Boitswana Publicado 16 Agosto 2021 O Arana no Brasil dá nas vistas mas um gajo que flopou em duas equipas que têm das melhores políticas desportivas a nível europeu (Atalanta e Sevilla) deixa-me logo de pé atrás. São muito raros os jogadores que não se impõe nesses 2 clubes e que acabam por se afirmar mais tarde noutras paragens. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Agosto 2021 Parece que vem mesmo o Wendell. https://www.kicker.de/wendell-vor-absprung-zum-fc-porto-868600 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Agosto 2021 Não tenho grande opinião sobre ele, já o vi jogar algumas vezes mas não deu muito nas vistas. Seja como for, se foi titular no Leverkusen durante os últimos 7 anos há-de ter a sua qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Agosto 2021 Melhor que o Zaidu e Manafa é. Mas isso até um coxo random da bancada Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 16 Agosto 2021 Defensivamente, creio que é banalíssimo, mas ofensivamente pode fazer a diferença. Ora, a confirmar-se, acredito que seja suficiente para elevar bem o nível do último ano. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Agosto 2021 Citação de Shai, há 34 minutos: Não tenho grande opinião sobre ele, já o vi jogar algumas vezes mas não deu muito nas vistas. Seja como for, se foi titular no Leverkusen durante os últimos 7 anos há-de ter a sua qualidade. Tudo o que nós precisamos neste momento é de alguém que não dê nas vistas, já chega de circo à volta daquela posição. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2021 (editado) Gosto da escolha. Dentro das nossas limitações financeiras dificilmente arranjávamos muito melhor. Defensivamente pode Grimaldar aqui ou acolá e aí partilho da preocupação do La Flame, mas espero que o contributo ofensivo suplante essas dificuldades defensivas. Uma coisa é certa, não é bem o tipo de lateral que o SC costuma escolher. Lateral relativamente baixo, não é especialmente dotado do ponto de vista físico, muito tecnicista e demasiado foca de circo para o seu gosto. Vamos ver se lidará bem com um gajo desse perfil. Editado 16 Agosto 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Agosto 2021 O amigo do filho está a tratar do Wendell. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 16 Agosto 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 46 minutos: Gosto da escolha. Dentro das nossas limitações financeiras dificilmente arranjávamos muito melhor. Defensivamente pode Grimaldar aqui ou acolá e aí partilho da preocupação do La Flame, mas espero que o contributo ofensivo suplante essas dificuldades defensivas. Uma coisa é certa, não é bem o tipo de lateral que o SC costuma escolher. Lateral relativamente baixo, não é especialmente dotado do ponto de vista físico, muito tecnicista e demasiado foca de circo para o seu gosto. Vamos ver se lidará bem com um gajo desse perfil. Wendell - 1.76 R. Pereira - 1.75 Manafá - 1.77 Alex Telles - 1.81 Maxi Pereira - 1.73 Zaidu - 1.82 Nanu - 1.77 João Mário - 1.78 Dalot - 1.83 O Wendell está perfeitamente na média de alturas de laterais que jogaram com o Sérgio Conceição, não percebo a relevância disso para o perfil do lateral. A menos que aquele centimetro a mais do Manafá e os 2 que o João Mário têm a mais façam toda a diferença. Editado 16 Agosto 2021 por andre26 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Agosto 2021 Citação de andre26, há 16 minutos: Wendell - 1.76 R. Pereira - 1.75 Manafá - 1.77 Alex Telles - 1.81 Maxi Pereira - 1.73 Zaidu - 1.82 Nanu - 1.77 João Mário - 1.78 Dalot - 1.83 O Wendell está perfeitamente na média de alturas de laterais que jogaram com o Sérgio Conceição, não percebo a relevância disso para o perfil do lateral. A menos que aquele centimetro a mais do Manafá e os 2 que o João Mário têm a mais façam toda a diferença. Os centímetros que ele se refere não são na altura...😏 6 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Agosto 2021 Não faço ideia se vai correr bem ou não, mas na qualidade pura e dura, o Wendell deve parecer o novo Roberto Carlos por comparação com o Zaidu. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2021 Citação de andre26, há 16 minutos: Wendell - 1.76 R. Pereira - 1.75 Manafá - 1.77 Alex Telles - 1.81 Maxi Pereira - 1.73 Zaidu - 1.82 Nanu - 1.77 João Mário - 1.78 Dalot - 1.83 O Wendell está perfeitamente na média de alturas de laterais que jogaram com o Sérgio Conceição, não percebo a relevância disso para o perfil do lateral. A menos que aquele centimetro a mais do Manafá e os 2 que o João Mário têm a mais façam toda a diferença. Neste caso tens razão e não precisas de usar essas ironias de m*rda. A verdade é que falei de cor e tinha ideia que o Wendell até era bem mais baixo. Agora que ele é um lateral totalmente diferente de todos esses não tenho a menor dúvida. Acho que é praticamente consensual que o SC valoriza muito a questão atlética/física e nos laterais isso é bem evidente. Mesmo se olharmos àquela que era a prioridade para o Conceição (Vina), estamos a falar de laterais completamente diferentes. O mesmo se aplica ao Pezzella, outro nome apontado, que também tinha um perfil muito mais próximo do Vina do que do Wendell. É um lateral diferente mas até pode encaixar muitíssimo bem, qualidade ele tem. Citação de a.lopes, há 9 minutos: Os centímetros que ele se refere não são na altura...