Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[EURO 2020] Portugal 2-4 Alemanha (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Escobar, há 1 hora:

E dado o adversário e a forma como jogamos vocês iam com os 2 heavyweights atrás do Bruno ou seriam menos conas e metiam Renato com o William/Danilo?

Vocês vão me bater.

Para ESTE JOGO e só ESTE JOGO, esperando o 3-4-3 da Alemanha, e sobre a lógica de que a única coisa que precisamos é dum ponto nos próximos 2 jogos, ou seja não perder é mais importante que ganhar (a partir dos oitavos já deixa de ser assim):

QhYys6M.png

William com marcação individual sobre o Kroos a fazer de Pogba.

Renato para dentro para o centro para termos um 3 vs 2 no meio-campo contra o Kroos-Gundogan, e para conseguirmos ter progressão com bola a partir de trás.

Bruno Fernandes e Bernardo são os sacrificados, o Bernardo sai do 11, o Bruno joga fora de posição fechando à direita. Depois se conseguirmos ter alguns períodos com bola, o Renato e o Bruno vão acabar por trocar naturalmente de posição algumas vezes.

Jota e Bruno fecham nos 2 alas, o Gosens e no Kimmich, até perto da àrea, depois passam a responsabilidade ao lateral. Do outro lado o outro lateral fecha perto dos centrais, e o Danilo também fica sempre muito perto dos centrais, para termos 4 vs 3 (2 centrais + Danilo + lateral do outro lado) contra os 3 avançados da Alemanha.

Com bola o Guerreiro tem um pouco de mais liberdade para subir no terreno do que o Semedo (fica mais estático para compensar a anarquia do posicionamento do Renato e do Bruno). O Jota tenta aproveitar espaços criados pelas desmarcações do Ronaldo.

Os 2 centrais do lado de fora da Alemanha (central esquerdo e central direito), ninguém os marca, mas eles que tenham a bola o jogo todo, que se f*da. E quando tivermos bola, eles que se divirtam a tentar marcar 3 vs 1 o Ronaldo, que é para sobrar espaço para os nossos jogadores noutros lados.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a partir dos oitavos o plano A era de volta ao 4-2-3-1 do jogo da Hungria, mas com o Renato no lugar do William. O Danilo tá bem, mas tem de ter alguém menos estático ao lado que consiga fazer progressão com bola e/ou se desmarcar para dar linhas de passe, senão ninguém liga os 4 da frente ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post

E acaso o que o noikee diz faz sentido

Só o facto do Fernandinho saber que um empate dá a qualificação praticamente certa (para ser um dos 4 melhores terceiros basta ter 4 pontos) vai ser um enco**nço...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 37 minutos:

Vocês vão me bater.

Para ESTE JOGO e só ESTE JOGO, esperando o 3-4-3 da Alemanha, e sobre a lógica de que a única coisa que precisamos é dum ponto nos próximos 2 jogos, ou seja não perder é mais importante que ganhar (a partir dos oitavos já deixa de ser assim):

QhYys6M.png

Meio campo
Brazzers-logo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que vocês continuam a imaginar o Ronaldo a 9 sem um ponta-de-lança de raiz ao lado dele. Valente sofrimento que foi vê-lo descair vezes sem conta para depois termos os gigantes Diogo Jota, Bruno Fernandes e Bernardo Silva a rodar para a grande área. 🤣 Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Face ao impacto que tiveram quando entraram, e dado que o objectivo deve ser jogar para o 0-0, não me admiraria caso o FS colocasse de início Renato por Bruno e Rafa por Bernardo. Permitiria um meio campo mais "musculado" e contra-ataque com Rafa, Ronaldo, Jota e Renato. O resto defende.

No entanto, mudar assim 2 peças parece-me excessivo para alguém que gosta de manter um núcleo duro na equipa. A ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a bater nesta tecla.

Como é que o Arnautovic é suspenso por dizer que fazia sexo imaginário com a mãe do outro e o Rudiger por ter mordido na realidade não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 26 minutos:

Como é que o Arnautovic é suspenso por dizer que fazia sexo imaginário com a mãe do outro e o Rudiger por ter mordido na realidade não é?

"Estou a fo*** a tua mãe albanesa" merecia um jogo de suspensão apenas? É muito mais do que um simples insulto.

Sobre o Rudiger:

Citação

"Depois do apito final, falei amigavelmente com Paul. Tanto comigo, quanto numa entrevista, ele confirmou que não foi mordido, como alguns pensaram no início",

Não vi o lance, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Nelson, Ruben, Pepe, Raphael, Danilo, Renato, Bruno, Bernardo, Ronaldo e André Silva

2-0 Ronaldo e André Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 11 horas:

Vocês vão me bater.

QhYys6M.png

William com marcação individual sobre o Kroos a fazer de Pogba.

