Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

Eu sei que não estás a falar deste, mas, e por curiosidade também era lateral esquerdo e teve contrato assinado com o Porto quando saiu do Chaves 

ForaDeJogo.net - Lino (Paulo Rui Lino Borges)

Soube que existia há poucas semanas, quando fazia a rúbrica das equipas sensação. Num dos anos o Chaves era um potencial candidato e dei de caras com ele.

Estou mortinho que chegue a 96/97, é quando falarei mais com base em memórias e menos com base em estatísticas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Lino era bom nas bolas paradas. Até acho que marcou um golo na Champions.

O Zaidu está ao nível de um Addy. Não sabe jogar à bola. O problema é que o Addy na sua carreira por cá somou um total de 90 minutos (contra o Sertanense), enquanto que o Zaidu já vai em mais de 3.000.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw esqueci-me de falar aqui do Mbemba, fez m*rda contra Roma, Lyon e ontem

Está em ultimo ano de contrato e o Sergio falou no Flash de jogadores inquietos devido ao mercado ainda estar aberto

Terá sido uma boca ao Chancel ou acham que os jogos simplesmente correram mal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 24 minutos:

O Lino era bom nas bolas paradas. Até acho que marcou um golo na Champions.

Ao Fenerbahce. Chuta Linoooooo! Mítico. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

Btw esqueci-me de falar aqui do Mbemba, fez m*rda contra Roma, Lyon e ontem

Está em ultimo ano de contrato e o Sergio falou no Flash de jogadores inquietos devido ao mercado ainda estar aberto

Terá sido uma boca ao Chancel ou acham que os jogos simplesmente correram mal?

Eu acho que foi uma indireta e levou só uma direcção. O Diogo Costa não é, se não nem seria titular. O Fábio Vieira duvido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei que o Mbemba foi um dos visados nas declarações do SC. Além dessa questão do mercado ainda terminou a flash com "na defesa é que precisamos de um ou outro ajustamento". Acho que não se referia simplesmente à questão do LE, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sérgio também já disse várias vezes que é "pago para arranjar soluções para os problemas", se não têm laterais que lhe dêem garantias, porque não implementa um sistema de 3 centrais ( Leite mais pela esquerda, Pepe e Mbemba ou Fabio Cardoso, e Mbemba pela esquerda) ?

Porquê não experimenta o Carraça na esquerda ( fora de tangas) , já que pelos videos de pré-época em que jogou a meio-campo, é notório que sabe fazer um passe?

É muito bonito gesticular e apontar o dedo em praça pública, quando todos nós sabemos que precisamos de 1 DE, mas não pensa em Plano B/C/D?

Já está mais que visto que nem Manafá, nem Zaidu cumprem na esquerda, mas também está mais que visto que o Sérgio, não pensa em nenhuma alternativa, seja em excedentários, seja em mudança de sistema táctico...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Mas o Sérgio também já disse várias vezes que é "pago para arranjar soluções para os problemas", se não têm laterais que lhe dêem garantias, porque não implementa um sistema de 3 centrais ( Leite mais pela esquerda, Pepe e Mbemba ou Fabio Cardoso, e Mbemba pela esquerda) ?

Porquê não experimenta o Carraça na esquerda ( fora de tangas) , já que pelos videos de pré-época em que jogou a meio-campo, é notório que sabe fazer um passe?

É muito bonito gesticular e apontar o dedo em praça pública, quando todos nós sabemos que precisamos de 1 DE, mas não pensa em Plano B/C/D?

Já está mais que visto que nem Manafá, nem Zaidu cumprem na esquerda, mas também está mais que visto que o Sérgio, não pensa em nenhuma alternativa, seja em excedentários, seja em mudança de sistema táctico...

Já se falou disso numas páginas atrás. Nenhum dos nomes que mencionaste tem características para jogar como terceiro central mais à esquerda, quando o jogador que está na linha é um tipo como o Diaz. Tinha de ser alguém mais híbrido, como um David Luiz ou Sérgio Ramos adaptado à nossa realidade, ou como fizemos noutros tempos com o Bosingwa (chegamos a jogar com Cech - Pepe - Bosingwa).

Tentar Leite - Pepe - Mbemba com Diaz na esquerda é um suicídio táctico. O Carraça é o que está mais próximo de conseguir uma proeza dessas mas como terceiro central deve ser uma nódoa.

Mas eu sou um mero manager no FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Já se falou disso numas páginas atrás. Nenhum dos nomes que mencionaste tem características para jogar como terceiro central mais à esquerda, quando o jogador que está na linha é um tipo como o Diaz. Tinha de ser alguém mais híbrido, como um David Luiz ou Sérgio Ramos adaptado à nossa realidade, ou como fizemos noutros tempos com o Bosingwa (chegamos a jogar com Cech - Pepe - Bosingwa).

Tentar Leite - Pepe - Mbemba com Diaz na esquerda é um suicídio táctico. O Carraça é o que está mais próximo de conseguir uma proeza dessas mas como terceiro central deve ser uma nódoa.

Mas eu sou um mero manager no FM.

Compreendo o que dizes, mas até acho que o Diaz tenha compromisso defensivo nesse aspecto, mas iria também depender de quem fosse jogar no meio-campo, para perceber a rapidez de ocupação de espaços, se fosse um Oliveira a jogar mais descaido para o lado do Diaz, ai acho que iria haver os tais problemas que estás a defender, mas caso fosse um Uribe, que é mais agressivo na procura da bola e mais rápido nas dobras, acho que não se ia notar tanto, as poucas caracteristicas defensivas do Diaz.

