Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 49 minutos:

Olha, bom post, algum dia haveria de concordar contigo.

Não foi só o Pepe. O Bruno Alves metia medo no ano do Co Adriaanse (quando envergava o número 13, bom número para o azar que tinha em campo), e noutras posições também se arranjam alguns exemplos. A começar pelo Deco, que em 99/00 e mesmo 00/01 mostrou poucochinho para ser titular.

Como disse noutro tópico, ainda muita água vai passar debaixo da ponte. O problema aqui é que precisávamos de um central a render para ontem, e agora, pelos vistos, nem temos nenhum para os próximos jogos.

btw não me admirava se aparecesse uma dupla Marcano - Cardoso já em Portimão. Duvido que o SC tenha algum problema em encostar o Carmo se achar necessário.

Convém relembrar que esse sistema táctico do Co Adriaanse era bem mais complexo para os centrais do que o actual. Esta linha de 4, trabalhada pelo Conceição há 5 anos e tal tem obrigação de estar afinada ao pormenor e qq gajo que entre no 11, em condições normais, não deveria sentir grandes dificuldades em se impor. Isto, claro, se tiver qualidade para tal.

O Carmo até pode melhorar em determinadas abordagens de iniciado (como o penalti cometido no último jogo) mas dificilmente vai ultrapassar a dureza de rins ou a falta de velocidade que o caracteriza. Isso não dá para trabalhar da mesma forma e o Pepe sempre teve atributos físicos de excelência, por exemplo.

Citação de Quintero, há 48 minutos:

Outro central nessa linha foi o Mangala… era um susto cada lance que abordava 

Agora repara, tanto o Pepe como o Mangala tinham algo em comum - "só" tinham que melhorar o foco competitivo/concentração e trabalhar o posicionamento e a abordagem a determinados lances. No jogo aéreo sempre foram reis e senhores, sempre foram extremamente velozes e fortes a jogar em antecipação, sempre controlaram bem a profundidade...

Agora sejamos sinceros, conseguem ver o Carmo a chegar a esse nível? Ele que parece um caracol a arrastar-se? No máximo só dará um ar da sua graça se jogar num bloco mais baixo, algo que não irá acontecer enquanto o Conceição for o treinador. Nunca pensei que o gajo tivesse tantas dificuldades motoras, tem-me causado imensa impressão e não tenho qq esperança nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, afinal é só aparecer lá na SAD com o CC e um comprovativo de morada e eles fazem na hora. Eu vou agora.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 36 minutos:

Dele só me lembro um 0-0 em Aveiro contra o Feirense em 2011 (o nosso estádio estava em obras na altura) e que susto que ele era.
Foram 90 minutos a ser comido pelo Carlos Fonseca e pelo Diogo Cunha, íamos ganhando à custa das casas que ele foi dando (e já não tenho a certeza se foi ele que fez falta dentro da área que o árbitro não marcou).

Outro que volta e meia tinha umas paragens era o Rolando, mas não sei se o podemos considerar um centralão, apesar das boas épocas que fez. O Otamendi era claramente o melhor da dupla

Não concordo nada, o Rolando no seu auge era muito certinho e até dava mais garantias do que o próprio Otamendi, esse sim vítima de algumas paragens cerebrais, que entretanto foi corrigindo com outra maturidade. O Rolando nunca foi um centralão mas era um central extremamente fiável e composto. Gosto muito mais desse perfil de central a um Mangala, por exemplo, que até pode ser um fenómeno em termos físicos e fazer algumas exibições de encher o olho mas volta e meia enterra (e quando enterra é a sério).

Compartilhar este post

Link para o post

4 renovações de seguida só podem ter água no bico. Veremos se já está alguém vendido, ou se cedemos % de vendas futuras em troca de prémios de assinatura.

E renovando com tanta gente ao mesmo tempo, é inevitável olhar para quem fica de fora, Uribe e Taremi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

concordo mais ou menos com a tua ideia

O Porto devia ter insistido mais com aquilo que é a sua ferramenta negocial. Não é o dinheiro, é a capacidade de projectar o talento para  a primeira linha do futebol mundial. Por exemplo, foi isso que o Benfica fez com o River pelo Enzo. Pagámos menos em pilim, porque acedemos em dar uma fatia percentual boa de transferência futura. Não sei bem quanto, honestamente, mas mesmo que seja uns 33% se o Benfica conseguir vender por 60 ou 70 ainda recebe em muitas vezes aquilo que pagou ao River. O Porto podia ter andado a tentar levar o Braga para os 15M mais x% de percentagem futura. o problema é que o Salvador, acho que ja nao vai em conversas. mas tb é parvo, pq um PSG não vai a Braga buscar um jogador para a primeira equipa - não importa se é bom ou mau, não confia que esteja pronto para o PSG por ser bom em Braga - mas fá-lo-á ao Porto. O Braga pode ganhar mais a médio prazo em ceder perante um dos grandes, do que em tentar ser ele próprio a fazer as vendas para a primeira linha do futebol Mundial.

