Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

E nem acho que tenha havido assim tantos a pedir a titularidade do Marche, acho que houve mais a pensar que o Conceição iria tirar a titularidade ao Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 11 minutos:

Mas aí é uma situação totalmente legítima. O marchesin para mim é superior ao diogo, a quem reconheço muito potencial e já tem bastante qualidade. 

A mim parece-me que sendo aquele o primeiro erro grave dele e até tendo feito exibições conseguidas até ai que se lhe desse margem para mostrar que apenas tinha sido um percalço e que era merecedor do lugar que conquistou por mérito dele, não discordando que ao dia de hoje o argentino possa ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve muita a gente que queria que o Conceição sentasse o Diogo por causa do erro contra o Liverpool para depois puder cascar forte e feio. Como tal não aconteceu, tem-se virado para o filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além dos destaques mais óbvios, hoje gostei particularmente do jogo do João Mário. Defensivamente então esteve do crl, não me lembro de lhe ganharem um lance. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros 45 minutos foram dos melhores da época. 

Nas substituições gostei do Corona. Boa atitude, bom envolvimento com os colegas, a confirmar as boas exibições anteriores que vinha a ter. 

Em termos negativos, Wendell. Espero honestamente que melhore porque parece ser bom rapaz e com a cabeça no sítio, mas tem me desiludido. Neste momento embora as duas laterais sejam preocupantes em termos de qualidade a do lado esquerdo está numa situação bastante pior, onde um não serve e o outro que se pensava que podia servir até agora ainda não conseguiu render. 

Para os jogos contra o Benfica, e tendo em conta que eles jogam com três defesas, jogava apenas com um avançado e com mais um médio/10 para não dar referências aos centrais do Benfica que são bons nos duelos,para aproveitar o espaço entre linhas e ganhar superioridade numérica no meio face aos dois médios deles.

Gostava de ver isto (foi um misto entre o que o eu queria e as ideias do Conceição em termos de habituais titulares):

Diogo

João Pepe/Fábio Mbemba ?

Uribe

Vitinha Otávio

Corona Evanilson    Diaz

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 12 horas:

Essa dos 13 jogos a titular no Reading é um bocado coise.
Não me parece de todo inteligente emprestar um miúdo de 19 anos a um clube da segunda divisão de um país diferente e esperar que ele chegue lá e seja dono e senhor do lugar.

E pelo meio ir buscar o Nanu, o Carraça e o Zaidu...

ainda por cima quando o patrão do meio campo actual do FCP fez metade dos minutos do Tomás Esteves o ano passado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 minutos:

ainda por cima quando o patrão do meio campo actual do FCP fez metade dos minutos do Tomás Esteves o ano passado

Percebo o teu ponto mas fez essa metade numa divisão acima, num meio campo que tinha Moutinho e Neves, dois jogadores da seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 16 horas:

Mas aí é uma situação totalmente legítima. O marchesin para mim é superior ao diogo, a quem reconheço muito potencial e já tem bastante qualidade. 

Por curiosidade, na tua opinião, em que aspeto técnico ou tático o Marchesin é superior ao Diogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

Os primeiros 45 minutos foram dos melhores da época. 

Nas substituições gostei do Corona. Boa atitude, bom envolvimento com os colegas, a confirmar as boas exibições anteriores que vinha a ter. 

Em termos negativos, Wendell. Espero honestamente que melhore porque parece ser bom rapaz e com a cabeça no sítio, mas tem me desiludido. Neste momento embora as duas laterais sejam preocupantes em termos de qualidade a do lado esquerdo está numa situação bastante pior, onde um não serve e o outro que se pensava que podia servir até agora ainda não conseguiu render. 

Para os jogos contra o Benfica, e tendo em conta que eles jogam com três defesas, jogava apenas com um avançado e com mais um médio/10 para não dar referências aos centrais do Benfica que são bons nos duelos,para aproveitar o espaço entre linhas e ganhar superioridade numérica no meio face aos dois médios deles.

Gostava de ver isto (foi um misto entre o que o eu queria e as ideias do Conceição em termos de habituais titulares):

Diogo

João Pepe/Fábio Mbemba ?

Uribe

Vitinha Otávio

Corona Evanilson    Diaz

Para a Taça? Eu ia com Marche mais os 10 deste jogo, salvo se o Pepe estiver recuperado (em detrimento do Fábio Cardoso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Para a Taça? Eu ia com Marche.

