Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 26 minutos:

Confirmando-se a vinda do Wendell é hora de começar a preparar a partida do Zaidu. Não me f*dam com aquela conversa "e quem é que vai pegar nesse manco?" quando ainda hoje o Sporting conseguiu fazer mais um bom negócio. Emprestou o flop do Sporar com compra obrigatória de 8,5M€, a exercer no caso do Boro conseguir a promoção à Premier ou se marcar, no mínimo, 15 golos. São cláusulas difíceis de concretizar? São, mas prefiro isso a nada!

O Zaidu quando assinou por nós também era seguido pelo Arminia Bielefeld e chegou mesmo a ser dado como certo nos alemães. Sei que dá um trabalho dos diabos, mas é pegar no telemóvel e ligar para o Dir. Desportivo deles, que por sinal é Tuga - daí o conhecimento dele do mercado português, e perguntar-lhe se está interessado em recebê-lo, seja em definitivo ou por empréstimo. Neste mercado já vieram cá buscar o Gui Ramos ao Feirense.

Mas o Gui é craque. Chegou aqui e era tremido, fraquinho com os pés, saiu agora um gajo cheio de confiança e que muito raramente errava.
Evoluiu mais em meia época a jogar com o Ícaro ao lado antes do covid acabar com a época, do que o Zaidu evoluiu nesta época completa no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a saída do Zaidu seja desejável porque continuo a querer que tenhamos duas opções por posição. 

Sim, já sei, podia-se apostar em não sei quem da B, mas esse raciocínio é válido para todas as posições.

A época é longa e não se vai fazer dinheiro dele, na melhor das hipóteses sai tipo Loum, não se ganha nada em despachá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 15 minutos:

Só de pensar que o Zaidu esteve na equipa da semana da Champs. 😂

E jogou bem nesse dia. Aliás, no início da época passada fez dois ou três jogos onde enganou, pelo menos a mim. Depois morreu, nunca mais fez uma exibição convicente.

Espero que o João Mário não siga pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

E jogou bem nesse dia. Aliás, no início da época passada fez dois ou três jogos onde enganou, pelo menos a mim. Depois morreu, nunca mais fez uma exibição convicente.

Espero que o João Mário não siga pelo mesmo caminho.

O João, na assistência para o golo do Diaz há uma semana atrás, demonstrou mais do que o Zaidu no Santa Clara e nos jogos todos que fez por cá, desde que chegou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 33 minutos:

O João, na assistência para o golo do Diaz há uma semana atrás, demonstrou mais do que o Zaidu no Santa Clara e nos jogos todos que fez por cá, desde que chegou. 

Por mim podes por as coisas nesse padrão à vontade, já eu quero ver muito mais até poder dizer que está ali DD para ser titular. Já aprendi a lição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Mas o Gui é craque. Chegou aqui e era tremido, fraquinho com os pés, saiu agora um gajo cheio de confiança e que muito raramente errava.
Evoluiu mais em meia época a jogar com o Ícaro ao lado antes do covid acabar com a época, do que o Zaidu evoluiu nesta época completa no Porto.

Sim, isso também é verdade. O Gui é muito bom jogador e cresceu imenso nos últimos anos. Ainda assim, o Zaidu para o nível de um Armimia Bielefeld pode ser suficiente e a Bundesliga sendo um campeonato onde, por norma, até há mais espaço para jogar pode favorecer as características do Zaidu e ajudar a disfarçar um bocado as suas limitações técnicas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 minutos:

Sim, isso também é verdade. O Gui é muito bom jogador e cresceu imenso nos últimos anos. Ainda assim, o Zaidu para o nível de um Armimia Bielefeld pode ser suficiente e a Bundesliga sendo um campeonato onde, por norma, até há mais espaço para jogar pode favorecer as características do Zaidu e ajudar a disfarçar um bocado as suas limitações técnicas. 

As caraterísticas do Zaidu também ajudam a que haja ainda mais espaço para jogar. É um match perfeito! 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 horas:

As características do Zaidu podiam funcionar até aqui, se ele tivesse no mínimo inteligência a jogar.
Já nem digo qualidade técnica, já ia pedir muito. Se ele tivesse evoluído em termos de posicionamento e decisões, já eram metade dos problemas naquele lado resolvidos.

Não digo que se tornasse lateral de qualidade para o Porto, mas ajudava um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 7 horas:

Só de pensar que o Zaidu esteve na equipa da semana da Champs. 😂

Pode ser a nossa grande vantagem para nos livrarmos dele. 

Deve haver por aí muita equipa que olha para isso e está disposta a comprar, sem queeer saber como lhe correu o campeonato.

Basta o agente dele chegar a clubes e dizer, tenho aqui um lateral esquerdo de 24 anos, foi titular regular do Porto que foi a única equipa fora das ligas principais a chegar aos quartos da Champions, foram uma das defesas menos batidas da fase de grupos, fez parte da equipa da semana em uma das jornadas da fass de grupos. Foram a única equipa que derrotou o campeão Chelsea em toda a prova. Está disponível por 10/15M.

