Thierry Henry Publicado 14 Setembro 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 10 minutos: O Porro, principalmente, fez o que quis no corredor esquerdo e enquanto teve pilhas foi o melhor em campo. Muito por culpa do lateral (improvisado) ser o Marcano e porque esse corredor estava desprotegido - o Díaz não pode nem deve desgastar-se em missões defensivas e não temos um médio interior que possa fazer essas coberturas - que jeito dava mudar para um meio-campo a 3, Sérgio! Contra o Sporting, o ideal seria mesmo jogar com uma linha de 3, em que os 3 defesas (Pepe, Marcano e Mbemba) podiam ficar responsáveis pelos 3 avançados do Sporting. Acho que era uma forma de evitar aquela descoordenação toda que ficou bem visível no lance do golo e nas outras oportunidades flagrantes do N. Santos. Prefiro uma marcação mais individualizada, em que cada um sabe muito bem que adversário vigiar e que espaço ocupar, do que andarem todos perdidos nas marcações. Eu que sou grande defensor do 4-3-3, nesta altura até estaria mais inclinado para utilizar um 3-5-2 de raiz, porque acho que encaixa bem nas opções que temos ao dispor. Diogo na baliza, no trio de centrais não haveria dúvidas (Pepe no centro a servir de referência, Marcano e Mbemba mais abertos e a poderem iniciar a construção, porque nesse aspecto até são mais evoluídos do que o próprio Pepe), Grujic e Vitinha a comandar as operações no miolo, Wendell e Corona bem abertos a oferecer largura ao jogo (são os melhores laterais/alas que temos à disposição no plantel e também tiraríamos partido disso com este sistema), Otávio na posição 10 (onde é mais forte) e Díaz vagabundo nas costas da referência ofensiva, com total liberdade de movimentos e sem se preocupar muito em defender. Não achei que o Porro tivesse sido um problema assim tão grande. É óbvio que com a qualidade no momento ofensivo vai sempre ser um problema quando receber a bola em situação favorável, mas tirando o lance de golo não me lembro genuinamente de uma oportunidade de golo que tenha surgido dos pés dele (em lances de bola corrida). Não acho que as referências individuais viessem solucionar grande coisa por si só. Defender com mais pode ajudar a disfarçar alguns problemas (o JJ adaptou o sistema nesse sentido durante a época passada, por exemplo), mas as referências individuais acabam por criar mais problemas do que resolver imo. Aliás, uma das oportunidades flagrantes do Nuno Santos surge precisamente porque o Pepe foi jogar à apanhada com o Paulinho para o meio-campo contrário. Não desgostava nada de ver esse 3-5-2 de que falas e exatamente com esses jogadores, mas prefiro manter-me realista do que pensar em cenários que nunca na vida iriam passar pela cabeça do Sérgio. Aliás, se a intenção fosse jogar num 3-5-2 o Diogo Leite nunca teria saído no final do mercado por exemplo. Editado 14 Setembro 2021 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Setembro 2021 Simeone sobre o «amigo» Conceição: «Treinador? Não esperava tanto, sempre foi teimoso» Parece que até o amigo Cholo concorda connosco. E porque este jogo os volta a juntar, vejam este artigo interessante do zerozero: Sérgio e Diego: um ano de glória lado a lado 💙 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: Não achei que o Porro tivesse sido um problema assim tão grande. É óbvio que com a qualidade no momento ofensivo vai sempre ser um problema quando receber a bola em situação favorável, mas tirando o lance de golo não me lembro genuinamente de uma oportunidade de golo que tenha surgido dos pés dele (em lances de bola corrida). Não desgostava nada de ver esse 3-5-2 de que falas e exatamente com esses jogadores, mas prefiro manter-me realista do que pensar em cenários que nunca na vida iriam passar pela cabeça do Sérgio. Aliás, se a intenção fosse jogar num 3-5-2 o Diogo Leite nunca teria saído no final do mercado por exemplo. Ah sim, eu tenho noção que isso não passa pela cabeça do Sérgio. Pode utilizar essa fórmula aqui ou ali, em contextos muito específicos, principalmente na Champions, mas nunca como modelo principal. Eu é que como treinador de bancada ponderava seriamente essa hipótese. O Leite seria outro que podia ganhar muito com essa mudança, mas já lá vai. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Setembro 2021 Não consigo ver dois treinadores tao parecidos como estes dois. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Setembro 2021 Citação de Phil, há 2 minutos: Não consigo ver dois treinadores tao parecidos como estes dois. Gary e Phil Neville /badumtss Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 1 hora: O Porro, principalmente, fez o que quis no corredor esquerdo e enquanto teve pilhas foi o melhor em campo. Muito por culpa do lateral (improvisado) ser o Marcano e porque esse corredor estava desprotegido - o Díaz não pode nem deve desgastar-se em missões defensivas e não temos um médio interior que possa fazer essas coberturas - que jeito dava mudar para um meio-campo a 3, Sérgio! Contra o Sporting, o ideal seria mesmo jogar com uma linha de 3, em que os 3 defesas (Pepe, Marcano e Mbemba) podiam ficar responsáveis pelos 3 avançados do Sporting. Acho que era uma forma de evitar aquela descoordenação toda que ficou bem visível no lance do golo e nas outras oportunidades flagrantes do N. Santos. Prefiro uma marcação mais individualizada, em que cada um sabe muito bem que adversário vigiar e que espaço ocupar, do que andarem todos perdidos nas marcações. Eu que sou grande defensor do 4-3-3, nesta altura até estaria mais inclinado para utilizar um 3-5-2 de raiz, porque acho que encaixa bem nas opções que temos ao dispor. Diogo na baliza, no trio de centrais não haveria dúvidas (Pepe no centro a servir de referência, Marcano e Mbemba mais abertos e a poderem iniciar a construção, porque nesse aspecto até são mais evoluídos do que o próprio Pepe), Grujic e Vitinha a comandar as operações no miolo, Wendell e Corona bem abertos a oferecer largura ao jogo (são os melhores laterais/alas que temos à disposição no plantel e também tiraríamos partido disso com este sistema), Otávio na posição 10 (onde é mais forte) e Díaz vagabundo nas costas da referência ofensiva, com total liberdade de movimentos e sem se preocupar muito em defender. não achas que jogamos com um meio campo a 3? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Setembro 2021 Citação de RAG, há 1 hora: não achas que jogamos com um meio campo a 3? Diria antes que jogámos sem meio-campo. O Bruno Costa foi um a menos, o Otávio no momento com bola é frequente baixar para junto do duplo pivot ou até para perto dos centrais para ajudar na 1ª fase de construção mas sem bola, um pouco à imagem da equipa, tem um comportamento demasiado anárquico - nem é médio, nem é extremo, anda meio perdido lá na frente a pressionar sem grande critério. O único médio que acaba por ser importante nos equilíbrios e nas coberturas é o Uribe, mas sozinho não é capaz de acudir em todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 7 minutos: Diria antes que jogámos sem meio-campo. O Bruno Costa foi um a menos, o Otávio no momento com bola é frequente baixar para junto do duplo pivot ou até para perto dos centrais para ajudar na 1ª fase de construção mas sem bola, um pouco à imagem da equipa, tem um comportamento demasiado anárquico - nem é médio, nem é extremo, anda meio perdido lá na frente a pressionar sem grande critério. O único médio que acaba por ser importante nos equilíbrios e nas coberturas é o Uribe, mas sozinho não é capaz de acudir em todo o lado. Concordo com isso tudo e as críticas são justas. Jogamos miseravelmente e tivemos a sorte de ter um San Iker na baliza. Posto isto, criticar porque não jogamos com 3 no meio, acho que não faz sentido Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Setembro 2021 É uma falta de vergonha o discurso do SC que se torna insuportável. Wendell não era titular desde de maio, 15 dias não chegam para conhecer processos e blá blá. E o Marcano crl ? Não jogava desde de Maio também e tinha sido pela equipa b, que gozo a nossa cara. E a conversa do Diogo, f*da-se, que idiota. Só é titular devido as circunstâncias e quando o começou a ser o Marchesin ainda estava em condições...Claro que estava em condições, estava na selecção crl, nem andava cá, só por isso é que é titular, com estes discursos percebe-se bem que o Diogo encosta a partir do momento que o Marche recuperar e que o Wendell veio para o totobola porque não era quem ele queria. Perdeu-se toda a vergonha na cara neste clube. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Setembro 2021 Citação de Banks29, há 12 minutos: É uma falta de vergonha o discurso do SC que se torna insuportável. Wendell não era titular desde de maio, 15 dias não chegam para conhecer processos e blá blá. E o Marcano crl ? Não jogava desde de Maio também e tinha sido pela equipa b, que gozo a nossa cara. E a conversa do Diogo, f*da-se, que idiota. Só é titular devido as circunstâncias e quando o começou a ser o Marchesin ainda estava em condições...Claro que estava em condições, estava na selecção crl, nem andava cá, só por isso é que é titular, com estes discursos percebe-se bem que o Diogo encosta a partir do momento que o Marche recuperar e que o Wendell veio para o totobola porque não era quem ele queria. Perdeu-se toda a vergonha na cara neste clube. O Marchesín está no banco desde o penúltimo jogo da pré-época. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Setembro 2021 Citação de Banks29, há 13 minutos: Wendell não era titular desde de maio, 15 dias não chegam para conhecer processos e blá blá. E o Marcano crl ? Não jogava desde de Maio também e tinha sido pela equipa b, que gozo a nossa cara. Eu não concordo com ele nesse aspeto mas saltaste, talvez convenientemente, a segunda parte da justificação dele. Eles partilham uma das justificações, ele deu duas. Em relação à vergonha na cara, tivesse a nossa vergonha da cara relacionada com as conferências do Sérgio e estava eu bem. A vergonha na cara foi perdida há muito tempo. E foi perdida antes do Sérgio cá colocar os pés. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Setembro 2021 Já estão à venda os bilhetes para o jogo com o Moreirense. Hoje e amanhã só para quem tinha lugar anual em 2019/20, a partir de 5ª para todos os sócios e a partir de 6ª para o público. Superior: 10 euros (sócio) e 17 euros (público) Arquibancada: 12 euros (sócio) e 20 euros (público) Bancada lateral: 15 euros (sócio) e 23 euros (público) Bancada central: 20 euros (sócio) e 30 euros (público) Tribuna Nascente: 25 euros (sócio) e 35 euros (público) Box Nascente: 30 euros (sócio) e 42 euros (público) Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 14 Setembro 2021 Baixaram os preços, menos mal. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Diogo_CFB, Em 14/08/2021 at 09:01: A Betano deve vir a ser o novo "main Sponsor" (camisolas) na próxima época. Deve render ao FC Porto cerca de 6M/ano. A Altice e o Porto (no que refere ao patrocínio das camisolas) ainda têm dois anos de contrato, mas está estabelecido desde 2015 que podem trocar de patrocínio a qualquer altura, não havendo nenhum problema. Ainda devem vir a patrocinar mais uma equipa do Porto, não se sabe se é a equipa b ou de uma modalidade. Betano é o novo patrocinador principal da equipa de andebol do FC Porto (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Setembro 2021 Empresário do Otávio meteu um processo contra o clube por falta de pagamento da comissão (615mil euros ). Penso que li isso na capa do JN. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Activate, há 7 minutos: Empresário do Otávio meteu um processo contra o clube por falta de pagamento da comissão (615mil euros ). Penso que li isso na capa do JN. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 15 Setembro 2021 Ainda dizem que só a SAD só quer comissões! Nem as pagam!!! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Setembro 2021 Citação de RAG, há 4 minutos: Ainda dizem que só a SAD só quer comissões! Nem as pagam!!! Algumas pagam. Ou vão pagando. E aí é sempre sem problemas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Setembro 2021 Vendam-no no final da época e acertem contas com o empresário. No futuro, é cortar relações com esse parasita e com aquele m*rda do Matías Bunge. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 18 minutos: Vendam-no no final da época e acertem contas com o empresário. No futuro, é cortar relações com esse parasita e com aquele m*rda do Matías Bunge. Já não há empresários como o Pedro Pinho e o Jorge Mendes, mai nada. Apoiado. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Setembro 2021 O F.Cardoso foi contratado mesmo para quê? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Setembro 2021 (editado) Citação de Activate, há 3 minutos: O F.Cardoso foi contratado mesmo para quê? Para ser o 4° central e jogar apenas quando 2 dos outros 3 não estiverem disponíveis, ou nas taças. Editado 15 Setembro 2021 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Setembro 2021 E importante adicionar que a época é longa, eventualmente vai ter a sua série de jogos O Leite o ano passado até jogou bastante 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Setembro 2021 Ainda assim, não deixa de ser estranho nunca ser sequer convocado, até pelo facto do Marcano estar a jogar a lateral. Mesmo para hoje, com uma convocatória que inclui o plantel praticamente todo, tenho ideia que não foi convocado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Bernas, há 2 minutos: Ainda assim, não deixa de ser estranho nunca ser sequer convocado, até pelo facto do Marcano estar a jogar a lateral. Mesmo para hoje, com uma convocatória que inclui o plantel praticamente todo, tenho ideia que não foi convocado. Confirmo. Ele e o Nanu não viajaram. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Activate, há 43 minutos: O F.Cardoso foi contratado mesmo para quê? para alguém ganhar € Compartilhar este post Link para o post