Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu gostava de ver neles o que voces veem, a sério. Que seja um Diaz e que saia por muitos milhões. 

Para além de que seria contraproducente jogar na direita quando se tem um lateral como o João Mário, que explora a largura. Quem jogar naquele corredor tem de ser ou pé esquerdo, ou a ser direito um jogador que ocupe mais espaços interiores como o Otávio.

Eu como disse no inicio da semana gostava de ver o meio campo a 3 (com inversão do triangulo em defesa-ataque) sendo o Otávio o 10 e o Corona o extremo do lado direito.

Não necessariamente, o João este jogo também não se pode aventurar tanto no ataque porque terá pela frente um Darwin ou um Rafa, não sei como é que o JJ vai jogar.

Pode ser essa proposta que referes ou lançar mesmo o Pepê que é mais vertical, explosivo no 1x1 e tem mais golo que o Corona (pela amostra do Brasileirão, aqui o contexto é diferente mas tentava a sorte).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Hey, respeitinho pelo Gelson Martins do Olival.

Tenho-o em melhor conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Já eu ia da mesma forma e deixava a tentativa de ser muito inteligente para o JJ, que costuma sair-se bem nisso.

Olha que no ano passado encavou-nos forte e feio com as nuances diferentes que levou para o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Olha que no ano passado encavou-nos forte e feio com as nuances diferentes que levou para o jogo.

Encavou-nos forte e feio: 2 empates. Se isso é o melhor que tem para dar quando inventa, está tudo dito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Encavou-nos forte e feio: 2 empates. Se isso é o melhor que tem para dar quando inventa, está tudo dito

Não sejas tão pragmático nas análises, seu crl. No Dragão fomos completamente engolidos, principalmente na 1ª parte. O Grimaldo fez o que quis e nós não soubemos lidar com as dinâmicas que o JJ trabalhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Até me fizeste ir confirmar como tinham ficado os jogos com eles no ano passado LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Até me fizeste ir confirmar como tinham ficado os jogos com eles no ano passado LOL

Olha outro resultadista. Não gostei nada do nosso jogo no Dragão, tivemos sempre à nora. Na Luz fomos mais competentes mas também íamos deitando tudo a perder naqueles minutos finais. No cômputo geral, fomos inferiores ao Benfica no somatório dos 2 jogos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

Não necessariamente, o João este jogo também não se pode aventurar tanto no ataque porque terá pela frente um Darwin ou um Rafa, não sei como é que o JJ vai jogar.

Mas também tens outro lado. Se o João for agressivo no ataque alguém tem de recuar para o defender a não ser que deixem dois para um no Grimaldo. O Weigl e o João não chegam a todo o lado. Se um desses dois recuar para fechar o João depois já não sairá com tanto perigo nos contra ataques. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas tão pragmático nas análises, seu crl. No Dragão fomos completamente engolidos, principalmente na 1ª parte. O Grimaldo fez o que quis e nós não soubemos lidar com as dinâmicas que o JJ trabalhou.

O Grimaldo era o que tinha pela frente o Nanu, certo? Metade da história está contada.

Só achei piada ao "encavou-nos forte e feio", para no fim levar zero vitórias. Pragmatismo ou não, o resultado das dinâmicas brilhantes dele foi esse: não perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Mas também tens outro lado. Se o João for agressivo no ataque alguém tem de recuar para o defender a não ser que deixem dois para um no Grimaldo. O Weigl e o João não chegam a todo o lado. Se um desses dois recuar para fechar o João depois já não sairá com tanto perigo nos contra ataques. 

Sim, há sempre os 2 lados da moeda. Eu até estou à espera de um Benfica a dar-nos a iniciativa, ficando mais na expectativa, mas a verdade é que na época passada entrou com grande personalidade no Dragão e conseguiu-se impor.

Citação de Mica, há 2 minutos:

O Grimaldo era o que tinha pela frente o Nanu, certo? Metade da história está contada.

Só achei piada ao "encavou-nos forte e feio", para no fim levar zero vitórias. Pragmatismo ou não, o resultado das dinâmicas brilhantes dele foi esse: não perder.

Ah, atendendo ao histórico recente já foi uma grande vitória para o JJ. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 57 minutos:

Olha outro resultadista. Não gostei nada do nosso jogo no Dragão, tivemos sempre à nora. Na Luz fomos mais competentes mas também íamos deitando tudo a perder naqueles minutos finais. No cômputo geral, fomos inferiores ao Benfica no somatório dos 2 jogos.

Pronto, olha para o escreveste nesse post e compara com a expressão "encavou-nos forte e feio". 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que vejo os resultados do Atlético fico ainda mais aziado.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 4 minutos:

Cada vez que vejo os resultados do Atlético fico ainda mais aziado.

E ver o jogo deles? Anda se fica pior, o que o Granada fez na 2º parte era o que o Porto devia ter feito. Dar a bolas ao gajos e esperar por eles, eles não sabem o que fazer a bola. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético apurou-se, porque o Porto sofreu de ineficácia durante toda a prova. O golo no dragão cai-lhes, literalmente, do céu!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 4 minutos:

O Atlético apurou-se, porque o Porto sofreu de ineficácia durante toda a prova. O golo no dragão cai-lhes, literalmente, do céu!

