Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Ele é hater do Marchesin, não há volta a dar.

Só falhou realmente contra o Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marchesin não ganhou jogos por si próprio? Estamos a brincar?

E estava aqui até amanhã com vídeos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 31 minutos:

Quais foram os jogos em que perdemos pontos por causa do Marchesín?

Assim de cabeça e a memória já não é a mesma de outros tempos, lembro-me que frangou logo no regresso pós-Covid quando perdemos 2-1 em Famalicão, é mal batido no golo do cebolinha na Luz que nos podia ter custado o apuramento para a Liga dos Campeões, por falar em Champions tb ficou mal na fotografia no 1° golo do Havertz no Dragão...pá, isto daquilo que tenho mais presente.

Nunca disse que era mau GR mas nunca me encheu as medidas. Admito que a análise possa estar algo desvirtuada pela imagem que tenho dos GR's argentinos. Para mim são todos iguais, sofrem todos do mesmo problema, chamem-se eles Marche, Rulli, Armani, Caballero, Emiliano ou outros que tais. Nunca conheci um que tivesse ao nível da restante seleção e depois tenho logo a tendência de olhar para eles com alguma desconfiança. É parvoíce minha. 😄

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O Marchesin não ganhou jogos por si próprio? Estamos a brincar?

E estava aqui até amanhã com vídeos. 

Nem eu disse isso Happy. Foi decisivo em alguns jogos, como comprometeu igualmente noutros (aqui já é mais opinião pessoal).

Mostrar highlights tb não reforça o quer que seja. Se fores buscar os melhores momentos do Marega tb conseguirás passar a ideia que o Deus Maliano era grande craque. 

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

Nem eu disse isso Happy. 

Citação de TariboWest, há 3 horas:

O Marche, mesmo sendo bom GR, nunca atingiu esse patamar de ganhar jogos por si próprio.

Escapou-me alguma coisa aqui?

O ponto dos melhores momentos é precisamente mostrar que existiram sim várias situações onde o Marchesin efetivamente ganhou jogos por si próprio. 

O último vídeo do jogo com o Sporting é um exemplo claro com aquela defesa nos descontos. 

Não é nenhum Oblak ou Courtois ou coisa parecida mas é um guarda redes, tal como o Diogo, ao nível dos melhores que o Porto já teve (dos que vi jogar pelo menos). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Escapou-me alguma coisa aqui?

O ponto dos melhores momentos é precisamente mostrar que existiram sim várias situações onde o Marchesin efetivamente ganhou jogos por si próprio. 

O último vídeo do jogo com o Sporting é um exemplo claro com aquela defesa nos descontos. 

Não é nenhum Oblak ou Courtois ou coisa parecida mas é um guarda redes, tal como o Diogo, ao nível dos melhores que o Porto já teve (dos que vi jogar pelo menos). 

Da mesma forma que disse isso também escrevi o seguinte quando respondi ao Bernas:

"...até admito que tenha sido decisivo com boas defesas em determinados jogos mas tb houve algumas situações em que perdemos pontos e ele não ficou propriamente bem na fotografia..."

Na minha opinião e apesar de reconhecer que possa ter sido importante em determinados jogos, nunca foi decisivo como o Diogo está a ser esta época, sobretudo na Champions. E depois é aqui que as nossas opiniões divergem: para mim o Marche não chega aos calcanhares do Diogo, embora respeite quem os coloque em patamares idênticos. O Diogo, sim, está ao nível do melhor que passou em Portugal. Já o considero mais GR do que o próprio Ederson (mesmo a versão actual e não apenas aquele miúdo que passou pelo Benfica) e mantendo este nível para mim supera o Helton e o Casillas, os melhores GR's que tivemos nos últimos largos anos. Se nada de anormal acontecer será Diogo > Helton > Iker ... depois poderá aparecer o Marche, sim senhor. Aposto que tb vão malhar por colocar o Helton à frente do San Iker. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Da mesma forma que disse isso também escrevi o seguinte quando respondi ao Bernas:

"...até admito que tenha sido decisivo com boas defesas em determinados jogos mas tb houve algumas situações em que perdemos pontos e ele não ficou propriamente bem na fotografia..."

Na minha opinião e apesar de reconhecer que possa ter sido importante em determinados jogos, nunca foi decisivo como o Diogo está a ser esta época, sobretudo na Champions. E depois é aqui que as nossas opiniões divergem: para mim o Marche não chega aos calcanhares do Diogo, embora respeite quem os coloque em patamares idênticos. O Diogo, sim, está ao nível do melhor que passou em Portugal. Já o considero mais GR do que o próprio Ederson (mesmo a versão actual e não apenas aquele miúdo que passou pelo Benfica) e mantendo este nível para mim supera o Helton e o Casillas, os melhores GR's que tivemos nos últimos largos anos. Se nada de anormal acontecer será Diogo > Helton > Iker ... depois poderá aparecer o Marche, sim senhor. Aposto que tb vão malhar por colocar o Helton à frente do San Iker. 😆

Não comentado o resto, à frente do Marche ainda está o Baía.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Não comentado o resto, à frente do Marche ainda está o Baía.

Sim, eu já ignorei o Baía para essas contas. Só quis fazer uma avaliação a partir do reinado do Helton, basicamente. Felizmente somos uns privilegiados nesse aspecto e tirando aquela época do Fabiano tivemos sempre bem servidos. Estou mal habituado e por isso mesmo é que "critico" um Marche quando tomaram os rivais ter tido um.

