Dragao Funchal Publicado 18 Agosto 2021 Nao consigo entender, entao marcano do nada passa a frente do Leite? e entao para que compramos o Fabio? para jogar matraquilhos? Nunca pensei dizer isto mas o Sporting tem tado muito superior a nos a nivel de compras fds , parecemos um maritimo ou o crl a comprar gajos so porque yah Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Dragao Funchal, há 11 minutos: Nao consigo entender, entao marcano do nada passa a frente do Leite? e entao para que compramos o Fabio? para jogar matraquilhos? Nunca pensei dizer isto mas o Sporting tem tado muito superior a nos a nivel de compras fds , parecemos um maritimo ou o crl a comprar gajos so porque yah O Leite esteve alguma vez à frente do Marcano? Durante a lesão não conta, porque aí até qualquer um passa à frente do Messi. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Agosto 2021 Com o SC não, com outro qualquer estaria a frente do Marcano mas é lidar. Já imagino numa noite fria em Barcelos o Fujimoto a correr de crl e o Marcano sem pernas para ele e o japonês a gritar Fuji, Fuji que vou marcar. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Mica, há 26 minutos: O Leite esteve alguma vez à frente do Marcano? Durante a lesão não conta, porque aí até qualquer um passa à frente do Messi. Preferia o Messi parapelégico a jogar que o Marega. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Agosto 2021 Citação de fns, há 58 minutos: A jogar sem controlar o jogo a ganhar como vem a ser hábito vamos ter muitos jogos como o de Famalicão. Imaginas o Marcano aos 70-80-90 minutos a fazer sprints para trás depois de uma perda de bola? Eu não consigo simplesmente. Se não estiver bem fisicamente, não joga. Se for inadmissivelmente lento para a posição, é ultrapassado na hierarquia pelos outros dois centrais. Não me faz sentido ter um jogador no plantel e ter-lhe dado bastantes minutos na pré-época se fisicamente não está apto a jogar. Acho que não temos nenhum problema. E se tivermos, há mais centrais no plantel. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Agosto 2021 (editado) Continuamos com 3 guarda-redes, 1 deles a titular e a 4 meses de assinar por outro clube 18 de agosto de 2021, mais de um ano depois do Telles sair, e continuamos com o Zaidu e só com o Zaidu na esquerda. O Carraça e o Nanu ainda cá estão. O Tomás Esteves nem está nem deixa de estar. Temos 5 centrais. Um dos titulares acaba contrato também. Um dos suplentes deve ganhar uns 3M€ ao ano. Gastámos 2M€ num gajo e nem na pré-época o vimos jogar. Temos 6 médios centro, 7 com o Fábio. Jogam só 2. O Vitinha está no congelador. O Sérgio Pastelão não foi vendido. O Baró não foi emprestado. O Fábio Vieira ainda não renovou. Nas alas temos 5 excelentes jogadores mas o Corona ainda cá está. Na frente falta um avançado para continuar a jogar em 442 constantemente. Só conseguimos colocar 2 excendentários fora. O Loum emprestado para Espanha e o Fernando Andrade nas Arábias. Podemos fazer 4 empréstimos a clubes da Primeira Liga e só colocámos o Rodrigo Conceição. Se eu tivesse escrito isto a 1 de junho pouca coisa mudaria na minha análise ao plantel e ao mercado. Como é que eu posso criticar o Sérgio Conceição à vontade quando a SAD não faz m*rda nenhuma? Assim é difícil ser papagaio. Tic tac tic tac. Editado 18 Agosto 2021 por fns 8 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 18 Agosto 2021 Acho que é impossível pela pouca amostra que tivemos tirar qualquer conclusão sobre o estado do Marcano. De qualquer forma, acho que o facto de ter assumido a posição de terceiro central diz alguma coisa. O Aboubakar também era um jogador da confiança do treinador e no pós-lesão nunca voltou a contar verdadeiramente por não ter as condições físicas exigíveis. