Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 52 minutos:

Bandido fora das 4 linhas e perigo à solta em campo. Se ainda tivéssemos a falar de um centralão, mas não é esse o caso.

Gajo mais errático e propenso a cometer erros graves não encontrávamos facilmente, boa prospecção. Mas é o ideal para o momento que o clube vive. Já estamos habituadíssimos a sofrer, este é só mais 1 para nos deixar os 90' com o coração nas mãos. Se entretanto voltar a cometer um delito sempre pode vir a fazer companhia aos patrões na prisão. É bem pensado, de facto.

E uma equipa com o descontrolo emocional como a nossa só faltava mesmo era uma bomba relógio. Estamos entregues à bicharada e não me refiro nem ao Bobi nem ao Tareco.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Com o Marega (Que era gozado pelos portistas e que levou com um 'Mete o Marega' em Alvalade) também não funcionou nada bem. E quem diz Marega diz tantos outros na primeira época (Hernani, etc).  Mas claro que não ias deixar a oportunidade de malhar no Conceição.

Exemplos para os dois lados existem e não são poucos, bastantes até.

Edit: Zé Luis que na época passada no Lokomotiv fez 13 jogos e 1 golo.

@fns, depois junta este post à tua listagem, por favor.

O zeca dá a explicação no post dele. O Zé do golo é a prova viva que esta estratégia de tentar reeducar gajos problemáticos dá frutos. Não podíamos ter melhor psicólogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

O Zé do golo é a prova viva que esta estratégia de tentar reeducar gajos problemáticos dá frutos. Não podíamos ter melhor psicólogo.

Como disse no post que citaste há exemplos para os dois lados, que funcionaram e que não funcionaram. Tu escolheste um exemplo que não funcionou, o que não me surpreende.

O Zé do Golo que falas não funcionou aqui como não funcionou no clube seguinte para o qual foi como já disse também no post que citaste, a não ser que aches que um 1 golo em 13 jogos no Lokomotiv é razoavel. 

Edit: E já agora o Porto tem uma equipa de psicologos no clube e nenhum deles se chama Sérgio Conceição.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 53 minutos:

O meu problema com o Semedo não é o seu passado: fez m*rda, cumpriu a sua pena e agora é um cidadão como os outros.

É preciso é sermos capazes de lhe meter a cabecinha no sítio para que não volte a sair dos eixos; cumprida essa condição, acredito que possa ser uma boa adição ao plantel. Se o comprássemos por 10M€ como se chegou a ler considerava que o investimento não compensava o risco; confirmando-se este empréstimo com opção de compra por 5/6M€ acho aceitável.

Logicamente que o que me preocupa é o perigo de reincidência em crimes puníveis com prisão efetiva. É um risco que nunca poderíamos aceitar, nem que fosse o Haaland ou o Mbappé.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Março está na seleção rumo ao Mundial, depois de um par de boas exibições. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Como disse no post que citaste há exemplos para os dois lados, que funcionaram e que não funcionaram. Tu escolheste um exemplo que não funcionou, o que não me surpreende.

O Zé do Golo que falas não funcionou aqui como não funcionou no clube seguinte para o qual foi como já disse também no post que citaste, a não ser que aches que um 1 golo em 13 jogos no Lokomotiv é razoavel. 

O QI futebolístico do Marega não era o mais elevado mas o gajo tirando uma ou outra porta partida até era bom rapaz. O mesmo se aplica ao Hernâni, não tinha muito jeito para o futebol mas do ponto de vista disciplinar ou comportamental, nada a apontar.

Precisamente, o Zé do golo nunca deu nada em lado nenhum porque a cabeça não permite. Provavelmente a época de maior sucesso (individual) do pistoleiro é com o cavalo branco em Alvalade e o Sporting, em termos desportivos, não deve guardar grandes memórias desse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Semedo em dia sim parecia um defesa de topo e fisicamente é um bicho, só que é burro e faz questão de mostrá-lo regularmente (nem falo de fora das 4 linhas). Até nem acho má contratação do ponto de vista desportivo. É um risco, mas calculado, já toda a gente está farta de conhecer a personagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 58 minutos:

Mas sim, o que o Semedo precisa é de alguém estável e equilibrado como o Conceição para lhe meter juízo na cabeça. Com o Zé do golo funcionou às mil maravilhas, porque não tentar novamente?

