BrunoCardoso Publicado 29 Abril 2023 Citação de Alonso., Agora: Não tinha conhecimento, que seja assim, fui ver e a média é de 6k, não me parece nada mau para um clube da Liga 3. Que seja para continuar! São boas iniciativas se isto se vier a capitalizar em novos sócios. Se for para encher bancadas ocasionalmente de nada vale. Num país com uma (pobre) cultura bem enraizada, a única coisa que os fará subir no número de associados será... ter sucesso. Hoje tiveram um. 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Abril 2023 É indexar uma parcela significativa dos direitos televisivos às assistências nos estádios e delinear um mecanismo robusto para medir essas assistências, para os clubes não inventarem espetadores fantasma. Se os clubes tiverem que meter os bilhetes quase de graça para aumentar as assistências, ótimo, é mesmo esse o objetivo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Abril 2023 Citação de Alonso., há 1 hora: O Leiria não era um clube que tinha do estilo 300 adeptos na bancada? Este número é +/- real ou é agora porque estão bem? O @JohnyMjá disse basicamente tudo. É um trabalho que vem sendo desenvolvido há vários anos, aproximar o clube dos adeptos com várias iniciativas e puxar a malta mais jovem. A cidade está num crescimento brutal a nível profissional, populacional, só malta jovem a viver por lá, comunidade universitária também a bom ritmo. É provavelmente a melhor cidade do nomento da zona centro para a malta nova viver, e isso é bem visível para quem conhece isto aos anos. Salientar que o investimento do clube tem sido forte não só a nível de plantel, mas também na academia. Novos campos, melhoramento de condições no seu geral, bons treinadores só nível da formação. Acredito que o clube está a formar bases para ter uma boa dimensão a médio prazo na primeira liga. Por fim, mais um excelente trabalho do Vasco Botelho da Costa. Teve coragem ao sair do Estoril, felizmente correu e acho que pode mesmo ter um futuro interessante. Sobre o jogo, o empate seria o resultado mais ajustado face ao que decorreu nos 90m. Não percebi o Custódio ao retirar o Pedro Santos e Roger, estavam a ser os melhores dos bracarenses e apartir daí perdeu o controlo do jogo. O Pedro enche-me as medidas, está ali o próximo 8 da equipa principal. Tem tudo parar ser um caso sério. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Abril 2023 Citação de Quan Chi, há 1 hora: É indexar uma parcela significativa dos direitos televisivos às assistências nos estádios e delinear um mecanismo robusto para medir essas assistências, para os clubes não inventarem espetadores fantasma. Se os clubes tiverem que meter os bilhetes quase de graça para aumentar as assistências, ótimo, é mesmo esse o objetivo. Que comichão que te fez o facto do Leiria meter mais de 20 mil pessoas no Estádio. Algum motivo em particular para ter originado um post com tanto disparate junto? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 29 Abril 2023 Fico muito feliz. Leiria e essa zona têm um potencial tremendo. É pena jogarem naquele mamarracho, mas pronto, é o que é... 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Abril 2023 (editado) Citação de Descartes, há 1 hora: Que comichão que te fez o facto do Leiria meter mais de 20 mil pessoas no Estádio. Algum motivo em particular para ter originado um post com tanto disparate junto? Um belo disparate foi teres interpretado o meu post como crítica ao Leiria, quando é precisamente o oposto. Mas vou reescrever por tópicos para, se quiseres, poderes responder a cada ponto em separado. Indexar uma parcela significativa dos direitos televisivos às assistências nos estádios, na sequência da centralização dos direitos desportivos - sei que estamos a falar de competições da FPF e não da Liga, mas o conceito seria o mesmo - e à semelhança do que acontece por exemplo em Itália (fonte, sei que andava por aí uma tabela resumida mais bonita mas não consegui encontrá-la). Noutros dos principais campeonatos europeus utiliza-se a audiência televisiva em vez da assistência nos estádios, mas pessoalmente prefiro o segundo indicador. Delinear um mecanismo robusto para medir essas assistências, pois foram sobejamente comentadas por aqui as invenções que há uns anos o Sporting fez nas assistências dos seus jogos em casa. É preciso ter esse mecanismo robusto para evitar que uma medida positiva se tornasse perversa, isto é, evitar que clubes com estádios grandes mas assistências reduzidas aldrabassem as contas e fossem beneficiados em detrimento de clubes com estádios mais pequenos. Dando exemplos, seria um mecanismo para "prejudicar" o U. Leiria de há umas 12 épocas atrás, que nem 1.000 pessoas em média metia no estádio, e para beneficiar o