Vimaranes1922 Publicado 7 Maio 2023 Parabéns ao Belenenses por voltar 🙂 E parabéns ao V. Paneira por manter o Varzim contra todas as expectativas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Maio 2023 É como o dilúvio que se perspectiva para esta tarde, basta cair um pingo de chuva (se por acaso caírem muitos mais a seguir). Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 7 Maio 2023 Pena para o Vitória FC. Pode ser que seja época única e rapidamente suba. Bom, se torna num save apetecível no FM. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 7 Maio 2023 Citação de kareca, há 5 minutos: Login, logout, login Nem de perto nem de longe. Tenho mais que fazer. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 7 Maio 2023 Citação de pedritsh, há 16 horas: E @Diogo_CFB vais apoiar quem? Mantendo o raciocínio que levou os adeptos do Belenenses a apoiarem a B SAD, então terão de apoiar o Cova da Piedade SAD… Digo eu… Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Maio 2023 Citação de Duda34, há 21 minutos: Mantendo o raciocínio que levou os adeptos do Belenenses a apoiarem a B SAD, então terão de apoiar o Cova da Piedade SAD… Digo eu… não vejo nada isso assim. Em 2018 houve um divórcio com ambos os lados a clamarem ser ainda o Belenenses. Razões jurídicas àparte, as razões do coração de cada um ditaram em que lado acreditar, digamos assim. Com a B SAD a assumir a identidade do clube almadense, assim precludindo para sempre as suas claims à identidade do Belenenses, não vejo por que, alguem que seja do Belenenses desde pequeno, agora passe a apoiar o Cova da Piedade. Resta saber duas coisas: se os que firmaram com a SAD vão, engolindo o orgulho, voltar ao Restelo e se, se o fizerem, os que ficaram com o clube os receberão como irmãos. Espero que sim. Exorto a que o façam. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 7 Maio 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 6 minutos: não vejo nada isso assim. Em 2018 houve um divórcio com ambos os lados a clamarem ser ainda o Belenenses. Razões jurídicas àparte, as razões do coração de cada um ditaram em que lado acreditar, digamos assim. Com a B SAD a assumir a identidade do clube almadense, assim precludindo para sempre as suas claims à identidade do Belenenses, não vejo por que, alguem que seja do Belenenses desde pequeno, agora passe a apoiar o Cova da Piedade. Resta saber duas coisas: se os que firmaram com a SAD vão, engolindo o orgulho, voltar ao Restelo e se, se o fizerem, os que ficaram com o clube os receberão como irmãos. Espero que sim. Exorto a que o façam. Se quem escolheu apoiar a SAD, terá concluído que o clube das distritais não era Belenenses. Certo? Ou, no máximo, não tanto Belenenses. Não será incongruente voltarem-se agora à entidade que recusaram? É que ela não mudou. Os argumentos dela, recusados pelos adeptos da SAD, não mudaram. Editado 7 Maio 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Maio 2023 Citação de Duda34, há 1 minuto: Se quem escolheu apoiar a SAD, terá concluído que o clube das distritais não era Belenenses. Certo? Ou, no máximo, não tanto Belenenses. Não será incongruente voltarem-se agora à entidade que recusaram? É que ela não mudou. Os argumentos dela, recusados pelos adeptos da SAD, não mudaram. não acho que seja tão black and white. Acho que quem escolheu um ou outro achou que o que escolheu tinha mais legitimidade na reclamação de ser o verdadeiro Belenenses, mas que, seja como for, agora só exisitindo um único Belenenses, uma única entidade que afirma "os da Cruz de Cristo somos nós" porque razão eles agora iam apoiar um clube random da margem sul (salvo seja). Se a B SAD se tivesse fundido com o Pontassolense agora aquela malta passava a viajar para a Ilha da Madeira a cada 15 dias para ver o "seu" clube jogar? 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Maio 2023 No fundo é uma questão de ingenuidade ou carácter. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Maio 2023 Citação de kareca, há 6 minutos: No fundo é uma questão de ingenuidade ou carácter. não me arrogo a juiz da moral e ética de todo um grupo de pessoas díspares e individuais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 7 Maio 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 38 minutos: não acho que seja tão black and white. Acho que quem escolheu um ou outro achou que o que escolheu tinha mais legitimidade na reclamação de ser o verdadeiro Belenenses, mas que, seja como for, agora só exisitindo um único Belenenses, uma única entidade que afirma "os da Cruz de Cristo somos nós" porque razão eles agora iam apoiar um clube random da margem sul (salvo seja). Se a B SAD se tivesse fundido com o Pontassolense agora aquela malta passava a viajar para a Ilha da Madeira a cada 15 dias para ver o "seu" clube jogar? Então “aquela malta” vai fazer o quê agora? Voltar para o clube que “abandonaram” (muitas aspas para não ferir suscetibilidades)? Como se sentem aqueles que se afundaram com o clube e o puxaram para cima? É que esses foram aos Açores ver o seu clube jogar. Contra Operários e Fontainhas, não Santa Claras. A ideia que lhes fica na cabeça é que os Sadistas escolheram o caminho fácil. Correu lhes mal, mas eis que lhes surge a facilidade novamente à frente dos olhos. Não sou belenense, mas acompanhei todo o processo desde muito perto. E foi uma travessia a muito custo. Ainda está a ser. Quem, por livre escolha, não quis fazer parte dela, então que não esteja à espera de ser bem recebido de volta. Porque tenho dúvidas de que isso vá acontecer Editado 7 Maio 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Maio 2023 Citação de Duda34, há 2 minutos: Então “aquela malta” vai fazer o quê agora? Voltar para o clube que “abandonaram” (muitas aspas para não ferir suscetibilidades)? Como se sentem aqueles que se afundaram com o clube e o puxaram para cima? A ideia que lhes fica na cabeça é que os Sadistas escolheram o caminho fácil. Correu lhes mal, mas eis que lhes surge a facilidade novamente à frente dos olhos. Não sou belenense, mas acompanhei todo o processo desde muito perto. E foi uma travessia a muito custo. Ainda está a ser. Quem, por livre escolha, não quis fazer parte dela, então que não esteja à espera de ser bem recebido de volta. Porque tenho dúvidas de que isso vá acontecer certo. mas cada um vive com a negatividade que quiser. Eu gosto do perdão e tal. Foram irmãos em 2015, poderão ser irmãos em 2025, não? Não gosto muito de revanchismos (a não ser, claro, que seja endereçado a espanhóis. Claro) Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 7 Maio 2023 Citação de Shark, há 15 horas: Mortos de vez Um abraço Shark, voltem rapidamente! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2023 *Cova de Belém. Aliás... *Cova do Belém. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 5 horas: não vejo nada isso assim. Em 2018 houve um divórcio com ambos os lados a clamarem ser ainda o Belenenses. Razões jurídicas àparte, as razões do coração de cada um ditaram em que lado acreditar, digamos assim. Com a B SAD a assumir a identidade do clube almadense, assim precludindo para sempre as suas claims à identidade do Belenenses, não vejo por que, alguem que seja do Belenenses desde pequeno, agora passe a apoiar o Cova da Piedade. Resta saber duas coisas: se os que firmaram com a SAD vão, engolindo o orgulho, voltar ao Restelo e se, se o fizerem, os que ficaram com o clube os receberão como irmãos. Espero que sim. Exorto a que o façam. Este ano já abdicaram, o RPS até disse para os adeptos do Belém voltarem para o clube. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 8 Maio 2023 Uma análise curiosa. Os investidores da União de Leiria estão ligados ao Nélio Lucas, ex-Doyen. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Maio 2023 Citação de O Pastel, há 1 hora: Uma análise curiosa. Os investidores da União de Leiria estão ligados ao Nélio Lucas, ex-Doyen. Péssima prestação da Jangada Curiosa, meteram muita água 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Maio 2023 A final será sábado, dia 20 de Maio às 16h15, no Jamor. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Maio 2023 Belenenses e Leiria com esta excitação toda é jogo para meter no Jamor mais gente do que a final da Taça dos morcões. 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Maio 2023 Os bilhetes para a final custam 3€. Para quem é de Lisboa, vão estar disponíveis no Restelo a partir de sábado. Compartilhar este post Link para o post