Mica Publicado 27 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 9 minutos: Sim, eu aí concordo contigo. Acho que este ano estamos muito mais precavidos para essas eventuais saídas mas nunca me agrada muito a ideia de começar com esses jogadores no 11 e ao fim de 4/5 jogos, quando se começam a criar rotinas, fazer mudanças na equipa. Tudo bem que não nos podemos dar a esses luxos (até porque não temos a garantia que eles vão efectivamente sair) mas não seria preferível colocar imediatamente outro médio no lugar do SO para facilitar esse processo de "entrada" no 11? O mesmo é válido para o Mbemba, se tudo aponta para que seja vendido neste mercado, não é melhor colocar já Leite/Marcano/F. Cardoso a fazer dupla com o Pepe? Concordo parcialmente. A ideia será vender o Mbemba, mas não é certo que saia. Não me parece que vá abancar o mês todo de agosto para depois em setembro voltar a titular. Até soa a amadorismo. Sérgio Oliveira no banco não chocaria ninguém. Não sou hater, só acho que há jogadores ali prontos a tirar-lhe o lugar, fique ou não. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Julho 2021 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: se não contratarem um lateral Esquerdo não têm equipa para ser campeões. Não quer dizer que não cheguem lá, mas não é uma evidência à partida. é uma pecha muito grande Tenho a mesma opinião. Enquanto não resolvermos essa lacuna podemos andar perto e ser super competitivos como sempre mas vamos bater novamente na trave. Já basta ter um miúdo à direita que está a dar os primeiros passos nessa posição. Por muito potencial que tenha, por muito que já consiga ter um impacto ofensivo interessante ainda vai passar mal em determinados jogos, porque precisa de crescer na defesa. Se do lado oposto ainda tiveres um lateral menos competente continuas demasiado coxo nas faixas, quando o modelo de jogo do Conceição depende muito da largura que esses jogadores oferecem. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 27 Julho 2021 Confesso que não percebo como o SC não faz mais força para ter um LE, quando o grande diferencial entre sermos campeões ou não foi esse. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Julho 2021 Citação de IlidioMA, há 22 minutos: se não contratarem um lateral Esquerdo não têm equipa para ser campeões. Não quer dizer que não cheguem lá, mas não é uma evidência à partida. é uma pecha muito grande E novidades? Não digo que com o Alex em vez do Zaidu teríamos sido campeões. Mas tínhamos ficado mais perto disso. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Julho 2021 saudades qdo tinhamos o Layun vindo de uma epoca fenomenal e fomos gastar 9 milhoes no Alex Telles e ficou td f*dido pq era uma compra desnecessaria 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Julho 2021 Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto: saudades qdo tinhamos o Layun vindo de uma epoca fenomenal e fomos gastar 9 milhoes no Alex Telles e ficou td f*dido pq era uma compra desnecessaria Guilty. 8 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Julho 2021 Layun o lateral destro que não sabia jogar a defesa direito. Saudades Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Julho 2021 Nessa altura ainda não participava activamente neste espaço mas a verdade é que nunca fui grande fã do Layun. Podia ter números monstruosos no ataque (também inflacionados porque batia tudo o que eram bolas paradas) mas defensivamente era um constante "ai Jesus". Nunca me vou esquecer daquele jogo no Dragão contra a Juve - fizemos 70 e tal minutos irrepreensíveis do ponto de vista defensivo (com 10, depois da expulsão do Telles) e depois o Layun no final do jogo borrou a pintura toda com duas paragens cerebrais. O Layun era isso - fazia grandes exibições, era muito forte a atacar mas defensivamente deixava-me sempre com o coração nas mãos, era incapaz de manter os mesmos níveis de concentração durante o jogo todo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 27 Julho 2021 Citação de Harry Kane, há 1 minuto: Layun o lateral destro que não sabia jogar a defesa direito. Saudades Não foi contra o Rio Ave que fez uma exibição medonha a lateral direito até teve de ser substituído que já lhe tinham perdoado a expulsão e tudo? Tenho isso como memória. Também fiquei lixado como o @Thierry Henry disse quando veio o Alex que não valia a pena. Citação de TariboWest, há 1 minuto: Nessa altura ainda não participava activamente neste espaço mas a verdade é que nunca fui grande fã do Layun. Podia ter números monstruosos no ataque (também inflacionados porque batia tudo o que eram bolas paradas) mas defensivamente era um constante "ai Jesus". Nunca me vou esquecer daquele jogo no Dragão contra a Juve - fizemos 70 e tal minutos irrepreensíveis do ponto de vista defensivo (com 10, depois da expulsão do Telles) e depois o Layun no final do jogo borrou a pintura toda com duas paragens cerebrais. O Layun era isso - fazia grandes exibições, era muito forte a atacar mas defensivamente deixava-me sempre com o coração nas mãos, era incapaz de manter os mesmos níveis de concentração durante o jogo todo. Vi o jogo ao vivo. Chamei não sei quantos nomes ao árbitro quando expulsou o Alex Telles que távamos a ser roubados. Quando vi a repetição em casa... xD 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Julho 2021 Citação de toze2, Agora: Não foi contra o Rio Ave que fez uma exibição medonha a lateral direito até teve de ser substituído que já lhe tinham perdoado a expulsão e tudo? Tenho isso como memória. Também fiquei lixado como o @Thierry Henry disse quando veio o Alex que não valia a pena. Ele a lateral direito jogou sempre sempre