Alvin Kamara Publicado 6 Junho 2021 Citação de LordSkaN, há 1 minuto: O Vitinha e o Neves também não queriam sair. Pois... mas são putos comandados por adultos. O Marchesin tem 33 anos. Mulher, filhos.....podes simplesmente querer criar a família numa cidade como o Porto. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Junho 2021 Citação de zeca galhão, há 34 minutos: O Leeds falava-se que queria um redes, este até percebe o Bielsa e tudo, só vantagens. Duvido muito que conseguisse licença de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Junho 2021 Citação de DonSk, há 7 minutos: Duvido muito que conseguisse licença de trabalho. Tem 7 internacionalizações e está há 2 anos na Europa, tendo jogado na Champions. Se o Lage consegue...😄 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Junho 2021 O Diogo Costa esteve a um nível muito elevado na seleção, mais elevado do que alguma vez mostrou no clube - sim, no clube não tem regularidade, mas no Euro também foram 3 jogos isolados numa semana + 2 jogos noutra - mas não podemos simplesmente mandar o Marchesín para o crl. Na altura não deveríamos ter contratado o argentino, tendo em conta que o Diogo Costa vinha a fazer uma pré-época bastante promissora, mas ele veio, ficou com o lugar e tem estado a um nível bastante bom, por isso não faria sentido relegá-lo para o banco. Deveríamos procurar uma de duas soluções: tentar vender o Marchesín por um preço justo e caso existam interessados, combinação de condições que me parece improvável; ou tentar emprestar o Diogo Costa por 1 ou 2 épocas, sem opção de compra e caso haja um clube decente que o queira receber nessas condições, o que me parece ainda mais improvável. Sobre os restantes miúdos no Euro, ver o Leite a limpar dezenas de borradas do Queirós deu-me esperança que ele possa ser mesmo material para titular caso volte a ter uma sequência de jogos como teve quando o Pepe se lesionou. Por outro lado, e mesmo sabendo que oficialmente já não é nosso, perdi toda a esperança no Queirós. A borrada na linha de fora-de-jogo no golo de Alemanha é inacreditável, e foi uma de muitas nestes últimos 2 jogos. De resto, é chorar pela venda ridícula do Vitinha e esperar que o Fábio Vieira não siga pelo menos caminho, ainda que me pareça que lhe falte algum "carisma", à falta de melhor palavra, para agarrar no jogo e ser a referência criativa da equipa. E alguma pena pelo Dalot, que apesar de ser provavelmente o jogador mais "afirmado" em todo o plantel daquela seleção, parece que só sabe correr. Tinha tudo para ser titular de caras aqui após a saída do Ricardo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Junho 2021 E vocês a darem-lhe na tese de que não se devia ter contratado o Marchesín, dass... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Junho 2021 Citação de Quan Chi, há 11 minutos: O Diogo Costa esteve a um nível muito elevado na seleção, mais elevado do que alguma vez mostrou no clube - sim, no clube não tem regularidade, mas no Euro também foram 3 jogos isolados numa semana + 2 jogos noutra - mas não podemos simplesmente mandar o Marchesín para o crl. Na altura não deveríamos ter contratado o argentino, tendo em conta que o Diogo Costa vinha a fazer uma pré-época bastante promissora, mas ele veio, ficou com o lugar e tem estado a um nível bastante bom, por isso não faria sentido relegá-lo para o banco. Deveríamos procurar uma de duas soluções: tentar vender o Marchesín por um preço justo e caso existam interessados, combinação de condições que me parece improvável; ou tentar emprestar o Diogo Costa por 1 ou 2 épocas, sem opção de compra e caso haja um clube decente que o queira receber nessas condições, o que me parece ainda mais improvável. Sobre os restantes miúdos no Euro, ver o Leite a limpar dezenas de borradas do Queirós deu-me esperança