Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 7 minutos:

O Vitinha tem duas perdas de bola no meio campo por uma estupidez gritante

Eu culpo o Conceição por deixar o Otávio os 90min, mas hoje os jogadores estiveram um desastre

Ok, mas a entrada dele em campo foi decisiva. Aqueles minutos iniciais da 2ª parte foram, de longe, os melhores e ele foi muito importante a pegar no jogo. Mais do que o Otávio, preocupa-me a gestão física do J. Mário. Saiu completamente roto e não há alternativa para ele. É problemático quando é o único lateral de jeito no plantel, sendo que hoje até sofreu bastante com o Zaccagni. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem via o Galeno no Braga.. ele era sempre assim?

Parte sem confiança nenhuma para cima do defesa, tão previsível, perde sempre a bola

Acho que não estava tão aziado desde a época passada

Compartilhar este post

Link para o post

Não espero nada de muito diferente nos jogos da Liga Europa, a menos que cheguemos aos quartos de final da prova ou que o campeonato fique arrumado muito cedo. Há rotação, o foco está no jogo do fim de semana e a atitude competitiva é claramente outra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Pepê quero-o ver a jogar na direita, parece-me melhor

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores em claro subrendiemento e isso notasse no futebol que andamos a praticar. Otávio e Uribe a cabeça, dois todo o terreno que estão sem pilhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 horas:

Em relação ao Pepê quero-o ver a jogar na direita, parece-me melhor

É isto. Trocava-o a ele e ao Otávio de lados. O Pepê não deve conseguir jogar com o Zaidu, entendo.

Citação de a.lopes, há 10 horas:

Parte sem confiança nenhuma para cima do defesa, tão previsível, perde sempre a bola

O Galeno é...horrível. O primeiro lance da segunda parte fica logo na cabeça. E depois lembro-me de uma jogada dele na direita em que ele a fazer um cruzamento rasteiro manda uma buja que ainda matava alguém. Mau demais. 26M€ investidos em 2 gajos que até agora 0. Continuo com esperança no Pepê. Acho que ele vai ser sempre mais Otávio que Diaz e se calhar vai-se queimar por isso. Não tentem fazer dele um jogador explosivo que não o vai ser. 

BTW bom jogo do Mbemba btw. 

Citação de JP_, há 9 horas:

Há jogadores em claro subrendiemento e isso notasse no futebol que andamos a praticar. Otávio e Uribe a cabeça, dois todo o terreno que estão sem pilhas. 

Para o Uribe até tens soluções. Para o Otávio é que não tens ninguém. Para mim pode ser o Pepê na direita mas não é igual. Vitinha é outro que não tem ninguém no plantel com aquelas características. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

É isto. Trocava-o a ele e ao Otávio de lados. O Pepê não deve conseguir jogar com o Zaidu, entendo.

O Galeno é...horrível. O primeiro lance da segunda parte fica logo na cabeça. E depois lembro-me de uma jogada dele na direita em que ele a fazer um cruzamento rasteiro manda uma buja que ainda matava alguém. Mau demais. 26M€ investidos em 2 gajos que até agora 0. Continuo com esperança no Pepê. Acho que ele vai ser sempre mais Otávio que Diaz e se calhar vai-se queimar por isso. Não tentem fazer dele um jogador explosivo que não o vai ser. 

BTW bom jogo do Mbemba btw. 

Para o Uribe até tens soluções. Para o Otávio é que não tens ninguém. Para mim pode ser o Pepê na direita mas não é igual. Vitinha é outro que não tem ninguém no plantel com aquelas características. 

O Otávio funciona bem em qualquer dos lados, só não sei se o entendimento entre o Pepê e o J. Mário seria o melhor. O Pepê à direita tem mais tendência em abrir e o João já gosta de oferecer essa largura e acho que combina melhor com um extremo canhoto que procure mais movimentos interiores (que jogue o Chico, por exemplo).

O Galeno é atroz, não tem nível para um Braga, quanto mais para o Porto. A malta olhou só para os números, viu que esta época já tinha uns 10 golitos (muitos dele até de penalty) e ainda sonhou que sairia dali jogador. Além de ser péssimo jogador, não tem estofo mental para jogar num grande. Aquele lance em que se tenta "desfazer" literalmente da bola rematando sem qq nexo contra o adversário que tinha à sua frente, demonstra bem esse bloqueio mental que ele tem. Não vai sair dali nada e é seguramente um dos piores negócios da história do clube (não que isso seja grande feito). Não só abdicámos dos 50% de mais-valias futuras a que teríamos direito (até podíamos contratar um extremo com esse €) como ainda investimos 9M€ num gajo que não vale 900mil euros. VERGONHOSO!