Ninguém vai perguntar como é que ele jogou em Barcelos contra o Gil Vicente (exemplo random, nem me lembro se fez um jogo mau lá), a campanha da Champions em si é um cartão de visita ideal. Para além disso por esta altura deve poder pedir o passaporte português também que ajuda bastante com inscrições.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 8 horas:

Pode ser a nossa grande vantagem para nos livrarmos dele. 

Deve haver por aí muita equipa que olha para isso e está disposta a comprar, sem queeer saber como lhe correu o campeonato.

Basta o agente dele chegar a clubes e dizer, tenho aqui um lateral esquerdo de 24 anos, foi titular regular do Porto que foi a única equipa fora das ligas principais a chegar aos quartos da Champions, foram uma das defesas menos batidas da fase de grupos, fez parte da equipa da semana em uma das jornadas da fass de grupos. Foram a única equipa que derrotou o campeão Chelsea em toda a prova. Está disponível por 10/15M.

Ninguém vai perguntar como é que ele jogou em Barcelos contra o Gil Vicente (exemplo random, nem me lembro se fez um jogo mau lá), a campanha da Champions em si é um cartão de visita ideal. Para além disso por esta altura deve poder pedir o passaporte português também que ajuda bastante com inscrições.

Estás a descrever as compras feitas em Portugal nos anos 90 😂

O Benfica do Vietname, pelo menos, comprava jogadores que marcavam golos em fases finais de Mundiais ou na Champions. Mas no Sporting e no Porto não era muito diferente. Era a prospeção que tínhamos.

É claro que isso não funciona assim em 2021. (é assim, "claro", como quem diz: espero eu!)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 38 minutos:

Estás a descrever as compras feitas em Portugal nos anos 90 😂

O Benfica do Vietname, pelo menos, comprava jogadores que marcavam golos em fases finais de Mundiais ou na Champions. Mas no Sporting e no Porto não era muito diferente. Era a prospeção que tínhamos.

É claro que isso não funciona assim em 2021. (é assim, "claro", como quem diz: espero eu!)

O Benfica em 2021 comprou o Yaremchuk por 17M após ter feito um bom europeu.

O maior argumento neste tópico a favor da vinda do Wendell é ser titular num Leverkusen que tem conseguido bons resultados internamente e joga regularmente na Europa.

É assim tão impensável existirem adeptos de outros clubes que possam dizer o mesmo do Zaidu?

Em França por exemplo o Reinildo é rei e o Marçal fez 75 jogos pelo Lyon. Não devia ser muito difícil arranjar colocação por lá para o Zaidu. Se calhar até o próprio Marselha teria interesse (se não tiver contratado outro defesa esquerdo). O Zaidu fez um jogo muito bom contra eles e eles não pareceram ter opções melhores no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 12 minutos:

O Benfica em 2021 comprou o Yaremchuk por 17M após ter feito um bom europeu.

O maior argumento neste tópico a favor da vinda do Wendell é ser titular num Leverkusen que tem conseguido bons resultados internamente e joga regularmente na Europa.

É assim tão impensável existirem adeptos de outros clubes que possam dizer o mesmo do Zaidu?

Em França por exemplo o Reinildo é rei e o Marçal fez 75 jogos pelo Lyon. Não devia ser muito difícil arranjar colocação por lá para o Zaidu. Se calhar até o próprio Marselha teria interesse (se não tiver contratado outro defesa esquerdo). O Zaidu fez um jogo muito bom contra eles e eles não pareceram ter opções melhores no plantel.

O Benfica comprou o Yaremchuk por 17M€ após fazer um bom europeu, mas o Benfica não comprou o Yaremchuk por 17M€ exclusivamente por ter feito um bom europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava nada que o Mbemba acabasse por sair até ao final do mercado. Já ontem a Sport TV avançou que tinha informações de que havia clubes interessados nele e que nos próximos dias podiam chegar propostas. Não sei é quem é que vai assumir na sua ausência. Vamos ver novamente Marcano no 11?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

Não me admirava nada que o Mbemba acabasse por sair até ao final do mercado. Já ontem a Sport TV avançou que tinha informações de que havia clubes interessados nele e que nos próximos dias podiam chegar propostas. Não sei é quem é que vai assumir na sua ausência. Vamos ver novamente Marcano no 11?!

Se for vendido tem que chegar alguem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 17 minutos:

Para que ? Diogo Leite, Marcano, Fabio Cardoso, Pepe ? Queremos mais centrais ? Só entra 1 se sair Marcano e Mbemba que por mim era o que se fazia, gosto do Mbemba mas senão há renovação que se venda. 