que ele possa ser mesmo material para titular caso volte a ter uma sequência de jogos como teve quando o Pepe se lesionou. Por outro lado, e mesmo sabendo que oficialmente já não é nosso, perdi toda a esperança no Queirós. A borrada na linha de fora-de-jogo no golo de Alemanha é inacreditável, e foi uma de muitas nestes últimos 2 jogos. De resto, é chorar pela venda ridícula do Vitinha e esperar que o Fábio Vieira não siga pelo menos caminho, ainda que me pareça que lhe falte algum "carisma", à falta de melhor palavra, para agarrar no jogo e ser a referência criativa da equipa. E alguma pena pelo Dalot, que apesar de ser provavelmente o jogador mais "afirmado" em todo o plantel daquela seleção, parece que só sabe correr. Tinha tudo para ser titular de caras aqui após a saída do Ricardo. Permite-me só deixar um ou outro apontamento. Eu sempre fui contra a vinda do Marchesin, porque achava e continuo a achar que o Diogo estava mais do que preparado para assumir, mas em momento algum digo que devemos simplesmente mandar o Marchesin pelo crl. Aquilo que eu defendo é que existindo clubes interessados e propostas que permitam cobrir o investimento feito e quiçá até obter algum lucro nem devemos pensar duas vezes. Tu consideras que é um cenário difícil de acontecer mas eu nesse aspecto tenho outra opinião. Não só os clubes mexicanos têm grande poder de compra como o Marche, até pela boa campanha que fez na Champions, já vem sendo seguido por bons clubes europeus - ainda há pouco levantaram a hipótese do Leeds, pelo facto de estar à procura de GR e pelo factor Bielsa, do West Ham e o interesse do Sevilla chegou a ser muito noticiado. Quanto ao Diogo Queirós não podia estar mais de acordo. Para mim o Diogo tem duas grandes virtudes - personalidade e liderança. É um miúdo mas já revela uma maturidade fora do comum e o facto de ser sistematicamente capitão não é um acaso. O problema é tudo o resto. Continua a demonstrar imensas dificuldades em controlar a profundidade e a linha do fora de jogo, é muito débil no jogo aéreo, não é especialmente forte nos duelos e na marcação e ainda tem muitas limitações ao nível do posicionamento. Ainda vai a tempo de limar muitas destas arestas mas, sinceramente e com muita pena minha, acho que nunca atingirá o nível necessário para se impor num grande. Acredito que possa fazer uma carreira interessante, mas aquém daquilo que eu projectava há uns anos. O Dalot neste Europeu também foi uma verdadeira desilusão. Ao longo da época até apanhei boas exibições dele, ao serviço do Milan, mas aqui esteve francamente mal (pelo menos para as expectativas criadas). É outro caso bicudo - dificilmente continuará no Milan, porque os italianos não estarão dispostos a esticar muito a corda para ficar com ele em definitivo, e também continuará sem contar para o Solskjaer. O próximo passo que der pode ser decisivo no desenrolar da sua carreira... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Junho 2021 Citação de UnReal, Agora: E vocês a darem-lhe na tese de que não se devia ter contratado o Marchesín, dass... Mas é verdade, o Marche foi uma boa contratação, mas podia-se ter apostado no Diogo que fez uma bela pré-época e Ramos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Mas é verdade, o Marche foi uma boa contratação, mas podia-se ter apostado no Diogo que fez uma bela pré-época e Ramos. Mas qual verdade, alguém no seu perfeito juízo tinha avançado para uma época inteira com o Diogo Costa, Meixedo e Mbaye? A contratação de um guarda-redes tinha SEMPRE acontecido, não tínhamos nenhum com experiência e que fosse pelo menos uma alternativa válida. Ramos? O Cláudio Ramos? Só veio na época passada. Mandar papaias agora é muito fácil. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Junho 2021 Citação de UnReal, Agora: Mas qual verdade, alguém no seu perfeito juízo tinha avançado para uma época inteira com o Diogo Costa, Meixedo e Mbaye? A contratação de um guarda-redes tinha SEMPRE acontecido, não tínhamos nenhum com experiência e que fosse pelo menos uma alternativa válida. Ramos? O Cláudio Ramos? Só veio na época passada. Mandar papaias agora é muito fácil. Por acaso, na parte do Ramos, confundi-me. Mas podia-se muito bem contratar um suplente e apostar no Diogo, ao estilo do Beto, Fabiano... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Junho 2021 (editado) Citação de UnReal, há 15 minutos: E vocês a darem-lhe na tese de que não se devia ter contratado o Marchesín, dass... O Diogo tinha mais que qualidade para assumir logo a titularidade no Porto. É facilmente o GR português mais promissor que me lembro de ver. Agora, podiam ter ido buscar um gajo para o banco? Sure, um Helton ou um Claúdio Ramos da vida. EDIT: Aliás, este situação do Diogo faz-me lembrar a novela do Oblak no Benfica. Andava a rodar todos os anos para Olhanenses e Rio Aves da vida quando o Benfica andava a ir buscar Robertos e Arturs (e o Marche é 100x superior a qualquer um desses). O plano estava claramente delineado pelo Porto: o Iker faz mais uma época e depois passa o Diogo para titular. Mas como o Iker teve de se retirar mais cedo, entraram em pânico e não tiveram confiança no puto Editado 6 Junho 2021 por El Colosso 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Junho 2021 Sim, estávamos mal habituados com um GR da qualidade do San Iker e precisávamos urgentemente de alguém que oferecesse as mesmas garantias - este é o pretexto utilizado por muitos. Esquecem-se é que pouco tempo antes também fizemos uma época inteira com um fenómeno como o Fabiano na baliza - aí já não foi problemático porque tinha alguma experiência. Esquecem-se, também, que o Ederson e o Oblak, surgiram em contextos semelhantes no nosso rival. Aproveitaram uma oportunidade e nunca mais largaram o lugar - era o que sucederia com o Diogo. Depois vejam a idade com que o Dollarumma agarrou a titularidade no Milan, o Buffon, o Iker, o De Gea, o Neuer e podia ficar aqui a noite toda... Só neste clube é que são precisos anos e anos de experiência e provas dadas e mesmo esta última parte tem muito que se lhe diga. O Diogo por mais que prove que é um predestinado não merece uma oportunidade. É que nem estamos a falar propriamente de um R. Patrício que levou anos para se impor e mostrar grande segurança. O Diogo NUNCA comprometeu, desde que é chamado. Não sei que será preciso mais, muito sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 1 minuto: Sim, estávamos mal habituados com um GR da qualidade do San Iker e precisávamos urgentemente de alguém que oferecesse as mesmas garantias - este é o pretexto utilizado por muitos. Esquecem-se é que pouco tempo antes também fizemos uma época inteira com um fenómeno como o Fabiano na baliza - aí já não foi problemático porque tinha alguma experiência. Esquecem-se, também, que o Ederson e o Oblak, surgiram em contextos semelhantes no nosso rival. Aproveitaram uma oportunidade e nunca mais largaram o lugar - era o que sucederia com o Diogo. Depois vejam a idade com que o Dollarumma agarrou a titularidade no Milan, o Buffon, o Iker, o De Gea, o Neuer e podia ficar aqui a noite toda... Só neste clube é que são precisos anos e anos de experiência e provas dadas e mesmo esta última parte tem muito que se lhe diga. O Diogo por mais que prove que é um predestinado não merece uma oportunidade. É que nem estamos a falar propriamente de um R. Patrício que levou anos para se impor e mostrar grande segurança. O Diogo NUNCA comprometeu, desde que é chamado. Não sei que será preciso mais, muito sinceramente. Só para dizer que quer o Ederson quer o Oblak só foram aposta por lesões. O Oblak até era o 3º GR