É dos tais negócios que compromete o presente...e o futuro. Com o investimento feito não podemos, pura e simplesmente, abdicar dele e não aparecendo uma boa proposta lá vamos aguentar este manco 2/3 anos até ser empandeirado para um lado qq. Até lá não nos podemos reforçar para a  posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Warning, para a semana o jogo em Roma é às 17h45. Ficam desde já visados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepê ainda tem a desculpa da adaptação ao futebol europeu. Nota-se que tem algumas dificuldades a jogar em espaços curtos mas ainda tenho muita fé nele. O Everton, que era muito melhor que ele no Brasil, passou pelo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava mais, mas a Lazio acabou também por fazer um jogo razoável, o  Zaccagni jogou muito bem, creio que não joga para a semana e ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 minutos:

Esperava mais, mas a Lazio acabou também por fazer um jogo razoável, o  Zaccagni jogou muito bem, creio que não joga para a semana e ainda bem.

Não joga

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaccagni foi muito bom, mas quem foi incrível para mim foi o Pedro, alguém conseguiu tirar-lhe a bola sem fazer falta?😂

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 19 minutos:

Mas joga o Immobile e talvez o Lazzari e o Acerbi. Vai ser mais durinho que ontem. Temos que estar a um bom nível defensivamente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

O Zaccagni foi muito bom, mas quem foi incrível para mim foi o Pedro, alguém conseguiu tirar-lhe a bola sem fazer falta?😂

O Pedro sempre foi muito bom, passou foi uma carreira muito despercebida também porque sempre teve outras estrelas com mais nome nos clubes que jogou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

Mas joga o Immobile e talvez o Lazzari e o Acerbi. Vai ser mais durinho que ontem. Temos que estar a um bom nível defensivamente. 

Não joga

Lesionou-se por um período de um/dois meses 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me preocupa a exibição menos conseguida a momentos, desde que não se repita no campeonato.

Quando se tira Vitinha e Evanilson, duas pedras basilares do nosso onze, está a passar-se claramente a mensagem "isto é importante, mas não é decisivo". E com toda a razão, decisivo é o campeonato, é aí que a carne deve estar toda no assador nem que isso implique compromissos nas outras competições, como de resto foi feito ontem.

Venha daí o Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

O Pepê ainda tem a desculpa da adaptação ao futebol europeu. Nota-se que tem algumas dificuldades a jogar em espaços curtos mas ainda tenho muita fé nele. O Everton, que era muito melhor que ele no Brasil, passou pelo mesmo.

O Pepê já nos jogos que acompanhei do Grémio apresentava os mesmos problemas. Tinha dificuldades na tomada de decisão e em espaços curtos e nos últimos jogos antes de se mudar para o Porto fiquei logo com a pulga atrás da orelha porque também passava completamente ao lado do jogo, sem ter qualquer impacto - isto no Brasileirão. Até o Ferreirinha que o veio a substituir conseguiu dar mais nas vistas assim que agarrou o lugar.

A melhor fase do Pepê foi quando jogou como falso 9, na época anterior. Os últimos meses já foram fraquinhos quando substituiu o cebolinha e não sei porque crl não levámos isso em conta. Não é um tronco, mas longe de ser jogador para justificar os 15M€ investidos. Na Europa só o vejo a render em zonas mais próximas da baliza, seja como falso 9, SA ou "extremo" num 4-3-3 puro, porque tem faro de golo. Como ala/extremo no nosso modelo é e continuará a ser um gajo banal.

Temos aqui um imbróglio bem f*dido de resolver. 25M€ investidos nos supostos substitutos do Díaz mas nem um, nem outro dão uma para a caixa. Espero que o Sérgio acabe a época com o Francisco ou o Gonçalo no 11, jogar com um destes 2 a extremo é perder tempo e aumentar a probabilidade de deixarmos fugir o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 23 horas:

Era, miserável. Acho que nunca vi um bom jogo dele.

Daí ter ficado puto quando a contratação dele ficou confirmada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Grujic - 9M€ (100%)
Wendell - 4.3M€ (90%)
Bruno Costa - 2.5M€ (50%)
Fábio Cardoso - 2.2M€ (100%)

Batem certo com o 1º post

Actualiza, se quiseres, o valor do Wendell

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Grujic já entrou nestas contas, mas não era suposto né? Deve ter sido o dinheiro do Diaz que vai entrar nas próximas contas que permitiu isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 16 minutos:

o Grujic já entrou nestas contas, mas não era suposto né? Deve ter sido o dinheiro do Diaz que vai entrar nas próximas contas que permitiu isto

Bem visto. Supostamente era empréstimo com opção de compra obrigatória.

Compartilhar este post

Link para o post

ceição diz que R semedo está no bom caminho e amanha vai jogar.................. pela equipa B

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ganhar ritmo asap

Esteve muito tempo sem jogar, vai ser preciso o gajo em boa forma para substituir o Pepe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 43 minutos:

ceição diz que R semedo está no bom caminho e amanha vai jogar.................. pela equipa B

Que enterre muito 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...