Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Phil, há 2 horas:

só cismamos com portugueses ou jogadores do tugão, grande scouting meus amigos! 

Eu acho honestamente que o nosso scouting nem é ouvido. Quando precisamos de jogadores liga-se para a roda de empresários a ver quem está disponível e pronto...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o fran navarro do Gil? Acho que vai dar craque. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 56 minutos:

Deves ser cegueta, boi.

Os valores envolvidos na operação estão definidos: o FC Porto paga 350 mil euros pela cedência do internacional português, que serão descontados dos 5,5 milhões de euros que a SAD terá que desembolsar caso opte por exercer a cláusula de compra não obrigatória.

Rúben Semedo chega ao FC Porto sem cláusula de compra obrigatória (ojogo.pt)

Bom, 350k + 5,15m não obrigatórios parece-me já muito aceitável. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O semedo faz grande meio ano, acionamos a cláusula e passado uns dias arma a p*ta e volta a ser preso. Odds?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

O semedo faz grande meio ano, acionamos a cláusula e passado uns dias arma a p*ta e volta a ser preso. Odds?

1.20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

O Samuel Lino está a agradar-me muito. Mas acho que não está pronto para ir para um grande.

Com um bocado de sorte vai o Galeno para o Porto e o Lino para o Braga. #carrossel

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém continua com esperanças que o Diaz não sai já? Estou crente

E continuando a bater na mesma tecla... pior que o Diaz sair era o Galeno voltar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

O Samuel Lino está a agradar-me muito. Mas acho que não está pronto para ir para um grande.

Com um bocado de sorte vai o Galeno para o Porto e o Lino para o Braga. #carrossel

O Lino perde-se muito em individualismos, mas tem drible estilo o Diaz para além de remate e golo. Era a minha escolha dos que andam pelo tugão.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que crl, espero que isso não seja uma boca para o clube 😞

Estava tudo tão bem encaminhado 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Estava tudo tão bem encaminhado 😭

Parece ser, clube, Conceição...que o deixem ir, 8M e fica o Claudio Ramos a suplente, não me parece haver problema, podem é não oferecer os 8M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Parece ser, clube, Conceição...que o deixem ir, 8M e fica o Claudio Ramos a suplente, não me parece haver problema, podem é não oferecer os 8M.

Acho que se chegassem propostas desses valores já tinha ido. Os clubes da América do Sul são forretas demais para pagar esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Acho que se chegassem propostas desses valores já tinha ido. Os clubes da América do Sul são forretas demais para pagar esses valores.

Acho que é esse o problema, do que vi, acho que ofereceram uns 5M ou algo assim, mas é normal que o Porto quer recuperar o que pagou por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 42 minutos:

não é. é para o homem do talho do bairro dele. tranquilo. 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou a lidar com a saída do Diaz. Que tristeza. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, o Díaz era o craque dos craques, mas ainda temos Otávio, Evanílson, Taremi, Uribe, Vitinha e Fábio Vieira, só para mencionar os que já provaram que merecem a camisola que vestem.

Não é porque o Díaz foi que vai tudo por água abaixo. Pessoalmente continuo a achar que somos fortes e estivemos bastante bem em cavar 6 pontos de distância para o rival enquanto tínhamos a estrela do campeonato connosco. É só fazer o nosso trabalho

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 36 minutos:

Ainda não estou a lidar com a saída do Diaz. Que tristeza. 

Onde está a confirmaçao que vai sair?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 3 minutos:

Onde está a confirmaçao que vai sair?

Isto, até fiquei na dúvida a procurar em todo o lado 😅 é o mais certo mas até estar confirmado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

O Semedo por 500k de empréstimo não é nada mau, risco 0 praticamente para os 6 meses que faltam. 

Bem...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Marche era previsível que fosse acontecer. Estamos a falar de alguém que sempre foi titular por onde passou e não veio para a Europa para ser suplente. Certamente não contava perder o lugar "assim do nada" e em ano de Mundial a última coisa que deve querer é aquecer o banco.

É mais um caso que só comprova a incompetência destes abutres. Já foi apontado ao Sevilla (que não tem um GR ao nível do restante plantel), ao Lánus, ao Flamengo ou até a um possível regresso ao América mas continua por cá, com um salário proibitivo para o seu estatuto e quando há alguém como o C. Ramos que dá totais garantias para ser a alternativa ao Diogo.

