Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de harness, há 14 minutos:

Uma questão (e atenção, sou parte zero interessada no tema, o meu clube é a Académica): como é que sabes que eles não negociaram isso, e lhes foi rejeitada essa hipótese?
Um gajo vive transtornado com as negociatas que as Direções fazem, e com a aparente "incompetência", mas gostava de saber em que te baseias para achar que eles "se esqueceram dessa hipótese" ou, ainda, que esse negócio nesses termos tão específicos (empréstimo durante 2 anos) é melhor que outro que possa surgir entretanto? Imagina que abordaram essa hipótese e o Liverpool fora intransigente a dizer que assim baixava o valor do Luiz Díaz em 15M€; ou que abordaram mas o Fulham só aceita vender se ficar com o jogador emprestado, e portanto o Liverpool respeita isso; ou ainda que não tinham maneira de saber que esse negócio estava a acontecer, logo nunca poderiam propor esse negócio! São tantas as hipóteses em cima da mesa que eu gostava realmente de saber porque é que partes logo para considerar que são "burros".

Eu acho que ele não tem nenhum fundamento.

Tenho procurado notícias para perceber quão opção real é o Fábio Carvalho e a única coisa relacionada com o Porto é que o Porto está atento ao facto dele estar em final de contrato e a ver como a situação se desenrola.

Ou seja, como o Porto há N clubes, especialmente clubes da Premier League que têm todo o interesse em sacar um jogador jovem, adaptado ao futebol deles e com passaporte inglês.

Essa lírica que se podia pedir empréstimo ao Liverpool é muito engraçado mas o Liverpool ainda não o contratou sequer portanto não há nada por onde emprestar. Dizer que a SAD do Porto é incompetente porque não exigiu que o Liverpool comprasse um jogador agora (em vez de comprarem a custo zero daqui a uns meses, se realmente tiverem interesse) para emprestar de propósito durante 2 anos parece-me um esticão muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Porto nunca deveria de aceitar empréstimos sem opção de compra, voltaríamos ao erro de ajudar os jogadores a crescerem e no final voltarem para a sua equipa sem qualquer compensação, é um erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 42 minutos:

Espero que não torrem dinheiro num galeno aleatório 

@fns o semedo é muito superior ao cardoso e em forma pode perfeitamente jogar em vez do mbemba. E o pepe, pronto, tem 50 anos. 

Superior ao Cardoso é sem dúvida. O Pepe se voltar a agarrar o lugar dificilmente o largo. Haverá oportunidades para o Semedo? Sure, Liga Europe e na Taça de portugal sem dúvida. Durante o campeonato se o Mbemba tiver bem e o Pepe recuperar vai calçar pouco. É só um palpite. 

Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

E o Porto nunca deveria de aceitar empréstimos sem opção de compra, voltaríamos ao erro de ajudar os jogadores a crescerem e no final voltarem para a sua equipa sem qualquer compensação, é um erro.

neste momento isso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Superior ao Cardoso é sem dúvida. O Pepe se voltar a agarrar o lugar dificilmente o largo. Haverá oportunidades para o Semedo? Sure, Liga Europe e na Taça de portugal sem dúvida. Durante o campeonato se o Mbemba tiver bem e o Pepe recuperar vai calçar pouco. É só um palpite. 

neste momento isso não acontece.

Exato, era mais em resposta a quem pedia o Fábio Carvalho emprestado no negócio do Luis Diaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de harness, há 48 minutos:

Uma questão (e atenção, sou parte zero interessada no tema, o meu clube é a Académica): como é que sabes que eles não negociaram isso, e lhes foi rejeitada essa hipótese?
Um gajo vive transtornado com as negociatas que as Direções fazem, e com a aparente "incompetência", mas gostava de saber em que te baseias para achar que eles "se esqueceram dessa hipótese" ou, ainda, que esse negócio nesses termos tão específicos (empréstimo durante 2 anos) é melhor que outro que possa surgir entretanto? Imagina que abordaram essa hipótese e o Liverpool fora intransigente a dizer que assim baixava o valor do Luiz Díaz em 15M€; ou que abordaram mas o Fulham só aceita vender se ficar com o jogador emprestado, e portanto o Liverpool respeita isso; ou ainda que não tinham maneira de saber que esse negócio estava a acontecer, logo nunca poderiam propor esse negócio! São tantas as hipóteses em cima da mesa que eu gostava realmente de saber porque é que partes logo para considerar que são "burros".

Tens razão, aqui são apenas suposições da minha parte por já saber o que a casa gasta. Possivelmente nem tiveram a arte e o engenho de incluir os 12M€ do Grujic no negócio ou procurar alargar os prazos de pagamento. Não há 1 gajo dentro desta estrutura com competência, visão e que coloque os interesses do clube em 1º lugar, é impossível ser optimista no que toca à capacidade de negociação desta gente.

Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Exato, era mais em resposta a quem pedia o Fábio Carvalho emprestado no negócio do Luis Diaz.

Sim, aí concordo contigo. O Porto não pode (ou não deve) servir de barriga de aluguer para ninguém. Apenas em situações muito excepcionais, se não tivermos liquidez financeira nem para pagar salários ou se os moldes do negócio forem bastante favoráveis.

Daí ter falado num empréstimo por um período superior a 1 ano ou então daqueles empréstimos com OC, ficando o clube detentor do passe com uma opção de recompra. Estaríamos sempre a valorizar um activo que para todos os efeitos não era nosso mas contávamos com o seu contributo em termos desportivos (imagina-se sempre que gajos destes possam fazer a diferença) e em termos financeiros ainda ganhávamos uns trocos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

@Tio Hans qual a odd para o SC ir ao focinho do Fernando Gomes?

