Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 2 horas:

Marcano, Pepe, David Carmo, Cardoso, Leite. Não chega?

O Carmo quero é que se ponha nas p*tas o mais depressa possível! Marcano é uma incógnita se vai continuar, embora eu acredite que lhe vão oferecer (merecidamente) renovação por 1 ano.

Ah ya, o Leite já nem conta para o totobola. O Union vai exercer naturalmente a OC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

O Carmo quero é que se ponha nas p*tas o mais depressa possível! Marcano é uma incógnita se vai continuar, embora eu acredite que lhe vão oferecer (merecidamente) renovação por 1 ano.

Ah ya, o Leite já nem conta para o totobola. O Union vai exercer naturalmente a OC.

Este men poderá vir e rodar na 1ª divisão

Compartilhar este post

Link para o post

O Carmo é provavelmente o maior barrete da nossa história. Não tenho esperanças nele, não mostrou nenhum indicador de que poderá evoluir. Até na B é banal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 minuto:

Este men poderá vir e rodar na 1ª divisão

O gajo deu nas vistas no Sul-Americano sub-20 e, supostamente, era seguido por bons clubes, entre eles o Rangers e o Liverpool.

Não estou à espera de um novo Militão (esse tá curiosamente no mesmo clube de formação) mas acredito que possa ser uma opção a ter em conta no imediato. Do pouco que vi fiquei agradado. Quem deve rodar na 1ª divisão é o João Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

o leite deu o salto pq passou a jogar numa defesa a 3?

Não, porque joga na Bundesliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não só precisamos de um DC como de um jogador por posição de toda a defesa, agora se é esse miudo que vem pegar de estaca ali a central não sei, não conheço. 

O Pepe não dura para sempre, o Marcano também não, e há o Fábio Cardoso que para suplente é bom. 
O Leite não deve voltar, e depois temos os da equipa B, que também não chega para titulares, só se o Carmo acordar, mas é outra incógnita. No Fundo estamos cheios de incógnitas, vai ser um verão quentinho (ou não) no Olival. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 horas:

Não só precisamos de um DC como de um jogador por posição de toda a defesa, agora se é esse miudo que vem pegar de estaca ali a central não sei, não conheço. 

O Pepe não dura para sempre, o Marcano também não, e há o Fábio Cardoso que para suplente é bom. 
O Leite não deve voltar, e depois temos os da equipa B, que também não chega para titulares, só se o Carmo acordar, mas é outra incógnita. No Fundo estamos cheios de incógnitas, vai ser um verão quentinho (ou não) no Olival. 

Volto a dizer que de acordo com as ideias da SAD e do SC iremos contratar um lateral direito, dois esquerdos e, pelo menos um central. Se se concretiza ou não, não sei, mas Manafá, Rodrigo, Zaidu, Wendell e Marcano não estavam nos planos para a próxima temporada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a acreditar que o único lateral que vamos receber é um Costinha desta vida, para backup do JM. A defesa deve ficar fechada com este miúdo colombiano porque o Carmo, conhecendo a gestão dos últimos anos, deve continuar mais uma época a rodar entre o banco e a bancada.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver um cenário em que o Wendell fique. De todas as partes, do clube que não o quer, do jogador que não tem capacidade física para o futebol europeu.. vai para o Brasil. O Zaidu é mais complicado mas acredito que tenha algum mercado e dê para sacar uns milhões. Apesar de ser horrível para a nossa dimensão, teve alguns momentos de registo na Champions, é internacional, tem 25 anos e é um cavalão, há sempre mercado para esses gajos.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Eu continuo a acreditar que o único lateral que vamos receber é um Costinha desta vida, para backup do JM. A defesa deve ficar fechada com este miúdo colombiano porque o Carmo, conhecendo a gestão dos últimos anos, deve continuar mais uma época a rodar entre o banco e a bancada.

E um Costinha (gosto mais do Tiago Santos), não seria uma má contratação.