para o JJ na época em que ganha a titularidade e andou meia época a penar na B enquanto tinhamos o Artur a titular e o Paulo Lopes no banco. O Ederson foi igual, era suplente até uma lesão do JC, mas, para ser sincero, ninguém estava à espera que o Ederson se tornasse no GR que se tornou Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Junho 2021 Citação de El Colosso, há 1 minuto: Só para dizer que quer o Ederson quer o Oblak só foram aposta por lesões. O Oblak até era o 3º GR para o JJ na época em que ganha a titularidade e andou meia época a penar na B enquanto tinhamos o Artur a titular e o Paulo Lopes no banco. O Ederson foi igual, era suplente até uma lesão do JC, mas, para ser sincero, ninguém estava à espera que o Ederson se tornasse no GR que se tornou Exactamente, o JJ foi forçado a colocá-los devido às tais lesões dos titulares mas a partir daí nem ele (mesmo com a alergia que tem aos miúdos) foi capaz de os voltar a sentar. E não é que o Diogo também podia agarrar a baliza depois de uma "lesão" do anterior titular?! Claro que ninguém no seu perfeito juízo iria atacar uma época com 3 juniores - contratava-se um GR mais experiente, fosse um Beto ou um gajo da 1ª Liga com qualidade, para salvaguardar esse possível falhanço do Diogo. Então o Cláudio Ramos veio numa altura que não era cá preciso para nada mas já não podia vir/não tinha qualidade para vir 1/2 anos antes? Podem dar as voltas que quiserem, isto só acontece no F.C.Porto actual... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Junho 2021 Citação de El Colosso, há 45 minutos: O Diogo tinha mais que qualidade para assumir logo a titularidade no Porto. É facilmente o GR português mais promissor que me lembro de ver. Agora, podiam ter ido buscar um gajo para o banco? Sure, um Helton ou um Claúdio Ramos da vida. EDIT: Aliás, este situação do Diogo faz-me lembrar a novela do Oblak no Benfica. Andava a rodar todos os anos para Olhanenses e Rio Aves da vida quando o Benfica andava a ir buscar Robertos e Arturs (e o Marche é 100x superior a qualquer um desses). O plano estava claramente delineado pelo Porto: o Iker faz mais uma época e depois passa o Diogo para titular. Mas como o Iker teve de se retirar mais cedo, entraram em pânico e não tiveram confiança no puto Que desrespeito pelo Helton, um dos grandes guarda redes que o Porto teve... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos: Que desrespeito pelo Helton, um dos grandes guarda redes que o Porto teve... Estava a falar do Helton do Boavista pá 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 7 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 38 minutos: Exactamente, o JJ foi forçado a colocá-los devido às tais lesões dos titulares mas a partir daí nem ele (mesmo com a alergia que tem aos miúdos) foi capaz de os voltar a sentar. E não é que o Diogo também podia agarrar a baliza depois de uma "lesão" do anterior titular?! Claro que ninguém no seu perfeito juízo iria atacar uma época com 3 juniores - contratava-se um GR mais experiente, fosse um Beto ou um gajo da 1ª Liga com qualidade, para salvaguardar esse possível falhanço do Diogo. Então o Cláudio Ramos veio numa altura que não era cá preciso para nada mas já não podia vir/não tinha qualidade para vir 1/2 anos antes? Podem dar as voltas que quiserem, isto só acontece no F.C.Porto actual... Quem lançou o Ederson no Benfica foi o Rui Vitória. Veio já na onda da aposta no Seixal, pelo que o cenário era bem mais favorável para ele do que foi para o Oblak, que consta-se que esteve para sair na pré-temporada. Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos: Que desrespeito pelo Helton, um dos grandes guarda redes que o Porto teve... Ele estava a referir-se ao Helton Leite. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Junho 2021 Citação de El Colosso, há 6 minutos: Estava a falar do Helton do Boavista pá Ah bom, se falam em Helton, lembro-me sempre do mítico 😂 Assim já concordo, Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Junho 2021 (editado) Peço desculpa por fazer de coveiro e estar a citar posts e users, isto foi o que apanhei, mas não suporto desonestidade intelectual. Eu também consigo acertar no euromilhões todas as semanas depois de ver a chave na TVI, sou o rei desse campeonato. Ressalvo que não li tudo, como é óbvio, mas assim por alto só vi uma pessoa a atravessar-se mais a sério pelo Diogo Costa naquele verão, que foi o Thierry Henry (e numa perspectiva de quem não conhecia o Marchesín e achava demasiado caro). De resto, a discussão sobre a contratação de um GR sempre existiu e era acolhida com naturalidade, ninguém se recusava a contratar um GR de qualidade para apostar no Diogo. E já nem me lembrava que ele se tinha lesionado a dada altura, ainda mais favorece a ideia da necessidade em contratar um guarda-redes. Editado 7 Junho 2021 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Junho 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: Quem lançou o Ederson no Benfica foi o Rui Vitória. Veio já na onda da aposta no Seixal, pelo que o cenário era bem mais favorável para ele do que foi para o Oblak, que consta-se que esteve para sair na pré-temporada. Sim, tens razão. O Ederson já fez parte daquela fornada que o RV valorizou - N. Semedo, Lindelof, Renato, G. Guedes. Eu acabei por ir buscar esses 2 exemplos porque no fundo eles beneficiaram desse contexto favorável e foram capazes de aproveitar a oportunidade que surgiu. O Diogo também teve essa porta entreaberta mas depressa se prontificaram a espetar-lhe com ela nas trombas. Tanto o Ederson como o Oblak até chegam à titularidade já no decorrer da época, foram lançados às feras quando nada o fazia prever. O Diogo até tinha a vantagem de ter uma pré-época inteira para se mostrar, mas nem assim equacionaram dar-lhe uma oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Junho 2021 Citação de UnReal, há 4 minutos: Peço desculpa por fazer de coveiro e estar a citar posts e users, isto foi o que apanhei, mas não suporto desonestidade intelectual. Eu também consigo acertar no euromilhões todas as semanas depois de ver a chave na TVI, sou o rei desse campeonato. Ressalvo que não li tudo, como é óbvio, mas assim por alto só vi uma pessoa a atravessar-se mais a sério pelo Diogo Costa naquele verão, que foi o Thierry Henry (e numa perspectiva de quem não conhecia o Marchesín e achava demasiado caro). De resto, a discussão sobre a contratação de um GR sempre existiu. E já nem me lembrava que o Diogo Costa se tinha lesionado a dada altura, ainda mais favorece a ideia da necessidade em contratar um guarda-redes. Lesionou-se, mas por pouco tempo, falhava um ou dois jogos. Agora que o Diogo já merecia e merece ser aposta, disso não há grande dúvida, não é apostar com 2 miúdos, mas sim ter um guarda redes competente para suplente e apostar nele. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 7 Junho 2021 O Diogo Costa é um grande guarda redes, tem tudo para ser aposta e agarrar o seu lugar, mas na minha opinião o Marchesín está um patamar acima. Foi das melhores contratações que o Porto fez. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 7 Junho 2021 Citação de o Pai já vai, há 3 horas: O Diogo Costa é um grande guarda redes, tem tudo para ser aposta e agarrar o seu lugar, mas na minha opinião o Marchesín está um patamar acima. Foi das melhores contratações que o Porto fez. Principalmente no profissionalismo. O Marchesin e o Uribe são dois negócios que nunca vou perceber. Assim como o Zé Luís na altura, pedido pelo nosso grão mestre. Meses depois de termos vencido a Uefa Youth League, não houve tomates neste clube para perceber que muitas das "lacunas" do plantel poderiam ser cobertas por esses mesmo miúdos que tinham ganho a competição em vez de torrarmos dinheiro em jogadores que dificilmente nos dariam rendimento no futuro. Mas também foi neste clube que não houve tomates para mandar embora um treinador que perdeu um campeonato, que esteve a liderar com 7 pontos de vantagem e ganhou 0 títulos. A nossa melhor fornada de sempre da formação não passa de fichas para irmos buscar milhões para pagar os caprichos do treinador e administração. O Diogo Costa se sair, não vai por empréstimo. Vai a custo definitivo. É mais fácil vender o Marchesin que emprestar o Diogo Costa e depois quando o Diogo Costa não quiser ser emprestado ao Paços de Ferreira ou ao Famalicão, vai passar a ser o mau da fita porque quis sair para ir jogar para o Wolves e não é um portista verdadeiro e cuspiu no clube que o formou. E quem diz o Diogo Costa diz os outros. Não vão passar todos de traidores, quando na verdade é exatamente o contrário. E quando os virmos a brilhar lá fora, passado um ano, chorasse a saída deles e acusa-se a direção de ser criminosa. Mas no ano seguinte fazem o mesmo e bate-se palmas. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 7 horas: Sim, estávamos mal habituados com um GR da qualidade do San Iker e precisávamos urgentemente de alguém que oferecesse as mesmas garantias - este é o pretexto utilizado por muitos. Esquecem-se é que pouco tempo antes também fizemos uma época inteira com um fenómeno como o Fabiano na baliza - aí já não foi problemático porque tinha alguma experiência. Esquecem-se, também, que o Ederson e o Oblak, surgiram em contextos semelhantes no nosso rival. Aproveitaram uma oportunidade e nunca mais largaram o lugar - era o que sucederia com o Diogo. Depois vejam a idade com que o Dollarumma agarrou a titularidade no Milan, o Buffon, o Iker, o De Gea, o Neuer e podia ficar aqui a noite toda... Só neste clube é que são precisos anos e anos de experiência e provas dadas e mesmo esta última parte tem muito que se lhe diga. O Diogo por mais que prove que é um predestinado não merece uma oportunidade. É que nem estamos a falar propriamente de um R. Patrício que levou anos para se impor e mostrar grande segurança. O Diogo NUNCA comprometeu, desde que é chamado. Não sei que será preciso mais, muito sinceramente. É exactamente essa a razão que deve ter levado os responsáveis do clube a contratar um GR de créditos firmados lol Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Junho 2021 Citação de TariboWest, Em 04/06/2021 at 11:25: Se aquela informação que está no cantinho dos aniversariantes do dia está correcta...Muitos parabéns, @Tio Hans. Que o dia não fique manchado com a renovação do Pedroto 2.0! 😆 Citação de Diogo_CFB, Em 04/06/2021 at 11:27: Parabéns, velhote. Tudo de bom, @Tio Hans Citação de Banks29, Em 04/06/2021 at 11:43: Parabéns Tio, como prenda que sejas presenteado com um novo treinador Infelizmente confirmo. 😞 Obrigado malta. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Junho 2021 Citação de UnReal, há 8 horas: E vocês a darem-lhe na tese de que não se devia ter contratado o Marchesín, dass... É assim tão estranho? Depois de ver a pré-época, eu teria apostado no Diogo Costa logo naquele ano, contratando no limite um Cláudio Ramos qualquer para caso não corresse bem. Ou um empréstimo de um Adán. Citação de UnReal, há 8 horas: Mas qual verdade, alguém no seu perfeito juízo tinha avançado para uma época inteira com o Diogo Costa, Meixedo e Mbaye? A contratação de um guarda-redes tinha SEMPRE acontecido, não tínhamos nenhum com experiência e que fosse pelo menos uma alternativa válida. Ramos? O Cláudio Ramos? Só veio na época passada. Mandar papaias agora é muito fácil. Afinal até não discordamos. Compartilhar este post Link para o post