Não adianta de nada continuar a chover no molhado, mas não podemos olhar para as coisas apenas dessa forma. Sim, fomos ineficazes na campanha toda, como em muitos jogos para o campeonato, mas no último jogo tínhamos o pássaro na mão e foi aí que o deixámos voar, inexplicavelmente.

O golo deles só podia surgir num lance de bola parada ou num rasgo individual porque eles não trabalham outras coisas, além, claro, da organização defensiva e do UFC. Fomos anjinhos, ponto. Que sirva, pelo menos, de aprendizagem mas infelizmente parece-me que não será a última vez que vamos falhar nas decisões com este grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta de nada continuar a chover no molhado, mas não podemos olhar para as coisas apenas dessa forma. Sim, fomos ineficazes na campanha toda, como em muitos jogos para o campeonato, mas no último jogo tínhamos o pássaro na mão e foi aí que o deixámos voar, inexplicavelmente.

O golo deles só podia surgir num lance de bola parada ou num rasgo individual porque eles não trabalham outras coisas, além, claro, da organização defensiva e do UFC. Fomos anjinhos, ponto. Que sirva, pelo menos, de aprendizagem mas infelizmente parece-me que não será a última vez que vamos falhar nas decisões com este grupo.

Claro que se pode olhar para as coisas dessa forma. O Porto não se apura por clara ineficácia em 5 dos 6 jogos que realizou. E isso deve-se à qualidade de alguns jogadores do plantel. Mas, relativamente à forma de jogar, foi das campanhas que mais gozo me deu nos último anos. Exceto o jogo do Dragão contra o Liverpool, jogamos jogo pelo jogo contra todas as equipas do grupo e provámos que não eramos os bombos da companhia como, por exemplo, o jornal Marca fazia questão de salientar antes da competição. 

Edit: Relativamente ao campeonato estamos a fazer uma campanha dentro das expectativas. Aliás, acho que tem sido das campanhas mais sólidas dos últimos anos sem prejuízo de chegarmos ao final e perdermos tudo. Mas somos o 2º melhor ataque (atrás de uma equipa que marcou 20 golos em 3 dos últimos 4 jogos lol) e a 2ª melhor defesa, com 8 golos sofridos. Os empates, sem dúvida, foram as nossas piores exibições, mas numa fase inicial da época e em que, atualmente, nota-se um nível exibicional bem mais positivo. 

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 3 minutos:

Claro que se pode olhar para as coisas dessa forma. O Porto não se apura por clara ineficácia em 5 dos 6 jogos que realizou. E isso deve-se à qualidade de alguns jogadores do plantel. Mas, relativamente à forma de jogar, foi das campanhas que mais gozo me deu nos último anos. Exceto o jogo do Dragão contra o Liverpool, jogamos jogo pelo jogo contra todas as equipas do grupo e provámos que não eramos os bombos da companhia como, por exemplo, o jornal Marca fazia questão de salientar antes da competição.

Os jogos em que essa ineficácia até ficou mais patente foram contra o Liverpool, em Anfield, onde podíamos ter chegado ao golo por inúmeras vezes, e contra o Milan, no Dragão. Contra o Liverpool, fomos inclusive superiores em largos períodos do jogo mas se por acaso tivéssemos chegado à vantagem isso não significava que ganharíamos o jogo - bastava o Liverpool carregar no acelerador, como fez ontem contra o Leicester, e virava o jogo com relativa facilidade. Também o fez com o Milan, btw.

No Dragão, contra um Milan super desfalcado, realmente podíamos ter goleado tal foi o amasso mas conseguimos os 3 pontos, não foi por esse jogo. Em Milão fomos novamente ineficazes? Fomos, mas se o jogo tivesse mais 10' ainda íamos a tempo de o perder, tal foi o desnorte a partir dos 60', sensivelmente. Em Espanha foi um jogo equilibrado, as melhores oportunidades até foram nossas com aquele chouriço do Otávio que acaba no poste e aquela carambola do Taremi que resulta no golo anulado mas longe de ter sido uma grande exibição. A haver um vencedor teríamos que ser nós mas o empate provavelmente até foi um resultado ajustado.

Fizemos uma campanha interessante, falhámos e há que reconhecer isso e também podemos admitir (porque não custa nada) que a passagem estava perfeitamente ao nosso alcance. Os nomes assustavam mas o nível actual deste Atlético e do Milan nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 42 minutos:

Estás a ser resultadista! Eu gostei dos nossos jogos no Dragão e em Madrid, nunca estivemos à nora. No cômputo geral, não fomos inferiores ao Atlético no somatório dos 2 jogos e por isso devias estar contente.

😗

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Estás a ser resultadista! Eu gostei dos nossos jogos no Dragão e em Madrid, nunca estivemos à nora. No cômputo geral, não fomos inferiores ao Atlético no somatório dos 2 jogos e por isso devias estar contente.

😗

Ih, grande boi! Vai mas é trabalhar, pá. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para jogar 20 minutos o pepe que fique descansado no banco

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...