Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Casos de assédio/violação/agressão no Desporto

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

É o que me tem impedido de colocar o meu no futebol pois ele adora e passa a vida a jogar futebol. Até há uma escolinha que oiço dizer bem no funchal mas claro que depois haverá os jogos contra as restantes...

E também há a parte em que ele é esquerdino e corre que se farta, tenho que ceder e garantir uma vida dourada 🙃

Citação de antifa, há 6 horas:

Eu vou ser sincero, depois do que já vi nunca meteria um filho no futebol a menos que ele fizesse muita força. E nem é apenas pelos comportamentos e pelo ambiente que os pode rodear, é que aquilo que os vejo a fazer para mim não é desporto, é brincar/jogar e se calhar menos rasgadinho que na escola. A menos que já estejam sei lá, com uns 14 anos, aquilo é uma treta que não puxa minimamente por eles em termos físicos, os treinos são uma piada. A única coisa porreira é ser uma atividade social. Comparar um puto do futebol com um da natação, da ginástica, etc, é uma anedota.

Pois, é o meu sentimento. Foi algo que me afastou do futebol durante os ultimos quase 20 anos. Mas ao mesmo tempo vivo num meio onde não há literalmente mais nada. Tenho a esperança que nos próximos 10 anos as coisas evoluam alguma coisa. Ténis, provavelmente é algo que consigo, mas gostava que tivessem num desporto mais de equipa. É que agora nem sequer há futebol, há miudos que parece que nem gostam daquilo, é tudo social, tudo grupos de pais que metem os miudos lá e vão aos treinos e aos jogos fora para todo o lado. Acho que gostaria de ter tido algum interesse por parte dos meus pais, que nunca apareceram a um jogo e torciam logo o nariz se eu precisasse de trocar de calçado (tanto que em vez da nike/adidas levei com umas da Netinho para começar) mas nem oito nem oitenta.

Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Abre um clube de padel, crl.

Ainda há duas semanas joguei um torneio em Chaves onde um puto de 10 anos, pouco mais alto do que a rede, chegou à final de M5 (categoria mais baixa) com o pai. Coisa linda.

vade retro satanas. Ainda por cima já viste o meu cachopo. De começar até acertar com a raquete na cabeça do adversário era num instante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estava a pensar meter o meu puto no andebol ou no vólei, mas não sei como é o ambiente. O futebol sei que é uma porcaria e já vejo isso com os colegas da escola dele, já no meu tempo era assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Abre um clube de padel, crl.

Ainda há duas semanas joguei um torneio em Chaves onde um puto de 10 anos, pouco mais alto do que a rede, chegou à final de M5 (categoria mais baixa) com o pai. Coisa linda.

O que diz muito do padel 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

estava a pensar meter o meu puto no andebol ou no vólei, mas não sei como é o ambiente. O futebol sei que é uma porcaria e já vejo isso com os colegas da escola dele, já no meu tempo era assim.

Vou dar o input do Voleibol. Não sigo muito a modalidade hoje em dia mas joguei durante uns anos. Tem umas vantagens que são as seguintes:

É um desporto menos desgastante que os principais desportos coletivos. Isto é fixe porque podes jogar durante horas com um rendimento mais ou menos constante. Também não há contacto físico com o adversário. Isto puxa-me ao segundo ponto, que é a componente inclusiva do jogo. Se queres jogar num nivel profissional convém seres alto; mas na fase de juventude o que importa é ter inteligência tática e técnica. Por isso é praticável na boa entre homens vs mulheres ou mistos. Perdi a jogar contra 2 meninas, assim como ganhei jogos contra 2 brutamontes, o factor físico é menos diferenciador do que noutras modalidades numa fase de formação. Ao mesmo tempo, tecnicamente é mais desafiante do que parece, aprendes capacidades diferentes de outros desportos.

Por exemplo um desporto que adoro é o basquetebol, e eu não tinha jeito nenhum para aquilo em comparação com colegas. Para fazer um passe no voleibol já parecia que jogava com aimbot em comparação com esses mesmos colegas, é a cena de jogar a um toque em que não pensas demasiado na execução, já está treinada. No basquetebol eu tinha o vício de não me agarrar à bola, mal recebia executava seja o passe, o lançamento ou o drible. É um exercício mental diferente, não quero com isto dizer que o volei é mais "difícil", até tenho tendência a concordar que é um desporto mais fácil de aprender.

De resto, em relação a confusões extra-jogo, só tens isso mesmo no futebol ou variantes, diria eu. Há muito respeito entre colegas e entre adversários no voleibol.

Não só respeito como relacionamentos. Acabas por conhecer muitas miúdas nesse desporto por ser relativamente popular entre as mulheres. Vi tantos relacionamentos a nascer nesse contexto ao longo da vida. Podem todos jogar juntos e conviver na boa, em particular na praia. 

Este texto fez-me perceber que o padel tem muita coisa em comum lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

Padel? Antes levar na boca de outros pais.

Homofóbico

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo, está mais que visto que a malta que anda ou andou no futebol é só arruaceiros. Metam os olhos neste fórum, aliás.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema com o futebol, pratiquei dos 6 até aos 27, depois parei quando vim para fora e voltei a jogar mais um ano e meio entre os 29 e os 30/31 anos até ao COVID era mais relativamente às horas e km que terei de fazer/perder para levar a treinos e a jogos. 