Mas são apenas ideias, como ambos dizemos ,mas algo têm de ser feito, não podemos ir para a terceira jornada sem qualquer plano B devido a fracassez de qualidade na ala esquerda da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já o disse e repito, sabendo desde já que vou ser repetitivo, mas o Tomás Esteves pode perfeitamente jogar na lateral esquerda. 

Se o desespero com o Zaidu é assim tanto, algo tem de ser feito. Ora, se não há dinheiro para ir buscar quem quer que seja, que se vá tentando aqueles que cá estão. 

Até o Leite a defesa esquerdo seria um upgrade significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou mais atenção a pedidos pelo Tomas, vejam os jogos da B e benzam-se, ja estou com o Taribo que se calhar mais vale adapta-lo a medio 😄

O Leite já jogou a DE mas jogar com ele lá contra equipas que defendem com o autocarro acabamos por perder mais uma unidade que pode causar a diferença no ataque

Dito isto que jogue o Carraça no proximo jogo 😐

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não chegar um lateral-esquerdo, não sei se a melhor opção não será mesmo jogar com o Leite a DE. Ficaria ele mais posicional e dava ao João Mário ainda mais liberdade para subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado-para-não-enervar-o-Activate jogou várias vezes a lateral esquerdo antes de ingressar no FC Porto.

Às tantas é melhor do que lançar um jogador da bancada para o onze para uma posição onde nunca jogou, nem nas camadas jovens.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Team Carraça!!! É de longe o melhor LE do plantel e ainda se arrisca a ser um dos melhores marcadores de bolas paradas do plantel. Que os siameses SO e Bruno então é de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 11 minutos:

Team Carraça!!! É de longe o melhor LE do plantel e ainda se arrisca a ser um dos melhores marcadores de bolas paradas do plantel. Que os siameses SO e Bruno então é de certeza.

Fora de brincadeiras, porque nao lhe dar oportunidade? é assim tao descabido? 

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente enganado mas do pouquíssimo que vi do Carraça parece me ser um jogador tecnicamente interessante até…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 30 minutos:

Eu não sou mais atenção a pedidos pelo Tomas, vejam os jogos da B e benzam-se, ja estou com o Taribo que se calhar mais vale adapta-lo a medio 😄

O Leite já jogou a DE mas jogar com ele lá contra equipas que defendem com o autocarro acabamos por perder mais uma unidade que pode causar a diferença no ataque

Dito isto que jogue o Carraça no proximo jogo 😐

Um lateral esquerdo que saiba defender já é um upgrade. Até seria positivo no sentido em que ajudava a equipa a ficar mais equilibrada e, consequentemente, menos exposta.

Citação de Mica, há 26 minutos:

Aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado-para-não-enervar-o-Activate jogou várias vezes a lateral esquerdo antes de ingressar no FC Porto.

Às tantas é melhor do que lançar um jogador da bancada para o onze para uma posição onde nunca jogou, nem nas camadas jovens.

Pronto, ou o Marcano. Vai de encontro à ideia do Leite que mencionei anteriormente.

Agora, esse argumento de ser "uma posição onde nunca jogou, nem nas camadas jovens" não faz lá muito sentido. Quantas e quantas adaptações surgem ao longo da carreira de um jogador ? Desde quando isso é algo impeditivo de se tentar ?

Que não se o queira fazer já é outra história, mas para esse peditório não dou mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 13 minutos:

Um lateral esquerdo que saiba defender já é um upgrade. Até seria positivo no sentido em que ajudava a equipa a ficar mais equilibrada e, consequentemente, menos exposta.

Pronto, ou o Marcano. Vai de encontro à ideia do Leite que mencionei anteriormente.

Agora, esse argumento de ser "uma posição onde nunca jogou, nem nas camadas jovens" não faz lá muito sentido. Quantas e quantas adaptações surgem ao longo da carreira de um jogador ? Desde quando isso é algo impeditivo de se tentar ?

Que não se o queira fazer já é outra história, mas para esse peditório não dou mais.

Nem é não fazer sentido, é mais uma afirmação incompleta. Não basta querer, é preciso ter características para isso, algo que eu não faço ideia se tem (não me parece, apenas).

Também não vejo no Marcano essas características nem sei se jogou bem nessa posição, mas efetivamente jogou (há mais jogos, peguei num à sorte). Não deve ter é a mesma agilidade e velocidade de outros tempos, portanto duvido que possa ser útil.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Nem é não fazer sentido, é mais uma afirmação incompleta. Não basta querer, é preciso ter características para isso, algo que eu não faço ideia se tem (não me parece, apenas).

Também não vejo no Marcano essas características nem sei se jogou bem nessa posição, mas efetivamente jogou (há mais jogos, peguei num à sorte). Não deve ter é a mesma agilidade e velocidade de outros tempos, portanto duvido que possa ser útil.

Que foi precisamente o motivo de eu ter mencionado o Leite e não o Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Que foi precisamente o motivo de eu ter mencionado o Leite e não o Marcano.

Mas não é a única coisa que interessa.

O meu ponto é: o Leite pode não estar lá porque não dá mesmo para LE, não porque o treinador é casmurro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...