Tio Hans Publicado 29 Novembro 2022 Citação de toze2, há 1 hora: Sócio correspondente pode votar? não Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Novembro 2022 Citação de Tio Hans, há 26 minutos: não rip Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Novembro 2022 Dou morada de Portugal e pago quotas extra, sacrifícios tem de ser feitos Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2022 Também pensava que os sócios correspondentes podiam votar... Não posso dar >200€ para tirar de lá os criminsos, por muito que o deseje. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Novembro 2022 Citação de Diogo_CFB, há 18 horas: Academia do FC Porto será na Maia (ojogo.pt) Fiquem com a da AFP que está para nascer Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Novembro 2022 É este que vem para nós não é? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Novembro 2022 nao foi desmentido o rumor? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 30 Novembro 2022 Citação de Kendrick Lmao, há 7 minutos: nao foi desmentido o rumor? Mais ou menos. O jogo desmentiu mas existiram fóruns/jornais a dizer que vinha mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Dezembro 2022 Para quem ainda sonhava com o seu regresso... João Moutinho ruma à Serie A Spoiler 😎 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, Em 30/11/2022 at 20:37: É este que vem para nós não é? Não dá para ver o vídeo. Era o quê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Dezembro 2022 Citação de fns, há 15 minutos: Não dá para ver o vídeo. Era o quê? O golaço de livre do Luís Chavez ontem. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Dezembro 2022 Marcou um saco e quase marcou outro. Se não for tesao de mijo, ter um gajo assim cá para a meia distância e bater livres. Estava top. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Dezembro 2022 Já pelos vídeos dava a entender que aquele pé esquerdo tinha olhos e esta amostra no Mundial veio confirmar essas primeiras impressões. Só desse ponto de vista já seria um upgrade brutal para a equipa porque desde a saída do Telles que não temos um batedor digno de bolas paradas. Isto numa equipa que trabalha tanto essa vertente do jogo pode fazer uma diferença brutal. Falta perceber se terá intensidade para fazer o papel de cão de caça no meio-campo, já que a ideia deve ser substituir o Uribe. No México tb joga como médio mais recuado (posicional) num 4-2-3-1 mas este sistema do SC exige muito desse jogador. O que me mete realmente impressão é ao fim de praticamente 6 anos não conseguirmos identificar um reforço que seja a cara do treinador. Os laterais que foram chegando têm a dimensão física que ele gosta mas seja por dificuldades financeiras ou falta de critério na escolha não têm nível técnico suficiente para singrar num clube como o Porto. No ataque até temos tido algum sucesso, sobretudo com os extremos (PP, Diaz e até o regresso do Galeno que é um jogador vertical à imagem daquilo que o treinador procura) mas tb houve vários falhanços incompreensíveis. Jogadores como o F. Anderson, o Nakajima ou o Paulinho do Portimonense são precisamente a antítese daquilo que o Conceição procura mas ainda assim acabaram no Porto. O próprio Wendell não tem minimamente o perfil atlético que o Sérgio quer para um lateral e o Grujic não tem o andamento que ele idealiza para o duplo pivot. Na grande maioria dos casos, nota-se claramente que não há qq critério na hora de escolher os reforços. Eu só neste período do Mundial lembrei-me de 3/4 jogadores que, na minha opinião, encaixariam como uma luva nas ideias do Sérgio, embora tenha noção que jamais serão equacionados porque a nossa visão está limitada ao mercado interno e a uma ou outra negociata no continente sul-americano. Na Sérvia, por exemplo, há um médio que casaria muito melhor do que o próprio Grujic neste futebol do SC. Se há gajo que me parece ter a capacidade física e cultura táctica para encaixar como uma luva no sistema do Porto é o Sasa Lukic, ao contrário do Grujic, que é um médio com um perfil diferente e menos adequado para este modelo de jogo. Por falar em jogadores do Torino, toda a gente sabe que precisamos de um LD como de pão para a boca e se a ideia é encontrar uma verdadeira locomotiva, porque não apostar num Singo enquanto está ao nosso alcance? Até pode dar m*rda mas pelo menos entenderia a lógica da aposta. Quem diz o Singo diz, por exemplo, o Gosens, que está de saída do Inter. Tecnicamente não é um prodígio mas tem um andamento fora do normal e isso acabaria por fazer a diferença no nosso contexto. O Maxi Gómez é mais um caso. No outro dia quando o vi entrar contra Portugal lembrei-me do