Tive a sorte de ter um avô que voltou pra Portugal na reforma e adorava andar comigo para todo o lado. Com 9/10 anos não fui para o Benfica porque o meu pai não queria estar a ir para Lisboa X vezes por semana (penso que na altura ainda era ao lado do estádio da luz, pelo menos as captações foram, ou nos pupilos do exército que é perto) e depois só fui para o Estrela da Amadora a partir dos juvenis porque o meu avô já estava em Portugal. 

A questão dos pais é fácil, é só afastar/não ir para as bancadas. O meu pai sempre fez isso, seja porque não gostava desse ambiente, seja para não ouvir tanto os insultos ou pessoas/adversários a falar mal. Ninguém vos obriga a fazer parte do grupo dos pais, basta dizer bom dia e seguem a vossa vida. 

Com o olhar de adulto, e pensando só no desenvolvimento motor e capacidades da criança o melhor é praticar várias modalidades. Judo, andebol, atletismo, voleibol, ténis (pessoalmente aconselho mais tarde, já com o cérebro mais desenvolvido), natação, e até mesmo o CrossFit. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

O meu problema com o futebol, pratiquei dos 6 até aos 27, depois parei quando vim para fora e voltei a jogar mais um ano e meio entre os 29 e os 30/31 anos até ao COVID era mais relativamente às horas e km que terei de fazer/perder para levar a treinos e a jogos. 

Tive a sorte de ter um avô que voltou pra Portugal na reforma e adorava andar comigo para todo o lado. Com 9/10 anos não fui para o Benfica porque o meu pai não queria estar a ir para Lisboa X vezes por semana (penso que na altura ainda era ao lado do estádio da luz, pelo menos as captações foram, ou nos pupilos do exército que é perto) e depois só fui para o Estrela da Amadora a partir dos juvenis porque o meu avô já estava em Portugal. 

A questão dos pais é fácil, é só afastar/não ir para as bancadas. O meu pai sempre fez isso, seja porque não gostava desse ambiente, seja para não ouvir tanto os insultos ou pessoas/adversários a falar mal. Ninguém vos obriga a fazer parte do grupo dos pais, basta dizer bom dia e seguem a vossa vida. 

Com o olhar de adulto, e pensando só no desenvolvimento motor e capacidades da criança o melhor é praticar várias modalidades. Judo, andebol, atletismo, voleibol, ténis (pessoalmente aconselho mais tarde, já com o cérebro mais desenvolvido), natação, e até mesmo o CrossFit. 

Borraste a pintura toda no final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Borraste a pintura toda no final

Não vejo mal nenhum. Bem acompanhados, aprender a fazer exercícios de força + juntando a parte competitiva, é lúdico para os miúdos. 

Claro está, bem feito. Mas isso até qualquer um dos desportos anteriores com treinadores não formados, sem aquecimento, com cargas desajustadas, etc não é bom pra ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Não vejo mal nenhum. Bem acompanhados, aprender a fazer exercícios de força + juntando a parte competitiva, é lúdico para os miúdos. 

Claro está, bem feito. Mas isso até qualquer um dos desportos anteriores com treinadores não formados, sem aquecimento, com cargas desajustadas, etc não é bom pra ninguém. 

Acho que nem tu acreditas nisso do bom acompanhamento no crossfit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 34 minutos:

eu? sou orgulhoso padeleiro 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

O melhor desporto para desenvolvimento motor, ou recuperação de funções motoras é o ténis de mesa.

Jogo no INATEL e vejo vários atletas que sofreram de AVC e outros problemas similares a praticarem este desporto por indicação médica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

O melhor desporto para desenvolvimento motor, ou recuperação de funções motoras é o ténis de mesa.

Jogo no INATEL e vejo vários atletas que sofreram de AVC e outros problemas similares a praticarem este desporto por indicação médica.

Aposto que a raquete é o 47. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

Joguei muitos anos volei e volei de praia.

É um desporto espetacular

Spoiler

(até para socializar com moças :29_smirk:)

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, vocês podem dar no lombo a outro pai que não gostem e ainda se queixam ? É ver o mundo a luta e pelo meio dar no lombo com o cinto a uns gajos que a gente não goste assim de surra.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo reforço para o Marselha, a confirmar.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 7 horas:

Isso ainda foi na Alemanha?

Pelo mapa que aparece com o trajeto e nome no WhatsApp "Düsseldorf", parece-me. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.publico.pt/2025/05/05/impar/noticia/futebolista-sporting-alvo-queixa-violencia-domestica-2131951

não sei se estão a falar noutros sitios mas acho relevante colocar aqui.

Entretanto o Alexandre Brito já negou a acusão de violência doméstica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 horas:

Pelo que fui lendo nos comentários (e vale o que vale) isso já foi há 3 anos e a polícia já investigou e não encontrou provas para seguir com o caso, mesmo havendo um suposto rape kit.

Mas again, vale o que vale, é esperar a ver se sai mais alguma info.
A ser verdade, ele que vá jogar para a Prisão FC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...