Mica Publicado 13 Julho 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: Concordo totalmente, mas penalização com jogos...? Estou a falar em momentos de festejos, não de uma forma geral. E falo em coisas deste género, por exemplo. Penalização de jogos é o incentivo perfeito. Que jogador quer falhar o próximo jogo só por dizer "ch*pa Otávio"? Por outro lado, o que são 1000, 2000 ou 5000€ em algumas carteiras? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, Agora: Penalização de jogos é o incentivo perfeito. Que jogador quer falhar o próximo jogo só por dizer "ch*pa Otávio"? Por outro lado, o que são 1000, 2000 ou 5000€ em algumas carteiras? ai ja é direto, por exemplo. Concordo que quando é mais direto, penalização. Percebo o que queres dizer - que não se pode ter um peso diferente para ambas as situações - o ataque pessoal na procura de provocar alguém ou algo mais "generico" como "fdps SLB" ou "chup*m portistas, sportinguistas, yaddayadda"... se for esse ponto, assumo que tenhas razão. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Julho 2023 Citação de HIM, há 20 horas: Contorcionismo dito por quem diz é de partir o coco a rir. O gajo que se dobra todo para defender as suas palas é mesmo de cagar a rir. Citação de HIM, há 10 minutos: barbaridade é criticar de forma cerrada o que os outros escrevem. Eu tive educação para respeitar a opinião de todos, desde que esteja no limite do razoável... a idade deu-me ainda mais essa clarividência. Por vezes sinto que estou uma dimensão paralela por aqui... "normalizou-se" tanto os ataques pessoais que é uma coisa incrível. Em duas paginas foram dois... 🙃 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Julho 2023 Citação de a.lopes, há 55 minutos: explica-me porquê, já tive outros amigos meus Benfiquistas a argumentar o mesmo Porque é que (censurado) é pior que mandar ch*par ? A meu ver é. Acho que chamar alguém de filho da p*ta é muito mais ofensivo e desrespeitoso que dizer chup*m. Até aceito que me possas dizer que o “chup*m” está bastante normalizado hoje em dia, tanto que em quase todos os jogos existem esses “chup*m” e ninguém sequer repara ou reclama. Parece me evidente que existem diferenças. E é como disse logo no início, aceito o castigo do Neres, nem sequer tem lógica nem existe contexto em que o que ele disse deva passar em branco. O meu “problema” é na comparação, a não ser que me digam que qualquer insulto é sancionado com 1 jogo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 (editado) @smashing_pumpkin vou te colocar o seguinte cenario - o teu Sporting esta em1o lugar, com 1 ponto de vantagem perante o Benfica. Perdes em casa com o Estoril, e o Benfica ganha igualmente em casa contra o Braga. Passava por ti um adepto do Benfica a gritar "filhos da p*ta SCP, lalalalala". E passava igualmente outro a dizer "Chora bebé!". Em qual dos cenarios te sentirias mais provocado? Editado 13 Julho 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Julho 2023 Não sei quem me chamou, mas eu só acho estúpido que 1) se andem a medir insultos e provocações com a escala de Richter e 2) que se punam jogadores com jogos de castigo por algo que tem 0 de relação com acções específicas num jogo, dentro ou até fora das 4 linhas. Mas não é de agora que nós gostamos de dedicar muito tempo e de dar muita importância a estes "fait-divers". Se fosse uma polémica técnico-táctica qualquer, durava dois tweets e já era muito. É o futebol português, há muito que estou habituado. Olhem, multem-nos todos e façam reverter a multa para caridade. Fica toda a gente contente, incluindo aqueles que só estão bem a punir. 6 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Julho 2023 Citação de Bashir, há 1 hora: o futebol é mesmo um lodo Não, não, o Twitter é que é um sítio muito mau! As pessoas metem-se para lá a medir pilinhas para saber qual contratação tem mais valor ou qual insulto é mais grave! Nós, por aqui, somos muito mais elevados do que isso, felizmente! 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Julho 2023 Citação de andriy pereplyotkin, Agora: Alerta @Descartes: https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/40766 B SAD/Cova fora da Liga 3 para o sorteio. Surge o Pêro Pinheiro no lugar. