Quintero Publicado 20 Maio 2023 O Conceição saindo é coisa para na próxima época ficarmos facilmente no 4º lugar Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Maio 2023 Citação de Quintero, há 2 minutos: O Conceição saindo é coisa para na próxima época ficarmos facilmente no 4º lugar Isso é tudo relativo. Se formos buscar um Peseiro para o substituir não tenho dúvidas quanto a isso. Se trouxermos um treinador igualmente competente não vejo porque não poderemos continuar tão ou mais competitivos. Tenho noção da importância do Conceição nesta altura do clube mas tb não alinho na teoria do "é Conceição ou o caos total e absoluto". Agora uma coisa é factual, o Conceição goza de um estatuto impar na história do clube e não será fácil para ninguém substituí-lo. Bem sei que os tempos são outros, os recursos tb são diferentes, mas se há uns anos o Vítor Pereira era criticado e a equipa muitas vezes vaiada em pleno Dragão por ter sempre o jogo num ritmo baixo e controlado, o Conceição não se pode queixar de falta de apoio. A equipa não joga um piço há meses e não se ouve praticamente um assobio no estádio. Os adeptos apontam mais facilmente o dedo aos jogadores do que ao próprio treinador. Se é verdade que não temos grande qualidade individual, tb é indiscutivelmente verdade que temos de sobra para ganhar a qq adversário do Tugão sem ser sempre pela margem mínima e com um futebol mais atractivo. No final desta época, o Conceição vai acabar com 3 em 6 campeonatos conquistados, 2/3 Taças de Portugal e uma Taça da Liga. Internamente é muito parecido com o palmarés do cavalo branco na 1ª passagem pelo Benfica. Alguns dirão que o investimento do Benfica nesses tempos do JJ era incomparavelmente superior mas se formos fazer contas aos valores gastos em contratações face ao total de vendas gerado, essa proporção não há-de andar assim tão distante. Da mesma forma que o JJ trouxe muitos flops, nesta era do Conceição tb já houve barretes para todos os gostos. O JJ saiu numa altura em que o desgaste já era bem evidente e quando alguns pensavam que o Benfica poderia ter dificuldades para se manter competitivo, até fruto do desinvestimento a que foi obrigado, a verdade é que acabou tricampeão com um Rui do bombo ao leme. O Conceição tem muito mérito por aquilo que conquistou e temos que estar gratos por nos ter devolvido ao rumo dos títulos depois de 4 anos de seca extrema, mas há vida para além dele. Tudo dependerá da escolha do seu sucessor. No outro dia apanhei o presidente do Leiria e o Patrick Morais de Carvalho no 11, a propósito da Final da Liga 3, e identifico-me a 100% na forma de olhar para o futebol do presidente do Belenenses. Tal como eu, ele tb defende que o treinador é a peça chave em qq clube e que o aspecto mais importante é sempre encontrar o treinador ideal para abraçar o nosso projecto. Eu prefiro investir 10/15M€ num treinador que me dê garantias do que trazer um Rui Vitória, um Peseiro, um Pedro Martins, um Ivo Vieira, um Luís Castro ou um NES mais baratinhos e reservar esse dinheiro para o reforço do plantel. Não me adiantará de nada ter um bom plantel se não tiver alguém capaz de o potenciar... A Liga Portuguesa poderá não ser atractiva para determinados treinadores mas não tenho dúvidas que alguns pela possibilidade de lutar por títulos e pela presença assídua na Liga dos Campeões possam olhar para um projecto num dos 3 grandes com bons olhos. Foi assim com o Schmidt e tb poderá ser com um Oliver Glasner, com um Ralph Hasenhüttl, com um Marcelino Garcia Toral ou com um Gallardo, só para citar 4 nomes de treinadores livres. Agora claro, se continuarmos apegados à ideia que tem de ser um PT porque um estrangeiro precisa de tirar um doutoramento em Tugão certificado, as escolhas de qualidade não são muitas. 