Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

O Arana no Brasil dá nas vistas mas um gajo que flopou em duas equipas que têm das melhores políticas desportivas a nível europeu (Atalanta e Sevilla) deixa-me logo de pé atrás. São muito raros os jogadores que não se impõe nesses 2 clubes e que acabam por se afirmar mais tarde noutras paragens. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho grande opinião sobre ele, já o vi jogar algumas vezes mas não deu muito nas vistas.

Seja como for, se foi titular no Leverkusen durante os últimos 7 anos há-de ter a sua qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que o Zaidu e Manafa é. Mas isso até um coxo random da bancada 

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente, creio que é banalíssimo, mas ofensivamente pode fazer a diferença. Ora, a confirmar-se, acredito que seja suficiente para elevar bem o nível do último ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 34 minutos:

Não tenho grande opinião sobre ele, já o vi jogar algumas vezes mas não deu muito nas vistas.

Seja como for, se foi titular no Leverkusen durante os últimos 7 anos há-de ter a sua qualidade.

Tudo o que nós  precisamos neste momento é de alguém que não dê nas vistas, já chega de circo à volta daquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da escolha. Dentro das nossas limitações financeiras dificilmente arranjávamos muito melhor. Defensivamente pode Grimaldar aqui ou acolá e aí partilho da preocupação do La Flame, mas espero que o contributo ofensivo suplante essas dificuldades defensivas.

Uma coisa é certa, não é bem o tipo de lateral que o SC costuma escolher. Lateral relativamente baixo, não é especialmente dotado do ponto de vista físico, muito tecnicista e demasiado foca de circo para o seu gosto. Vamos ver se lidará bem com um gajo desse perfil.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo do filho está a tratar do Wendell. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 46 minutos:

Gosto da escolha. Dentro das nossas limitações financeiras dificilmente arranjávamos muito melhor. Defensivamente pode Grimaldar aqui ou acolá e aí partilho da preocupação do La Flame, mas espero que o contributo ofensivo suplante essas dificuldades defensivas.

Uma coisa é certa, não é bem o tipo de lateral que o SC costuma escolher. Lateral relativamente baixo, não é especialmente dotado do ponto de vista físico, muito tecnicista e demasiado foca de circo para o seu gosto. Vamos ver se lidará bem com um gajo desse perfil.

Wendell - 1.76

R. Pereira - 1.75

Manafá - 1.77

Alex Telles - 1.81

Maxi Pereira - 1.73

Zaidu - 1.82

Nanu - 1.77

João Mário - 1.78

Dalot - 1.83

O Wendell está perfeitamente na média de alturas de laterais que jogaram com o Sérgio Conceição, não percebo a relevância disso para o perfil do lateral. A menos que aquele centimetro a mais do Manafá e os 2 que o João Mário têm a mais façam toda a diferença.

Editado por andre26
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 16 minutos:

Wendell - 1.76

R. Pereira - 1.75

Manafá - 1.77

Alex Telles - 1.81

Maxi Pereira - 1.73

Zaidu - 1.82

Nanu - 1.77

João Mário - 1.78

Dalot - 1.83

O Wendell está perfeitamente na média de alturas de laterais que jogaram com o Sérgio Conceição, não percebo a relevância disso para o perfil do lateral. A menos que aquele centimetro a mais do Manafá e os 2 que o João Mário têm a mais façam toda a diferença.

Os centímetros que ele se refere não são na altura...😏

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia se vai correr bem ou não, mas na qualidade pura e dura, o Wendell deve parecer o novo Roberto Carlos por comparação com o Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 16 minutos:

Wendell - 1.76

R. Pereira - 1.75

Manafá - 1.77

Alex Telles - 1.81

Maxi Pereira - 1.73

Zaidu - 1.82

Nanu - 1.77

João Mário - 1.78

Dalot - 1.83

Neste caso tens razão e não precisas de usar essas ironias de m*rda. A verdade é que falei de cor e tinha ideia que o Wendell até era bem mais baixo. Agora que ele é um lateral totalmente diferente de todos esses não tenho a menor dúvida. Acho que é praticamente consensual que o SC valoriza muito a questão atlética/física e nos laterais isso é bem evidente.

Mesmo se olharmos àquela que era a prioridade para o Conceição (Vina), estamos a falar de laterais completamente diferentes. O mesmo se aplica ao Pezzella, outro nome apontado, que também tinha um perfil muito mais próximo do Vina do que do Wendell. É um lateral diferente mas até pode encaixar muitíssimo bem, qualidade ele tem.

Citação de a.lopes, há 9 minutos:

Os centímetros que ele se refere não são na altura...😏

🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Neste caso tens razão e não precisas de usar essas ironias de m*rda. A verdade é que falei de cor e tinha ideia que o Wendell até era bem mais baixo. Agora que ele é um lateral totalmente diferente de todos esses não tenho a menor dúvida. Acho que é praticamente consensual que o SC valoriza muito a questão atlética/física e nos laterais isso é bem evidente.