mal. Era absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 24 minutos: Guilty. x2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Julho 2021 Citação de Kendrick Lmao, há 26 minutos: saudades qdo tinhamos o Layun vindo de uma epoca fenomenal e fomos gastar 9 milhoes no Alex Telles e ficou td f*dido pq era uma compra desnecessaria Eu mantenho a opinião que foi desnecessária. Fomos gastar dinheiro numa posição que estava bem servida quando faltavam alternativas ao Corona, ao Brahimi, ao André Silva, ao Maxi, aos centrais e no meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 27 Julho 2021 Eu acho que se o lateral-esquerdo já cá estivesse o João Mário não começava a época a titular. Assim acredito que comece a titular na direita com o Manafá na esquerda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2021 O Porto precisava urgentemente de dois laterais e de um avançado. Ter vindo o Alex Telles permitia ao Porto jogar com Telles - Maxi, Layun - Maxi ou Telles - Layun, sabendo que o Layun servia para as duas posições (já sabemos que não rendia metade do lado direito, mas efetivamente também era lateral direito). O ataque foi o que mais sofreu, atacamos a primeira metade da época com o André Silva como única referência de jeito. Só depois veio Tiquinho e Depoitre. Concordei com a vinda dele, na minha inocência vinha um lateral direito a seguir. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Julho 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: O Porto precisava urgentemente de dois laterais e de um avançado. Ter vindo o Alex Telles permitia ao Porto jogar com Telles - Maxi, Layun - Maxi ou Telles - Layun, sabendo que o Layun servia para as duas posições (já sabemos que não rendia metade do lado direito, mas efetivamente também era lateral direito). O ataque foi o que mais sofreu, atacamos a primeira metade da época com o André Silva como única referência de jeito. Só depois veio Tiquinho e Depoitre. Concordei com a vinda dele, na minha inocência vinha um lateral direito a seguir. O Depoitre veio no verão. Só não deu foi para inscrever na UEFA mas jogou no Campeonato. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2021 Citação de fns, Agora: O Depoitre veio no verão. Só não deu foi para inscrever na UEFA mas jogou no Campeonato. Obrigado pela correção. Por acaso pensei que tivesse vindo no Inverno, talvez por ter estado apagado e por só ter aparecido na Taça da Liga. Assim sendo, a lacuna do plantel era a ausência de um lateral direito, mas se não tivesse vindo o Alex o problema era transversal a ambas as alas. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Julho 2021 Citação de RAG, há 1 hora: Confesso que não percebo como o SC não faz mais força para ter um LE, quando o grande diferencial entre sermos campeões ou não foi esse. A única explicação que encontro é que até ele se deixa aldrabar pela SAD com promessas sobre contratações. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 27 Julho 2021 Era só ir buscar um DE e ficar com esse e o Zaidu. Para DD tinhamos o Tomas Esteves e o Manafa. Mas já não adianta bater mais no ceguinho. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2021 Citação de JP_, há 1 minuto: Era só ir buscar um DE e ficar com esse e o Zaidu. Para DD tinhamos o Tomas Esteves e o Manafa. Mas já não adianta bater mais no ceguinho. Então e o João Mário? Parece que vai contar para essa posição. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 27 Julho 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: Então e o João Mário? Parece que vai contar para essa posição. Ficava também, e contava para extremo também. O Nanu é que está completamente a mais, e ainda há o Carraça para despachar. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Julho 2021 O Tomás Esteves não fará parte do plantel principal. Está mais que óbvio. e irmos resgatar o Alex? 😩👀 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2021 Citação de Harry Kane, há 1 minuto: O Tomás Esteves não fará parte do plantel principal. Está mais que óbvio. e irmos resgatar o Alex? 😩👀 O Alex vai falhar o início da temporada com problemas no tornozelo. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 27 Julho 2021 Citação de Mica, há 9 minutos: O Alex vai falhar o início da temporada com problemas no tornozelo. Prefiro meia época de Telles que uma inteira de Zaidu 😅 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Julho 2021 Não faz muito sentido pensar em mais regressos. Isso é ir contra aquele que devia ser o nosso modelo de negócio. Eu ia com tudo para o Pervis Estupinán, do Villarreal. Está tapado pelo Pedraza e o Emery até é capaz de preferir o Alberto Moreno como alternativa porque já trabalhou com ele. Tendo 3 LE dessa valia terão que abdicar de alguém e o Pervis não deve querer ficar mais um ano sem garantias de titularidade. Inicialmente tentava um negócio nos moldes do Grujic, se em vez de compra obrigatória ficássemos com OC, tanto melhor. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 26 minutos: Não faz muito sentido pensar em mais regressos. Isso é ir contra aquele que devia ser o nosso modelo de negócio. Eu ia com tudo para o Pervis Estupinán, do Villarreal. Está tapado pelo Pedraza e o Emery até é capaz de preferir o Alberto Moreno como alternativa porque já trabalhou com ele. Tendo 3 LE dessa valia terão que abdicar de alguém e o Pervis não deve querer ficar mais um ano sem garantias de titularidade. Inicialmente tentava um negócio nos moldes do Grujic, se em vez de compra obrigatória ficássemos com OC, tanto melhor. É f*dido. Deram 17M€ o ano passado. O contrato dura mais 6 épocas. Not gonna happen. Compartilhar este post Link para o post