3 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 20 Maio 2023 Citação de Boitswana , há 19 minutos: Isso é tudo relativo. Se formos buscar um Peseiro para o substituir não tenho dúvidas quanto a isso. Se trouxermos um treinador igualmente competente não vejo porque não poderemos continuar tão ou mais competitivos. Tenho noção da importância do Conceição nesta altura do clube mas tb não alinho na teoria do "é Conceição ou o caos total e absoluto". Agora uma coisa é factual, o Conceição goza de um estatuto impar na história do clube e não será fácil para ninguém substituí-lo. Bem sei que os tempos são outros, os recursos tb são diferentes, mas se há uns anos o Vítor Pereira era criticado e a equipa muitas vezes vaiada em pleno Dragão por ter sempre o jogo num ritmo baixo e controlado, o Conceição não se pode queixar de falta de apoio. A equipa não joga um piço há meses e não se ouve praticamente um assobio no estádio. Os adeptos apontam mais facilmente o dedo aos jogadores do que ao próprio treinador. Se é verdade que não temos grande qualidade individual, tb é indiscutivelmente verdade que temos de sobra para ganhar a qq adversário do Tugão sem ser sempre pela margem mínima e com um futebol mais atractivo. No final desta época, o Conceição vai acabar com 3 em 6 campeonatos conquistados, 2/3 Taças de Portugal e uma Taça da Liga. Internamente é muito parecido com o palmarés do cavalo branco na 1ª passagem pelo Benfica. Alguns dirão que o investimento do Benfica nesses tempos do JJ era incomparavelmente superior mas se formos fazer contas aos valores gastos em contratações face ao total de vendas gerado, essa proporção não há-de andar assim tão distante. Da mesma forma que o JJ trouxe muitos flops, nesta era do Conceição tb já houve barretes para todos os gostos. O JJ saiu numa altura em que o desgaste já era bem evidente e quando alguns pensavam que o Benfica poderia ter dificuldades para se manter competitivo, até fruto do desinvestimento a que foi obrigado, a verdade é que acabou tricampeão com um Rui do bombo ao leme. O Conceição tem muito mérito por aquilo que conquistou e temos que estar gratos por nos ter devolvido ao rumo dos títulos depois de 4 anos de seca extrema, mas há vida para além dele. Tudo dependerá da escolha do seu sucessor. No outro dia apanhei o presidente do Leiria e o Patrick Morais de Carvalho no 11, a propósito da Final da Liga 3, e identifico-me a 100% na forma de olhar para o futebol do presidente do Belenenses. Tal como eu, ele tb defende que o treinador é a peça chave em qq clube e que o aspecto mais importante é sempre encontrar o treinador ideal para abraçar o nosso projecto. Eu prefiro investir 10/15M€ num treinador que me dê garantias do que trazer um Rui Vitória, um Peseiro, um Pedro Martins, um Ivo Vieira, um Luís Castro ou um NES mais baratinhos e reservar esse dinheiro para o reforço do plantel. Não me adiantará de nada ter um bom plantel se não tiver alguém capaz de o potenciar... A Liga Portuguesa poderá não ser atractiva para determinados treinadores mas não tenho dúvidas que alguns pela possibilidade de lutar por títulos e pela presença assídua na Liga dos Campeões possam olhar para um projecto num dos 3 grandes com bons olhos. Foi assim com o Schmidt e tb poderá ser com um Oliver Glasner, com um Ralph Hasenhüttl, com um Marcelino Garcia Toral ou com um Gallardo, só para citar 4 nomes de treinadores livres. Agora claro, se continuarmos apegados à ideia que tem de ser um PT porque um estrangeiro precisa de tirar um doutoramento em Tugão certificado, as escolhas de qualidade não são muitas. Wow, totalmente na mouche, tanto que o Ralph Hasenhüttl era o meu favorito desses nomes. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Maio 2023 Eu sou grato ao Conceição mas agitava as coisas. Ter um treinador com uma filosofia diferente. Podia dar m*rda mas não nos podemos contentar com isto e esperar que as contratações resolvam tudo. Há uma grande possibilidade de isso não acontecer, infelizmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Maio 2023 Citação de Shai, há 54 minutos: Eu sou grato ao Conceição mas agitava as coisas. Ter um treinador com uma filosofia diferente. Podia dar m*rda mas não nos podemos contentar com isto e esperar que as contratações resolvam tudo. Há uma grande possibilidade de isso não acontecer, infelizmente. Precisamos acima de tudo alguém que potencie jogadores e não olhe para os jovens como os bodes expiatórios como já aconteceu muitas vezes. E precisavamos que a equipa B parasse de ser focada em comissões e resultados desportivos, e começar a ser uma montra de formação, um degrau para os jogadores talentosos subirem à equipa A com sucesso. Mas isto é um problema à parte 2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Maio 2023 Citação de rcoelho14, há 7 minutos: Precisamos acima de tudo alguém que potencie jogadores e não olhe para os jovens como os bodes expiatórios como já aconteceu muitas vezes. E precisavamos que a equipa B parasse de ser focada em comissões e resultados desportivos, e começar a ser uma montra de formação, um degrau para os jogadores talentosos subirem à equipa A com sucesso. Mas isto é um problema à parte Sérgio Conceição foi talvez o nosso treinador que potenciou mais jovens Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Maio 2023 Citação de Alonso., há 26 minutos: Sérgio Conceição foi talvez o nosso treinador que potenciou mais jovens Também apanhou a melhor geração de sempre do clube. E mesmo assim tivemos muita sorte (através da incompetência da SAD e burrice do Wolves) de não ter deixado escapar o Vitinha. 