Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 7 horas:

Peço desculpa por fazer de coveiro e estar a citar posts e users, isto foi o que apanhei, mas não suporto desonestidade intelectual. Eu também consigo acertar no euromilhões todas as semanas depois de ver a chave na TVI, sou o rei desse campeonato.

Ressalvo que não li tudo, como é óbvio, mas assim por alto só vi uma pessoa a atravessar-se mais a sério pelo Diogo Costa naquele verão, que foi o Thierry Henry (e numa perspectiva de quem não conhecia o Marchesín e achava demasiado caro).

De resto, a discussão sobre a contratação de um GR sempre existiu e era acolhida com naturalidade, ninguém se recusava a contratar um GR de qualidade para apostar no Diogo. E já nem me lembrava que ele se tinha lesionado a dada altura, ainda mais favorece a ideia da necessidade em contratar um guarda-redes.

Nem precisei de reler o que escrevi, bastou olhar para a data dos posts. Não confiava no Diogo Costa com base na época que fez na B, passei a confiar (ou melhor, a defender que se assumisse o risco) após as exibições que fez na pré-época.

Mas acabas por ter alguma razão, num clube a sério as contratações são feitas antes da pré-época começar ou logo no seu início, e a essa data eu não confiava no Diogo Costa para titular. Ainda assim, tendo em conta que não se fechou o plantel a tempo e horas, foi estúpido investir num guarda-redes como o Marchesín num timing em que o Diogo Costa já estava a dar sinais muito promissores para agarrar a titularidade.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 45 minutos:

É exactamente essa a razão que deve ter levado os responsáveis do clube a contratar um GR de créditos firmados lol

Créditos firmados era o Iker, o Marche foi contratado aos 31 anos sem ter qualquer experiência europeia. Até o Conceição já admitiu que se aconselhou com o Pedro Caixinha porque não havia assim tanta informação sobre o Marche. Foi um tiro no escuro e correu relativamente bem, é o que é. Além disso, deve ter sido a opção Z da lista - falou-se em Buffon, em Trapp, em Anthony Lopes, em Koubek, só assim de cabeça. Até parece que foi o alvo prioritário - dá é claramente a atender que sondaram meio mundo e queriam contratar um meco qualquer só porque o Diogo nunca foi opção.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vou em 6 anos consecutivos a confiar no nosso GR titular. Esta temporada, quer seja o Marchesín, quer seja o Diogo Costa, vai a caminho dos 7.

Tomara a mim ter este tipo de problemas em virtualmente todas as outras posições.

Citação de TariboWest, há 36 minutos:

Créditos firmados era o Iker, o Marche foi contratado aos 31 anos sem ter qualquer experiência europeia. Até o Conceição já admitiu que se aconselhou com o Pedro Caixinha porque não havia assim tanta informação sobre o Marche. Foi um tiro no escuro e correu relativamente bem, é o que é. Além disso, deve ter sido a opção Z da lista - falou-se em Buffon, em Trapp, em Anthony Lopes, em Koubek, só assim de cabeça. Até parece que foi o alvo prioritário - dá é claramente a atender que sondaram meio mundo e queriam contratar um meco qualquer só porque o Diogo nunca foi opção.

Pelo que li na altura não sondaram propriamente meio mundo, penso que o Trapp foi o único que esteve em negociações a sério, quando caiu começou-se a falar do Marchesin.

Outros nomes como o do Buffon apareceram, mas não me recordo de terem insistido muito neles.

O Trapp se calhar preferia ter vindo para aqui, a julgar pelos registos defensivos do Frankfurt aquela defesa é uma festa a dar casas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Filipe Soares, para não vir, teria que acontecer algo muito surpreendente. E é tudo, por agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

O Filipe Soares, para não vir, teria que acontecer algo muito surpreendente. E é tudo, por agora.

oJogo já há varios dias que não traz rumores 😞 

Fiquei triste por não ver o Filipe no u21, queria ver o que jogava

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguém que não viu praticamente nenhum jogo do Moreirense, o Filipe Soares é assim tão melhor que o Baró ? Ou jogam em posições diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Para alguém que não viu praticamente nenhum jogo do Moreirense, o Filipe Soares é assim tão melhor que o Baró ? Ou jogam em posições diferentes?

o Baró é mais box to box estilo Renato Sanches e o Filipe é mais Sérgio Oliveira.

JN: Central e avançado nas prioridades do novo dragão

https://www.jn.pt/desporto/central-e-avancado-nas-prioridades-do-novo-dragao-13809862.html?target=conteudo_fechado

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Pelo que li na altura não sondaram propriamente meio mundo, penso que o Trapp foi o único que esteve em negociações a sério, quando caiu começou-se a falar do Marchesin.

Outros nomes como o do Buffon apareceram, mas não me recordo de terem insistido muito neles.

O Trapp se calhar preferia ter vindo para aqui, a julgar pelos registos defensivos do Frankfurt aquela defesa é uma festa a dar casas.

O Koubek foi tão ou mais falado e curiosamente também acabou por ir para a Bundesliga encher o saco - é uma liga extremamente competitiva mas os clubes descuram um bocado o processo defensivo, privilegiando um futebol atractivo. É uma Eredivisie com outro perfume - os números monstruosos do André Silva não são um acaso. Outro exemplo flagrante foi o Jovic - partiu tudo por lá e duvido que consiga atingir nível semelhante noutra grande liga.