Eu acho que o problema com o Carmo é que ele nunca teve no topo das prioridades para a SAD porque era considerado um alvo praticamente irrealista. Parece-me claro que o foco estava virado para o mercado brasileiro - Nino, Nathan Silva, Léo Ortiz, Kaiky e Marlon foram apontados - e só o fracasso nas negociações com o João Victor é que fez a SAD virar a agulha.

Podem negar as x que quiserem, porque foi desviado pelo Benfica e ficam melindrados com isso, mas a verdade é que o JV sempre foi a prioridade. Ora, a partir do momento que vemos o central desejado ser desviado por um rival temos que dar uma resposta à altura e deixou de fazer sentido apostar num nome algo desconhecido para a maioria dos adeptos e o PdC entendeu que a melhor solução seria atacar um Carmo que estava banhado em hype. O Conceição deve ter ficado todo agradado com a ideia porque já é sabido que até dá preferência a reforços no mercado interno, em virtude da adaptação ser mais rápida, e convenhamos que em termos de visão de mercado o Sérgio é péssimo.

Em suma, fomos uma vez mais enrabados pelo Salvador e teremos mais um imbróglio milionário à perna a curto prazo. Para mim era adoptar o tratamento choque do Benfica. É flop? Então despacha quanto antes nem que seja com ligeiro prejuízo. Ah e tal se calhar o Benfica livrou-se demasiado cedo do Pedrinho, do Valdo Smith, do cebolinha, do Yaremchuk...é ver o percurso deles depois de terem sido corridos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, Agora:

O que crl se ta a passar? Já não ouvia falar em renovações a tanto tempo..... Até estranho 

Vitinha e Vieira.

eu disse-vos logo quando eles foram vendidos que eles tinham de ser vendidos este ano, porque o mercado mudou e agora 'já ninguém' compra ninguem que só tenha um ano de contrato, e os contratos deles acabavam em 2024. Ou seja, o Porto ou vendia este ano, pelas cláusulas baixas que tinha assinado quando eles eram putos de 19 anos, ou corria o risco de eles, instigados por um tubarão da Europa com promessas de isto e de aquilo,  deixarem o contrato expirar e sairem a custo zero daqui a dois anos (ou, a alternativa intermédia, saíram no verão de 2023 por tuta e meia).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Vitinha e Vieira.

eu disse-vos logo quando eles foram vendidos que eles tinham de ser vendidos este ano, porque o mercado mudou e agora 'já ninguém' compra ninguem que só tenha um ano de contrato, e os contratos deles acabavam em 2024. Ou seja, o Porto ou vendia este ano, pelas cláusulas baixas que tinha assinado quando eles eram putos de 19 anos, ou corria o risco de eles, instigados por um tubarão da Europa com promessas de isto e de aquilo,  deixarem o contrato expirar e sairem a custo zero daqui a dois anos (ou, a alternativa intermédia, saíram no verão de 2023 por tuta e meia).

O Vieira renovou a meio da época passada até 2025.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

O Vieira renovou a meio da época passada até 2025.

foi? não tinha notícia disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Renovou sim, até porque acabava contrato, tal como o Diogo Costa se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

A pior parte da nossa defesa é que o Fábio quando jogou até foi o menos mau, diz muito do estado dos centrais neste momento. 

Que mentira tão grande lol

O Cardoso mete medo ao susto cada vez que joga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 45 minutos:

Hmm, mentira muito grande não é.

O Fábio jogou quando o Pepe não jogou. Do outro lado jogaram ou Marcano ou Carmo. Tanto um como outro começaram bem a titular mas meteram os pés pelas mãos logo ao segundo ou terceiro jogo.

O Fábio é mediano e jogou como um jogador mediano. Não é nenhuma fraude. Ele também não disse que ele jogou bem.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Hmm, mentira muito grande não é.

O Fábio jogou quando o Pepe não jogou. Do outro lado jogaram ou Marcano ou Carmo. Tanto um como outro começaram bem a titular mas meteram os pés pelas mãos logo ao segundo ou terceiro jogo.

O Fábio é mediano e jogou como um jogador mediano. Não é nenhuma fraude. Ele também não disse que ele jogou bem.

O Fábio é fraco, sempre que joga prova isso mesmo. Não engana ninguém já. 

Tenho muito medo do que aí vem com ele a jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 06/10/2022 at 12:47:

Citação de toze2, Em 06/10/2022 at 14:39:

Depois um gajo lê a notícia e vê que o Zaidu também é prioritário para renovar.

É mesmo para chorar.

Citação de Activate, Em 06/10/2022 at 14:43:

O Vitinha e o F.Vieira também tavam blindados. OJOGO sabe tanto quanto nós. É só areia...

Activate, seu boi 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi só para atualizar alguns ordenados face à inflacção. 

Compartilhar este post

Link para o post

É normalíssimo que o atual 3° lateral direito não seja convocado estando os outros dois disponíveis.

Quanto ao Marcano, se não estiver lesionado, pode ser um indício de que o João Marcelo o ultrapassou na hierarquia dos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manafa continua a jogar pela equipa B. 

Citação de toze2, há 13 horas:

Até porque o Marcano e o Carmo tem feito melhor trabalho. Nenhum dos 3 jogou bem mas neste momento diria que fará melhor trabalho do que o Marcano de certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...