NIkeL Publicado 29 Junho 2021 (editado) Citação de JohnyM, há 14 minutos: Eu não te disse que o exemplo que deste era vermelho. A única coisa que comentei do exemplo é que não podes querer comparar desportos com regras diferentes. Eu para comentar o teu exemplo tinha de o perceber Absurdo.... Eu sei que não disseste... Estou eu a perguntar-te há uns 3 posts e continuas sem responder. 🤷♂️ Se o problema é com o uso da palavra "deita-se", é só uma forma de colocar um jogador naquela posição. Pode ter caido na zona de aterragem, chocou com outro adversário e caiu na zona de aterragem, whatever. O cenário base é: jogador A joga a bola com um movimento, adversário B coloca-se na zona de aterragem ou de apoio depois do movimento do jogador A iniciar. Jogador A pisa adversário B com os pitons e lesiona-o gravemente. É vermelho para jogador A ou não. Não me digas que até agora 2 bolas na baliza e 2 jogadores a menos de 2 metros da bola eram a mesma coisa independentemente do lance e agora já precisas de ver e analisar o lance para poder comentar? Se me dizes que é vermelho, então o meu problema não é com a tua interpretação, mas com as leis de jogo. Se dizes que não é vermelho, então o meu problema é com a tua interpretação. É só isso Editado 29 Junho 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Junho 2021 Citação de bobzz, há 6 minutos: quatro das seis equipas com mais quilómetros passaram aos quartos. dá que pensar E três das seis que fizeram menos quilómetros foram eliminadas. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Junho 2021 A Ucrânia depois de uma má fase de grupos, está a surpreendes ao aparecer nos Quartos... Em relação aos contorcionismos utilizados para comparar o lance deste jogo com o do Diaz para justificar o vermelho ao Diaz...ridiculo...um aborda o lance de forma imprudente, é bem expulso, apesar de ter sido involuntário, o outro apenas faz um remate... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Junho 2021 (editado) Citação de Descartes, há 9 minutos: E três das seis que fizeram menos quilómetros foram eliminadas. A menos que estejamos a falar de diferenças grandes, diria que a distância percorrida é pouco relevante, com excepção da Inglaterra, que aparentemente não precisou sequer de entrar num avião (nem sabia que tinham jogado sempre em Inglaterra). Eu acho que o factor casa será mais relevante do que a diferença entre uma equipa que percorreu 1000km ou 3000km. É mais só 1 hora ou 2 num avião. Mas é só mesmo isso, pode ajudar, mas não significa que quem jogue em casa vá ganhar todos os jogos... Mas nunca joguei futebol profissional, portanto só eles saberão o peso que as viagens mais longas ou factor casa tem. Editado 29 Junho 2021 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Junho 2021 (editado) Citação de NIkeL, há 27 minutos: A menos que estejamos a falar de diferenças grandes, diria que a distância percorrida é pouco relevante, com excepção da Inglaterra, que aparentemente não precisou sequer de entrar num avião (nem sabia que tinham jogado sempre em Inglaterra). Eu acho que o factor casa será mais relevante do que a diferença entre uma equipa que percorreu 1000km ou 3000km. É mais só 1 hora ou 2 num avião. Mas é só mesmo isso, pode ajudar, mas não significa que quem jogue em casa vá ganhar todos os jogos... Mas nunca joguei futebol profissional, portanto só eles saberão o peso que as viagens mais longas ou factor casa tem. Eu estou só a responder ao kareca com uma frase tão pertinente como a dele. Já agora, outra curiosidade: Nos quartos de final estão tantas equipas que ganharam os grupos, como equipas que ficaram em 3º nos grupos. Com o pormenor de que só passaram 4 melhores terceiros. Destes, 3 seguiram em frente e apenas um ficou pelo caminho. Quem adivinhar qual foi ganha um doce... E no capítulo de "outras notícias": O espanhol Lahoz foi para a jarra e, provavelmente, terminou a sua participação no Euro. Tudo por causa do penalty que assinalou ao Semedo e que deu o golo do empate aos franceses no jogo contra nós. Mais uma desculpa das boas para a coleção do Fernando Santos. Editado 29 Junho 2021 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 29 Junho 2021 Qual a razão das meias-finais serem em Wembley, dado que a final será jogada também em... Wembley? Não era suposto levar o Euro a várias cidades? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 30 Junho 2021 Citação de Eden Hazard, há 15 minutos: Qual a razão das meias-finais serem em Wembley, dado que a final será jogada também em... Wembley? Não era suposto levar o Euro a várias cidades? Do you even it's coming home bro Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 30 Junho 2021 Citação de Eden Hazard, há 29 minutos: Qual a razão das meias-finais serem em Wembley, dado que a final será jogada também em... Wembley? Não era suposto levar o Euro a várias cidades? Parece-me que a ideia seria concentrar esses jogos lá para fazer uma espécie de final four estilo Liga das Nações. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 30 Junho 2021 Estive agora há bocado a ver o prolongamento do Ucrânia vs. Suécia e acho que houve mais jogadores no chão lesionados que ataques de cada uma das equipas. btw, não dava vermelho ao jogador da Suécia. O homem corta a bola limpo, com o peito do pé, calha de ir bater no outro no seguimento do movimento natural de quem vai a fazer um carrinho para tirar a bola. Se o lance fosse exatamente igual mas o ucraniano não tivesse rebentado o joelho, o árbitro nem ao VAR ia. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Junho 2021 Citação de NIkeL, há 5 horas: Eu sei que não disseste... Estou eu a perguntar-te há uns 3 posts e continuas sem responder. 🤷♂️ Se o problema é com o uso da palavra "deita-se", é só uma forma de colocar um jogador naquela posição. Pode ter caido na zona de aterragem, chocou com outro adversário e caiu na zona de aterragem, whatever. O cenário base é: jogador A joga a bola com um movimento, adversário B coloca-se na zona de aterragem ou de apoio depois do movimento do jogador A iniciar. Jogador A pisa adversário B com os pitons e lesiona-o gravemente. É vermelho para jogador A ou não. Não me digas que até agora 2 bolas na baliza e 2 jogadores a menos de 2 metros da bola eram a mesma coisa independentemente do lance e agora já precisas de ver e analisar o lance para poder comentar? Se me dizes que é vermelho, então o meu problema não é com a tua interpretação, mas com as leis de jogo. Se dizes que não é vermelho, então o meu problema é com a tua interpretação. É só isso Tu de facto tens um problema mas é com a interpretação e é por isso que este será o meu último post nesta discussão. Eu não disse que os lances eram iguais nem disse que 2 golos eram sempre iguais. O que eu disse é que estes lances são SEMELHANTES ou se preferires para tentar facilitar a tua interpretação os dois lances têm algumas semelhanças, a saber: 1) dois jogadores a disputar a bola nos dois lances; 2) dois jogadores que magoam o adversário sem qualquer intenção ou maldade; 3) dois jogadores que cravam pitons em zonas não normais dos adversários (tornozelo e joelho/coxa); 4) dois jogadores que saem lesionados (um sabemos que gravemente e o outro não faço ideia). Não te disse nem te vou dizer se para mim é alguma coisa, amarelo ou vermelho porque a minha opinião vale o mesmo que a tua: nada. Para teu azar, nunca há 2 lances iguais sejam quais forem as circunstâncias e é isso que ou estás com dificuldade em interpretar ou estás a ser intelectualmente desonesto. Em relação ao pseudo exemplo que deste, analisar lances teóricos e a seco é sempre complicado porque há sempre vários factores que podem mudar tudo no entanto, e de forma simplista diria que se um jogador salta e, do nada e sem qualquer intenção de disputar a bola, o adversário se mete debaixo dele só porque quer levar com o outro em cima diria que dificilmente será sequer falta mas também consigo ver a lógica desse movimento e do porquê de alguém fazer uma coisa dessas 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Junho 2021 A jogar sempre em casa, quartos-de-final teoricamente acessíveis e será favorita a marcar presença na final jogue contra quem jogar nas meias. Está tudo montado para a Inglaterra sofrer uma desilusão maior do que a de 1986. E 1990. E 1996. E por aí fora. Não lhes desejo mal nenhum, mas parece que já pressinto. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Junho 2021 Também sou da opinião que os dois lances que compararam são para vermelho. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Junho 2021 (editado) Por mim tanto faz, desde que Inglaterra não ganhe na final. Editado 30 Junho 2021 por Sumudica by Night 1 2 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 30 Junho 2021 malta da fantasy (não sei se há tópico) - eu posso fazer as 3 transferências hoje e mudá-las no dia 2? caso haja lesões e assim ou quando fizer as 3 transferências ficam já fechadas? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Junho 2021 Citação de F_Tex, Agora: malta da fantasy (não sei se há tópico) - eu posso fazer as 3 transferências hoje e mudá-las no dia 2? caso haja lesões e assim ou quando fizer as 3 transferências ficam já fechadas? Penso que é isto. Eu provavelmente como tinha até muitos da holanda e alguns do grupo da morte vou usar o 'Sem limite' de transferências. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Junho 2021 Citação de F_Tex, há 13 minutos: malta da fantasy (não sei se há tópico) - eu posso fazer as 3 transferências hoje e mudá-las no dia 2? caso haja lesões e assim ou quando fizer as 3 transferências ficam já fechadas? nao podes, já fiz, de raiva. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas: A Ucrânia depois de uma má fase de grupos, está a surpreendes ao aparecer nos Quartos... Em relação aos contorcionismos utilizados para comparar o lance deste jogo com o do Diaz para justificar o vermelho ao Diaz...ridiculo...um aborda o lance de forma imprudente, é bem expulso, apesar de ter sido involuntário, o outro apenas faz um remate... Eu acho que a Ucrânia tem tido muita sorte até agora. Não vão ter hipóteses contra uma boa Inglaterra. Citação de Carson Wentz, há 8 horas: Estive agora há bocado a ver o prolongamento do Ucrânia vs. Suécia e acho que houve mais jogadores no chão lesionados que ataques de cada uma das equipas. btw, não dava vermelho ao jogador da Suécia. O homem corta a bola limpo, com o peito do pé, calha de ir bater no outro no seguimento do movimento natural de quem vai a fazer um carrinho para tirar a bola. Se o lance fosse exatamente igual mas o ucraniano não tivesse rebentado o joelho, o árbitro nem ao VAR ia. Também, nem lhe toca. o que achas @trz Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 30 Junho 2021 Citação de Poeira, há 14 horas: Nem Inglaterra nem Alemanha jogaram nada que se aproveitasse. Mas depois entrou o Grealish em campo. Temporização essencial para a entrada do Shaw no 1º golo e assistência para o 2º. Já nem peço os outros, mas ele é que não pode mesmo ficar no banco. Um talento verdadeiramente especial, que faz lembrar o futebol de outros tempos. Só vi a segunda parte, mas as duas equipas estavam a anular-se uma à outra, sem conseguirem criar perigo nenhum. Aliás, assim de repente, a única situação de maior sobressalto que me lembro antes do 1-0 até é da Alemanha (remate do Havertz para defesa do Pickford). Se o Grealish não tivesse entrado ou tivesse entrado mais tarde, é difícil imaginar outro desfecho que não o prolongamento, mas, para alguns, isto foi uma vitória do pragmatismo. A mim, ninguém me tira a ideia que um gajo que monta a equipa daquela maneira - completamente em função do adversário e com quatro dos cinco melhores jogadores que tem no banco - está a meter-se a jeito de ser eliminado e não o contrário. Ainda não vi nada da Ucrânia, mas vamos ver se serão assim tão favas contadas. O Grealish é incrível. Ele e o f*den estão bem encaminhados para destronar o Joe Cole e o Beckham como os meus jogadores ingleses preferidos de sempre. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 30 Junho 2021 Citação de jmopborba, há 1 minuto: Eu acho que a Ucrânia tem tido muita sorte até agora. Não vão ter hipóteses contra uma boa Inglaterra. Também, nem lhe toca. o que achas @trz para mim só é para vermelho se for sobre o Deus Immobile 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2021 Citação de lastdance, há 2 horas: Estou pela belgique Tudo menos espanhóis e ingleses. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Junho 2021 Citação de Mica, há 3 horas: A jogar sempre em casa, quartos-de-final teoricamente acessíveis e será favorita a marcar presença na final jogue contra quem jogar nas meias. Está tudo montado para a Inglaterra sofrer uma desilusão maior do que a de 1986. E 1990. E 1996. E por aí fora. Não lhes desejo mal nenhum, mas parece que já pressinto. Vão perder em casa na final. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Junho 2021 Citação de Descartes, há 12 horas: Quem adivinhar qual foi ganha um doce... Um gajo da tua idade não deveria saber que é má ideia oferecer doces a gente mais nova? 🤷♂️ Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Junho 2021 Estou pela Dinamarca. Seria incrível ganharem depois do que lhes aconteceu no primeiro jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post