quão estranhos têm sido os últimos anos dele. Passou de ser um dos avançados mais cobiçados por essa Europa fora (falou-se na sua ida para o Tottenham por uns 50M€) para agora andar perdido num Trabzonspor desta vida. Este declínio brutal é dos fenómenos mais estranhos dos últimos tempos. Sinto que foi apanhado naquele turbilhão de problemas que é o actual Valência e caiu a pique até acabar no futebol turco. Com 26 anos ainda está aí para as curvas e não tenho dúvidas que é um daqueles casos em que só precisa de uma oportunidade para voltar a mostrar todo o seu futebol. Não digo que seja alguém para trazer já mas se no final da época houver saídas no ataque acho que o deveríamos manter debaixo de olho. Tem uma espontaneidade de remate fora do comum (como ficou demonstrado naquele remate "do nada" contra Portugal), movimenta-se muito bem, sabe trabalhar a bola e sem ela é incansável, sempre a pressionar e a morder os calcanhares aos centrais, à imagem do que o Conceição gosta para a posição. Infelizmente, o mais provável é chegarmos ao final da época e vermos sair um Mehdi ou um Toni e lá vamos buscar um Fran Navarro desta vida porque está mesmo ali ao lado. Fico desiludido com esta m*rda. Depois de 4 anos a seco, temos um treinador que nos devolveu ao rumo dos títulos, que já demonstrou ser competente e que jogando melhor ou pior seremos sempre competitivos com ele mas acabamos por não dar um salto qualitativo porque continuamos a falhar em aspectos básicos e fundamentais. Desculpem lá o paredão de texto, era só para dizer uma coisa ou outra sobre o Luis Chávez e acabou nisto. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 2 Dezembro 2022 Citação de TariboWest, há 11 horas: Já pelos vídeos dava a entender que aquele pé esquerdo tinha olhos e esta amostra no Mundial veio confirmar essas primeiras impressões. Só desse ponto de vista já seria um upgrade brutal para a equipa porque desde a saída do Telles que não temos um batedor digno de bolas paradas. Isto numa equipa que trabalha tanto essa vertente do jogo pode fazer uma diferença brutal. Falta perceber se terá intensidade para fazer o papel de cão de caça no meio-campo, já que a ideia deve ser substituir o Uribe. No México tb joga como médio mais recuado (posicional) num 4-2-3-1 mas este sistema do SC exige muito desse jogador. O que me mete realmente impressão é ao fim de praticamente 6 anos não conseguirmos identificar um reforço que seja a cara do treinador. Os laterais que foram chegando têm a dimensão física que ele gosta mas seja por dificuldades financeiras ou falta de critério na escolha não têm nível técnico suficiente para singrar num clube como o Porto. No ataque até temos tido algum sucesso, sobretudo com os extremos (PP, Diaz e até o regresso do Galeno que é um jogador vertical à imagem daquilo que o treinador procura) mas tb houve vários falhanços incompreensíveis. Jogadores como o F. Anderson, o Nakajima ou o Paulinho do Portimonense são precisamente a antítese daquilo que o Conceição procura mas ainda assim acabaram no Porto. O próprio Wendell não tem minimamente o perfil atlético que o Sérgio quer para um lateral e o Grujic não tem o andamento que ele idealiza para o duplo pivot. Na grande maioria dos casos, nota-se claramente que não há qq critério na hora de escolher os reforços. Eu só neste período do Mundial lembrei-me de 3/4 jogadores que, na minha opinião, encaixariam como uma luva nas ideias do Sérgio, embora tenha noção que jamais serão equacionados porque a nossa visão está limitada ao mercado interno e a uma ou outra negociata no continente sul-americano. Na Sérvia, por exemplo, há um médio que casaria muito melhor do que o próprio Grujic neste futebol do SC. Se há gajo que me parece ter a capacidade física e cultura táctica para encaixar como uma luva no sistema do Porto é o Sasa Lukic, ao contrário do Grujic, que é um médio com um perfil diferente e menos adequado para este modelo de jogo. Por falar em jogadores do Torino, toda a gente sabe que precisamos de um LD como de pão para a boca e se a ideia é encontrar uma verdadeira locomotiva, porque não apostar num Singo enquanto está ao nosso alcance? Até pode dar m*rda mas pelo menos entenderia a lógica da aposta. Quem diz o Singo diz, por exemplo, o Gosens, que está de saída do Inter. Tecnicamente não é um prodígio mas tem um andamento fora do normal e isso acabaria por fazer a diferença no nosso contexto. O Maxi Gómez é mais um caso. No outro dia quando o vi entrar contra Portugal lembrei-me do quão estranhos têm sido os últimos anos dele. Passou de ser um dos avançados mais cobiçados por essa Europa fora (falou-se na sua ida para o Tottenham por uns 50M€) para