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Agosto 2021 Citação de fns, há 9 minutos: Continuamos com 3 guarda-redes, 1 deles a titular e a 4 meses de assinar por outro clube 18 de agosto de 2021, mais de um ano depois do Telles sair, e continuamos com o Zaidu e só com o Zaidu na esquerda. O Carraça e o Nanu ainda cá estão. O Tomás Esteves nem está nem deixa de estar. Temos 5 centrais. Um dos titulares acaba contrato também. Um dos suplentes deve ganhar uns 3M€ ao ano. Gastámos 2M€ num gajo e nem na pré-época o vimos jogar. Temos 6 médios centro, 7 com o Fábio. Jogam só 2. O Vitinha está no congelador. O Sérgio Pastelão não foi vendido. O Baró não foi emprestado. O Fábio Vieira ainda não renovou. Nas alas temos 5 excelentes jogadores mas o Corona ainda cá está. Na frente falta um avançado para continuar a jogar em 442 constantemente. Só conseguimos colocar 2 excendentários fora. O Loum emprestado para Espanha e o Fernando Andrade nas Arábias. Podemos fazer 4 empréstimos a clubes da Primeira Liga e só colocámos o Rodrigo Conceição. Se eu tivesse escrito isto a 1 de junho pouca coisa mudaria na minha análise ao plantel e ao mercado. Como é que eu posso criticar o Sérgio Conceição à vontade quando a SAD não faz m*rda nenhuma? Assim é difícil ser papagaio. Tic tac tic tac. Já estou como o outro, diga um clube que seja pior gerido do que este, diga um!!! Isto é inenarrável, é um cenário absolutamente catastrófico. Excedentários por colocar há em todo o lado mas esta indefinição toda em redor do plantel é de bradar aos céus. Jogadores guardados na prateleira para o caso do Tio Mendes ainda conseguir vir às compras, jogadores que começam a época como titulares mas que a qualquer momento podem sair (sim, todos os clubes estão susceptíveis a isso, mas não nas condições do Mbemba), jogadores que agora não fazem parte das opções mas que a qualquer momento (se não forem vendidos) podem ter entrada directa no 11, 2 dos maiores talentos do futebol português em final de contrato... f*da-se, como chegámos a este ponto? Nem nos clubes do 3º mundo vejo esta rebaldaria e pouca vergonha. Mas enquanto isso está tudo conformado e em silêncio profundo. Ninguém pede explicações, não há barulho, não há contestação, tudo tranquilo. Quem não conhecer a nossa realidade até dirá que vivemos num clima de paz e harmonia porque somos brilhantemente geridos. Enquanto no exterior impera a calma e a tolerância, no interior o clube está a ferro e fogo. As únicas guerras que se travam são internas e isso diz bem do nosso estado actual. Não há fim à vista.. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Agosto 2021 (editado) @TariboWest agora imagina sem a receita de uns 4os da Champions e um empréstimo obrigacionista de 70M€ novo. É votar-se no mesmo. A maioria estava contente. O pior será quando num ano (até pode ser já no próximo) voltarmos a estar fora de uma Champions. O terror que isso será. Editado 18 Agosto 2021 por fns 2 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 18 Agosto 2021 Tal como o @fns enunciou, não se fez m*rda nenhuma neste verão. Um puto com 12 anos não faria pior. Vendas? Zero Renovações? Zero Compras para lugares deficitários? Zero Estou sem expectativas nenhumas para esta época, ou melhor, sem expectativas até 2024 porque até lá nada disto mudará com todos aqueles abutres na Sad. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Agosto 2021 Mas vocês esperavam o que? Por alguma razão ainda há tanta gente a querer o SC cá. Enquanto a direção for esta é o melhor treinador que podemos ter. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Agosto 2021 Só os meus 2 cêntimos relativamente à situação do SC com o Luís Gonçalves. Por muito que tenha razão relativamente à não chegada de reforços caso tenha pedido jogadores que para ele são chave, aquilo não pode acontecer num campo de futebol. Não sei como é a hierarquia no Porto mas pelo menos eu pensava que seria Presidente, Director desportivo (se é essa a função do Luís Gonçalves), treinador. Por muito que tenha razão, 1- O perfil de jogadores que ele escolhe para o 11 e que dá a entender quando há contratações com dedo do treinador são aquilo. Jogadores fortes fisicamente, rápidos, e com resistência ficando a técnica e inteligência de jogo f para segundo plano. Por isso não se pode queixar quando a direcção lhe arranja Zaidu, Sarr, e outros que tenham sido trazidos pela direcção. 