😏 🤣 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Agosto 2021 Citação de TariboWest, há 1 minuto: Neste caso tens razão e não precisas de usar essas ironias de m*rda. A verdade é que falei de cor e tinha ideia que o Wendell até era bem mais baixo. Agora que ele é um lateral totalmente diferente de todos esses não tenho a menor dúvida. Acho que é praticamente consensual que o SC valoriza muito a questão atlética/física e nos laterais isso é bem evidente. Mesmo se olharmos àquela que era a prioridade para o Conceição (Vina), estamos a falar de laterais completamente diferentes. O mesmo se aplica ao Pezzella, outro nome apontado, que também tinha um perfil muito mais próximo do Vina do que do Wendell. É um lateral diferente mas até pode encaixar muitíssimo bem, qualidade ele tem. Nunca vi o brasileiro a jogar, mas não terá um perfil parecido ao Ricardo Pereira? Mas com muito menos qualidade claro Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Agosto 2021 Citação de a.lopes, há 1 minuto: Nunca vi o brasileiro a jogar, mas não terá um perfil parecido ao Ricardo Pereira? Mas com muito menos qualidade claro Eu sou sincero, nos últimos tempos perdi-lhe um bocado o rasto e nem tenho noção como se tem apresentado nas últimas épocas. Mas a imagem que tenho dele é que um gajo mais na linha do Grimaldo. Super criativo, muito dinâmico, bom toque de bola, forte na condução e muitas vezes a procurar romper por dentro em vez de conduzir em direcção à linha de fundo mas com as mesmas dificuldades defensivas do espanhol. Mas posso estar a fazer uma análise errada. @Poeira, que opinião tens dele? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Agosto 2021 não sei quem é, mas daqui parece o Roberto Carlos ganda wendell 2 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 16 Agosto 2021 Citação de UnReal, há 6 minutos: não sei quem é, mas daqui parece o Roberto Carlos ganda wendell Já só cai no paleio quem quer. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 16 Agosto 2021 A vir o Wendel, significa que o Nanu é empandeirado? Dava-me jeito para o Sorare 😅 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Agosto 2021 Citação de TariboWest, há 28 minutos: Eu sou sincero, nos últimos tempos perdi-lhe um bocado o rasto e nem tenho noção como se tem apresentado nas últimas épocas. Mas a imagem que tenho dele é que um gajo mais na linha do Grimaldo. Super criativo, muito dinâmico, bom toque de bola, forte na condução e muitas vezes a procurar romper por dentro em vez de conduzir em direcção à linha de fundo mas com as mesmas dificuldades defensivas do espanhol. Mas posso estar a fazer uma análise errada. @Poeira, que opinião tens dele? Que já não é o jogador que era (ou que prometia ser) há uns anos, em primeiro lugar. Mas esse também nunca viria parar a Portugal, portanto... Sem ser tão confiante nas suas qualidades (noutros tempos assinava tudo), diria que é por aí. Talvez mais veloz e sem o mesmo critério em posse, mas isso até pode não fazer muita diferença neste Porto. A qualidade no cruzamento está lá, o que também pode ajudar. Depois disso, é uma questão de níveis. Para os padrões da Bundesliga, se calhar já não faz grande diferença. As últimas 2/3 épocas foram ligeiramente a descer. Para um Porto que tem os laterais que tem, a conversa é bem diferente. Há também a questão da adaptação. Como é óbvio, não conheço o jogador fora das quatro linhas nem sei o que faz no dia-a-dia, mas é curioso que o trajecto de carreira tem algumas semelhanças com o do Felipe Anderson. Prometia muito, teve excelentes jogos, esteve "destinado" a voos mais altos e, à medida que os anos foram passando, eles foram ficando no mesmo sítio até já não fazerem assim tanta diferença. Ao contrário do FA, aqui o Wendell é uma necessidade imediata e quase extrema para uma posição carente, pelo que é esperar que corra de outra forma. Tudo pesado, esperar que tenha um impacto semelhante ao do João Mário, no outro lado, é capaz de ser razoável. Limitações aqui e ali a defender, coisas interessantes com a bola nos pés. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 16 Agosto 2021 Citação de Thierry Henry, há 3 horas: Parece que vem mesmo o Wendell. https://www.kicker.de/wendell-vor-absprung-zum-fc-porto-868600 Só acredito quando o vir vestido de azul e branco. No que toca a entrada se o Wendell sempre chegar iam buscar mais um gajo tipo Morelos ou fechavam já o plantel? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Agosto 2021 (editado) Citação de Pablo Escobar, há 1 minuto: Só acredito quando o vir vestido de azul e branco. No que toca a entrada se o Wendell sempre chegar iam buscar mais um gajo tipo Morelos ou fechavam já o plantel? Ia buscar outro lateral esquerdo para suplente e empandeirava o Zaidu. Já não é saudável para nenhum dos lados continuar cá, nem para o clube no seu todo, nem para os adeptos nem para ele (pode ser o pior jogador do mundo mas o que fizeram nas redes sociais do rapaz não é nada). Editado 16 Agosto 2021 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 16 Agosto 2021 Citação de Pablo Escobar, há 4 minutos: Só acredito quando o vir vestido de azul e branco. No que toca a entrada se o Wendell sempre chegar iam buscar mais um gajo tipo Morelos ou fechavam já o plantel? Outro lateral esquerdo, o Rafa Soares era bem visto, contrato perto do fim, formado no clube, ajuda nas inscrições para a LC. Saía o Nanu e Zaidu. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2021 João Mário, Tomás Esteves, Wendell e Rafa. Não se falava mais nisso. Temos de vender/despachar quem não já não interessa. Nanu, Manafá, Zaidu, Carraça, Sérgio Oliveira. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 16 Agosto 2021 Citação de pedritsh, Agora: João Mário, Tomás Esteves, Wendell e Rafa. Não se falava mais nisso. Temos de vender/despachar quem não já não interessa. Nanu, Manafá, Zaidu, Carraça, Sérgio Oliveira. O Manafá fica, esquece o Esteves, não conta. Compartilhar este post Link para o post