Para a esquerda, optaria pelo Langa, ou como alternativa o Lelo, e uma aposta mais segura para titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 16 minutos:

E um Costinha (gosto mais do Tiago Santos), não seria uma má contratação.

Para a esquerda, optaria pelo Langa, ou como alternativa o Lelo, e uma aposta mais segura para titular.

Eu na questão dos laterais tento ser o mais pragmático possível. O único digno de representar um clube como o Porto é o João Mário e mesmo esse acaba a época com meia dúzia de jogos bem conseguidos. De resto, seja por limitações físicas, seja por falta de confiança, seja porque continua a ser uma andorinha a defender, ainda vai enterrando demasiado. Ainda não consigo ver nele aquele lateral seguro, em que podemos confiar plenamente a titularidade ao longo de uma época inteira.

Posto isto, o JM tem que servir de fasquia mínima na hora de contratar outros laterais. O Costinha não só é inferior a um Tiago Santos ou a um Malheiro, isto só a nível interno, como é indiscutivelmente inferior ao próprio JM e para piorar joga num sistema completamente diferente do nosso.

Estou farto de gajos para compor plantel, isso já nós temos de sobra. Precisamos de jogadores que façam verdadeiramente a diferença, caso contrário, prefiro seguir com este plantel medíocre. Não há dinheiro para trazer 3 laterais novos?! Safoda, tragam só um mas que seja um reforço a sério.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o ponto chave do mercado de verão é conseguirmos enganar dois clubes ingleses com o Zaidu e o Galeno, e dessa forma conseguirmos manter o Pepê mais um ano, na sua posição natural.

Quanto a entradas, as absolutamente essenciais são um médio centro de topo e um lateral esquerdo de topo. Se necessário, abdicaria de todas as outras contratações para haver dinheiro a sério para essas duas posições.

Agora, se vamos começar o verão contratando um lateral direito suplente, um lateral esquerdo suplente, um central entre o titular e o suplente (porque não há coragem para apostar no David Carmo com uma pré-época completa), um extremo suplente (porque não há paciência para fazer crescer o Verón), um guarda-redes da liga portuguesa, e em cima disto um Fran Navarro não se sabe bem para quê, e depois não há dinheiro para ir buscar dois craques porque se gastou 30 e tal milhões nos seis suplentes acima, então podem ir para o crl.

Mas o facto de 2024 ser ano de eleições (e também a perda da vaga de Champions para o 3º classificado) dá-me verdadeiramente esperança de que o mercado vai ser bom. Ou pelo menos bem melhor que os anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 horas:

O SC vai perder os 2 filhos que tinham no Porto ? 

3. Rodrigo, Francisco e o Marega.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me constantemente a esquecer que o Verón está no plantel 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Mais uma razão para despachar o Galeno no final da época. Não investimos 10M€ numa promessa como o Veron para passar outra época inteira no banco. Se a ideia então ainda for trazer um Ivan Jaime por mais 10M€, mais surreal se torna...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Uma época depois e sem conhecer o Verón do Palmeiras continuo sem perceber se é bom jogador, razoável ou mau. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 25 minutos:

Mais uma razão para despachar o Galeno no final da época. Não investimos 10M€ numa promessa como o Veron para passar outra época inteira no banco. Se a ideia então ainda for trazer um Ivan Jaime por mais 10M€, mais surreal se torna...

Citação de fns, há 6 minutos:

Uma época depois e sem conhecer o Verón do Palmeiras continuo sem perceber se é bom jogador, razoável ou mau. 

é a minha resposta. Também não faço ideia se o gajo joga alguma coisa para tentarmos insistir nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Record oferecemos a renovação ao Marcano por mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Segundo o Record oferecemos a renovação ao Marcano por mais um ano.

Seria engraçado em 2026 a vossa dupla ainda ser Marcano e Pepe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 10/05/2023 at 09:12:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...