agora andar perdido num Trabzonspor desta vida. Este declínio brutal é dos fenómenos mais estranhos dos últimos tempos. Sinto que foi apanhado naquele turbilhão de problemas que é o actual Valência e caiu a pique até acabar no futebol turco. Com 26 anos ainda está aí para as curvas e não tenho dúvidas que é um daqueles casos em que só precisa de uma oportunidade para voltar a mostrar todo o seu futebol. Não digo que seja alguém para trazer já mas se no final da época houver saídas no ataque acho que o deveríamos manter debaixo de olho. Tem uma espontaneidade de remate fora do comum (como ficou demonstrado naquele remate "do nada" contra Portugal), movimenta-se muito bem, sabe trabalhar a bola e sem ela é incansável, sempre a pressionar e a morder os calcanhares aos centrais, à imagem do que o Conceição gosta para a posição. Infelizmente, o mais provável é chegarmos ao final da época e vermos sair um Mehdi ou um Toni e lá vamos buscar um Fran Navarro desta vida porque está mesmo ali ao lado. Fico desiludido com esta m*rda. Depois de 4 anos a seco, temos um treinador que nos devolveu ao rumo dos títulos, que já demonstrou ser competente e que jogando melhor ou pior seremos sempre competitivos com ele mas acabamos por não dar um salto qualitativo porque continuamos a falhar em aspectos básicos e fundamentais. Desculpem lá o paredão de texto, era só para dizer uma coisa ou outra sobre o Luis Chávez e acabou nisto. também te amo muito. Não és tu, sou eu. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Dezembro 2022 [A BOLA] Diogo Leite em destaque: «Provavelmente a melhor transferência do verão» Citação Um dos jogadores cedidos pelo FC Porto que tem dado cartas é Diogo Leite, defesa-central que tem reunido consenso entre o público afeto ao Union Berlim: foi uma contratação em cheio. Duas das principais publicações da Alemanha, a revista Kicker e o jornal Bild afinam pelo mesmo diapasão em matérias publicadas sobre a forma como Diogo Leite se impôs no clube e na Bundesliga. «Diogo Leite é provavelmente a melhor transferência de verão do Union», escreve o Bild, enquanto a Kicker destaca o português entre outros reforços da equipa, como Janik Haberer e Danilho Doekhi: «Foram contratações muito acertadas e o exemplo de jogadores que souberam integrar-se muito bem na filosofia muito própria do Union.» Diogo Leite, 23 anos, leva 19 jogos disputados no Union Berlim, com registo de uma assistência. Pelo empréstimo do defensor, o FC Porto encaixou 500 mil euros e a cedência contempla uma opção de compra fixada em 7,5 milhões de euros. O contrato com os dragões termina em junho de 2024, mas a continuar assim Leite poderá mesmo fixar-se na Alemanha. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 2 Dezembro 2022 Participação do Grujic no mundial Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 4 Dezembro 2022 (editado) https://www.abola.pt/nnh/2022-12-04/brasil-curioso-dialogo-entre-os-pais-de-alex-telles-e-alex-sandro-sobre-o-fc-po/967259 «O FC Porto foi bom para os nossos Alex», diz a dada altura o pai de Alex Sandro. «Foi muito bom», responde o pai de Alex Telles. Editado 4 Dezembro 2022 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Dezembro 2022 O plantel têm treinado? Ou é treino em casa como foi antes do jogo vs Mafra? É porque vejo o Pepê a jogar CS até quase as 3 da matina... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Activate, há 12 horas: O plantel têm treinado? Ou é treino em casa como foi antes do jogo vs Mafra? É porque vejo o Pepê a jogar CS até quase as 3 da matina... Acho que tiveram 3 dias de "férias" e voltam hoje aos treinos Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Activate, há 18 horas: O plantel têm treinado? Ou é treino em casa como foi antes do jogo vs Mafra? É porque vejo o Pepê a jogar CS até quase as 3 da matina... Pensei nessa m*rda quando abri a Twitch, era 1:30 da manhã, mas já estava a questionar se ia ter folga ou não. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Bettencourt, há 1 hora: Pensei nessa m*rda quando abri a Twitch, era 1:30 da manhã, mas já estava a questionar se ia ter folga ou não. Tão-se a cagar para a Taça da Liga, já contra o Mafra só tiveram 3 dias no Olival e foi o que foi. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Activate, há 5 minutos: contexto? Veio oferecer a camisola? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Samuel, há 1 minuto: contexto? Veio oferecer a camisola? Aboubakar regressa ao Dragão e oferece camisola a Pinto da Costa (ojogo.pt) Pinto da Costa elogia Aboubakar: ″Além das vitórias que deu ao FC Porto, mantivemos uma amizade″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post