Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

f*da-se, não sei se o meu coração vai aguentar este campeonato.

Editado por Shai
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo até ao golo. A partir daí, foi muito mau. Já não é a primeira vez que isso acontece depois de se apanharem em vantagem. Nem sempre vamos ter a sorte que tivemos hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me preocupou no jogo de hoje, de longe, foi aquele 5-3-1 de m*rda com que nos propusemos a jogar após a expulsão do Grujic. Que stress pós-traumático, pensava que essa ideia já tinha ido para o lixo.

Criámos algumas oportunidades na primeira parte, devíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior. Na segunda parte tentámos gerir o jogo com bola, algo estranho na era do Sérgio Conceição. Começámos por fazê-lo com relativo sucesso mas depois as pernas pesaram e não voltámos ao jogo. E o Vitinha claramente anda a sugar o QI aos outros médios.

Entretanto estamos claramente a ser beneficiados pelas alterações climáticas, fomos a Arouca e a Moreira de Cónegos em fevereiro e nem uma chuvinha molha-parvos. E com isto descobri que as deslocações que nos faltam no campeonato são Paços, Bessa, Guimarães, Braga e Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 1 hora:

Bom jogo até ao golo. A partir daí, foi muito mau. Já não é a primeira vez que isso acontece depois de se apanharem em vantagem. Nem sempre vamos ter a sorte que tivemos hoje.

Por acaso até achei que isso foi um pouco diferente das últimas deslocações que fizemos (Estoril, Belenenses e Arouca) e até nos jogos em casa com o Sporting e Lazio, em que entramos um bocado a dormir mas em que na segunda parte acabamos por virar o rumo das coisas. Hoje entramos fortes, chegamos merecidamente ao golo mas depois foi fraquinho. 

De resto concordo com as preocupações que vão levantando por aqui, o centro da defesa e o facto de não termos alguém para resolver um jogo numa individualidade, tenho medo que isso nos custe pontos no que resta do campeonato. 

Mas pronto, são 11 finais para ganhar e, caso o Sporting assim também o faça, ir festejar o título à Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Por acaso até achei que isso foi um pouco diferente das últimas deslocações que fizemos (Estoril, Belenenses e Arouca) e até nos jogos em casa com o Sporting e Lazio, em que entramos um bocado a dormir mas em que na segunda parte acabamos por virar o rumo das coisas. Hoje entramos fortes, chegamos merecidamente ao golo mas depois foi fraquinho. 

De resto concordo com as preocupações que vão levantando por aqui, o centro da defesa e o facto de não termos alguém para resolver um jogo numa individualidade, tenho medo que isso nos custe pontos no que resta do campeonato. 

Mas pronto, são 11 finais para ganhar e, caso o Sporting assim também o faça, ir festejar o título à Luz.

Com o Arouca, Estoril, Belenenses e Sporting concordo contigo. Se bem que com os três últimos mencionados acho que foi mais devido ao facto de ter de ir atrás do resultado e/ou o facto de jogarmos contra 10 elementos.

Com a Lazio do que me lembro acho que depois do 2-1 foi um bocado como hoje. Sem controlo do jogo e a sentir que a qualquer momento podiamos sofrer um golo. Tenho ideia que o jogo com o Marítimo (2-1) também foi assim. Fizemos o 2-0, levado o 2-1 logo de seguida e a equipa não voltou mais a tranquilizar-se. Acho que isso deve-se muito a quebra do Uribe (Cansaço?), que desde meio de Janeiro tem estado muitos furos abaixo daquilo que fez na primeira metade da época.

A ideia com que fico é que quando é preciso ir atrás do resultado, estando empatados ou em desvantagem, conseguimos assumir e controlar o jogo e ir criando oportunidades. Estando com o resultado favorável parece-me que a equipa abdica facilmente do jogo/perde a concentração e deixa os adversários irem crescendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 10 horas:

Já disse n vezes isto mas não me canso de repetir. O Fábio Cardoso é tão fraco que se tivesse menos uns cm's andava na Liga3

Mais um jogo fraquinho. Ao menos conseguimos manter a clean sheet.

Citação de a.lopes, há 11 horas:

Eu a pensar que íamos fazer uma época sem ter uma ovelha negra, oh Conceição porque insistes no Galeno?

Novo ódio de estimação aqui de casa também.

