Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de zeca galhão, há 6 minutos:

Pois, quem são os jogadores mais valorizados do plantel? Lá sairá o Vitinha pela primeira oferta a aparecer. Btw, o Liver já oficializou o Diaz.

Sim, agora para vender por números gordos (20-25M€) há o Vitinha, Fábio, Diogo e Francisco. Eventualmente o Zaidu se enganasse um Newcastle da vida. 

Por outro lado, com as saídas do Corona, Oliveira, Díaz e presumivelmente do Marchesín e Mbemba no Verão, a folha de ordenados tem que estar definitivamente mais leve. Se lhes juntássemos o Marcano, a coisa tem que ficar bem mais composta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Ou seja, 45M para já, custou 8M, 20% para o Junior, 10% para intermediação e 5% para formação. Enfim, que negócio ruinoso.

E o empresário tinha uma mais valia de 10%. No fim ainda pagámos ao Liverpool para ficar com o Luchito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 2 horas:

É nestes posts que sinto falta de uma terceira reação possível a um comentário: esta 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

Sim, agora para vender por números gordos (20-25M€) há o Vitinha, Fábio, Diogo e Francisco. Eventualmente o Zaidu se enganasse um Newcastle da vida. 

Por outro lado, com as saídas do Corona, Oliveira, Díaz e presumivelmente do Marchesín e Mbemba no Verão, a folha de ordenados tem que estar definitivamente mais leve. Se lhes juntássemos o Marcano, a coisa tem que ficar bem mais composta. 

O problema é que já se estão a ir buscar uns novos cromos com OC, e depois vai-se a ver é obrigatória tipo Waris e lá se vai um dinheiro valente e salários.

Citação de fns, Agora:

E o empresário tinha uma mais valia de 10%. No fim ainda pagámos ao Liverpool para ficar com o Luchito. 

Quero acreditar que esses 10% que falam são já os do empresário, seria mau demais caso não fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

A última vez que se falou num alívio enorme da folha de ordenados (saídas de Casillas, Maxi Pereira, etc), a despesa com ordenados acabou por aumentar... eu já não digo nada.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, Agora:

A última vez que se falou num alívio enorme da folha de ordenados (saídas de Casillas, Maxi Pereira, etc), a despesa com ordenados acabou por aumentar... eu já não digo nada.

Estava a lembrar-me disto mesmo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 7 minutos:

O problema é que já se estão a ir buscar uns novos cromos com OC, e depois vai-se a ver é obrigatória tipo Waris e lá se vai um dinheiro valente e salários.

Bom, quanto a isso não há muito a dizer, no fim de contas temos de nos reforçar e continuar a fazer plantéis de 25 jogadores. O Eustáquio e o Semedo são reforços normais neste contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

Bom, quanto a isso não há muito a dizer, no fim de contas temos de nos reforçar e continuar a fazer plantéis de 25 jogadores. O Eustáquio e o Semedo são reforços normais neste contexto. 

Mas custam bem mais do que aquilo que podem teoricamente oferecer à equipa, ao menos o F. Cardoso ainda foi relativamente barato e para 4º ou 5º médio pode muito bem ser alguém da formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 8 minutos:

Mas custam bem mais do que aquilo que podem teoricamente oferecer à equipa, ao menos o F. Cardoso ainda foi relativamente barato e para 4º ou 5º médio pode muito bem ser alguém da formação.

O Semedo custa 5.5m e o Eustaquio 3.5m. São valores perfeitamente normais.

No eixo da defesa, estamos a falar de uma situação em que o Mbemba vai sair, o Pepe e o Marcano estão acabados e o Fábio Cardoso segundo muita gente nem para 4° central serve. 

Para o meio-campo, Uribe/Grujic e Vitinha/Eustáquio/Bruno Costa. Isto em nada é megalómano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

O Semedo custa 5.5m e o Eustaquio 3.5m. São valores perfeitamente normais.

No eixo da defesa, estamos a falar de uma situação em que o Mbemba vai sair, o Pepe e o Marcano estão acabados e o Fábio Cardoso segundo muita gente nem para 4° central serve. 

