Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça da Liga] Sporting CP 2-1 CD Santa Clara [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 1 minuto:

10 minutos para decidirem uma m*rda mais que óbvia. Falta muito para acabarem com o VAR?

lol

O mais que óbvio ia passar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 minutos:

Juro que não compreendo como é que em Portugal perdem tantos minutos a debater com o VAR e só aí se decide que vão ver. Se há dúvidas à partida, porque não acelerar o processo?

@JohnyM, alguma justificação para ser assim?

Compartilhar este post

Link para o post

o var provavelmente demorou tempo a discutir se a bola ia pa baliza ou não e decidir portanto no vermelho ou não 

o penalty era obvio tbh

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o rui costa foi expulso pq o arbitro deve ter entendido que impediu o golo de forma deliberada com a mão. Sendo assim está correto o penalty + vermelho.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos isto é de 2019:

Segundo João Ferreira, lances em que o jogador tem os braços ao lado do corpo, "numa posição natural", não devem ser sancionados, assim como não deve ser assinalada qualquer falta quando a intenção do jogador é jogar a bola com o pé e esta acaba por ressaltar para o braço.

Nunca percebi bem a aplicação desta lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

Segundo João Ferreira, lances em que o jogador tem os braços ao lado do corpo, "numa posição natural", não devem ser sancionados, assim como não deve ser assinalada qualquer falta quando a intenção do jogador é jogar a bola com o pé e esta acaba por ressaltar para o braço.

Alguma coisa ali era posição natural?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

acho que a questão do @DonSk é o possivel ressalto na perna antes de ir ao braço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 minuto:

Candidato a tudo e ainda comenta arbitragem, há algo que esse homem não faça?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 3 minutos:

Em primeiro lugar um lance que demora tanto tempo a ser analisado significa que não é um lance claro e óbvio. O var para mim não deveria intervir. Em segundo lugar, a bola batendo na perna do Rui Costa e só depois indo ao braço não é considerado um ressalto? Esses lances não deixaram de ser penalti? 

O Hugo Miguel riu-se.

A bola ficou entre a perna e o braço, não é propriamente um ressalto, e para alem disso tem o braço esticado....não sei onde está a duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Se era óbvio e o árbitro não marcava sem o var, qual é o sentido de acabar com o var?

Então o problema está no árbitro.

Se é para ser assim, poupem o homem de estar ali a correr de um lado para o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pobre, tudo muito lento e previsível 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos vamos ver o Esteves em campo. É pena não ter entrado 77 minutos antes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 16 minutos:

O penalty parece me evidente, o vermelho não percebo a tal questão da tripla penalização 

Citação de FabioK, há 16 minutos:

Viu vermelho pela mão na bola ?

A questão da tripla penalização só se aplica caso o jogador tente jogar a bola.

O vermelho foi porque era um lance de golo claro, a bola ia para a baliza aberta a curta distância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 16 minutos:

Em primeiro lugar um lance que demora tanto tempo a ser analisado significa que não é um lance claro e óbvio. O var para mim não deveria intervir. Em segundo lugar, a bola batendo na perna do Rui Costa e só depois indo ao braço não é considerado um ressalto? Esses lances não deixaram de ser penalti? 

O que deve ter demorado tanto tempo deve ter sido se era vermelho ou não.

E não, não deixaram de ser penálti se a bola vai para a baliza num lance de golo claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Uma coisa é não gostar, outra é achar isto pobre.

Isto *é* pobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

A questão da tripla penalização só se aplica caso o jogador tente jogar a bola.

O vermelho foi porque era um lance de golo claro, a bola ia para a baliza aberta a curta distância.

Pois, também tinha essa dúvida, mas como é raro ver penalty e vermelho ainda fiquei naquela 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Como o @Rajnack disse eu referia-me à segunda parte do que está ali escrito. A bola ressaltar da perna para o braço.

Citação de Leão de Fogo, há 9 minutos:

O Hugo Miguel riu-se.

A bola ficou entre a perna e o braço, não é propriamente um ressalto, e para alem disso tem o braço esticado....não sei onde está a duvida.

Ok, aí já se está a analisar o ser ressalto e não ser. O braço esticado pouca influência teria nisso (digo eu), porque já vi lances em que um jogador faz mal um corte e a bola lhe vai ao braço, que não está ao longo do corpo, e não se marca penálti.

Honestamente parece-me falta, mas se não marcasse, tendo em conta a interpretação desta lei não me chocava. Já o VAR intervir... é a tal coisa do protocolo. Mas acima de tudo que se tomem decisões correta, mais ou menos minuto...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...