Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2020] Portugal 2-2 França (RF)

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, Agora:

É normal que os Sportinguistas peçam mais minutos, fundamentalmente para o Palhinha. Mas eu, tirando o Nuno Mendes que nas poucas oportunidades que teve demonstrou uma maturidade e qualidade tremendas, tenho muitas dúvidas que o Palha e o Pote consigam replicar o mesmo nível neste contexto.

Sim, fizeram uma grade temporada, mas apenas e só no Tugão. Vocês esquecem-se ou estão a ignorar o facto de que eles ainda nem foram testados a um nível Champions, por exemplo. Vamos ver se para o ano conseguem manter o nível quando a exigência subir.

a champions, essa montra para mostrar mesmo a qualidade dos jogadores.

deve ser por isso que o sancho não joga na inglaterra e o grealish, o rice e o kalvin já tiveram minutos e foram titulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

Quem ficar em terceiro é claramente penalizado, que mexam o cu e ganhem. Até porque é provável a Alemanha vencer também, dava o segundo 😁

Boi, estás a torcer pela França

Vais levar BO e não postas mais nada 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 4 minutos:

Vergonha de competição em que passam quatro melhores terceiros. Tira toda o entusiasmo pela fase de grupos.

E mesmo assim, Portugal consegue sempre meter-se em embrulhadas 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Pois. Para mim o Danilo nunca foi grande coisa, mas para algumas pessoas deve ser tipo Patrick Vieira.

Sim, porque escolher um de entre Danilo e William é, automaticamente, achar-se que um deles é um Patrick Vieira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Choca-me mais o melhor marcador do campeonato nem ser opção.

Especialmente numa equipa em subrendimento, era neste sistema o substituto ideal do Bruno Fernandes, que tem estado horrível. De qualquer das formas parece-me que para Fernando Santos conta como extremo e aí parece me ser a ultima opção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 5 minutos:

Vergonha de competição em que passam quatro melhores terceiros. Tira toda o entusiasmo da fase de grupos.

E também não melhora muito nos oitavos com dois "aliciantes" Suécia-Ucrânia ou Dinamarca-Gales.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

E quem está a emparelhar o Vieira com o Danilo?

Ups, não tinha lido a comparação do Bug 🤭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Boi, estás a torcer pela França

Vais levar BO e não postas mais nada 😎

Anonymous_-_Prise_de_la_Bastille.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como sentou o Bruno...
Bora para cima deles!

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

a champions, essa montra para mostrar mesmo a qualidade dos jogadores.

deve ser por isso que o sancho não joga na inglaterra e o grealish, o rice e o kalvin já tiveram minutos e foram titulares.

Sim, há sempre opções muito discutíveis e a nossa selecção não é excepção. Eu compreendo que atendendo ao momento de forma do Danilo e do William o Palhinha devia ser mais aposta. Mas também não façam dele um jogador de classe mundial, quando ainda não deu provas disso. O Pote, por exemplo, acabou a época com grandes números mas inclusive chegou a ser algo criticado em determinados jogos em que passou mais ao lado, principalmente nos clássicos. Tirando o último derby com o Benfica, acabou por estar uns furos abaixo nos outros jogos de cartaz. Acho que é preciso ter alguma calma e ponderação.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Sim, porque escolher um de entre Danilo e William é, automaticamente, achar-se que um deles é um Patrick Vieira.

Entre o Danilo e o William, neste momento, escolhia o Paulinho. 

O roupeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

É normal que os Sportinguistas peçam mais minutos, fundamentalmente para o Palhinha. Mas eu, tirando o Nuno Mendes que nas poucas oportunidades que teve demonstrou uma maturidade e qualidade tremendas, tenho muitas dúvidas que o Palha e o Pote consigam replicar o mesmo nível neste contexto.

Sim, fizeram uma grande temporada, mas apenas e só no Tugão. Vocês esquecem-se ou estão a ignorar o facto de que eles ainda nem foram testados a um nível Champions, por exemplo. Vamos ver se para o ano conseguem manter o nível quando a exigência subir.