Citação de TariboWest, há 10 minutos:

Precisamente, o Zé do golo nunca deu nada em lado nenhum porque a cabeça não permite.

Mas se não deu em lado nenhum qual a necessidade de falar no Conceição? Os outros treinadores que ele teve na carreira também não eram equilibrados e estáveis ou será que a culpa foi mais do jogador?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Mas se não deu em lado nenhum qual a necessidade de falar no Conceição? Os outros treinadores que ele teve na carreira também não eram equilibrados e estáveis ou será que a culpa foi mais do jogador?

A contratação do Zé Luís foi um pedido expresso do Conceição. Torna-se ainda mais ridículo quando já se tinham cruzado no Braga e, como tal, o Conceição tinha obrigação de conhecer o perfil psicológico do jogador.

Se apostou que seria capaz de lhe fazer uma lavagem cerebral e fazê-lo render, ficou provado que deu m*rda e com resultados catastróficos do ponto de vista financeiro - num ano deve ter desvalorizado uns 5M€.

O Semedo, nas palavras de alguns, precisa é de alguém que lhe meta juízo na cabeça. Podemos considerar que no Porto irá encontrar o enquadramento perfeito, mas só nos estaremos a enganar a nós próprios.

Que seja muito feliz. A felicidade dele será a nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou com a fezada que o semedo irá ser uma excelente contratação. Neste momento tem lugar a titular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

A contratação do Zé Luís foi um pedido expresso do Conceição. Torna-se ainda mais ridículo quando já se tinham cruzado no Braga e, como tal, o Conceição tinha obrigação de conhecer o perfil psicológico do jogador.

Época do Braga que curiosamente foi a melhor época do jogador se considerarmos o nivel de competição vs golos produzidos/jogos.

Portanto o que estás a afirmar é que, o Conceição, o treinador instável e que não é equilibrado, foi aquele que tirou maior rendimento de um jogador que não tem cabeça.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben vai a caminho dos 30. Se o JJ não o salvou, esqueçam.

E o Fábio Cardoso, não tem convencido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Época do Braga que curiosamente foi a melhor época do jogador se considerarmos o nivel de competição vs golos produzidos/jogos.

Portanto o que estás a afirmar é que, o Conceição, o treinador instável e que não é equilibrado, foi aquele que tirou maior rendimento de um jogador que não tem cabeça.

Pouco me interessa as proezas que o Sérgio alcançou no Olhanense, na Briosa, no VSC, no Braga ou no Nantes. 11 golitos no Braga nem é nada de especial, o R. Horta que nem é PLC já superou essa marca e ainda não chegámos ao final do ano civil. Fazer épocas interessantes num Braga, Gil, Marítimo ou Santa Clara também não faz desses jogadores necessariamente bons reforços para o Porto. O que não faltam são exemplos disso nesta era Pedroto 2.0.

O Loum veio com selo Patrick Vieira e também foi o que foi, espero que o Semedo encarne num Sol Campbell, que bem estamos a precisar. Vai-te a eles, pistoleiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Por acaso estou com a fezada que o semedo irá ser uma excelente contratação. Neste momento tem lugar a titular. 

Neste momento até o tareco seria titular, diz muito do estado da nossa defesa. 

Nanu - Manafa - Marcano - Ruben Semedo - Fábio Cardoso - Zaidu - Mbemba.

Neste momento está ao nível de um 7 lugar. E eu gosto imenso do Fábio Cardoso mas o resto é fraco sem contar com o Mbemba que neste momento é só uma casa a arder em vez do que nos tinha habituado. 

O Ruben Semedo lembra em quase tudo o Maguire, é um gajo que se transforma num central de segunda linha de topo quando lhe dá na cabeça mas em 30 segundos dá-lhe uns vipes na tola e passa a ser um dos gajos do futebol não profissional inglês naqueles videos de fails do Sunday league. E nem falo da vida do Ruben (até nisso tem algumas parecenças com o Maguire apesar de serem episódios bem mais grave) fora do relvado

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Neste momento até o tareco seria titular, diz muito do estado da nossa defesa. 

Nanu - Manafa - Marcano - Ruben Semedo - Fábio Cardoso - Zaidu - Mbemba.

Neste momento está ao nível de um 7 lugar. E eu gosto imenso do Fábio Cardoso mas o resto é fraco sem contar com o Mbemba que neste momento é só uma casa a arder em vez do que nos tinha habituado. 