Quem estavamos interessados foi para a equipa do VP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Para que ? Diogo Leite, Marcano, Fabio Cardoso, Pepe ? Queremos mais centrais ? Só entra 1 se sair Marcano e Mbemba que por mim era o que se fazia, gosto do Mbemba mas senão há renovação que se venda. 

Quem estavamos interessados foi para a equipa do VP.

o Leite nao conta pelos vistos

o Cardoso nem convocado é!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, Agora:

o Leite nao conta pelos vistos

o Cardoso nem convocado é!

Com 5 centrais alguém tem de ficar de fora. Infelizmente o Marcano parece ser o senhor que se segue na nossa defesa, é horrível mas é o que iremos levar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, Agora:

Já chegou, o F. Cardoso. Para mim 4 centrais são mais do que suficientes (em épocas normais até defendo que se tenham 3 para lutar pela titularidade e um jovem a oscilar entre a equipa B e a principal a funcionar como 4ª opção. O problema é que o Fábio deve estar aquém do esperado e a condição física do Marcano é uma incógnita. Para mim a situação do espanhol é muito simples - ou está a 100% e pode contar realmente ou, caso contrário, não podemos segurar um gajo com o salário dele para fazer 3/4 jogos na época.

Com Pepe, Marcano, Leite e F. Cardoso ainda fará sentido contratar outro central? Foi por isso que eu não fiquei particularmente entusiasmado com a vinda do F. Cardoso - ainda agora chegou mas já não conta para o totobola. Foram "apenas" 2M€? Pois, mas 2M€ aqui, 2M€ acolá...
Já basta contratarmos Carraças e C. Ramos para alimentarmos as sanguessugas do costume. Se ainda "desperdiçarmos" milhões em jogadores de qualidade duvidosa logicamente que ficamos sem condições para investir em verdadeiros reforços.

Posto isto, embora não faça qualquer sentido, acredito que o Sérgio queira mesmo outro central porque não confia em mais ninguém para além do Pepe e porque tem noção das limitações do Marcano. O Kim já fugiu por 4/5M€, estou para ver quem serão os novos alvos - R. Semedo e mais quem?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fábio Cardoso não conta nem para suplente não deveria ter vindo. Veio e o treinador aprovou? Agora que o use. Tem 5 centrais, jogam 2. Aguente-se. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Já chegou, o F. Cardoso. Para mim 4 centrais são mais do que suficientes (em épocas normais até defendo que se tenham 3 para lutar pela titularidade e um jovem a oscilar entre a equipa B e a principal a funcionar como 4ª opção. O problema é que o Fábio deve estar aquém do esperado e a condição física do Marcano é uma incógnita. Para mim a situação do espanhol é muito simples - ou está a 100% e pode contar realmente ou, caso contrário, não podemos segurar um gajo com o salário dele para fazer 3/4 jogos na época.

Com Pepe, Marcano, Leite e F. Cardoso ainda fará sentido contratar outro central? Foi por isso que eu não fiquei particularmente entusiasmado com a vinda do F. Cardoso - ainda agora chegou mas já não conta para o totobola. Foram "apenas" 2M€? Pois, mas 2M€ aqui, 2M€ acolá...
Já basta contratarmos Carraças e C. Ramos para alimentarmos as sanguessugas do costume. Se ainda "desperdiçarmos" milhões em jogadores de qualidade duvidosa logicamente que ficamos sem condições para investir em verdadeiros reforços.

Posto isto, embora não faça qualquer sentido, acredito que o Sérgio queira mesmo outro central porque não confia em mais ninguém para além do Pepe e porque tem noção das limitações do Marcano. O Kim já fugiu por 4/5M€, estou para ver quem serão os novos alvos - R. Semedo e mais quem?!

O Ruben Semedo não vem, já está em Wolves para assinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

O Ruben Semedo não vem, já está em Wolves para assinar.

Ufa, menos um manco possível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marcano não estiver mal fisicamente, e a julgar pelos minutos que teve na pré-época e pela ultrapassagem ao Diogo Leite nas convocatórias, não deve estar, então temos 4 bons centrais. Não tenho grandes dúvidas que se o Mbemba sair, o Marcano assume a titularidade.

Ainda para mais já deixámos fugir o coreano, que era um nome que se falava com muita insistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Se o Marcano não estiver mal fisicamente, e a julgar pelos minutos que teve na pré-época e pela ultrapassagem ao Diogo Leite nas convocatórias, não deve estar, então temos 4 bons centrais. Não tenho grandes dúvidas que se o Mbemba sair, o Marcano assume a titularidade.

Ainda para mais já deixámos fugir o coreano, que era um nome que se falava com muita insistência.

A jogar sem controlar o jogo e a ganhar como vem a ser hábito, vamos ter muitos jogos como o de Famalicão. Imaginas o Marcano aos 70-80-90 minutos a fazer sprints para trás depois de uma perda de bola? Eu não consigo simplesmente.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...