Não me lembrei que era taça, sim podia rodar o redes. Mas gostava de ver o meio campo a três. Vamos ver o que o Sérgio prepara. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nota para o Fábio Cardoso. O melhor elogio que lhe posso fazer é que tem passado despercebido e não me lembro de nenhum erro clamoroso (e já lá vão 7 ou 8 jogos) ao contrário dos seus parceiros do lado.

É o central mais "elegante" a jogar? Não, mas até ver tem sido muito certinho e tem correspondido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 1 minuto:

Uma nota para o Fábio Cardoso. O melhor elogio que lhe posso fazer é que tem passado despercebido e não me lembro de nenhum erro clamoroso (e já lá vão 7 ou 8 jogos) ao contrário dos seus parceiros do lado.

É o central mais "elegante" a jogar? Não, mas até ver tem sido muito certinho e tem correspondido.

Por acaso comentei isso ontem com um amigo. Não será nunca um grande central, mas para este papel está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Fábio Cardoso seja opção para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 49 minutos:

Pés.

Hum, não acho. O Diogo é fortíssimo com os pés. Acho que as saídas da baliza em bolas altas são onde identifico mais margem para melhorar.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento não prefiro nada do Marche. Contudo, se ele tivesse de jogar provavelmente não ia sentir saudades do Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 horas:

Para além dos destaques mais óbvios, hoje gostei particularmente do jogo do João Mário. Defensivamente então esteve do crl, não me lembro de lhe ganharem um lance. 

Está um senhor lateral, grande evolução principalmente a nível defensivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Isto está a ficar no ponto para uma operação coração.

Peçam ao Theodoro, vão pró crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Por curiosidade, na tua opinião, em que aspeto técnico ou tático o Marchesin é superior ao Diogo?

A sair da baliza principalmente e nas bolas paradas defensivas, também acho melhor de pés mas nem é por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 12 minutos:

A sair da baliza principalmente e nas bolas paradas defensivas, também acho melhor de pés mas nem é por aí. 

A sair em cruzamentos/bolas altas (é o único ponto fraco neste momento do Diogo) porque a sair-se aos pés dos avançados é incrível a fazer a mancha.

A defesa que ele faz ontem da bola do Zaidu é incrível, reflexos do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois dos 3 aspetos que mencionas não concordo absolutamente nada.

Relativamente ao jogo de pés acho que é um dos pontos fortes do DC face ao Marche: joga bem com os dois pés, muito tranquilo na receção e distribuição e talvez erre mais na distribuição a média/longa distância porque arrisca muito mais. 

O sair da baliza referes a interceção de cruzamentos? É que o Marchesin, tal como o Diogo e a maioria dos GR do futebol atual, é um GR limitado neste capitulo, arriscando muito pouco e quando assume ou se tratam de bolas extramente longas, confortáveis para a abordagem, ou sai a soco de forma a aliviar o lance, mas mantendo a equipa sob pressão. Relativamente às bolas paradas deve ser na continuidade do ponto anterior, mas, por exemplo, nos golos sofridos esta época na Liga Bwin de bola parada (3/8 se não estou em erro - sem contabilizar os penaltis), trataram-se de erros de abordagem coletiva defensiva sem responsabilidade do GR e que, qualquer outro GR, não os teria abordado de maneira diferente. 

Relembro que esta temporada, com a defesa cheia de remendos, sofremos 8 golos em 15 jogos (na temporada passada levávamos 17) e, como ainda ontem foi evidente, muito se deve à excelente época do Diogo Costa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para desejar um feliz natal à malta do Wolverhampton. Obrigadíssimo por não pagarem 20M€ e nos devolverem o Vitinha. Grande, grande abraço.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo realmente ainda pode crescer um bocado nas saídas a cruzamentos mas a verdade é que o Marche também não é um fenómeno nesse aspecto. Já o San Iker não era grande espingarda. O último a dar totais garantias e a dominar a seu bel-prazer no jogo aéreo foi o Helton.

Com os pés o Diogo transmite-me até mais segurança do que o Marche. O argentino tem tanta confiança que por vezes inventa um bocado como naquele lance em Famalicão.

Para o ano conto iniciar a época com Diogo e C. Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...