Mas pronto, isto foi só um aparte. Voltando à questão do GR, tanto o Koubek, como o Trapp, o Anthony Lopes (que até estava em fim de contrato e era um alvo muito apetecível) e o próprio Perin foram muito badalados. O Marche só chegou em cima do play-off e a novela em torno da baliza arrastou-se durante semanas, o que só dá força ao argumento que o Marche foi a opção X, Y ou Z. Felizmente, foi um tiro certeiro e é incomparavelmente superior a qualquer um dos outros nomes que figuravam no topo da lista - só o Buffon e o Anthony Lopes é que ofereciam as mesmas garantias, na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Filipe Soares dá 10x0 ao Baró em termos físicos (ainda ontem andávamos a discutir a vantagem física dos alemães e a diferença absurda em termos de intensidade), tecnicamente não fica nada a dever ao nosso miúdo e tem mais chegada à área - não sei os números de cabeça mas tem bastantes golos nas últimas épocas, garantidamente. Mesmo em comparação com o SO (conhecido por ser algo pastelão), é um médio com maior rotação. Acho uma excelente aquisição mas os valores que têm sido falados já não me entusiasmam tanto.

Quanto às prioridades de mercado (DC e AV), acho bem. Já era mais ou menos certo que iríamos procurar um sucessor para o Marega (curioso para ver o perfil escolhido - se tivesse que apostar diria que o Sérgio tem o Boulaye Dia como alvo nº 1) e também sou a favor que se contrate mais um central, preferencialmente jovem e destro. Mas antes de contratar quem quer que seja, gostava de ver a situação do Leite e do Marcano resolvida. Actualmente temos 4 centrais e só faz sentido pensar na entrada de outro se alguém sair entretanto. Na época passada ficámos com 5 no plantel mas foi uma situação excepcional - o Marcano estava afastado por lesão e havia a questão do calendário que agora não se irá colocar, da mesma forma. Não me admirava nada que a aposta recaísse no R. Semedo mas acho que seria um erro, não só pelo perfil de central como fundamentalmente pelos valores envolvidos (pagar 10/12M€ por um suplente, com 27 anos, não me parece ser grande ideia).

Compartilhar este post

Link para o post

A maior prioridade no mercado devia ser um lateral esquerdo.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Para que crl queremos um central? Não chega o Diogo, Pepe, Marcano e Mbemba? Ou é a porta de saída para 2 deles irem com o crl (Mbemba e Diogo porque o mongas não se vai livrar dos seus idosos preferidos) 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho plena confiança nas capacidades do Diogo. Acredito é que a direção o venda à primeira oportunidade de Mendimilhões. 

E sim, a prioridade tem de ser vender o Zaidu e tratar de arranjar dois jogadores para aquele lugar. Já vi alguns milagres, mas o Zaidu dar mais do que o que já vimos era coisa de me fazer ir a pé a Compostela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de voltar a ver este Corona no Porto, de lembrar que na primeira epoca cá marcou muitos golos, agora quer sempre assistir 😢 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 horas:

vi uma pessoa a atravessar-se mais a sério pelo Diogo Costa naquele verão, que foi o Thierry Henry (e numa perspectiva de quem não conhecia o Marchesín e achava demasiado caro)

Confirmo, não conhecendo o Marchesín de lado nenhum naquela altura lembro-me que a contratação me fez bastante confusão. No entanto, depois daquilo que demonstrou desde que chegou, a contratação foi perfeitamente justificada. É um GR fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 19 minutos:

A maior prioridade no mercado devia ser um lateral esquerdo.

Isso nem se discute, obviamente. E não é 1, são 2, de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Isso nem se discute, obviamente. E não é 1, são 2, de preferência.

Se conseguirmos despachar o Sanusi "Jogou no Mirandela, sabiam?" Zaidu, então sim.

Falava-se no Nilton Varela há uns tempos.
Tem 20 anos ainda, mas não vi jogos dele. Ele vale alguma coisa (aka poderá ter futuro) ou é mais outro para encher chouriços?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

Se conseguirmos despachar o Sanusi "Jogou no Mirandela, sabiam?" Zaidu, então sim.

Falava-se no Nilton Varela há uns tempos.
Tem 20 anos ainda, mas não vi jogos dele. Ele vale alguma coisa (aka poderá ter futuro) ou é mais outro para encher chouriços?

O pastelão do @Diogo_CFB deve saber...mas ao que parece teve bastante tempo lesionado esta época 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nilton foi uma das revelações há dois anos, mas a última época foi para esquecer. De qualquer das formas vejo umas das contratações com esse perfil, mas a outra tem de ser alguém com mais rodagem. Isto a virem dois claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 3 minutos:

O Nilton foi uma das revelações há dois anos, mas a última época foi para esquecer. De qualquer das formas vejo umas das contratações com esse perfil, mas a outra tem de ser alguém com mais rodagem. Isto a virem dois claro.

Isso sim. Quando falei no Varela foi precisamente a pensar nisso. Ser ele para suplente e para o futuro e trazer alguém para titular agora e que dê garantias

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês perceberam ontem que o Abdu não dá para ser lateral de equipa grande, certo? Aquilo subir no corredor, tá quieto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Vocês perceberam ontem que o Abdu não dá para ser lateral de equipa grande, certo? Aquilo subir no corredor, tá quieto.

Nunca virá. É lentinho, lentinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós precisamos é de encontrar gajos tipo Alex sandro e telles ou até mesmo um Emídio Rafael. Na Europa do Leste há excelentes gajos mas não dão comissões 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Nunca virá. É lentinho, lentinho.

disso nunca estás livre. Já sabes como têm sidos os mercados do Porto: comprar cá dentro, de Braga para baixo.

Mas o problema dele nem é ser lento. É mesmo nem se aventurar subir. Ele está 40 anos desfasado. O Abdu Conté, defesa esquerdo seguro que não sobe, seria craque em 1985. Em 2021.....chasus...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...