2- Não é em frente a todos que tem de ir pra cima do DD. Aquilo a acontecer tem de ser em privado, reunião, no balneário, onde for, mas menos no campo. O que seria o Vitinha ir para cima do SC depois do Porto sofrer um golo por uma opção tática do SC... E como é que isto passa em claro na imprensa é que me deixa tolo. Mas como disse não conheço a hierarquia no FCP e vai na volta o Luís Gonçalves é só o peluche do SC como o Raul era do JJ. 4 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Agosto 2021 Juan Jesus assina pelo Nápoles Anda para aqui Emerson Edit: parece que vai para o Lyon, empréstimo sem opção de compra 😐 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Jimpo, há 47 minutos: Só os meus 2 cêntimos relativamente à situação do SC com o Luís Gonçalves. Por muito que tenha razão relativamente à não chegada de reforços caso tenha pedido jogadores que para ele são chave, aquilo não pode acontecer num campo de futebol. Não sei como é a hierarquia no Porto mas pelo menos eu pensava que seria Presidente, Director desportivo (se é essa a função do Luís Gonçalves), treinador. Por muito que tenha razão, 1- O perfil de jogadores que ele escolhe para o 11 e que dá a entender quando há contratações com dedo do treinador são aquilo. Jogadores fortes fisicamente, rápidos, e com resistência ficando a técnica e inteligência de jogo f para segundo plano. Por isso não se pode queixar quando a direcção lhe arranja Zaidu, Sarr, e outros que tenham sido trazidos pela direcção. 2- Não é em frente a todos que tem de ir pra cima do DD. Aquilo a acontecer tem de ser em privado, reunião, no balneário, onde for, mas menos no campo. O que seria o Vitinha ir para cima do SC depois do Porto sofrer um golo por uma opção tática do SC... E como é que isto passa em claro na imprensa é que me deixa tolo. Mas como disse não conheço a hierarquia no FCP e vai na volta o Luís Gonçalves é só o peluche do SC como o Raul era do JJ. Eu até concordo com a ideia geral mas achas que o SC não está farto de pedir um lateral? Achas que ia fazer o que fez se antes nao tivesse já acontecido provavelmente discussões em privado? Aquilo sinceramente cheira-me que o próprio SC já disse internamente que sem um lateral novo não consegue o título ao passo que a direção solta um "vamos ver o que conseguimos". Para lhe saltar a tampa assim como lhe saltou, muita coisa já deve ter acontecido desde julho. Não me lembro de isto ter acontecido em nenhum dos anos anteriores. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Jimpo, há 59 minutos: Só os meus 2 cêntimos relativamente à situação do SC com o Luís Gonçalves. Por muito que tenha razão relativamente à não chegada de reforços caso tenha pedido jogadores que para ele são chave, aquilo não pode acontecer num campo de futebol. Não sei como é a hierarquia no Porto mas pelo menos eu pensava que seria Presidente, Director desportivo (se é essa a função do Luís Gonçalves), treinador. Por muito que tenha razão, 1- O perfil de jogadores que ele escolhe para o 11 e que dá a entender quando há contratações com dedo do treinador são aquilo. Jogadores fortes fisicamente, rápidos, e com resistência ficando a técnica e inteligência de jogo f para segundo plano. Por isso não se pode queixar quando a direcção lhe arranja Zaidu, Sarr, e outros que tenham sido trazidos pela direcção. 2- Não é em frente a todos que tem de ir pra cima do DD. Aquilo a acontecer tem de ser em privado, reunião, no balneário, onde for, mas menos no campo. O que seria o Vitinha ir para cima do SC depois do Porto sofrer um golo por uma opção tática do SC... E como é que isto passa em claro na imprensa é que me deixa tolo. Mas como disse não conheço a hierarquia no FCP e vai na volta o Luís Gonçalves é só o peluche do SC como o Raul era do JJ. Concordo com a tua visão sobre aquela cena não dever acontecer em público, mas tbh o Luís Gonçalves parece-me estar lá mais para chatear os árbitros durante os jogos do que propriamente para ser um diretor desportivo a sério. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 18 Agosto 2021 Afinal ainda é possível https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/wolverhampton/negociacao-de-ruben-semedo-com-wolves-travada-pelo-work-permit Bons sonhos Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Kayzy, há 2 horas: Mas vocês esperavam o que? Por alguma razão ainda há tanta gente a querer o SC cá. Enquanto a direção for esta é o melhor treinador que podemos ter. Eu ouço essa teoria diversas vezes mas tenho alguma dificuldade em perceber a lógica. Presumo eu que o digam porque o Sérgio é um gajo frontal, extremamente exigente, que não se inibe de meter o dedo na ferida e com ele não fazem farinha. Pois, isso é tudo muito bonito mas a verdade é que as contratações para a comi$$ão continuam a acontecer no seu reinado e as suas supostas exigências continuam sem ser satisfeitas. Então mas ele afinal tem muito poder ou continua sem nenhum? Supostamente renovou sob o pretexto de ter poderes reforçados e com a condição