Ah e tal os clubes da América do Sul são forretas. A maioria sim, mas um Flamengo tem capacidade financeira para investir 14/15M€ num jogador, como fez com o Pedro, o Gabigol ou o Gerson. Agora diz-se que querem levar o cebolinha por 15/20M€. Dinheiro não é problema para eles, garantidamente. Depois há ainda os principais clubes mexicanos que pagam salários ao nível do que se pratica nas principais ligas europeias e fazem sucessivamente negócios de 2 dígitos entre portas (chegam a reforçar-se em clubes como o Boca, o River ou o Independiente). Continuo a achar que 7/8M€ por um GR como o Marche, que dá garantias para 3/4 anos, deviam ser facilmente alcançáveis, mas para esta corja é missão impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 34 minutos:

Isto do Marche era previsível que fosse acontecer. Estamos a falar de alguém que sempre foi titular por onde passou e não veio para a Europa para ser suplente. Certamente não contava perder o lugar "assim do nada" e em ano de Mundial a última coisa que deve querer é aquecer o banco.

É mais um caso que só comprova a incompetência destes abutres. Já foi apontado ao Sevilla (que não tem um GR ao nível do restante plantel), ao Lánus, ao Flamengo ou até a um possível regresso ao América mas continua por cá, com um salário proibitivo para o seu estatuto e quando há alguém como o C. Ramos que dá totais garantias para ser a alternativa ao Diogo.

Ah e tal os clubes da América do Sul são forretas. A maioria sim, mas um Flamengo tem capacidade financeira para investir 14/15M€ num jogador, como fez com o Pedro, o Gabigol ou o Gerson. Agora diz-se que querem levar o cebolinha por 15/20M€. Dinheiro não é problema para eles, garantidamente. Depois há ainda os principais clubes mexicanos que pagam salários ao nível do que se pratica nas principais ligas europeias e fazem sucessivamente negócios de 2 dígitos entre portas (chegam a reforçar-se em clubes como o Boca, o River ou o Independiente). Continuo a achar que 7/8M€ por um GR como o Marche, que dá garantias para 3/4 anos, deviam ser facilmente alcançáveis, mas para esta corja é missão impossível.

O forretas não quer dizer pobres, quer dizer que gastam pouco em reforços apesar de terem situações financeiras bastante estáveis. Tenho visto o Marche ser associado principalmente ao Lanus (aquela história da camisola) e eles nunca deram mais de 2.25M por jogadores https://www.transfermarkt.pt/club-atletico-lanus/transferrekorde/verein/333

Mesmo Boca e River segundo o transfermarkt só por uma vez cada um passaram a barreira dos 8M. 

Flamengo e Sevilha têm capacidade para largar os 8M, a questão é se o querem fazer. É diferente darem 15M por um internacional brasileiro de 25 anos que foi titular na meia-final e final da Copa América do que 8M por um guarda-redes argentino de 33 que fez 8 jogos pela seleção.

Edit: Eu vejo o perseguir os sonhos como regresso ao Lanus. Seria um bocado estranho um argentino ter o sonho de ir jogar para o Flamengo. Mas isso de sonhos vale o que vale, quando chegam a Portugal sérvios que sonharam toda a vida jogar no Benfica...

Edit2 (Para evitar double post): O Marche é grande guarda-redes mas não teve a carreira que merecia imo. Pela seleção nunca foi mais do que guarda-redes suplente/de amigáveis. Sai aos 27 do Lanus onde ganhou a Liga Europa da América do Sul para se meter 5 anos no México. Chega à Europa já com 32 para um grande clube mas sem grandes perspectivas de verdadeiramente lutar por um título continental. Assim que o Romero sai de cena da seleção aparece o Emi Martinez vindo do nada que passa de suplente do Arsenal para titularíssimo na seleção e Aston Villa.

5a03e814575ed580defd388b585ddc00.png

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Portanto, para ti toda a gente quer o Marchesín e toda a gente tem dinheiro para dar pelo Marchesín mas a culpa é dos "abutres incompetentes" da SAD que não recebem essas propostas? Inacreditável, deviam ir lá e forçá-los a fazerem propostas!? 