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 13 Julho 2023 (editado) O que é que o Lank fez? Ganhou em campo contra a BSAD. Editado 13 Julho 2023 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 (editado) Citação de Genzo, há 43 minutos: O que é que o Lank fez? Ganhou em campo contra a BSAD. Alegam que é um clube empresa… que é exatamente aquilo que é o antigo BSAD… entre outras irregularidades https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/amp/cova-da-piedade-interpoe-providencia-cautelar-a-inscricao-do-lank-vilaverdense-16673901.html Editado 13 Julho 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Julho 2023 Citação de Mica, há 3 horas: O fórum hoje é composto maioritariamente por gente adulta, longe vão os tempos em que users estimavam que outros cabeceassem uma bala. A moderação tem tratado bem dos insultos e constantes provocações. Cada vez que leio um post desse género, a sublinhar que no CMPT já somos todos muito crescidos, é certo e sabido que temos pela frente uma discussão que não destoaria em qualquer Escola Primária deste país. E digo "Escola Primária" em vez de "Escola Básica do 1º Ciclo" porque, lá está, como somos todos crescidos estamos mais familiarizados com essa designação. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Julho 2023 Citação de HIM, há 2 horas: @smashing_pumpkin vou te colocar o seguinte cenario - o teu Sporting esta em1o lugar, com 1 ponto de vantagem perante o Benfica. Perdes em casa com o Estoril, e o Benfica ganha igualmente em casa contra o Braga. Passava por ti um adepto do Benfica a gritar "filhos da p*ta SCP, lalalalala". E passava igualmente outro a dizer "Chora bebé!". Em qual dos cenarios te sentirias mais provocado? Poderia sentir-me mais provocado num e noutro mais insultado. Mas se um funcionário meu fizesse tal figura a alguém de uma empresa concorrente, sem bem em qual situação seria repreendido e em qual o despediria. Deixo à tua consideração onde é que se encaixa o quê pois só na tua mente clarividente é que uma discussão deste género pode fazer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Julho 2023 Depois partilhem aí o ranking oficial dos insultos, sff. Se "vou fazer arroz de p*ta com a tua mãe" não for o primeiro da lista, nem vale a pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Julho 2023 Citação de pedropb13, há 3 horas: É mais fácil a inscrição na Liga profissional do que numa semi-profissional? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Julho 2023 Já me perdi completamente nisto do B-Sad, isto já tem mais transformações que o Freeza. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Julho 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Poderia sentir-me mais provocado num e noutro mais insultado. Mas se um funcionário meu fizesse tal figura a alguém de uma empresa concorrente, sem bem em qual situação seria repreendido e em qual o despediria. Deixo à tua consideração onde é que se encaixa o quê pois só na tua mente clarividente é que uma discussão deste género pode fazer sentido. e voltas a atacar pessoalmente. Qual é mesmo o teu problema, rapaz? O que ganhas por mandar essas bocas infantis? Citação de Descartes, há 2 horas: Cada vez que leio um post desse género, a sublinhar que no CMPT já somos todos muito crescidos, é certo e sabido que temos pela frente uma discussão que não destoaria em qualquer Escola Primária deste país. E digo "Escola Primária" em vez de "Escola Básica do 1º Ciclo" porque, lá está, como somos todos crescidos estamos mais familiarizados com essa designação. Depois aparece o professor para meter a miudagem toda na ordem :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 14 Julho 2023 Citação de a.lopes, há 20 horas: explica-me porquê, já tive outros amigos meus Benfiquistas a argumentar o mesmo Porque é que (censurado) é pior que mandar ch*par ? Ele podia estar a dizer para ir ch*par um gelado por exemplo. Já (censurado), nao tem grande escapatória. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 14 Julho 2023 Ainda bem que o Félix saiu logo ao fim daqueles 6 meses senão tinha levado castigo tb. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Julho 2023 Não se pode meter uma providência cautelar no Marítimo em que se meter mais alguma providência durante os 10 próximos anos desce de divisão ? Espero mesmo que nunca mais voltem a subir, mil vezes o Nacional. 4 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Julho 2023 Não saíram dos lugares de descida a época inteira e fizeram o primeiro ponto à nona jornada. Um quarto da época com ZERO pontos. Fossem melhores em campo, ora que crl. Compartilhar este post Link para o post