6 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2023 Serão estes os equipamentos 2023/24 do FC Porto? Veja as imagens (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 21 Maio 2023 A menos que o Presidente mude, o que eu infelizmente não acredito, o próximo treinador será o Vítor Bruno Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 21 Maio 2023 Citação de lucho^, há 1 hora: A menos que o Presidente mude, o que eu infelizmente não acredito, o próximo treinador será o Vítor Bruno Não desgosto acho. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 21 Maio 2023 Citação de Boitswana , há 20 horas: Isso é tudo relativo. Se formos buscar um Peseiro para o substituir não tenho dúvidas quanto a isso. Se trouxermos um treinador igualmente competente não vejo porque não poderemos continuar tão ou mais competitivos. Tenho noção da importância do Conceição nesta altura do clube mas tb não alinho na teoria do "é Conceição ou o caos total e absoluto". Agora uma coisa é factual, o Conceição goza de um estatuto impar na história do clube e não será fácil para ninguém substituí-lo. Bem sei que os tempos são outros, os recursos tb são diferentes, mas se há uns anos o Vítor Pereira era criticado e a equipa muitas vezes vaiada em pleno Dragão por ter sempre o jogo num ritmo baixo e controlado, o Conceição não se pode queixar de falta de apoio. A equipa não joga um piço há meses e não se ouve praticamente um assobio no estádio. Os adeptos apontam mais facilmente o dedo aos jogadores do que ao próprio treinador. Se é verdade que não temos grande qualidade individual, tb é indiscutivelmente verdade que temos de sobra para ganhar a qq adversário do Tugão sem ser sempre pela margem mínima e com um futebol mais atractivo. No final desta época, o Conceição vai acabar com 3 em 6 campeonatos conquistados, 2/3 Taças de Portugal e uma Taça da Liga. Internamente é muito parecido com o palmarés do cavalo branco na 1ª passagem pelo Benfica. Alguns dirão que o investimento do Benfica nesses tempos do JJ era incomparavelmente superior mas se formos fazer contas aos valores gastos em contratações face ao total de vendas gerado, essa proporção não há-de andar assim tão distante. Da mesma forma que o JJ trouxe muitos flops, nesta era do Conceição tb já houve barretes para todos os gostos. O JJ saiu numa altura em que o desgaste já era bem evidente e quando alguns pensavam que o Benfica poderia ter dificuldades para se manter competitivo, até fruto do desinvestimento a que foi obrigado, a verdade é que acabou tricampeão com um Rui do bombo ao leme. O Conceição tem muito mérito por aquilo que conquistou e temos que estar gratos por nos ter devolvido ao rumo dos títulos depois de 4 anos de seca extrema, mas há vida para além dele. Tudo dependerá da escolha do seu sucessor. No outro dia apanhei o presidente do Leiria e o Patrick Morais de Carvalho no 11, a propósito da Final da Liga 3, e identifico-me a 100% na forma de olhar para o futebol do presidente do Belenenses. Tal como eu, ele tb defende que o treinador é a peça chave em qq clube e que o aspecto mais importante é sempre encontrar o treinador ideal para abraçar o nosso projecto. Eu prefiro investir 10/15M€ num treinador que me dê garantias do que trazer um Rui Vitória, um Peseiro, um Pedro Martins, um Ivo Vieira, um Luís Castro ou um NES mais baratinhos e reservar esse dinheiro para o reforço do plantel. Não me adiantará de nada ter um bom plantel se não tiver alguém capaz de o potenciar... A Liga Portuguesa poderá não ser atractiva para determinados treinadores mas não tenho dúvidas que alguns pela possibilidade de lutar por títulos e pela presença assídua na Liga dos Campeões possam olhar para um projecto num dos 3 grandes com bons