É natural que agora exista algum receio com a mais do que provável sucessão do Diogo e nem um C. Ramos que tem respondido sempre de forma positiva quando é chamado nos deixa totalmente tranquilos. Estou curioso, conhecendo o Conceição como conhecemos já prevemos que ele não se contentará apenas com C. Ramos e Samuel PT. Seria excelente não ter essa preocupação para a próxima época mas sendo realista é difícil acreditar que o Diogo continuará para além deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de pensar num substituto para o Diogo, é preciso ver como é que fica o plantel no verão.

Mesmo sem mais nenhuma saída, um lateral para cada lado deveriam ser prioritários face ao guarda-redes, bem como um central. E eventualmente um trinco, dependendo do que o Grujic jogar nos próximos meses. E se sair o Taremi, é mais uma posição que precisaremos de reforçar prioritariamente face à baliza.

Acho que a baliza vai ser o menor dos nossos problemas no verão, mas certamente o primeiro a ser colmatado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 47 minutos:

Antes de pensar num substituto para o Diogo, é preciso ver como é que fica o plantel no verão.

Mesmo sem mais nenhuma saída, um lateral para cada lado deveriam ser prioritários face ao guarda-redes, bem como um central. E eventualmente um trinco, dependendo do que o Grujic jogar nos próximos meses. E se sair o Taremi, é mais uma posição que precisaremos de reforçar prioritariamente face à baliza.

Acho que a baliza vai ser o menor dos nossos problemas no verão, mas certamente o primeiro a ser colmatado.

Isso é aquilo que nós consideramos prioritário e não o que acontecerá num cenário realista. É chover no molhado, infelizmente. Temos 4/5 jogadores para a posição de LD (PP, J. Mário, Manafá, Rodrigo e Nanu) e enquanto não houver saídas não haverá entradas, mesmo que todos juntos, à excepção do PP, não façam meio jogador. Entre a saída a custo zero do Manafá ou uma renovação de contrato, o que consideram mais provável? Eu se tivesse que apostar nem hesitava em colocar as fichas todas na 2.ª hipótese. O J. Mário e o Rodrigo tb não têm mercado e o Porto nos últimos anos já nos habituou que perante a incapacidade de colocar excedentários/jogadores sem nível para jogar no Porto prefere manter tudo na mesma.

Do outro lado acontece precisamente o mesmo. Se o Zaidu não saiu depois de acabar a última época em grande ou ter figurado num 11 qq da Champions na época anterior, tb não será agora que dará o salto.

No meio-campo sim poderá haver mexidas, em função da provável saída do Uribe. É aí que entra o tal médio mexicano que até poderá assinar já em Janeiro. E pronto, com essa troca (Uribe-Luis Sánchez) está feito o nosso mercado. Não obriguem aquela gente a trabalhar muito, já não têm idade para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze para sexta?

Cláudio Ramos, Manafá?, Fábio Cardoso, Carmo, Wendell, Uribe, Bruno Costa, Franco, Galeno, Loader e Toni.

Tenho dúvida no Manafá mas acho que vai jogar. Tenho dúvida nos centrais. Se não vai jogar Marcano e o Fábio. No meio-campo não há muitas opções a não ser que jogue o Veron. No ataque a mesma coisa. Ou são aqueles 2 ou então entra o Veron para ali. Dadas a falta de opções no meio-campo espero ver o Vasco Sousa. O Sidnei Tavares talvez merecesse estar no banco de suplentes também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia assim: C.Ramos | R.Conceição | Fábio | Marcano | Wendell | Uribe | Franco | Galeno | Verón | G.Borges | Toni

Manafá que nem calce e o Loader que vá pro banco, que nem para o banco, têm demonstrado qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepê vai ser titular

Compartilhar este post

Link para o post

Os titulares que ficaram tem que jogar, é preciso estar em forma quando o campeonato voltar

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grandes dúvidas, o SP só veio por ser do clube que era. 

O Ramos sem jogar há 3 anos continua a ser superior ao Samuel a anos luz.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter memória muito seletiva para não reconhecer que o Marche foi dos melhores guarda redes que já tivemos! Foi absolutamente fulcral nas conquistas do Porto. Foi um GR que transmitiu sempre segurança e que foi capaz de fazer defesas miraculosas. Enquanto portista, estarei sempre agradecido à sua qualidade e à sua postura.

E só não segurou o lugar por culpa de um predestinado que agarrou a sua oportunidade. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 14 horas:

É preciso ter memória muito seletiva para não reconhecer que o Marche foi dos melhores guarda redes que já tivemos! Foi absolutamente fulcral nas conquistas do Porto. Foi um GR que transmitiu sempre segurança e que foi capaz de fazer defesas miraculosas. Enquanto portista, estarei sempre agradecido à sua qualidade e à sua postura.

E só não segurou o lugar por culpa de um predestinado que agarrou a sua oportunidade. 

Não diria que foi um dos melhores guarda redes que já tivemos, mas sim o @TariboWest está a desvalorizar imenso o Marche. Sentia-me completamente seguro com ele como nosso titular e claro que é como dizes, só perdeu o lugar porque o Diogo é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que foi um erro deixar o marche sair 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 2 horas:

Por isso é que foi um erro deixar o marche sair 

Porque no Verão que vem deixamos de ter Diogo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição se tiver a ver o jogo da Sérvia deve estar com ela na testa por causa do Sasa Lukic.

Termina contrato em 2024 Serjão, é aproveitar. Vai na volta e pedes tb o Singo, um verdadeiro cavalo de corrida para LD. O Toro tem uns jogadores engraçados, mesmo o irmão do Sergej não é nada mau GR. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...