Para o meio-campo, Uribe/Grujic e Vitinha/Eustáquio/Bruno Costa. Isto em nada é megalómano. 

O Grujic neste contexto é mais que megalómano.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desgosto, a única coisa que me anima é termos um grande treinador que se há de amanhar com o que tem 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente estou a ser demasiado pessimista.

Mas no verão vamos vender mais um miúdo de ouro qualquer a preço de saldo porque estamos com a corda no pescoço e continuaremos a caminhar pela mediocridade que o plantel tem tido nestes últimos anos.

Se nem dinheiro temos para pagar salários, teremos lá dinheiro para reformular a defesa, vamos continuar com os mesmos incapazes. Não há dinheiro mas depois vai se dar um contrato longo ao Marcano com idade avançada.

Nunca fui dos mais críticos do SC mas também não posso dizer que tivesse em enorme consideração, provavelmente muitos erros de casting de jogadores a culpa será dele (ou da Sad que se calhar só lhe dá aquelas opções) mas se não tivéssemos o SC, não tenho dúvidas que não estaríamos a disputar títulos e a fazer campanhas positivas na Champions.

Só vamos ter real noção do que estes curjas andaram a mamar quando houver um novo presidente, isto é se o novo presidente não for mais um do sistema.

______

Acho que apostar todas as fichas no Pepê é um erro mas alguém mais entendido lá saberá. Se lesionar ou houver um surto de covid, jgoamos com o Varela 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 5 minutos:

O Grujic neste contexto é mais que megalómano.

Bom, então não sei o que te diga. O Grujic por 10 milhões é a diferença teórica entre ter segundas opções de qualidade e que oferecem profundidade ao plantel, ter Fábios Cardosos como segundas opções em todas as posições ou acreditar que os miúdos da formação cobrem também todas as necessidades para segundas opções e só precisamos de 11 titulares para compor um plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Nunca fui dos mais críticos do SC mas também não posso dizer que tivesse em enorme consideração, provavelmente muitos erros de casting de jogadores a culpa será dele (ou da Sad que se calhar só lhe dá aquelas opções) mas se não tivéssemos o SC, não tenho dúvidas que não estaríamos a disputar títulos e a fazer campanhas positivas na Champions.

Será que não? O plantel é bastante bom, excepto a defesa, um bom treinador não faria muito diferente, e secalhar na Champions...

O bom do Conceição é não se importar de mandar recados à SAD, infelizmente algumas vezes para não vender mancos ou contratar...mas esta época tem feito um bom trabalho, e espero que continue, mas não vou nessa ideia que ele é o salvador e sem ele não ganhavamos nada.

Agora uma coisa é óbvio, é preciso mudar a direção, estilo Sporting, há um plantel capaz, jovens com valores nas equipas secundárias, é recuperar financeiramente enquanto se mantém a equipa competitiva, que é possível, porque enquanto não recuperar financeiramente desta danosa gestão, será sempre isto, sempre com a corda na garganta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Acho que apostar todas as fichas no Pepê é um erro mas alguém mais entendido lá saberá. Se lesionar ou houver um surto de covid, jgoamos com o Varela 

É um erro porquê? Apostarias em quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 16 minutos:

Bom, então não sei o que te diga. O Grujic por 10 milhões é a diferença teórica entre ter segundas opções de qualidade e que oferecem profundidade ao plantel, ter Fábios Cardosos como segundas opções em todas as posições ou acreditar que os miúdos da formação cobrem também todas as necessidades para segundas opções e só precisamos de 11 titulares para compor um plantel.

O problema não está na qualidade do Marko. Está no facto desta gestão estar constantemente a empurrar os problemas para a frente e mais uma vez isso ter acontecido nesse negócio. Se um clube como o nosso, neste momento, não tem perspetivas de liquidez num prazo de meio ano, não se pode nunca comprometer com um negócio desses valores para o prazo de um ano. Se um clube não tem capacidade de segurar o melhor jogador, por causa de montantes na ordem dos 30M, não se pode dar ao luxo de comprar alguém por 1/3 desse valor para estar no banco.

