Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Spikey

[Liga BWIN] Sporting 4 vs 1 Gil Vicente

Publicações recomendadas

Citação de bug, Agora:

Ninguém está a desvalorizar o Matheus Nunes. Mas não tem que jogar 90 sobre 90, quando existem alternativas de qualidade no banco, que podem oferecer outras coisas ao jogo.

O ano passado existiu essa rotação e tivemos frutos.

No meio-campo não existiu. Existiu uma fase em que ele tentou encaixar o Bragança no 11 mas não correu bem. A não ser que o João Mário ou o Palhinha não pudessem jogar, nem o Matheus nem o Palhinha calçavam.

Este ano acaba por ser a mesma coisa, a diferença é que o Bragança este ano tem o Ugarte à frente que joga muito a 6/8/wtv. Mas o Bragança vai ter o espaço dele no Sporting se o Matheus ou o Palhinha saírem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

No meio-campo não existiu. Existiu uma fase em que ele tentou encaixar o Bragança no 11 mas não correu bem. A não ser que o João Mário ou o Palhinha não pudessem jogar, nem o Matheus nem o Palhinha calçavam.

Este ano acaba por ser a mesma coisa, a diferença é que o Bragança este ano tem o Ugarte à frente que joga muito a 6/8/wtv. Mas o Bragança vai ter o espaço dele no Sporting se o Matheus ou o Palhinha saírem.

Se calhar no meio-campo não existiu tanto, mas na própria equipa havia um pouco esse espírito. Hoje joga o Zé, amanhã joga o Manel, quem estivesse melhor, jogava.

Não quer dizer que andemos a jogar com jogadores em sub-rendimento, mas a sensação que tenho é que o ano passado existia maior rotatividade e que esse foi um dos pontos chave para ter todos os jogadores sempre motivados e em boa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Por muito que não goste e seja algo injusto, o jogador só tem que ser profissional e dar o máximo nos minutos que estiver em campo.

nah...acho que prefiro a minha alternativa "entre você, mister"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 minutos:

Se o Coates recuperar até lá.

Se começares a a prestar atenção a isso vais ficar mal disposto. Se perceberes que qualquer jogador que entre aos 80 costuma estar uns 20 minutos a aquecer XDXDXD

Eu quando andava no atletismo aquecia perto de 30 minutos só para o treino de séries. Ou seja, 15 de corrida lenta e 15 de alongamentos, mais uns sprints só para ativar um bocado o corpo. Isto era considerado pouco, e para competir era pouco mais que 30 minutos.

Agora querem que um atleta profissional num ambiente de alto rendimento faça uns alongamentos de 5 minutos e entre, é isso? Desejam tão mal à saúde do rapaz? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

Em relação aos disparates? Sim.

Há vários users neste tópico que tiveram a mesma opinião, mas tens sempre um gostinho especial por citar os mesmos. Mas a culpa é minha que ainda me dou ao trabalho de te responder. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

Há vários users neste tópico que tiveram a mesma opinião, mas tens sempre um gostinho especial por citar os mesmos. Mas a culpa é minha que ainda me dou ao trabalho de te responder. 🤣

ainda por cima o velhote está com COVID, está com tempo livre, bem te quilhas XDXDXD

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting joga mais à bola com este tridente ofensivo.
Mesmo com Sarabia a sair, e apesar de gostar do Paulinho, prefiro outra solução com mais golo ali, a verdade é essa.

Jogaço do Nuno Santos. Nota + em geral para toda a equipa, talvez só não gostei tanto do Pote.

Era penalty o lance do Adan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 6 minutos:

A sério? Tens-te assim em tão elevada conta para pensares que eu te dedico uma especial atenção? 😁

Pobre iludido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 20 minutos:

O ano passado existiu essa rotação e tivemos frutos.

Se o Amorim achasse que tinha alguém para rodar mais vezes com o Matheus Nunes tenho a certeza que o faria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 10 minutos:

Eu quando andava no atletismo aquecia perto de 30 minutos só para o treino de séries. Ou seja, 15 de corrida lenta e 15 de alongamentos, mais uns sprints só para ativar um bocado o corpo. Isto era considerado pouco, e para competir era pouco mais que 30 minutos.

Agora querem que um atleta profissional num ambiente de alto rendimento faça uns alongamentos de 5 minutos e entre, é isso? Desejam tão mal à saúde do rapaz? 😅

E no contexto específico do futebol o que não falta é casos em que estão 20/30 minutos a aquecer e no fim voltam para o campo. Criticar esta gestão normalissima é de quem nunca jogou futebol ou não tem a mínima noção de como as coisas funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 12 minutos:

E quando estavas atrasado para ir apanhar o autocarro, como é que fazias? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

A sério? Tens-te assim em tão elevada conta para pensares que eu te dedico uma especial atenção? 😁

Pobre iludido...

Já me dispensaste 3 posts neste tópico. 😅 Só foi pena em nenhum deles teres dito algo que me pudesse fazer mudar se ideias em relação ao lance. E por aqui me fico. As melhoras. 💪🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Hugo Viana não deixe o Fran Navarro sair de Alvalade sem um pré-acordo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 5 minutos:

Já me dispensaste 3 posts neste tópico. 😅 Só foi pena em nenhum deles teres dito algo que me pudesse fazer mudar se ideias em relação ao lance. E por aqui me fico. As melhoras. 💪🏻

Se é esse o problema...