Famalicão dessa altura, ou o U. Leiria desta época, ou alguns clubes da AF Aveiro que às vezes referem por aqui que enchem os seus estádios. O post era um elogio ao U. Leiria pois, seja lá o que fizeram, concertos do Toy, bilhetes à borla, maior ligação afetiva com a cidade, não interessa para nada, o que interessa é que funcionou e levou pessoas ao estádio. É ótimo, e espero que sirva para outros clubes abrirem os olhos. Como as coisas estão hoje, 99% dos clubes pouco se importam se têm muita ou pouca gente no estádio, por isso digo que parte dos direitos televisivos deveriam ser indexados às assistências, pois acredito que só dessa forma outros clubes adotariam medidas semelhantes às que tão bons impactos deram em Leiria. Editado 29 Abril 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Abril 2023 Citação de Quan Chi, há 48 minutos: Um belo disparate foi teres interpretado o meu post como crítica ao Leiria, quando é precisamente o oposto. Mas vou reescrever por tópicos para, se quiseres, poderes responder a cada ponto em separado. Indexar uma parcela significativa dos direitos televisivos às assistências nos estádios, na sequência da centralização dos direitos desportivos - sei que estamos a falar de competições da FPF e não da Liga, mas o conceito seria o mesmo - e à semelhança do que acontece por exemplo em Itália (fonte, sei que andava por aí uma tabela resumida mais bonita mas não consegui encontrá-la). Noutros dos principais campeonatos europeus utiliza-se a audiência televisiva em vez da assistência nos estádios, mas pessoalmente prefiro o segundo indicador. Delinear um mecanismo robusto para medir essas assistências, pois foram sobejamente comentadas por aqui as invenções que há uns anos o Sporting fez nas assistências dos seus jogos em casa. É preciso ter esse mecanismo robusto para evitar que uma medida positiva se tornasse perversa, isto é, evitar que clubes com estádios grandes mas assistências reduzidas aldrabassem as contas e fossem beneficiados em detrimento de clubes com estádios mais pequenos. Dando exemplos, seria um mecanismo para "prejudicar" o U. Leiria de há umas 12 épocas atrás, que nem 1.000 pessoas em média metia no estádio, e para beneficiar o Famalicão dessa altura, ou o U. Leiria desta época, ou alguns clubes da AF Aveiro que às vezes referem por aqui que enchem os seus estádios. O post era um elogio ao U. Leiria pois, seja lá o que fizeram, concertos do Toy, bilhetes à borla, maior ligação afetiva com a cidade, não interessa para nada, o que interessa é que funcionou e levou pessoas ao estádio. É ótimo, e espero que sirva para outros clubes abrirem os olhos. Como as coisas estão hoje, 99% dos clubes pouco se importam se têm muita ou pouca gente no estádio, por isso digo que parte dos direitos televisivos deveriam ser indexados às assistências, pois acredito que só dessa forma outros clubes adotariam medidas semelhantes às que tão bons impactos deram em Leiria. Agradeço o trabalho que tiveste a responder-me. Sim, interpretei o teu post como crítica ao Leiria. Em particular aquilo que me pareceu uma insinuação que eles teriam aldrabado o número de espetadores. Aceito a tua justificação e admito que me equivoquei. Deixando essa questão de lado, vamos ao disparate que permanece: a indexação de parte significativa dos direitos televisivos às assistências nos Estádios. Essa é a posição dos maiores clubes. Daqueles que têm maior massa adepta e levam mais gente aos Estádios. Aqui e em todo o lado. O caso português, como agora existe, é um paraíso para esse clubes. Porque negoceiam diretamente com os operadores e colocam na mesa de negociações as audiências que mobilizam. Toda a ideia da centralização dos direitos pretende minorar esse sistema que só se traduz numa crescente assimetria entre os clubes. Os grandes ficam cada vez mais grandes e os pequenos cada vez mais modestos. É claro que tem que existir uma parcela indexada a uma variável dessa natureza. Até para conferir justiça ao processo. Mas deve ser o menos significativa possível. Porque o objetivo último é permitir que os pequenos se tornem mais competitivos, que possam crescer, que possam almejar a objetivos mais ambiciosos. Dispondo de uma maior fatia do bolo financeiro terão melhores condições para serem mais competitivos e, assim, arrastarem mais gente para os Estádios. As medidas adicionais serão sempre complementares. Sem perspetiva de sucesso desportivo nenhum clube encherá estádios com o Quim Barreiros ou bilhetes à borla. O Leiria arrasta pessoas hoje em dia porque luta por um objetivo desportivo. E arrasta ainda mais com as medidas complementares. Os teus argumentos apontam para o caminho inverso. Primeiro chamem as pessoas ao Estádio e depois receberão uma fatia maior do bolo. Não é assim que funciona. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Abril 2023 (editado) Citação de Descartes, há 8 horas: Agradeço o trabalho que tiveste a responder-me. Sim, interpretei o teu post como crítica ao Leiria. Em particular aquilo que me pareceu uma insinuação que eles teriam aldrabado o número de espetadores. Aceito a tua justificação e admito que me equivoquei. Deixando essa questão de lado, vamos ao disparate que permanece: a indexação de parte significativa dos direitos televisivos às assistências nos Estádios. Essa é a posição dos maiores clubes. Daqueles que têm maior massa adepta e levam mais gente aos Estádios. Aqui e em todo o lado. O caso português, como agora existe, é um paraíso para esse clubes. Porque negoceiam diretamente com os operadores e colocam na mesa de negociações as audiências que mobilizam. Toda a ideia da centralização dos direitos pretende minorar esse sistema que só se traduz numa crescente assimetria entre os clubes. Os grandes ficam cada vez mais grandes e os pequenos cada vez mais modestos. É claro que tem que existir uma parcela indexada a uma variável dessa natureza. Até para conferir justiça ao processo. Mas deve ser o menos significativa possível. Porque o objetivo último é permitir que os pequenos se tornem mais competitivos, que possam crescer, que possam almejar a objetivos mais ambiciosos. Dispondo de uma maior fatia do bolo financeiro terão melhores condições para serem mais competitivos e, assim, arrastarem mais gente para os Estádios. As medidas adicionais serão sempre complementares. Sem perspetiva de sucesso desportivo nenhum clube encherá estádios com o Quim Barreiros ou bilhetes à borla. O Leiria arrasta pessoas hoje em dia porque luta por um objetivo desportivo. E arrasta ainda mais com as medidas complementares. Os teus argumentos apontam para o caminho inverso. Primeiro chamem as pessoas ao Estádio e depois receberão uma fatia maior do bolo. Não é assim que funciona. Reconheço também que abusei da palavra "significativa" quando a expressão mais correta para o que queria dizer seria "não residual". O meu ponto de partida seria sempre 50% a distribuir de igual forma para todos os clubes, e o restante valor com base em variáveis. Seja classificação da última época, classificações das últimas X épocas, assistência televisiva, assistência no estádio, número de sócios pagantes, etc. Qualquer uma destas variáveis faz o seu sentido, mas todas elas beneficiriam os clubes que à data de hoje já são maiores/melhores. Continuando o exercício teórico, o mérito desportivo via classificações valeria uns 20-30%, sobrando outros 20-30% para indicadores de assistência. E aqui eu preferiria que fosse no estádio, pois teria um rácio máximo de, contas de merceeiro, 30 para 1, vs. assistência televisiva, cujo rácio máximo desconheço mas arriscaria algures nas várias centenas para 1. Para além da procura de maior equidade na distribuição do dinheiro, medidas prolongadas, sejam elas quais forem, para levar gente ao estádio, são o ideal. É preciso se repitam, todos os jogos, todas as épocas, durante um período de tempo tão longo quanto o necessário para consolidar uma base de adeptos fiéis, que a pouco e pouco vai ganhando o hábito de ir ao estádio, amigo puxa amigo, e se calhar se daqui a uns anos essas pessoas tiverem que pagar umas dezenas de euros por um lugar anual até pagam. É um caminho muito longo, de muita paciência, os impactos financeiros demorarão bastante tempo a aparecer, mas quando aparecerem acredito que serão sólidos e sustentáveis ao longo do tempo. Editado 30 Abril 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Abril 2023 (editado) Citação de Quan Chi, há 1 hora: Reconheço também que abusei da palavra "significativa" quando a expressão mais correta para o que queria dizer seria "não residual". O meu ponto de partida seria sempre 50% a distribuir de igual forma para todos os clubes, e o restante valor com base em variáveis. Seja classificação da última época, classificações das últimas X épocas, assistência televisiva, assistência no estádio, número de sócios pagantes, etc. Qualquer uma destas variáveis faz o seu sentido, mas todas elas beneficiriam os clubes que à data de hoje já são maiores/melhores. Continuando o exercício teórico, o mérito desportivo via classificações valeria uns 20-30%, sobrando outros 20-30% para indicadores de assistência. E aqui eu preferiria que fosse no estádio, pois teria um rácio máximo de, contas de merceeiro, 30 para 1, vs. assistência televisiva, cujo rácio máximo desconheço mas arriscaria algures nas várias centenas para 1. Para além da procura de maior equidade na distribuição do dinheiro, medidas prolongadas, sejam elas