Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 SL Benfica [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 28 minutos:

Mas para o Porto, se houver um vencedor, é melhor que seja o Benfica.

É pela maior rivalidade? 

Depende da percepção que tens de como as coisas irão ser daqui para a frente. Eu acho que a longo prazo o Benfica tenderá a aproximar-se do Sporting, portanto para o FC Porto representa uma ameaça igual ou maior.

Naturalmente o melhor resultado aqui é o empate, até porque implica a distribuição de dois pontos e não três, o que nesta conjuntura nos favorece. Mas entre ganhar Sporting ou Benfica também preferia Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto que o Sporting já esteve melhor esta época e por esse lado parece-me uma boa altura para os defrontarmos. Mas o Benfica precisa de fazer muito melhor do que tem feito. Um jogo ao nível do que fizemos com o Porto coloca-nos numa situação de 50-50, tudo o resto do que fizemos esta época da favoritismo ao Sporting. Na minha opinião só ganhamos se formos realmente melhores que o Sporting, num jogo equilibrado as individualidades do Sporting vão fazer a diferença, com o Pote e o Porro à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 41 minutos:

Não, é mesmo porque acho o Benfica uma ameaça mais perigosa para a luta pelo título do que o Sporting, caso ganhe hoje.

Acho que estás a subvalorizar muito a vantagem que o Sporting terá no fator da fadiga acumulada e também na componente mental. Já tiveram vários momentos adversos em jogos nesta época e quase sempre deram a volta por cima. Têm um bom plantel, cheio de miúdos com qualidade e com união, nem um Bojinov se arranja...

Não ponho em causa o mega plantel do Benfica, mas à data de hoje tenho muito mais "medo" do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já há uns tempos que desisti de prever seja o que for destes jogos, só desejo sempre que não nos corra demasiado mal e que a equipa entre com personalidade e dispute bem o jogo. O resto seja o que for, estes jogos são sempre especiais.

E o meu maior medo é o significado de uma vitória do Benfica hoje, será certamente o momento de viragem da época e não seria a primeira vez o que Sporting faria este papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se lixe o momento de forma, o jogo jogado, os medos do passado. Hoje é dia de Sporting e até por meio a zero é bem ganho. Pra cima deles.

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 24 minutos:

Acho que estás a subvalorizar muito a vantagem que o Sporting terá no fator da fadiga acumulada e também na componente mental. Já tiveram vários momentos adversos em jogos nesta época e quase sempre deram a volta por cima. Têm um bom plantel, cheio de miúdos com qualidade e com união, nem um Bojinov se arranja...

Não ponho em causa o mega plantel do Benfica, mas à data de hoje tenho muito mais "medo" do Sporting.

São 4 jogos de diferença daqui para a frente, em princípio: 2 das meias-finais da taça (a final, caso lá cheguemos, é no final da época) e 2 da Champions (realisticamente não conto passar a Juventus, embora aqui gostasse de estar enganado). Não acho que seja por aí. Ainda para mais, o Benfica já deve estar livre do COVID e no Sporting ainda pode voltar a atacar em força nalgumas peças importantes do plantel.

Bem sei que o Sporting está bem orientado, vai reforçar-se bem naquela que provavelmente é a posição em que têm menos qualidade no plantel mas ainda assim acho que no final de contas vai faltar ali qualquer coisa. É apenas a minha visão, no final do campeonato logo veremos para que lado dava jeito que esse jogo tivesse caído, mas tendo em conta o que projeto que seja a segunda volta (Sporting com 2 clássicos fora + jogo em Braga e Benfica com 2 clássicos em casa + jogo em Braga) e a injeção de confiança que daria ao Benfica ganhar este jogo, acho mesmo que, não podendo dar em empate e sairmos a ganhar 4 pontos, a pender para alguém que seja para o Sporting. Ainda assim, o mais importante é mesmo como disse o Sérgio: ganhar os 3 pontos ao Rio Ave.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 13 minutos:

Que se lixe o momento de forma, o jogo jogado, os medos do passado. Hoje é dia de Sporting e até por meio a zero é bem ganho. Pra cima deles.