Em lado nenhum das regras está dito que o GR tenha que ter a bola controlada para não ser penalty. Basta-lhe chegar primeiro à bola do que o avançado (podendo socar a bola, dar-lhe uma palmada ou agarrá-la) para que, num eventual choque que decorra do lance, não se considere ação faltosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Não dá pra tirar o Paulinho? 

Hoje fez duas assistências na meia-hora que esteve em campo. Os colegas é que não marcaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Hoje fez duas assistências na meia-hora que esteve em campo. Os colegas é que não marcaram.

E ainda fez um belo passe para o Andrew.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

E ainda fez um belo passe para o Andrew.

Nada que o Pote não ande a fazer há meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca na vida deixaria um atleta 30  minutos em aquecimento sem necessidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Nada que o Pote não ande a fazer há meses.

E o Sarabia minutos antes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Se é esse o problema...

Em lado nenhum das regras está dito que o GR tenha que ter a bola controlada para não ser penalty. Basta-lhe chegar primeiro à bola do que o avançado (podendo socar a bola, dar-lhe uma palmada ou agarrá-la) para que, num eventual choque que decorra do lance, não se considere ação faltosa.

Tens razão, não está dito isso. Mas também não está dito que "basta chegar primeiro à bola". Aliás, isso é um mito que teima em prevalecer, essa linearidade não existe. O que está escrito é que o árbitro deve marcar falta caso um jogador tenha alguma destas ações contra um adversário, seja de forma imprudente, negligente ou com força excessiva:

• carregar 
• saltar sobre 
• dar ou tentar dar um pontapé 
• empurrar 
• agredir ou tentar agredir/atingir (incluindo cabeçada)
• entrar em tackle ou entrar sobre
• rasteirar ou tentar rasteirar

Aconselho que passes os olhos na Lei 12 do documento do IFAB referente às regras técnicas, nomeadamente no capítulo referente à marcação de faltas (página 103).

A minha linha de pensamento para avaliar aquele lance como penalti é simples de perceber. É um lance duvidoso? É. É uma lance de interpretação? Sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 24 minutos:

E quando estavas atrasado para ir apanhar o autocarro, como é que fazias? 

Não tinha autocarros para onde ia 😞

Mas já tive de correr com o joelho todo f*dido, à chuva, de noite, com mochila pesada às costas para apanhar o comboio em Aveiro 😆
Tive sorte que é a CP e atrasou 2 ou 3 minutos

Mas os maus aquecimentos e má gestão física da minha parte (ok, e falta de condições de treino, porque sprintar em estrada dura é perfeita para f*der os joelhos) é que ditaram o fim dos meus tempos de atletismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 45 minutos:

Como é que 30 minutos de aquecimento era considerado pouco ? Fazias atletismo de longa duração ? É que 30 minutos parece-me um tempo perfeitamente aceitável e até esticado de aquecimento, mais que isso já só parece exagero e não me parece que estejas a preparar o teu corpo para grande coisa que já não esteja feita.
Btw, no futebol, 20 minutos chega perfeitamente e eu até arriscava a dizer que entre 10 a 15 minutos é o tempo ideal, tudo o resto é prolongar a manutenção de um atleta numa zona em que já não vai estar a trabalhar nada.
O próprio programa da Fifa Eleven + tem como duração de aquecimento um período de 20 minutos e estamos a falar de um programa de aquecimento que engloba corrida, força, plimometria e equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 7 minutos:

Tens razão, não está dito isso. Mas também não está dito que "basta chegar primeiro à bola". Aliás, isso é um mito que teima em prevalecer, essa linearidade não existe. O que está escrito é que o árbitro deve marcar falta caso um jogador tenha alguma destas ações contra um adversário, seja de forma imprudente, negligente ou com força excessiva:

• carregar 
• saltar sobre 
• dar ou tentar dar um pontapé 
• empurrar 
• agredir ou tentar agredir/atingir (incluindo cabeçada)
• entrar em tackle ou entrar sobre
• rasteirar ou tentar rasteirar

Aconselho que passes os olhos na Lei 12 do documento do IFAB referente às regras técnicas, nomeadamente no capítulo referente à marcação de faltas (página 103).

A minha linha de pensamento para avaliar aquele lance como penalti é simples de perceber. É um lance duvidoso? É. É uma lance de interpretação? Sim. 

E em qual dessas 7 tipologias de infração enquadras o lance do Adan para que o interpretes como passível de penalty?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

Eu nunca na vida deixaria um atleta 30  minutos em aquecimento sem necessidade nenhuma.

Guerra psicológica. Quando o Bragança aquece, os adversários tremem. Vai jogar a médio? Avançado? Guarda-redes? Não sabem o que esperar e o caos instaura-se, o que facilita ao Sporting criar oportunidades de perigo.

É mais que um jogador.

you-wouldnt-get-it-joker.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 39 minutos:

Pobre iludido...

confessa-te, Inquisitor, confessa!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...