Citação de Quan Chi, há 9 horas:

Entretanto estamos claramente a ser beneficiados pelas alterações climáticas, fomos a Arouca e a Moreira de Cónegos em fevereiro e nem uma chuvinha molha-parvos. E com isto descobri que as deslocações que nos faltam no campeonato são Paços, Bessa, Guimarães, Braga e Luz.

Ansioso por ouvir isso numa noite na Liga d'Ouro ou numa declaração de um dirigente rival.

Citação de asmarques, há 8 horas:

Acho que isso deve-se muito a quebra do Uribe (Cansaço?), que desde meio de Janeiro tem estado muitos furos abaixo daquilo que fez na primeira metade da época.

A ideia com que fico é que quando é preciso ir atrás do resultado, estando empatados ou em desvantagem, conseguimos assumir e controlar o jogo e ir criando oportunidades. Estando com o resultado favorável parece-me que a equipa abdica facilmente do jogo/perde a concentração e deixa os adversários irem crescendo.

O nosso futebol é muito exigente fisicamente. Muita pressão alta e sempre a tentar impor velocidade. E depois houve jogadores como o Uribe que vão às seleções e nem descansam. É claro que a partir de janeiro a equipa começa a quebrar. E estando a ganhar alguns jogos tende a tentar baixar o ritmo e a descansar com bola. É claro e notório e não posso culpar a equipa. Quinta-feira temos outro jogo para ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 horas:

E com isto descobri que as deslocações que nos faltam no campeonato são Paços, Bessa, Guimarães, Braga e Luz.

Tudo deslocações dificílimas. Paços e Boavista a lutar pela manutenção, Vitoria e Braga não precisam de lutar por nada para ser estádios difíceis de passar, e a Luz é a Luz, mas até lá ainda falta muita coisa e passar os anteriores todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito da exibição até ao 1-0, foram dos melhores 45 minutos dos últimos tempos. Na 2ª parte aconteceu o normal quando não se faz o 2-0, a equipa vai perdendo força, recua e o adversário por muito fraco que seja acredita que pode empatar.

Ainda para mais os jogadores que entraram não trouxeram nada. O Galeno foi zero, o Grujic foi tomar banho mais cedo e o Chico e o Toni estragaram tudo o que mexeram. O Eustáquio, sinceramente, nem o vi.

Compartilhar este post

Link para o post

3 pontos onde habitualmente se vai buscar 1.

Agora é fazer uma boa exibição frente à Lazio e garantir presença nos oitavos-de-final da LE.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha parte a mentalidade antes do jogos tem mudado, a certa altura e até Janeiro pensava "por quanto ganhamos hoje?" actualmente estou mais numa de "espero que dê para ganhar hoje"

Felizmente temos sacado os 3 pontos, mas tenho as minhas duvidas para quinta feira e tenho quase a certeza que vamos sair vergados de Alvalade.. 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 32 minutos:

Tudo deslocações dificílimas. Paços e Boavista a lutar pela manutenção, Vitoria e Braga não precisam de lutar por nada para ser estádios difíceis de passar, e a Luz é a Luz, mas até lá ainda falta muita coisa e passar os anteriores todos. 

A batata quente está agora no lado do SCP que vai à Madeira. Também vão a Moreira, Guimarães, jogam com o Benfica em casa, vão a Tondela, vão ao Bessa também e vão a Portimão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não espero as mesmas facilidades da primeira volta. Para além de a segunda volta ser tipicamente mais complicada por grande parte das equipas estar desesperada por pontos, há uma série de factores que nos vão complicar a vida: o plantel está claramente com menos soluções válidas, o desgaste acumulado vai-se fazer sentir e o calendário está muito apertado (principalmente enquanto estivermos na Liga Europa).

Enquanto formos acumulando os 3 pontos a cada jogo, fico satisfeito. Continuo 100% confiantes que vamos ser campeões, atitude e mentalidade competitiva não falta a esta equipa para ultrapassar todas as adversidades que vierem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No último terço do campeonato a diferença de dificuldade entre equipas tranquilas e equipas aflitas tende a equilibrar-se. Há n de casos de equipas que fazem uma primeira volta tranquila e depois relaxam por terem os seus objetivos mais ou menos cumpridos.

Punha moeda em como o Gil está numa bolha e saca só uns 10 pontos até ao final do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

A batata quente está agora no lado do SCP que vai à Madeira. Também vão a Moreira, Guimarães, jogam com o Benfica em casa, vão a Tondela, vão ao Bessa também e vão a Portimão.

A batata quente está sempre de quem vem atras isso é certo. E não fazia ideia do calendário deles, só olho para o nosso porque só dependemos do nosso para ser campeões. 