Honestamente tenho dificuldade em encontrar um pingo de lógica nisto, mas alguém me ajude... 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 40 minutos:

O forretas não quer dizer pobres, quer dizer que gastam pouco em reforços apesar de terem situações financeiras bastante estáveis. Tenho visto o Marche ser associado principalmente ao Lanus (aquela história da camisola) e eles nunca deram mais de 2.25M por jogadores https://www.transfermarkt.pt/club-atletico-lanus/transferrekorde/verein/333

Mesmo Boca e River segundo o transfermarkt só por uma vez cada um passaram a barreira dos 8M. 

Flamengo e Sevilha têm capacidade para largar os 8M, a questão é se o querem fazer. É diferente darem 15M por um internacional brasileiro de 25 anos que foi titular na meia-final e final da Copa América do que 8M por um guarda-redes argentino de 33 que fez 8 jogos pela seleção.

Edit: Eu vejo o perseguir os sonhos como regresso ao Lanus. Seria um bocado estranho um argentino ter o sonho de ir jogar para o Flamengo. Mas isso de sonhos vale o que vale, quando chegam a Portugal sérvios que sonharam toda a vida jogar no Benfica...

Edit2 (Para evitar double post): O Marche é grande guarda-redes mas não teve a carreira que merecia imo. Pela seleção nunca foi mais do que guarda-redes suplente/de amigáveis. Sai aos 27 do Lanus onde ganhou a Liga Europa da América do Sul para se meter 5 anos no México. Chega à Europa já com 32 para um grande clube mas sem grandes perspectivas de verdadeiramente lutar por um título continental. Assim que o Romero sai de cena da seleção aparece o Emi Martinez vindo do nada que passa de suplente do Arsenal para titularíssimo na seleção e Aston Villa.

5a03e814575ed580defd388b585ddc00.png

Não, a última coisa que os clubes argentinos têm é situações financeiras estáveis. A maior parte deles anda pelas ruas da amargura e só falei no caso do Lánus pelo passado do Marche no clube e pelas últimas notícias que saíram. Não incluí River ou Boca nessa equação, propositadamente. Sei perfeitamente que esses não têm capacidade para o vir cá buscar por um preço ajustado. 

Claro que para o Flamengo é mais fácil investir 14/15M€ num Pedro, Gerson ou Gabigol que estão noutras fases das suas carreiras mas por vezes a necessidade ou o desespero leva a que se ignore um bocado a questão da idade. O Sevilha, por exemplo, anda há uns anos a tentar contratar um GR acima da média sem sucesso e não descartaria que olhasse para um gajo como o Marche, que já tem provas dadas e experiência suficiente para pegar de estaca. Entre isso ou virarem-se para alguém mais jovem mas que será sempre uma incógnita, nesta fase poderão optar por uma solução mais segura e que dê frutos imediatos.

Mas continuo a achar que o destino mais provável até passaria por um regresso ao futebol mexicano. Esses sim, têm um poderio financeiro maior do que a grande maioria das pessoas julga e com o legado que deixou no América nem deve ser particularmente difícil encontrar interessados. O gajo era visto como um Deus por lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 19 minutos:

Portanto, para ti toda a gente quer o Marchesín e toda a gente tem dinheiro para dar pelo Marchesín mas a culpa é dos "abutres incompetentes" da SAD que não recebem essas propostas? Inacreditável, deviam ir lá e forçá-los a fazerem propostas!? 

Honestamente tenho dificuldade em encontrar um pingo de lógica nisto, mas alguém me ajude... 

Não, o melhor mesmo é fazer o papel que estes abutres têm feito nos últimos anos. É ficar sentadinhos à espera que as propostas cheguem e confiar que o Mendes faz o seu trabalho.

Há clubes (bem geridos) que não têm problemas em colocar os seus excedentários por valores bem interessantes, esta corja nem os titulares absolutos e jogadores que são dos melhores do mundo na sua posição conseguem vender, a não ser em saldos.

Somos patéticos no mercado e já toda a gente percebeu isso, por isso é que continuamos a ser enrabados a torto e a direito.

#OutletPorto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...