Ora, tendo em conta que o treino de sábado foi uma tourada que até o PdC meteu ao barulho, e que o homem há uns anos já esteve prestes a ir ao focinho do filho pródigo, diria que não é nula.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história do SC e do Alexandre. Quem me dera ter sido umas mosca nesse dia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

Essa história do SC e do Alexandre. Quem me dera ter sido umas mosca nesse dia. 

Foi na Foz e o SC agarrou o Xaninho pelos colarinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Foi na Foz e o SC agarrou o Xaninho pelos colarinhos.

Meh, foi no território do xano. Não admira que o tenham separado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Meh, foi no território do xano. Não admira que o tenham separado. 

De ambos. O Sérgio também vive por ali. Já fiquei à espera de ser atendido no Supercor do Fluvial porque andava tudo atarefado a tratar da "encomenda da esposa do Sr. Sérgio Conceição".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

De ambos. O Sérgio também vive por ali. Já fiquei à espera de ser atendido no Supercor do Fluvial porque andava tudo atarefado a tratar da "encomenda da esposa do Sr. Sérgio Conceição".

Imagina a encomenda para aquela casa. São 300

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Habemus Galenus or not?!

Não sei genuinamente de nada que com isto do Díaz e também as eleições desliguei um pouco do clube mas acho que vem o Semedo hoje e fechou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito do Sérgio Conceição por ser muitas vezes uma besta, mas ontem amei-o por não ser um conas de sabão. 

Não me recordo de perdermos um dos nossos melhores jogadores em Janeiro, e não foi só um, Sérgio Oliveira e Corona também sairam...Situação semelhante só com o Hulk que bazou tipo a meio de Setembro, salvo erro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 minutos:

Não sei genuinamente de nada que com isto do Díaz e também as eleições desliguei um pouco do clube mas acho que vem o Semedo hoje e fechou. 

Eu ainda mantenho a esperança que depois daquela descasca de ontem o PdC vai-se ver obrigado a oferecer uma prenda ao Conceição. Pode é ser um presente envenenado, é o mais certo até.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 42 minutos:

Eu ainda mantenho a esperança que depois daquela descasca de ontem o PdC vai-se ver obrigado a oferecer uma prenda ao Conceição. Pode é ser um presente envenenado, é o mais certo até.

Como já disseram ai, irá ser Semedo e fechar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para vir o Galeno preferia que não viesse ninguém, mas acredito que hoje assina o Semedo e mais alguém, nem coloco outra hipótese.

O Morelos faz algum sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 59 minutos:

Eu não sei em que mundo vocês vivem, mas o melhor jogador do Porto foi vendido abaixo da clausula porque não há dinheiro para pagar contas, e acham que se vai contratar alguém? 

Vem agora dois jogadores por empréstimo para depois ver se há dinheiro que justifique as suas contratações. 

Editado por JP_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 21 minutos:

Como já disseram ai, irá ser Semedo e fechar as portas.

Entre nada e o Galeno prefiro a 1ª.

Só acho que ainda vamos ter um extremo, que não o Pepê, a assumir um papel determinante nesta recta final de campeonato. Ontem voltei a não gostar muito da exibição dele - esforçado como sempre mas algo trapalhão, muito alheado/desaparecido do jogo e sempre metido por dentro, mesmo quando o jogo pedia que oferecesse mais largura.

Se não entrar ninguém vejo o Chico a ter mais oportunidades, puxando o baixinho para a esquerda, ou até mesmo o Gonçalo pode começar a surgir no 11 se agarrar alguma oportunidade que venha a ter (cenário mais difícil). Não sei porquê, possivelmente é mesmo só bad feeling e nem há razão nenhuma para pensar dessa forma, mas não acredito muito que o Pepê se imponha até ao final da época.

Já quando chegou tinha essa impressão e lancei inclusive essa hipótese para a mesa e hoje continuo a acreditar no mesmo - acho que o Pepê vai ter dificuldades em se afirmar como um verdadeiro extremo no contexto europeu. Pelo facto de ser rápido, atacar bem o espaço e ter uma boa veia goleadora vejo-o a ter mais sucesso como SA.

Citação de JP_, há 8 minutos:

Eu não sei em que mundo vocês vivem, mas o melhor jogador do Porto foi vendido abaixo da clausula porque não dinheiro para pagar contas, e acham que se vai contratar alguém? 

Vem dois jogadores por empréstimo para depois ver se há dinheiro que justifique a contratação. 

Atenção que essa "esperança" não sou eu a pedir um reforço mas sim a reforçar a ideia que o PdC depois de ter sido empurrado contra a parede pelo Conceição, pode-se ver na obrigação de trazer alguém à última da hora, só numa tentativa de sacudir a água do capote.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Atenção que essa "esperança" não sou eu a pedir um reforço mas sim a reforçar a ideia que o PdC depois de ter sido empurrado contra a parede pelo Conceição, pode-se ver na obrigação de trazer alguém à última da hora, só numa tentativa de sacudir à água do capote.

Certo, eu percebi. Mas muito difícil, não vai ser a faltar meia dúzia de horas que se vai arranjar um substituto para o Diaz, por isso é que o SC também disse o que disse, sabe que perdeu um grande jogador e não vai ter outro nem nada parecido até ao final da época. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim fácil (sai um craque, compra-se logo substituto) nem sequer tínhamos vendido o Díaz neste mercado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...