olhos. Foi assim com o Schmidt e tb poderá ser com um Oliver Glasner, com um Ralph Hasenhüttl, com um Marcelino Garcia Toral ou com um Gallardo, só para citar 4 nomes de treinadores livres. Agora claro, se continuarmos apegados à ideia que tem de ser um PT porque um estrangeiro precisa de tirar um doutoramento em Tugão certificado, as escolhas de qualidade não são muitas. Concordo em absoluto, apenas acho q lhe a escolha vai recair por um português qualquer aleatório. Portugueses para mim só existem duas opções… Abel e o Vitor Bruno ( que seria um tiro no escuro) Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Maio 2023 O próximo treinador (se a atual direção se mantiver) é o JJ Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Maio 2023 Citação de Quintero, há 1 hora: Concordo em absoluto, apenas acho q lhe a escolha vai recair por um português qualquer aleatório. Portugueses para mim só existem duas opções… Abel e o Vitor Bruno ( que seria um tiro no escuro) Tb seriam as únicas duas opções que colocaria em cima da mesa nesta altura. Isto falando apenas dos Tugas, claro. O Jardim ao que tudo indica vai-se mudar para o Qatar e já só parece olhar para a vertente financeira e o Vítor Pereira tem desiludido imenso nos últimos trabalhos. De qq forma, já era difícil perspectivar um regresso com esta direção e não me parece ter o perfil ideal em termos de liderança para esta fase do clube. A opção mais lógica é mesmo o Abel. É um gajo resultadista e tem um estilo mais conflituoso, que é basicamente aquilo que a direção procura. Não tenho dúvidas que seria a prioridade do PdC, duvido sim é do interesse do Abel em mudar-se para Portugal nos próximos tempos. Falhando o Abel, acho que tentariam convencer o Vítor Bruno a assumir o cargo, numa lógica de continuidade. A opção de recurso poderá muito bem ser um Lage e aqui confesso que ficaria sem saber o que esperar. Citação de JohnyM, há 59 minutos: O próximo treinador (se a atual direção se mantiver) é o JJ Já ouço essa conversa há uns 10 anos, sem exageros. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 21 Maio 2023 O Conceição, a sair, leva o Vitor Bruno, não? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Maio 2023 O SC sai esta época e sai como campeão nacional Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Maio 2023 Dado curioso: o Benfica parte para a última jornada na liderança do campeonato com 84 pontos, mais 2 do que o Porto. Curiosamente, em 18/19, no último campeonato ganho pelo Benfica, os 2 clubes entraram para a última jornada precisamente com os mesmos pontos e a mesma diferença pontual. Quem é que o Benfica defrontou para celebrar o título, perguntam vocês? O Santa Clara, na Luz, respondo eu. Ele há coincidência do crl! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Citação de Diogo_CFB, há 23 horas: Serão estes os equipamentos 2023/24 do FC Porto? Veja as imagens (ojogo.pt) Novas camisolas do FC Porto terão escapado - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Maio 2023 Citação de Boitswana , há 8 horas: Dado curioso: o Benfica parte para a última jornada na liderança do campeonato com 84 pontos, mais 2 do que o Porto. Curiosamente, em 18/19, no último campeonato ganho pelo Benfica, os 2 clubes entraram para a última jornada precisamente com os mesmos pontos e a mesma diferença pontual. Quem é que o Benfica defrontou para celebrar o título, perguntam vocês? O Santa Clara, na Luz, respondo eu. Ele há coincidência do crl! Vi esse jogo no Aduela. Foi o unico sitio em que estava a dar o jogo, todos os outros davam o Porto x Sporting 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Maio 2023 Estava a pensar em fazer um rescaldo da temporada só após a final da Taça de Portugal, mas talvez faça mais sentido agora, porque por muito que tenha uma forte opinião sobre o estado das coisas, 90 minutos (neste caso, 180) podem mudar muito a perspetiva das coisas e não quero correr o risco de falar bem de certas pessoas só quando tudo corre bem Basicamente, a conclusão que tirei sobre o SC foi a mesma que o PdC tirou há 3 anos atrás: é outro Pedroto. É, claramente na minha opinião, o treinador mais importante que o FC Porto teve desde Artur Jorge, e também um dos melhores, a par do próprio Artur, Bobby Robson, Mourinho e talvez AVB. Graças a ele, o Porto não é um clube ultrapassado e o Benfica não detém a hegemonia do futebol