Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rcoelho14

[Liga 3] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Felgueiras 44

Lank 40

Sanjoanense 36

Braga 35

Ficou assim os 4 primeiros. É bem feita para o Varzim. Sacaram o Margarido, e não venceram mais jogo nenhum desde aí 

Fácil, foi uma precipitação sem cabimento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 14 minutos:

Favoritos para a subida direta?

Diria que as duas equipas mais fortes acabaram no mesmo grupo (Leiria e Felgueiras). Acredito que vá ser entre os dois.

Na outra série não acho que existam favoritos. Acho que a Sanjoanense é ligeiramente mais frágil do que as restantes mas pode perfeitamente entrar na luta.

No entanto, se há algo a aprender com o ano passado é que esta fase é um bicho completamente diferente da fase regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários factores a ter em conta.

Na fase de manutenção, uma equipa como o Varzim que de repente fracassa no grande objectivo da época e se vê no meio das outras equipas tem tudo para ir ao charco. Não só podem afundar emocionalmente, como a diferença pontual é um artifício, é coisa nenhuma. Perdes um jogo e já lá estás. E como já se viu, fora talvez uma equipa por série, tudo o resto é muito equilibrado e tudo pode acontecer em cada dia. Acho que entre Vitória, Fontinhas e Real, por exemplo, qualquer uma pode cair em dias diferentes, dependendo do lado para onde o vento sopra. Descerem dois em quatro é muita coisa.

Por outro lado, na fase de promoção, com equipas com valor algo parecido há tudo para que as vicissitudes de jogos onde se jogam finais a cada fim-de-semana condicione o que vem a seguir. Por exemplo, eu conheço bem a zona sul e acho que Amora e Leiria são a alguma distância as melhores equipas. São favoritos. Contudo, ficarei muito pouco surpreendido se acabar a subir uma das outras duas. O factor estratégico (e o valor dos treinadores) será um dado relevantíssimo, e em cima disso ter um primeiro jogo que corra mal, entrar a perder 2-0 num daqueles jogos em que o adversário aparece duas vezes e faz, ou ter um jogador expulso poderão ter consequências catastróficas a longo termo. Não só em termos práticos - pontuação - como no estado mental da equipa e na predisposição para disputar os jogos seguintes. A mesma coisa em sentido contrário, entrar e vencer 3-0 num jogo em que as coisas corram mesmo bem, pode de repente insuflar uma equipa para tudo o que vem depois.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Do Norte, acho que as favoritas são o Felgueiras e o Braga. Vi pouco do Sanjoanense, mas parece-me que estão aqui sem saber como. O Lank, é depende de como estiver o vento.

Considero o Felgueiras como favorita porque, são uma equipa de II Liga. Têm plantel e futebol que demonstra isso. Já o Braga, são uma equipa que não são bons nem maus em nada. Os jogos são quase sempre muito aborrecidos, com muita bola e pouco velocidade, mas lá vão conseguindo levar a água ao seu moinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Do Norte, acho que as favoritas são o Felgueiras e o Braga. Vi pouco do Sanjoanense, mas parece-me que estão aqui sem saber como. O Lank, é depende de como estiver o vento.

Considero o Felgueiras como favorita porque, são uma equipa de II Liga. Têm plantel e futebol que demonstra isso. Já o Braga, são uma equipa que não são bons nem maus em nada. Os jogos são quase sempre muito aborrecidos, com muita bola e pouco velocidade, mas lá vão conseguindo levar a água ao seu moinho

Mas Braga b e Felgueiras vão apanhar poderosos Leiria e Alverca 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 32 minutos:

Mas Braga b e Felgueiras vão apanhar poderosos Leiria e Alverca 

Não conheço as equipas do sul. Apenas sei que têm orçamentos maiores que qualquer uma do norte

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Leiria e Felgueiras não consigo mesmo apontar um favorito. Leiria tem uma estrutura profissional e está numa forma quase perfeita com 12 vitórias nos últimos 15 jogos, têm de longe o plantel com mais soluções, pelo menos a Sul. Felgueiras, do que vi pareceu-me um excelente conjunto, uma equipa muito bem trabalhada e que venceu justamente a sua série. O Alverca também tem ambições, mas parecem-me mais irregulares, enquanto o Braga B corre por fora.

No outro grupo, o Amora é capaz de ser o maior candidato apesar de não achar que apresentem uma qualidade por aí além, têm um grande espírito, não precisam de jogar bem para ganhar. O Lank é a equipa que conheço pior, mas diria que se posicionam acima do Belenenses. Quanto a nós, a equipa faz os possíveis e os impossíveis, já provamos que conseguimos bater-nos com qualquer equipa, mas a pressão dos adeptos pode deitar tudo a perder se não entrarmos bem. A Sanjoanense aponto como a equipa mais fraca.

Mas é como disseram aí, agora começa uma fase totalmente nova, sem vencedores anunciados. Entrar bem é fulcral se quisermos manter qualquer esperança de subida viva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só peço a subida do Leiria, tem de ser desta.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 19 minutos:

Só peço a subida do Leiria, tem de ser desta.

Estou pelo contrário, desde que não suba o Leiria, pode subir qualquer um

Compartilhar este post

Link para o post

Fun fact de um dos grupos de subida 

Já na época passada, Alverca e Felgueiras tinham ficado no mesmo grupo, tal como Leiria e Braga B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 14 horas:

Estou pelo contrário, desde que não suba o Leiria, pode subir qualquer um

opa não dou preferência a equipas das áreas metropolitanas ahah e o Leiria já anda a tentar há tanto tempo, tem de ser desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Leiria desta vez não fracassa. Gostava que subisse o Belenenses no outro grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

No verso da moeda, torço para que Vitória FC e Académica não desçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Série 1:

1.ª jornada: UD Leiria - Alverca; Felgueiras - SC Braga B

2.ª jornada: Felgueiras - Alverca; SC Braga B - UD Leiria

3.ª jornada: Alverca - SC Braga B; UD Leiria - Felgueiras

Série 2:

1.ª jornada: Sanjoanense - Amora; Belenenses - Lank Vilaverdense

2.ª jornada: Belenenses - Amora; Lank Vilaverdense - Sanjoanense

3.ª jornada: Amora - Lank Vilaverdense; Sanjoanense - Belenenses

Segunda volta é igual a ordem dos jogos, invertendo-se quem joga em casa e fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 8 minutos:

Ronaldo a comprar um clube com nome de comida, claro.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 47 minutos:

Ronaldo a comprar um clube com nome de comida, claro.

É comida mas fraquita... A primeira medida dele será mudar o nome do clube para Picanha Futebol Clube.

Quanto ao sorteio, gostei dos jogos em casa nas duas primeiras jornadas. Dá logo para ver se podemos ter alguma expetativa ou se estaremos nesta fase apenas para cumprir calendário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amora não foi comprado há uns 2 anos ? Tinha perfeita ideia que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 09/07/2021 at 10:53:

Citação de Diogo_CFB, Em 21/05/2022 at 07:53:

Citação de Diogo_CFB, Em 19/10/2022 at 12:37:

Citação de Black Hawk, Em 19/10/2022 at 12:41:

Não! Estava à espera de me sair o EuroMilhões para ser eu a levar o Maior da Margem Sul às luzes da ribalta...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...