quais forem, para levar gente ao estádio, são o ideal. É preciso se repitam, todos os jogos, todas as épocas, durante um período de tempo tão longo quanto o necessário para consolidar uma base de adeptos fiéis, que a pouco e pouco vai ganhando o hábito de ir ao estádio, amigo puxa amigo, e se calhar se daqui a uns anos essas pessoas tiverem que pagar umas dezenas de euros por um lugar anual até pagam. É um caminho muito longo, de muita paciência, os impactos financeiros demorarão bastante tempo a aparecer, mas quando aparecerem acredito que serão sólidos e sustentáveis ao longo do tempo. Eu recuei, tu recuaste, e acho que praticamente nos encontrámos a meio caminho. Não me vou pronunciar sobre o modelo de distribuição das verbas. Variáveis a considerar e qual a sua ponderação. Faltam-me elementos para poder defender se deveriam ser mais ou menos x% para a variável y ou z. Tenho apenas como posição de princípio que os clubes menos poderosos devem poder aceder a verbas substancialmente superiores às que hoje têm direito. Entendo igualmente que boa parte desse acréscimo deve ser preferencialmente canalizado para a melhoria das infraestruturas (quer se trate das condições dos estádios, de treino, de equipas técnicas especializadas, da promoção das camadas jovens) em vez de o estoirar em camiões de sul-americanos ou africanos para encher os bolsos de uns quantos artistas que por aí andam a esfregar as mãos com grande expetativa. E concordo a 100% contigo com a absoluta necessidade de que os dirigentes dos clubes (e SAD ou SDUQ) devem, de facto, dirigir. Implementando medidas que concorram para a promoção dos clubes, para aumentar a sua atratividade, potenciando o crescimento ao nível de apoiantes e simpatizantes que são, na realidade, os consumidores do produto "futebol". O tempo dos dirigentes que se limitam a fazer negócios nos bastidores e a estabelecer alianças com os mais poderosos tem que acabar. Editado 30 Abril 2023 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Abril 2023 este Leiria é a SAD ou Leiria clube? Pelo que me lembro, há uns anos, a SAD e o clube estavam de costas voltadas e cada um tinha a sua equipa a competir. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Abril 2023 SAD. Acho que o clube tem 10% Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2023 Mas por que raio o Canal 11 está a falhar a transmissão em direto do Amora v Belenenses para transmitir EM DIFERIDO os últimos minutos de outro jogo? WTF! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2023 "E o Joquinha já marcou! E o Joquinha já marcou! E o Joquinha já marcooou... Oh! Oh! Oh! Oh!" Bem, pelo menos o Amora não vai abaixo sem dar um arzito da sua graça. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Abril 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: este Leiria é a SAD ou Leiria clube? Pelo que me lembro, há uns anos, a SAD e o clube estavam de costas voltadas e cada um tinha a sua equipa a competir. SAD e o presidente da SAD é o ex-vice presidente do Vitória, Armando Marques. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 30 Abril 2023 Eu estava a brincar quando perguntei "e se o Amora ganhar?". Pelo menos um empate. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 30 Abril 2023 Agora é que se lembram de jogar à bola também.. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 30 Abril 2023 Amora 2-0... está feito. Vamos ver o próximo jogo... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2023 💙 💙 💙 Honra reposta, veio tarde, mas pelo menos não saem totalmente humilhados. Agora que os amigos pastéis confirmem a subida que só quero voltar a encontrá-los na Primeira Liga. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Abril 2023 Escusava ser tão à bruta... Temos pela frente mais uma semana de ansiedade. Só falta saber em que condições iremos disputar a última jornada. Discutir a subida direta com a Sanjoanense como adversário direto, discutir a subida direta tendo que fazer, pelo menos, o mesmo resultado que o LANK ou correr o risco de ficar ainda em 3º lugar. Daqui a 2 horas e meia saberemos... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 30 Abril 2023 À Belém não poderia ser de outra forma. Sofrer até à última. Derrota justa. Não entrámos bem no jogo, talvez nervosos. A 2ª parte foi melhor mas a expulsão do Chima sentenciou as coisas. Também não percebi o constante anti-jogo da equipa do Amora que já não luta por nada. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 30 Abril 2023 Citação de Jamarcus, há 5 minutos: Também não percebi o constante anti-jogo da equipa do Amora que já não luta por nada. Vinha de 3 derrotas consecutivas e queria dar uma alegria aos adeptos? Compartilhar este post Link para o post