Nunca te tinha visto tão entusiasmado com a equipa de futebol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Nunca te tinha visto tão entusiasmado com a equipa de futebol :mrgreen:

Também não é todos os anos que o Sporting compete em condições, como se sabe 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Mas para o Porto, se houver um vencedor, é melhor que seja o Benfica.

É pela maior rivalidade? 

Uma vitória do SCP mata praticamente o Benfica da luta, são 9 pontos para eles + 5 para nós (caso não vacilemos contra o Rio Ave), além do mais o calendário do Sporting é mais complicado na 2º volta, vai a Braga, Dragao e Luz

O empate era perfeito, caso não bata q ganhe o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

O JJ orienta a equipa hoje?

ele está a batalhar contra o ventilador, claro que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

ele está a batalhar contra o ventilador, claro que não.

What? Mas ele não estava estável e sem stress nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

São 4 jogos de diferença daqui para a frente, em princípio: 2 das meias-finais da taça (a final, caso lá cheguemos, é no final da época) e 2 da Champions (realisticamente não conto passar a Juventus, embora aqui gostasse de estar enganado). Não acho que seja por aí. Ainda para mais, o Benfica já deve estar livre do COVID e no Sporting ainda pode voltar a atacar em força nalgumas peças importantes do plantel.

Bem sei que o Sporting está bem orientado, vai reforçar-se bem naquela que provavelmente é a posição em que têm menos qualidade no plantel mas ainda assim acho que no final de contas vai faltar ali qualquer coisa. É apenas a minha visão, no final do campeonato logo veremos para que lado dava jeito que esse jogo tivesse caído, mas tendo em conta o que projeto que seja a segunda volta (Sporting com 2 clássicos fora + jogo em Braga e Benfica com 2 clássicos em casa + jogo em Braga) e a injeção de confiança que daria ao Benfica ganhar este jogo, acho mesmo que, não podendo dar em empate e sairmos a ganhar 4 pontos, a pender para alguém que seja para o Sporting. Ainda assim, o mais importante é mesmo como disse o Sérgio: ganhar os 3 pontos ao Rio Ave.

Não discordo do que dizes, exceto da parte inicial sobre o acumulado de jogos nas pernas. Não podes dizer "são só mais 4 jogos" como se à data de hoje partíssemos em igualdade. O nosso onze base atualmente já está muitíssimo mais estoirado que o do Sporting. Na reta final da época, será a diferença entre o Pote estar a fazer o seu 40° jogo e o Corona já ter feito 50.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 9 minutos:

Está ventilado?!

Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

What? Mas ele não estava estável e sem stress nenhum?

calma, estava a exagerar.

mas do que ouvi, ele está a "tê-la" mesmo. Por isso, não. Ele nem do hospital pode sair quanto mais ir orientar a equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 minutos:

Não discordo do que dizes, exceto da parte inicial sobre o acumulado de jogos nas pernas. Não podes dizer "são só mais 4 jogos" como se à data de hoje partíssemos em igualdade. O nosso onze base atualmente já está muitíssimo mais estoirado que o do Sporting. Na reta final da época, será a diferença entre o Pote estar a fazer o seu 40° jogo e o Corona já ter feito 50.

É verdade, fui um bocadinho redutor aí porque só olhei para o que está para vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Nunca na vida quero que o Benfica ganhe isto, porra. Por ordem de preferência, empate, vitória do Sporting e vitória do Benfica. O Benfica levar um balão de oxigénio deste tamanho nesta altura era o pior que podia acontecer.

Um bocado mau dizeres isto, oxigénio é o que metade da equipa e do staff mais precisam neste momento

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a odd do Sporting (no placard) já vai nos 2.95, teve pelo menos a 2.65.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

Um bocado mau dizeres isto, oxigénio é o que metade da equipa e do staff mais precisam neste momento

Pun not intended mas era boa, de facto. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

isso quer dizer que o castigo fica suspenso até ser analisado de novo?

ou seja se n jogar hj habilita-se a n jogar hj nem contra o maritimo na proxima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

isso quer dizer que o castigo fica suspenso até ser analisado de novo?

ou seja se n jogar hj habilita-se a n jogar hj nem contra o maritimo na proxima

O tribunal deu razao ao Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...