fiferreira Publicado 19 Abril 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: Tenho a certeza absoluta que com o Reis e Feddal disponíveis já nunca se perdia este jogo. É claro que o jogo já não seria igual, mas exactamente o mesmo lance do golo com o Inácio no lugar do Neto e tenho sérias dúvidas que aconteceria. E após esse golo a melhor oportunidade é a do Pote. Penso que depois há a do Cebola e volta novamente a ser uma nossa do Sarabia ao poste e já não estaríamos a falar do mesmo jogo. Correu tudo bem ao Benfica que precisava de vir jogar para ganhar e nunca teve de se expor para chegar ao resultado. É certo. Se o lance do Pote, ou até do Sarabia, entra a história do jogo era completamente diferente. Até ao golo o Benfica não estava confortável. O Weigl e o Taarabt não conseguiam ter bola. O problema é que depois oferecemos um golo e fomos incapazes de contornar a teia defensiva. Mérito do Benfica claro mas também muita culpa própria, jogadores e treinador. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Abril 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: Acho que se está a fazer um drama muito grande de um jogo que correu mal. Não vejo banho tático nenhum. Vi sim um Sporting igual a si mesmo no resto do campeonato mas que apanhou do outro lado jogadores que não apanha em 90% do campeonato e que conseguem, porque têm qualidade, aproveitar o espaço deixado entre meio campo e defesa e as costas da defesa principalmente entre Neto e Coates. Tenho a certeza absoluta que com o Reis e Feddal disponíveis já nunca se perdia este jogo. É claro que o jogo já não seria igual, mas exactamente o mesmo lance do golo com o Inácio no lugar do Neto e tenho sérias dúvidas que aconteceria. E após esse golo a melhor oportunidade é a do Pote. Penso que depois há a do Cebola e volta novamente a ser uma nossa do Sarabia ao poste e já não estaríamos a falar do mesmo jogo. Correu tudo bem ao Benfica que precisava de vir jogar para ganhar e nunca teve de se expor para chegar ao resultado. Fomos vítimas do nosso sucesso e de entrar para ganhar em todos os jogos quando neste nem éramos nós a precisar disso. Agora é fácil, mas para não nos expormos ao Benfica jogar com 6 atrás... Devíamos ter dado a bola ao Benfica e obrigar a atacar. Coisa que nunca tiveram de fazer. Não concordo nada com essas duas premissas. O Feddal é fracote e não dá mais garantias que um Neto (que até vinha de uma boa fase). Pessoalmente até acho que o Sporting fica bem mais forte com Inácio à esquerda e Neto à direita do que jogando com o Feddal de início, obrigando o Inácio a descair para o lado direito, onde acaba por perder alguma da capacidade para sair a jogar. Em relação ao 2º bold, também me parece evidente que o Sporting era claramente a equipa que estava obrigada a ganhar o jogo. Jogava em casa, vinha de uma sequência de vitórias em dérbis e a diferença pontual para o 1º era inferior para a margem que ainda tinha para o 3º lugar, à partida para esse jogo. É natural que fosse o Sporting a assumir as despesas do jogo e a postura do Benfica foi a expectável em jogos desta natureza - o Amorim não pode alegar que foi surpreendido pela abordagem do Veríssimo, porque foi mais do mesmo. Faltou sim um plano B, mas isso também já não é novidade nenhuma, nunca existiu. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Abril 2022 Eu acho que se faz uma análise exagerada de algo que me pareceu puramente anímico: este foi o jogo em que a equipa finalmente sentiu que o grande objectivo da época já era, e tudo o resto veio em consequência. É o que é e ia acabar por acontecer. Agora é esperar que o grupo saiba lidar com isso e entre com tudo na quinta, no último jogo de grande relevo da época. Sou da opinião de que, mais do que em questões técnico-tácticas (que existem em qualquer equipa), onde ainda perdemos para os rivais é na estaleca mental e competitiva. O que é normal, porque 20 anos (ou mais) de competitividade não se abafam definitivamente em 2. Mas só o tempo e a aprendizagem com estes desaires em jogos de alto nível é que nos vão fazer crescer nesse capítulo. 