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.9ab245f925c3549c29a3600a4657b8ad.png

Esta foto é muito interessante pelos posicionamentos médios do Otávio e do Fábio Vieira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Da minha parte a mentalidade antes do jogos tem mudado, a certa altura e até Janeiro pensava "por quanto ganhamos hoje?" actualmente estou mais numa de "espero que dê para ganhar hoje"

Felizmente temos sacado os 3 pontos, mas tenho as minhas duvidas para quinta feira e tenho quase a certeza que vamos sair vergados de Alvalade.. 😞

Por acaso não acho que se tenha decrescido assim tanto honestamente. Acho que as dificuldades defensivas continuam as mesmas e embora não tenhas um match winner como o Diaz que obviamente faz imensa falta continuamos a dominar os jogos. Ontem acabámos por não marcar mais golos no nosso melhor momento (primeira parte) e na segunda acabámos por ir decrescendo na qualidade de jogo. Acho que a saída do Fábio não ajudou em nada, o Grujic tem de melhorar a parte disciplinar, já contra a Lazio leva um amarelo logo no início e não foi a primeira vez que faz isto (ser expulso tão rápido).

Acho que há que ter consciência que eventualmente vamos perder pontos, não vamos ganhar os jogos todos (nem eu, um hater assumido do SC exijo tanto) mas mesmo ontem num jogo menos conseguido temos 5-6 oportunidades claras de golo e 2 penaltis por assinalar.. Comparando com épocas passadas nos momentos em que estávamos mal era porque não conseguíamos criar oportunidades de golo (ainda não vi isso a acontecer consistentemente este ano para me começar a preocupar imenso, pelo menos no campeonato).

Editado por toze2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Esta foto é muito interessante pelos posicionamentos médios do Otávio e do Fábio Vieira. 

É o tal losango fechado, como disse na antevisão ao jogo. Só destaco o posicionamento demasiado recuado do Lewa. Tendo tanta gente a pisar terrenos interiores e o próprio Taremi a baixar com frequência, acho que podia ficar mais fixo na área, onde faz realmente a diferença.

Desgasta-se imenso a pressionar e anda demasiado longe do golo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

3 pontos em moreira de cónegos são sempre ótimos, tal como nos barreiros. Portanto estou satisfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Na primeira parte em particular jogámos com os laterais constantemente abertos e subidos. Admira-me é ver o Zaidu tendencialmente mais adiantado que o João Mário.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar no Zaidu, dizer que pese embora continue a ser curtíssimo para este nível, tenho notado uma evolução bem significativa e parecer jogar com muita mais confiança do que há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Por falar no Zaidu, dizer que pese embora continue a ser curtíssimo para este nível, tenho notado uma evolução bem significativa e parecer jogar com muita mais confiança do que há uns tempos.

houve um lance na primeira parte que teve os colegas todos a mandar vir com ele por causa de um cruzamento mal conseguido, a partir dai foi sempre inteligente a distribuir a bola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 46 minutos:

Na primeira parte em particular jogámos com os laterais constantemente abertos e subidos. Admira-me é ver o Zaidu tendencialmente mais adiantado que o João Mário.

O Zaidu tem a tendência de saltar mais na pressão, só ainda não percebi se são indicações do Sérgio ou se é ele próprio que tenta jogar muitas vezes em antecipação. Ainda ontem teve 2/3 abordagens à queima que deixaram o corredor completamente aberto para o Moreirense, valeu-nos a falta de critério deles para aproveitar esse espaço.

Espero que o Sérgio tenha isso em atenção quando voltar a defrontar o Sporting. Para o campeonato já passámos mal e nem havia Porro, não quero imaginar um jogo em que ele possa estar presente e nós decidamos repetir esta fórmula do losango fechado. Acho que a melhor forma de contrariar a largura que os alas do Sporting oferecem é jogar com 2 gajos bem abertos nas faixas e que se comprometam a apoiar os nossos laterais durante o jogo todo e colocar um gajo mais solto no apoio a um único avançado. Com isso conseguimos anular a maior virtude do jogo deles, que é a tal exploração dos flancos (com 2 alas sempre projectados) e mesmo no meio-campo conseguimos manter o equilíbrio (ou até superioridade numérica) jogando com o habitual duplo pivot (contra os 2 médios deles) e um elemento vagabundo nas costas de uma única referência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu a jogar com confiança safa-se bem até. Mas é um jogador que claramente depende imenso do psicológico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...