Renato para dentro para o centro para termos um 3 vs 2 no meio-campo contra o Kroos-Gundogan, e para conseguirmos ter progressão com bola a partir de trás.

Bruno Fernandes e Bernardo são os sacrificados, o Bernardo sai do 11, o Bruno joga fora de posição fechando à direita. Depois se conseguirmos ter alguns períodos com bola, o Renato e o Bruno vão acabar por trocar naturalmente de posição algumas vezes.

Jota e Bruno fecham nos 2 alas, o Gosens e no Kimmich, até perto da àrea, depois passam a responsabilidade ao lateral. Do outro lado o outro lateral fecha perto dos centrais, e o Danilo também fica sempre muito perto dos centrais, para termos 4 vs 3 (2 centrais + Danilo + lateral do outro lado) contra os 3 avançados da Alemanha.

Com bola o Guerreiro tem um pouco de mais liberdade para subir no terreno do que o Semedo (fica mais estático para compensar a anarquia do posicionamento do Renato e do Bruno). O Jota tenta aproveitar espaços criados pelas desmarcações do Ronaldo.

Os 2 centrais do lado de fora da Alemanha (central esquerdo e central direito), ninguém os marca, mas eles que tenham a bola o jogo todo, que se f*da. E quando tivermos bola, eles que se divirtam a tentar marcar 3 vs 1 o Ronaldo, que é para sobrar espaço para os nossos jogadores noutros lados.

Deve ser isto sem tirar nem pôr. 

Acredito que seja possível ganhar...depois com a França será outra história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

Não sei como é que vocês continuam a imaginar o Ronaldo a 9 sem um ponta-de-lança de raiz ao lado dele. Valente sofrimento que foi vê-lo descair vezes sem conta para depois termos os gigantes Diogo Jota, Bruno Fernandes e Bernardo Silva a rodar para a grande área. 🤣 Não faz sentido.

O Jota e o Bruno são excelentes finalizadores e sobretudo o Jota sabe atacar muito bem o espaço. Não precisam de ser altos e top no jogo aéreo. Aliás isto tem funcionado muito bem em vários jogos da selecção, e nos últimos anos temos jogado melhor em 4-2-3-1 do que nos jogos em 4-4-2.

No esquema táctico que pus aí acima não seria nem um nem outro, seria um 4-3-3, aí sim o Ronaldo ficaria um pouco demasiado isolado, mas é um jogo para não perder. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só referir que obrigava o Ronaldo a descair muito para a esquerda. Acho que quanto mais ele fugir para a esquerda e aparecer nesses espaços, melhor. Começamos a desbloquear a Hungria com ele a cair mais ali e o André Silva mais fixo.

O Ronaldo só no meio ... perde muito. Agora se obrigarmos a equipa a constantes trocas posicionais entre ele e outro jogador (neste caso, Jota), vai render mais. Ainda por cima parece-me que esta defesa da Alemanha é dura de rins ... quanto mais nos soubermos movimentar nos espaços entre os defesas, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O Rudiger tem carta branca para fazer o que que este ano. Nem com uma entrada a matador consegue ser expulso mesmo que já tenha tido um cartão amarelo aos 5' e fizer a entrada aos 40'

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

"Estou a fo*** a tua mãe albanesa"

o mais curioso é que Arnautovic, literalmente, que dizer "filho do Albanês".....

(Arnaut era uma forma arcaica como os otomanos se referiam aos Albaneses)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

"Estou a fo*** a tua mãe albanesa" merecia um jogo de suspensão apenas? É muito mais do que um simples insulto.

Sobre o Rudiger:

Não vi o lance, confesso.

A questão é que mereciam os dois castigo. 

Isso do Pogba dizer que não foi mordido... Tem muito que se lhe diga. 

Pode dar-se bem com o Rudiger, a França já tinha ganho à Alemanha, e para passar a França em primeiro até dá jeito se calhar uma Alemanha forte contra Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

A questão é que mereciam os dois castigo. 

Isso do Pogba dizer que não foi mordido... Tem muito que se lhe diga. 

Pode dar-se bem com o Rudiger, a França já tinha ganho à Alemanha, e para passar a França em primeiro até dá jeito se calhar uma Alemanha forte contra Portugal. 

Nas imagens que passaram não pareceu que o Rudiger lhe tivesse mordido, mas fez um movimento com o queixo a pressionar contra o osso das costas do Pogba, era uma coisa que quando era puto lembro-me de fazermos uns aos outros na brincadeira porque aleijava pra caraças. Deu-lhe uma paragem cerebral.

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que estou com um feeling do crl para este jogo. Ganhamos 3-0 como em 2000.

Pena que não possa ver o jogo, estou desertinho para esfregar o resultado nos alemães. 😁

O Renato devia ser titular, vai se mostrar bem e com ganas porque não ficou no Bayern. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do Nuno Mendes, o Félix também está fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...