Mesmo se olharmos àquela que era a prioridade para o Conceição (Vina), estamos a falar de laterais completamente diferentes. O mesmo se aplica ao Pezzella, outro nome apontado, que também tinha um perfil muito mais próximo do Vina do que do Wendell. É um lateral diferente mas até pode encaixar muitíssimo bem, qualidade ele tem.

Nunca vi o brasileiro a jogar, mas não terá um perfil parecido ao Ricardo Pereira?

Mas com muito menos qualidade claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Nunca vi o brasileiro a jogar, mas não terá um perfil parecido ao Ricardo Pereira?

Mas com muito menos qualidade claro

Eu sou sincero, nos últimos tempos perdi-lhe um bocado o rasto e nem tenho noção como se tem apresentado nas últimas épocas. Mas a imagem que tenho dele é que um gajo mais na linha do Grimaldo. Super criativo, muito dinâmico, bom toque de bola, forte na condução e muitas vezes a procurar romper por dentro em vez de conduzir em direcção à linha de fundo mas com as mesmas dificuldades defensivas do espanhol. Mas posso estar a fazer uma análise errada.

@Poeira, que opinião tens dele?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei quem é, mas daqui parece o Roberto Carlos 

ganda wendell

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

não sei quem é, mas daqui parece o Roberto Carlos 

ganda wendell

Já só cai no paleio quem quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 28 minutos:

Eu sou sincero, nos últimos tempos perdi-lhe um bocado o rasto e nem tenho noção como se tem apresentado nas últimas épocas. Mas a imagem que tenho dele é que um gajo mais na linha do Grimaldo. Super criativo, muito dinâmico, bom toque de bola, forte na condução e muitas vezes a procurar romper por dentro em vez de conduzir em direcção à linha de fundo mas com as mesmas dificuldades defensivas do espanhol. Mas posso estar a fazer uma análise errada.

@Poeira, que opinião tens dele?

Que já não é o jogador que era (ou que prometia ser) há uns anos, em primeiro lugar. Mas esse também nunca viria parar a Portugal, portanto...

Sem ser tão confiante nas suas qualidades (noutros tempos assinava tudo), diria que é por aí. Talvez mais veloz e sem o mesmo critério em posse, mas isso até pode não fazer muita diferença neste Porto. A qualidade no cruzamento está lá, o que também pode ajudar.

Depois disso, é uma questão de níveis. Para os padrões da Bundesliga, se calhar já não faz grande diferença. As últimas 2/3 épocas foram ligeiramente a descer. Para um Porto que tem os laterais que tem, a conversa é bem diferente.

Há também a questão da adaptação. Como é óbvio, não conheço o jogador fora das quatro linhas nem sei o que faz no dia-a-dia, mas é curioso que o trajecto de carreira tem algumas semelhanças com o do Felipe Anderson. Prometia muito, teve excelentes jogos, esteve "destinado" a voos mais altos e, à medida que os anos foram passando, eles foram ficando no mesmo sítio até já não fazerem assim tanta diferença. Ao contrário do FA, aqui o Wendell é uma necessidade imediata e quase extrema para uma posição carente, pelo que é esperar que corra de outra forma.

Tudo pesado, esperar que tenha um impacto semelhante ao do João Mário, no outro lado, é capaz de ser razoável. Limitações aqui e ali a defender, coisas interessantes com a bola nos pés.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 1 minuto:

Só acredito quando o vir vestido de azul e branco. 

No que toca a entrada se o Wendell sempre chegar iam buscar mais um gajo tipo Morelos ou fechavam já o plantel?

Ia buscar outro lateral esquerdo para suplente e empandeirava o Zaidu. Já não é saudável para nenhum dos lados continuar cá, nem para o clube no seu todo, nem para os adeptos nem para ele (pode ser o pior jogador do mundo mas o que fizeram nas redes sociais do rapaz não é nada). 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 4 minutos:

Só acredito quando o vir vestido de azul e branco. 

No que toca a entrada se o Wendell sempre chegar iam buscar mais um gajo tipo Morelos ou fechavam já o plantel?

Outro lateral esquerdo, o Rafa Soares era bem visto, contrato perto do fim, formado no clube, ajuda nas inscrições para a LC.

Saía o Nanu e Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário, Tomás Esteves, Wendell e Rafa. Não se falava mais nisso.

Temos de vender/despachar quem não já não interessa. Nanu, Manafá, Zaidu, Carraça, Sérgio Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

João Mário, Tomás Esteves, Wendell e Rafa. Não se falava mais nisso.

Temos de vender/despachar quem não já não interessa. Nanu, Manafá, Zaidu, Carraça, Sérgio Oliveira.

O Manafá fica, esquece o Esteves, não conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...