nacional. Estamos sistematicamente a encaixar menos dinheiro que o Benfica e a gastar pior, e mesmo assim o melhor que o rival pode conseguir é conquistar um campeonato na última jornada, tal como em 2019. Digo-o já aqui que o Benfica será um justo campeão, e se por alguma razão não for campeão, será, a meu ver, uma perda injusta por terem sido muito mais regulares e esclarecidos frente a equipas menores. Têm, também, muito mérito pelo belíssimo mercado de verão que protagonizaram, onde despacharam o entulho quase todo e tudo o que contrataram, contrataram bem (vá, excepto o Draxler). Mas também digo que este Benfica já seria campeão desde abril se deste lado não estivesse um treinador que vê o possível onde toda a gente vê o impossível. Qualquer Lopetegui ou Nuno Espírito Santo não teria qualquer tipo de capacidade de agregar um plantel em volta de um objetivo a 10 pontos de distância com 8 jogos por disputar. Tenho a certeza absoluta que este campeonato estaria perdido no Natal com qualquer um deles, ou até mesmo com um Jesualdo, e que estaríamos a preparar a época seguinte ainda em janeiro. Prática que, de resto, reconhecemos nos rivais em variadíssimas temporadas, com os resultados que toda a gente sabe. Independentemente do desfecho do campeonato, é mais um belo exemplo, a juntar aos de 15/16, 18/19 e 19/20, que não existem campeonatos perdidos quando existe crença. Este pode ser do Benfica, mas ninguém pode dizer que não deu para tremer. Por fim, uma palavra para o PdC, pessoa que cresci a admirar mas que me desiludiu muito nos últimos tempos pelas pessoas que escolheu para o acompanhar: muito obrigado por teres visto o que ninguém conseguia ver no Sérgio, e obrigado por teres segurado o técnico após derrota na Taça da Liga frente ao Braga (2020, toda a gente sabe o que aconteceu depois), e por teres renovado com ele em 2021 (também não preciso de dizer o que aconteceu a seguir). Homem de 1001 defeitos, mas convicção nas suas apostas para treinador nunca foi um deles. Para já, é só isso que nos separa de uma equipa banal. A todos os cmptianos um grande abraço, se eu já andava ausente por aqui, agora vai ser ainda pior, porque daqui a umas semanas vai nascer mais um sócio do FC Porto. 24 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 21/05/2023 at 07:34: Serão estes os equipamentos 2023/24 do FC Porto? Veja as imagens (ojogo.pt) Citação de Diogo_CFB, há 8 horas: Novas camisolas do FC Porto terão escapado - FC Porto - Jornal Record Divulgadas mais imagens dos alegados equipamentos do FC Porto para 2023/24: ora veja (ojogo.pt) Fernando Andrade vai deixar o FC Porto e é desejado em três continentes (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 22 Maio 2023 Quando é que acaba o contrato com a New Balance ? f*da-se, cada ano é pior que o anterior. Sobre o Fernando só acredito que saia daqui quando assinar em definitivo por outro clube Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Citação de Banks29, há 32 minutos: Quando é que acaba o contrato com a New Balance ? f*da-se, cada ano é pior que o anterior. Sobre o Fernando só acredito que saia daqui quando assinar em definitivo por outro clube 2025, penso eu de que. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 A BOLA - Alvo do FC Porto pretendido em Inglaterra (Gil Vicente) Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 22 Maio 2023 Estou muito curioso para ver como vai ser gerida a situação do centro da defesa. Pepe cada vez menos podemos contar jogar com ele todas as semanas. +1 ano para Marcano? Ou apostamos de vez no Carmo? Despachar o Fábio? Os da equipa B, cada vez mais acho que o Zé Pedro é mais central que o João Marcelo. Tenho visto alguns jogos ao vivo, e fico sempre com essa ideia Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 22 Maio 2023 Citação de Samuel, há 20 minutos: Estou muito curioso para ver como vai ser gerida a situação do centro da defesa. Pepe cada vez menos podemos contar jogar com ele todas as semanas. +1 ano para Marcano? Ou apostamos de vez no Carmo? Despachar o Fábio? Os da equipa B, cada vez mais acho que o Zé Pedro é mais central que o João Marcelo. Tenho visto alguns jogos ao vivo, e fico sempre com essa ideia Isso não é problema nenhum. O Portimonense tem muito central, tanto que durante várias jornadas chegaram a usar 5 ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post