É um ciclo que se abriu com a venda do Neves e nunca mais terminou. No Verão terás de vender mais um Vitinha ou Fábio desta vida para pagar essa transferência e mais outras que se façam pelo caminho.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 12 minutos:

Será que não? O plantel é bastante bom, excepto a defesa, um bom treinador não faria muito diferente, e secalhar na Champions...

O bom do Conceição é não se importar de mandar recados à SAD, infelizmente algumas vezes para não vender mancos ou contratar...mas esta época tem feito um bom trabalho, e espero que continue, mas não vou nessa ideia que ele é o salvador e sem ele não ganhavamos nada.

Agora uma coisa é óbvio, é preciso mudar a direção, estilo Sporting, há um plantel capaz, jovens com valores nas equipas secundárias, é recuperar financeiramente enquanto se mantém a equipa competitiva, que é possível, porque enquanto não recuperar financeiramente desta danosa gestão, será sempre isto, sempre com a corda na garganta.

Plantel? É óptimo. Lateral só se aproveita um João Mario. Centrais tá tudo horrivel, Mbemba está péssimo, o Fábio só enterra não serve para titular, o Marcano já nem falo, o único que acho que tem capacidade é o Pepe mas passa mais tempo lesionado que a jogar e depois também tem cada paragem. O meio campo é bom sem dúvida. 

Citação de pedritsh, há 9 minutos:

É um erro porquê? Apostarias em quem?

Porque só tens ele, se o homem joga mal, se o homem se lesionado, se o homem apanha covid vais jogar com quem? Vais dar essa responsabilidade a um miúdo de 18 anos?

Nada contra dar hipóteses aos miúdos mas é preciso ter noção que eles vão errar porque são miúdos, porque competem num nível mais elevado, nenhum chega e do nada começa a jogar bem. Precisam de tempo.

Isto porque para mim encostar o Fábio a uma ala é fazer com que acabe na bancada. Fábio é no meio e devemos tirar partido disso. Já que não temos dinheiro que se potencie os jogadores e não se anda a remendar para que apenas "cumpram" o papel.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Porque só tens ele, se o homem joga mal, se o homem se lesionado, se o homem apanha covid vais jogar com quem? Vais dar essa responsabilidade a um miúdo de 18 anos?

Nada contra dar hipóteses aos miúdos mas é preciso ter noção que eles vão errar porque são miúdos, porque competem num nível mais elevado, nenhum chega e do nada começa a jogar bem. Precisam de tempo.

O Otávio nesse caso poderia jogar lá e o próprio Fábio Vieira se necessário. Sendo um pessimista, não o consigo ser neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepê só tem que assumir, não percebo onde está a dúvida aqui. Gastamos 15M€ nele, a ideia seria sempre ser o sucessor do Díaz naquela posição. Chegou a hora dele, é mostrar que vale o que se pagou. 

Quanto ao negócio do Díaz acho que não há mais grande coisa a comentar. Estamos na penúria. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 27 minutos:

O Otávio nesse caso poderia jogar lá e o próprio Fábio Vieira se necessário. Sendo um pessimista, não o consigo ser neste caso.

Eu consigo. Repara que nesta época já tiveste várias ausências de covid, e a bastou uma onda de lesões para acabares a jogar já quase 2 meses com a defesa toda remendada... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 8 minutos:

Eu consigo. Repara que nesta época já tiveste várias ausências de covid, e a bastou uma onda de lesões para acabares a jogar já quase 2 meses com a defesa toda remendada... 

E estamos lá em cima. Eu entendo o vosso ponto de vista, mas desta vez não consigo ser pessimista a esse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 6 minutos:

Mas na defesa há francamente menos opções de qualidade do que no meio-campo para a frente. Num caso muito dramático até se pode ir buscar o Varela ou encostar mais o Taremi a um flanco, acho que no Mundial de 2014 jogou a extremo pelo Irão. Acho que o próprio Bruno Costa na formação jogava mais a extremo também.

Mas antes disso há Pepê, Otávio, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Gonçalo Borges para 2 posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...