A questão fundamental nem é se o Palhinha tem qualidade para este nível. Na minha opinião acho que não faria pior do que o Danilo e o William têm feito.

Para mim, o principal erro é descartar completamente jogadores que fizeram uma grande época, aproveitando a sua rotação e entrosamento para jogarem os afilhados. Temos vários exemplos. Em 2004, Scolari aproveitou o meio-campo do FC Porto e foi vice-campeão. Em 2016, o próprio Fernando Santos aproveitou o meio-campo do Sporting e foi campeão.

Não acho que o meio-campo da seleção tivesse que ser Palhinha, João Mário (não se percebe a não convocatória) e Pote. Mas no mínimo aproveitar um jogador em boa forma, quando as alternativas se têm apresentado ao triste nível que todos temos visto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para o jogo que é (para perder por poucos e tudo o resto é ganho), gosto do 11. Vamos ver se resulta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

A questão fundamental nem é se o Palhinha tem qualidade para este nível. Na minha opinião acho que não faria pior do que o Danilo e o William têm feito.

Para mim, o principal erro é descartar completamente jogadores que fizeram uma grande época, aproveitando a sua rotação e entrosamento para jogarem os afilhados. Temos vários exemplos. Em 2004, Scolari aproveitou o meio-campo do FC Porto e foi vice-campeão. Em 2016, o próprio Fernando Santos aproveitou o meio-campo do Sporting e foi campeão.

Não acho que o meio-campo da seleção tivesse que ser Palhinha, João Mário (não se percebe a não convocatória) e Pote. Mas no mínimo aproveitar um jogador em boa forma, quando as alternativas se têm apresentado ao triste nível que todos temos visto.

Já expliquei, em parte, na resposta que dei ao Longineu. Percebo essa questão do momento de forma dos jogadores e do possível entrosamento, mas neste caso em concreto até estamos a falar de jogadores que ocupam diferentes sectores. O Palhinha é um #6 e o Pote, neste modelo do Nandinho, só deve jogar a partir do corredor, portanto, não faz muito sentido pensar em dinâmicas de clube quando estamos perante 2 sectores distintos.

O único que estando a 100% eu não hesitava em colocar no 11 era o Nuno Mendes e curiosamente até é o jogador "menos pedido", talvez pelo facto do Guerreiro reunir mais consenso. O problema é que eu acho que o Raphael é cada vez mais um ala ou um médio interior e não um lateral - defensivamente tem muitas dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Sim, há sempre opções muito discutíveis e a nossa selecção não é excepção. Eu compreendo que atendendo ao momento de forma do Danilo e do William o Palhinha devia ser mais aposta. Mas também não façam dele um jogador de classe mundial, quando ainda não deu provas disso. O Pote, por exemplo, acabou a época com grandes números mas inclusive chegou a ser algo criticado em determinados jogos em que passou mais ao lado, principalmente nos clássicos. Tirando o último derby com o Benfica, acabou por estar uns furos abaixo nos outros jogos de cartaz. Acho que é preciso ter alguma calma e ponderação.

O Danilo e o William têm estado em baixo. Palhinha e Ruben Neves foram convocados para quê se ele mete os dois primeiros juntos ou só num deles e caga nos outros? E isto não é por ser "sportinguista", tou-me a cagar para clubismos. 

E sim, o Pote devia ser aposta. Não digo de inicio, mas porque é não entra nos jogos? Ou o Guedes? Ou porque é que o André Silva não joga mais? O Jota joga até à exaustão, o Bernardo e o Bruno fora de posição ou sem os apoios necessários e depois anda-se a chorar e a fazer contas.

Crl custa assim tanto mudar e tentar umas coisas novas, ja nem digo a inicio mas a meio dos jogos? f*da-se.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

TVI24 a fazer zoom na cara da Dona Dolores há mais de um minuto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 16 minutos:

Vergonha de competição em que passam quatro melhores terceiros. Tira toda o entusiasmo da fase de grupos.