O Ruben Semedo lembra em quase tudo o Maguire, é um gajo que se transforma num central de segunda linha de topo quando lhe dá na cabeça mas em 30 segundos dá-lhe uns vipes na tola e passa a ser um dos gajos do futebol não profissional inglês naqueles videos de fails do Sunday league.

Deixaste de fora João Mário, Pepe e Wendell por algum motivo em específico?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Deixaste de fora João Mário, Pepe e Wendell por algum motivo em específico?

Porque são bons jogadores, mencionei só os maus menos o Mbemba que neste momento tal como referi é uma casa a arder constantemente. O Wendell anda só numa péssima fase ou ainda não se conseguiu adaptar ao que o SC quer talvez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Porque são bons jogadores, mencionei só os maus menos o Mbemba que neste momento tal como referi é uma casa a arder constantemente. O Wendell anda só numa péssima fase ou ainda não se conseguiu adaptar ao que o SC quer talvez. 

Percebido.

Não acho que uma defesa de João Mário/Manafá, Semedo/Mbemba, Pepe/Marcano, Wendell/Zaidu se possa considerar ao nível de equipas abaixo do Vitória SC, ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero entrar pela questão do passado do Rúben Semedo, mas sem dúvida que, principalmente a este nível, a personalidade do jogador e o seu enquadramento no grupo tem de ser um aspecto a ter muito em conta na altura de contratar e não sei se o Rúben Semedo se encaixa nos parâmetros que eu acho exigíveis para ser jogador do FC Porto, não necessariamente pelo seu histórico criminal mas por ter uma personalidade demasiado instável e imprevisível. 

Num caso completamente diferente, mas que eu comparo por a questão estar precisamente neste tema da personalidade do jogador e no enquadramento do grupo, a contratação do Nakajima (por 12ME!) foi um disparate na altura por estar na cara que por mais talento que o jogador tenha não se ia conseguir afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Percebido.

Não acho que uma defesa de João Mário/Manafá, Semedo/Mbemba, Pepe/Marcano, Wendell/Zaidu se possa considerar ao nível de equipas abaixo do Vitória SC, ainda assim.

Depende. Se tirares os 4 que referi (O mbemba anda naquele limbo). Manafa - Semedo - Marcano - Zaidu vs Sacko - Jorge Fernandes - Borevkovic - Rafa Soares. Eu diria que é ela por ela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Depende. Se tirares os 4 que referi (O mbemba anda naquele limbo). Manafa - Semedo - Marcano - Zaidu vs Sacko - Jorge Fernandes - Borevkovic - Rafa Soares. Eu diria que é ela por ela. 

Eu diria que o Rafa é o único melhor que o seu equivalente, os outros 3 do Porto são melhores. Mas também é uma discussão sem grande interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Pouco me interessa as proezas que o Sérgio alcançou no Olhanense, na Briosa, no VSC, no Braga ou no Nantes. 11 golitos no Braga nem é nada de especial, o R. Horta que nem é PLC já superou essa marca e ainda não chegámos ao final do ano civil. Fazer épocas interessantes num Braga, Gil, Marítimo ou Santa Clara também não faz desses jogadores necessariamente bons reforços para o Porto. O que não faltam são exemplos disso nesta era Pedroto 2.0.

O Loum veio com selo Patrick Vieira e também foi o que foi, espero que o Semedo encarne num Sol Campbell, que bem estamos a precisar. Vai-te a eles, pistoleiro!

Aí foi?!! Onde leste isso?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que um treinador com a personalidade do Conceição seja exatamente aquilo que o Semedo precisa para atinar.

Posto isto, como já disse algumas vezes, era uma contratação a evitar. Gajo sem ritmo e propenso a erros.

Se vier que tenha o maior sucesso do mundo, era bom para o Porto e para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Loum foi outro que já se tinha cruzado com o Conceição e na altura da sua vinda o aprendiz do JJ disse que o conhecia muitíssimo bem, que lhe reconhecia em enorme potencial e que o Porto podia ficar tranquilo quanto à sucessão do Danilo Pereira, porque estava ali um miúdo que iria dar cartas. Perante tais elogios, pensei que o SC se estava a referir ao novo Patrick Vieira mas afinal estava a falar do irmão gémeo do Idris. Foram só mais 7.5M€, por 75% do passe, nada de muito relevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...