8 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 19 Abril 2022 Estamos num ponto em que há requisitos que até há pouco eram secundários e que agora são a diferença entre sucesso e insucesso. Falta nos um central destro rápido que consiga desequilibrar com bola, um ala esquerdo de topo que traga criatividade ofensiva( estilo Nuno Mendes sabendo que não conseguimos um da mesma qualidade) um médio que saiba gerir o jogo com bola e trazer criatividade no último terço e mais um extremo de topo. Fora isso falta a tal estaleca mental e competitiva e falta o Amorim, como tipo inteligente que já demonstrou ser, perceber que tem de ter um ataque posicional mais forte porque cada vez mais apanhamos equipas fortes com autocarro e despejar nos alas e esperar que um cruzamento entre já não chega. Não está tudo mal, de todo, e este pessimismo é sinal que muito de bom já foi feito. Na próxima época vamos com certeza fazer bom dinheiro em vendas, subir alguns miúdos da formação com muita qualidade, deixar sair jogadores que tendo sido importantes no título já não acrescentam assim tanto e reforçar o plantel com 5 ou 6 jogadores. Não é preciso mais, isto é o projeto que o Amorim tanto fala e não podemos ignorar que este ano tivemos um Porto fortíssimo. Há muito a melhorar, em particular a gestão do jogo, ataque posicional, criatividade ofensiva e um plano B mas não está tudo mal. 2 Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 19 Abril 2022 (editado) Tal como disse desde o início da época este plantel não era suficiente para voltar a ser Campeão. Foi uma época mal planeada e nos momentos chave isso fez a diferença. Fui criticado quando apontei isso mesmo na altura da derrota do Santa Clara a verdade é que isso se veio mesmo a confirmar. Agora não há muito a fazer, é dar uma resposta na quinta-feira e virar a eliminatória da Taça para ir ao Jamor e garantir o segundo lugar. Editado 19 Abril 2022 por AriGold76 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 19 Abril 2022 Citação de AriGold76, há 3 minutos: Tal como disse desde o início da época este plantel não era suficiente para voltar a ser Campeão. Foi uma época mal planeada e nos momentos chave isso fez a diferença. Fui criticado quando apontei isso mesmo na altura da derrota do Santa Clara a verdade é que isso se veio mesmo a confirmar. Agora não há muito a fazer, é dar uma resposta na quinta-feira e virar a eliminatória da Taça para ir ao Jamor e garantir o segundo lugar. E o do ano passado era? É que este plantel tinha e tem bem mais qualidade individual que no passado. No ano passado não tínhamos alternativas para as laterais( a partir de final de Janeiro razoáveis) o Nuno Santos era titular indiscutível, metade da época foi jogada com Sporar e TT. Não podemos ignorar onde o clube estava e onde está. Faltou um central destro e um avançado desde o início da época mas esses são os grandes erros que posso apontar à planificação. O resto, dentro das possibilidades do clube foi muito bem feita. Na próxima época com mais jogadores vendáveis e mais dinheiro há possibilidade de finalmente termos um plantel ( e não um onze inicial) ao nível de Porto e Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Abril 2022 Citação de Prata, há 5 minutos: E o do ano passado era? É que este plantel tinha e tem bem mais qualidade individual que no passado. No ano passado não tínhamos alternativas para as laterais( a partir de final de Janeiro razoáveis) o Nuno Santos era titular indiscutível, metade da época foi jogada com Sporar e TT. Não podemos ignorar onde o clube estava e onde está. Faltou um central destro e um avançado desde o início da época mas esses são os grandes erros que posso apontar à planificação. O resto, dentro das possibilidades do clube foi muito bem feita. Na próxima época com mais jogadores vendáveis e mais dinheiro há possibilidade de finalmente termos um plantel ( e não um onze inicial) ao nível de Porto e Benfica. amigo, é ignorar. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 19 Abril 2022 (editado) Citação de Prata, há 1 hora: E o do ano passado era? É que este plantel tinha e tem bem mais qualidade individual que no passado. No ano passado não tínhamos alternativas para as laterais( a partir de final de Janeiro razoáveis) o Nuno Santos era titular indiscutível, metade da época foi jogada com Sporar e TT. Não podemos ignorar onde o clube estava e onde está. Faltou um central destro e um avançado desde o início da época mas esses são os grandes erros que posso apontar à planificação. O resto, dentro das possibilidades do clube foi muito bem feita. Na próxima época com mais jogadores vendáveis e mais dinheiro há possibilidade de finalmente termos um plantel ( e não um onze inicial) ao nível de Porto e Benfica. Avançar para esta época com esta linha defensiva era estar a pedir uma época sem títulos de relevo e mesmo assim até acho que excedeu as expectativas face aos jogadores com que nos apresentámos. Neto e Feddal há muito que não contam para este nível e demonstraram-no ao longo desta época. Nas laterais bastam as ausências de Porro e Matheus Reis para criar o pânico, quando os suplentes que totalizam um investimento de 15 milhões já demonstraram não estar à altura para a ocasião. O meio-campo que é o setor que considero estarmos melhor abastecidos tem sido marcado por exibições irregulares, falta claramente alguém com experiência a marcar o ritmo. No ataque avançar com apenas Paulinho e Tiago Tomás para esta época foi um fracasso, tal como investir em Edwards apenas em Janeiro foi um erro quando isso deveria ter sido feito logo no Verão. Nem tudo foi mau: Ganhámos Matheus Reis e Ugarte, Gonçalo Inácio ganhou calo e acredito que vai crescer ainda mais na próxima época. Editado 19 Abril 2022 por AriGold76 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Abril 2022 Isso é tudo muito bonito. Por acaso sabemos se havia dinheiro para o Edwards no verão? Se houvesse em janeiro passado já o tinham trazido até. O Amorim está farto de dizer que o Marcus era um desejo antigo dele. Ele sabe o que o clube precisa. Nós sabemos. Por incrível que pareça em muito tempo estamos em sintonia do que é preciso. Nós queremos tudo para amanhã. Eles sabem que assim não é possível, tem de ser faseado. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 19 Abril 2022 Citação de AriGold76, há 39 minutos: Avançar para esta época com esta linha defensiva era estar a pedir uma época sem títulos de relevo e mesmo assim até acho que excedeu as expectativas face aos jogadores com que nos apresentámos. Neto e Feddal há muito que não contam para este nível e demonstraram-no ao longo desta época. Nas laterais bastam as ausências de Porro e Matheus Reis para criar o pânico, quando os suplentes que totalizam um investimento de 15 milhões já demonstraram não estar à altura para a ocasião. O meio-campo que é o setor que considero estarmos melhor abastecidos tem sido marcado por exibições irregulares, falta claramente alguém com experiência a marcar o ritmo. No ataque avançar com apenas Paulinho e Tiago Tomás para esta época foi um fracasso, tal como investir em Edwards apenas em Janeiro foi um erro quando isso deveria ter sido feito logo no Verão. Nem tudo foi mau: Ganhámos Matheus Reis e Ugarte, Gonçalo Inácio ganhou calo e acredito que vai crescer ainda mais na próxima época. Neto concordo mas ainda fez uma série de bons jogos, Feddal é bom central mas não justifica o que ganha neste momento. Nas laterais temos três opções muito boas na direita, na esquerda o Vinagre desiludiu mas ainda vai mais que a tempo de mostrar a qualidade que tem. Quanto ao resto concordo menos com o Edwards, se houvesse dinheiro no Verão ele tinha vindo. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Abril 2022 Citação de AriGold76, há 3 horas: Tal como disse desde o início da época este plantel não era suficiente para voltar a ser Campeão. Foi uma época mal planeada e nos momentos chave isso fez a diferença. Fui criticado quando apontei isso mesmo na altura da derrota do Santa Clara a verdade é que isso se veio mesmo a confirmar. Agora não há muito a fazer, é dar uma resposta na quinta-feira e virar a eliminatória da Taça para ir ao Jamor e garantir o segundo lugar. Tu bem tentaste mas só ao terceiro post é que te deram a trela que querias. Ou o pessoal do fórum está a melhorar ou tu estás a perder qualidade Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Abril 2022 Tabata e Matheus Reis fora do clássico por agora. Pepe fora do lado do Porto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Abril 2022 Citação de migxstoper, há 2 minutos: Tabata e Matheus Reis fora do clássico por agora. Pepe fora do lado do Porto. Não é garantido ainda. Há a questão dos recursos. No caso do Tabata é mais fácil nesse aspeto que o caso do Pepe. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Abril 2022 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Não é garantido ainda. Há a questão dos recursos. No caso do Tabata é mais fácil nesse aspeto que o caso do Pepe. Daí ter dito “por agora”. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Abril 2022 Citação de migxstoper, há 3 minutos: Daí ter dito “por agora”. Tens razão, my bad. Desculpa, não reparei. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Abril 2022 Bem feita, da próxima que fiquem quietinhos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Abril 2022 Citação de Poeira, Em 19/04/2022 at 14:03: Eu acho que se faz uma análise exagerada de algo que me pareceu puramente anímico: este foi o jogo em que a equipa finalmente sentiu que o grande objectivo da época já era, e tudo o resto veio em consequência. É o que é e ia acabar por acontecer. Agora é esperar que o grupo saiba lidar com isso e entre com tudo na quinta, no último jogo de grande relevo da época. Sou da opinião de que, mais do que em questões técnico-tácticas (que existem em qualquer equipa), onde ainda perdemos para os rivais é na estaleca mental e competitiva. O que é normal, porque 20 anos (ou mais) de competitividade não se abafam definitivamente em 2. Mas só o tempo e a aprendizagem com estes desaires em jogos de alto nível é que nos vão fazer crescer nesse capítulo. Nem de propósito https://blogvisaodemercado.pt/2022/04/no-passado-houve-muitas-vezes-que-o-sporting-ficou-em-2-o-e-foram-consideradas-epocas-de-sucesso/. Mais logo desenvolvo, mas é necessário calma e não andar tudo em brasa porque não existem razões para isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Abril 2022 Sinto que o jogo de amanhã vai ser tão quente como o 2-2, mas algo me diz que vamos surpreender Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 20 Abril 2022 Citação de jmopborba, há 10 minutos: Sinto que o jogo de amanhã vai ser tão quente como o 2-2, mas algo me diz que vamos surpreender Não estou tão confiante...o ambiente vai estar ao rubro. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 20 Abril 2022 (editado) Não tenho a mínima esperança. Termos que marcar 2 e não sofrer, no Dragão? Tá bem Editado 20 Abril 2022 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Abril 2022 Citação de ComiC, há 3 minutos: Não tenho a mínima esperança. Termos que marcar 2 e não sofrer, no Dragão? Tá bem Não fosse a expulsão arranjada ao Coates e seria isso mesmo que ia acontecer no jogo do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 20 Abril 2022 Atenção que até podemos sofrer, obriga-nos é a jogar prolongamento/penaltis. Mas os dois golos é obrigatório Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Abril 2022 Citação de jmopborba, há 2 horas: Sinto que o jogo de amanhã vai ser tão quente como o 2-2, mas algo me diz que vamos surpreender Para mim o factor decisivo vai ser como entramos psicologicamente. Se for como no 2-2 temos hipoteses, se for como após o penalti em casa estamos bem lixados. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Abril 2022 Eu estou com alguma fé, não sei bem explicar porquê. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 20 Abril 2022 (editado) Morreu Abrantes Mendes Que descanse em paz 💚 Editado 20 Abril 2022 por calatee Compartilhar este post Link para o post