que este mercado seria diferente, com a vinda de verdadeiros reforços a tempo e horas, mas até hoje continua tudo na mesma. Portanto, essa narrativa de que o Sérgio é o homem ideal para meter a actual direcção na linha e a trabalhar cai facilmente por terra quando vemos que ninguém lhe dá grande atenção. O treinador ideal para o F.C.Porto é aquele que conseguir meter o clube mais perto de vencer. Se a isso conseguir juntar bom futebol e valorizar activos, óptimo. Claro que o possível sucesso estará sempre dependente das armas que a direcção lhe colocar ao dispor, mas eu gosto sempre de utilizar o exemplo do Amorim para comprovar que a competência, por norma, prevalece sempre. O Amorim com menos armas do que os rivais e com uma direcção que até à sua chegada era sistematicamente gozada, criticada e tida como ultra incompetente conseguiu enganar tudo e todos e sagrar-se campeão. Será que a direcção presidida por Frederico Varandas passou de besta a bestial num ápice? Ou as aparentes melhorias na gestão também serão o reflexo do grande trabalho do seu treinador, capaz de potenciar jogadores como poucos? Engraçado que após a sua chegada os reforços acabam sempre por render, ao contrário do que acontecia no passado. Será apenas coincidência? O Presidente é o mesmo, o Dir. Desportivo também e só o treinador é que mudou. Eu quero é um treinador competente no Porto capaz de ganhar APESAR desta direcção e isso não é tarefa fácil nem se resolve com muito barulho, com sucessivos recados para dentro ou com constantes figurinhas no banco de suplentes. Resolve-se sim com muito trabalho e competência e aí, embora reconheça alguma ao SC, tenho sérias dúvidas que tenha níveis suficientes para a dimensão deste desafio! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Agosto 2021 (editado) Só frisar que o Amorim foi um longshot. Que toda a gente quer o the next big thing, não é novidade. Difícil é acertar num. Acho importante realçar isso porque o Sporting não teve 19 anos sem ser campeão porque lhe apeteceu. Já tentou no passado outros treinadores com potencial, às vezes até teve paciência demais a pensar que os frutos viriam ainda que tardiamente, mas nada. Portanto não há nada de genial em ter apostado no Amorim. Editado 18 Agosto 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Kayzy, há 29 minutos: Eu até concordo com a ideia geral mas achas que o SC não está farto de pedir um lateral? Achas que ia fazer o que fez se antes nao tivesse já acontecido provavelmente discussões em privado? Aquilo sinceramente cheira-me que o próprio SC já disse internamente que sem um lateral novo não consegue o título ao passo que a direção solta um "vamos ver o que conseguimos". Para lhe saltar a tampa assim como lhe saltou, muita coisa já deve ter acontecido desde julho. Não me lembro de isto ter acontecido em nenhum dos anos anteriores. Estás te a esquecer na altura que "queimou" logo vários jogadores enquanto mal apostou neles, como o João Pedro, Janko... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Kayzy, há 52 minutos: Eu até concordo com a ideia geral mas achas que o SC não está farto de pedir um lateral? Achas que ia fazer o que fez se antes nao tivesse já acontecido provavelmente discussões em privado? Aquilo sinceramente cheira-me que o próprio SC já disse internamente que sem um lateral novo não consegue o título ao passo que a direção solta um "vamos ver o que conseguimos". Para lhe saltar a tampa assim como lhe saltou, muita coisa já deve ter acontecido desde julho. Não me lembro de isto ter acontecido em nenhum dos anos anteriores. Acredito que sim, por isso é que disse que isto tem de ser gerido internamente e não à frente de toda a gente e muito menos durante o jogo. Citação de Thierry Henry, há 42 minutos: Concordo com a tua visão sobre aquela cena não dever acontecer em público, mas tbh o Luís Gonçalves parece-me estar lá mais para chatear os árbitros durante os jogos do que propriamente para ser um diretor desportivo a sério. Concordo contigo por isso é que disse que nem sabia se o Luís Gonçalves era realmente o DD porque dá a ideia de ser aquele cãozinho que ladra no banco só pra fazer barulho. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Agosto 2021 Citação de TariboWest, há 2 horas: Eu ouço essa teoria diversas vezes mas tenho alguma dificuldade em perceber a lógica. Presumo eu que o digam porque o Sérgio é um gajo frontal, extremamente exigente, que não se inibe de meter o dedo na ferida e com ele não fazem farinha. Pois, isso é tudo muito bonito mas a verdade é que as contratações para a comi$$ão continuam a acontecer no seu reinado e as suas supostas exigências continuam sem ser satisfeitas. Então mas ele afinal tem muito poder ou continua sem nenhum? Supostamente renovou sob o pretexto de ter poderes reforçados e com a condição que este mercado seria diferente, com a vinda de verdadeiros reforços a tempo e horas, mas até hoje continua tudo na mesma. Portanto, essa narrativa de que o Sérgio é o homem ideal para meter a actual direcção na linha e a trabalhar cai facilmente por terra quando vemos que ninguém lhe dá grande atenção. O treinador ideal para o F.C.Porto é aquele que conseguir meter o clube mais perto de vencer. Se a isso conseguir juntar bom futebol e valorizar activos, óptimo. Claro que o possível sucesso estará sempre dependente das armas que a direcção lhe colocar ao dispor, mas eu gosto sempre de utilizar o exemplo do Amorim para comprovar que a competência, por norma, prevalece sempre. O Amorim com menos armas do que os rivais e com uma direcção que até à sua chegada era sistematicamente gozada, criticada e tida como ultra incompetente conseguiu enganar tudo e todos e sagrar-se campeão. Será que a direcção presidida por Frederico Varandas passou de besta a bestial num ápice? Ou as aparentes melhorias na gestão também serão o reflexo do grande trabalho do seu treinador, capaz de potenciar jogadores como poucos? Engraçado que após a sua chegada os reforços acabam sempre por render, ao contrário do que acontecia no passado. Será apenas coincidência? O Presidente é o mesmo, o Dir. Desportivo também e só o treinador é que mudou. Eu quero é um treinador competente no Porto capaz de ganhar APESAR desta direcção e isso não é tarefa fácil nem se resolve com muito barulho, com sucessivos recados para dentro ou com constantes figurinhas no banco de suplentes. Resolve-se sim com muito trabalho e competência e aí, embora reconheça alguma ao SC, tenho sérias dúvidas que tenha níveis suficientes para a dimensão deste desafio! Eu em lado nenhum disse "que o Sérgio é o homem ideal para meter a atual direção na linha e a trabalhar". Aliás, o meu "mas voces esperavam o que" acho que dá a entender bem isso. O que quis dizer foi exatamente o que disseste no último parágrafo: quero um treinador competente no Porto capaz de ganhar APESAR desta direção. E acho que o melhor que temos às nossas mãos é o SC, enquanto tivermos esta direção é dos únicos modos de continuarmos a lutar por títulos ano após ano. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Agosto 2021 Depois de hoje não sei se o Benfica não volta à carga pelo Wendell Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Agosto 2021 Citação de Mica, há 2 horas: Só frisar que o Amorim foi um longshot. Que toda a gente quer o the next big thing, não é novidade. Difícil é acertar num. Acho importante realçar isso porque o Sporting não teve 19 anos sem ser campeão porque lhe apeteceu. Já tentou no passado outros treinadores com potencial, às vezes até teve paciência demais a pensar que os frutos viriam ainda que tardiamente, mas nada. Portanto não há nada de genial em ter apostado no Amorim. Nem eu defendo que foi uma jogada de mestre por parte do Varandas ou algo do género. Foi uma jogada de risco como o PdC fez no passado com o AVB, por exemplo, e correu muitíssimo bem. O sucesso desta época também dependeu e muito de determinados factores extraordinários que já todos conhecemos e fizemos questão de frisar a seu tempo. Foi um ano especial e atípico, em todos os sentidos, mas aquilo que pretendo reforçar (uma vez mais porque já não é a 1ª vez que batalho nesse sentido) é a importância/papel que um treinador pode ter numa equipa, mesmo que a estrutura não seja nada de especial. Eu no final da época passada defendia uma mudança porque achava que o ciclo do SC estava esgotado e porque existiam alternativas muito válidas no mercado. Avaliando os destinos de nomes como o Leonardo Jardim ou o Vítor Pereira ainda fico mais convencido de que estavam perfeitamente ao nosso alcance, houvesse vontade para mudar. E neste caso nem estaríamos à procura da next big thing ou a dar um tiro no escuro, pois são 2 gajos com provas dadas e com reconhecida competência. Compartilhar este post Link para o post