Tira de um lado, dá de outro. Nunca teríamos sido campeões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Já expliquei, em parte, na resposta que dei ao Longineu. Percebo essa questão do momento de forma dos jogadores e do possível entrosamento, mas neste caso em concreto até estamos a falar de jogadores que ocupam diferentes sectores. O Palhinha é um #6 e o Pote, neste modelo do Nandinho, só deve jogar a partir do corredor, portanto, não faz muito sentido pensar em dinâmicas de clube quando estamos perante 2 sectores distintos.

O único que estando a 100% eu não hesitava em colocar no 11 era o Nuno Mendes e curiosamente até é o jogador "menos pedido", talvez pelo facto do Guerreiro reunir mais consenso. O problema é que eu acho que o Raphael é cada vez mais um ala ou um médio interior e não um lateral - defensivamente tem muitas dificuldades.

O Nuno Mendes é superior, mas o Raphael também não é nenhum tropeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 20 minutos:

a Inglaterra consegue jogar novamente em Wembley, pqosp.

Citação de TariboWest, há 18 minutos:

Sim, fizeram uma grande temporada, mas apenas e só no Tugão. Vocês esquecem-se ou estão a ignorar o facto de que eles ainda nem foram testados a um nível Champions, por exemplo. Vamos ver se para o ano conseguem manter o nível quando a exigência subir.

concordo no Pote, no Palhinha não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

O Danilo e o William têm estado em baixo. Palhinha e Ruben Neves foram convocados para quê se ele mete os dois primeiros juntos ou só num deles e caga nos outros? E isto não é por ser "sportinguista", tou-me a cagar para clubismos. 

E sim, o Pote devia ser aposta. Não digo de inicio, mas porque é não entra nos jogos? Ou o Guedes? Ou porque é que o André Silva não joga mais? O Jota joga até à exaustão, o Bernardo e o Bruno fora de posição ou sem os apoios necessários e depois anda-se a chorar e a fazer contas.

Crl custa assim tanto mudar e tentar umas coisas novas, ja nem digo a inicio mas a meio dos jogos? f*da-se.

Nem eu estou a "insinuar" que isto é só por clubite, percebo perfeitamente o teu ponto de vista. Aliás, neste momento a minha dúvida até seria entre Palhinha ou Neves para a posição #6, mas já todos percebemos que são os últimos na hierarquia e que dificilmente o Eng.º muda, mesmo que as exibições dos titulares deixem muito a desejar.

Quanto ao Pote é que já tenho mais dúvidas. Para titular é curto, face às opções disponíveis. Para mexer com o jogo, até um Gonçalo Guedes (em forma) é capaz de ser mais útil porque tem um perfil mais agitador - quem faz uma falta tremenda é o Pedro Neto - esse sim seria o gajo ideal para lançar no decorrer do jogo ou até assumir a titularidade em determinados jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

Mas eu nem penso no Pote para titular. Mas nem tê-lo no banco, um jogador que vem com a moral em alta e marca golos em meia oportunidade, é absurdo. Para isso tinha ido aos sub21 (onde também adoram que coma banco)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O Nuno Mendes é superior, mas o Raphael também não é nenhum tropeço.

Longe de ser um tropeço, aliás ele destaca-se fundamentalmente do ponto de vista técnico. Deixa é muito a desejar no aspecto defensivo - o facto de passar um ano todo sem jogar nessa posição no clube também não ajuda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, se não comparecermos ao jogo e levarmos o clássico 3-0... passamos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Mas eu nem penso no Pote para titular. Mas nem tê-lo no banco, um jogador que vem com a moral em alta e marca golos em meia oportunidade, é absurdo. Para isso tinha ido aos sub21 (onde também adoram que coma banco)

Nesse aspecto tens toda a razão. Convocar um jogador destes, que até tinha a possibilidade de ajudar nos sub-21, para agora não merecer uma única oportunidade, não faz qualquer sentido. Mas lá está, o F. Santos estava mais preocupado em agradar à opinião pública com os eleitos do que propriamente em saber se contava realmente com todos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...