IlidioMA Publicado 26 Maio 2023 Citação de Banks29, há 3 horas: Mais um central, o clube em si estava mesmo a precisar de mais centrais... a breve prazo vais precisar de substituir dois velhos. Fá-lo-ás com o Cardoso, o Carmo e o João Marcelo? Para uma zaga de campeão? Provavelmente não, né. Agora se é esse Pimentel do Vasco da Gama que vai ser o novo Eder Militão ou não, não posso dizer. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 13 minutos: a breve prazo vais precisar de substituir dois velhos. Fá-lo-ás com o Cardoso, o Carmo e o João Marcelo? Para uma zaga de campeão? Provavelmente não, né. Agora se é esse Pimentel do Vasco da Gama que vai ser o novo Eder Militão ou não, não posso dizer. Crl, o Carmo tem de ser titular...Custou 20M, está na sombra ou no forno o crl, isto é a liga portuguesa, não é a Premier. Um gajo que custa esse valor tem de ser titular no imediato no nosso campeonato, não é como se todos fossem o Arsenal, Manchester City ou afim. Não me f*dam com desculpas. O Diogo também não servia e eu sempre defendi por aqui que ele devia ser o titular anos antes mas não servia para o Porto, precisa de ir lá fora ou ser emprestado e agora todos o adoram. Levi, David Vinhas, João Mendes, Romain Correia, Ribeiro...David Leite que se continua sem saber a situação e por esta altura cheira-me que o Union não avança, se o quisesse já teria começado a negociar ou pelo menos havido zunzuns que o faria. O 1º e o 2º tem mais que qualidade para serem o 4º central e irem jogando a espaços até agarrarem a titularidade mas o mais provável é que passem anos a fio por cá e acabem como um Diogo Queirós desta vida. Tanta soluções para as duas equipas tendo em conta que metade desta lista não serve para a equipa B é despachar primeiro e ver quem interessa nos sub-18 antes de se contratar alguém, muito menos um gajo que parece ser um pino pelos vídeos. Ou se vai começando a arriscar com os miúdos ou então de adianta equipas B e formações ou elas só servem para ver quem é filho de quem na direção e só esses podem subir a equipa A ? Sim, porque o Folha não serve para um clube como o Porto mas o Sousa que já mostrou ter mais qualidade nem um minuto na equipa A. E depois disso tudo se tira ilusões do que é necessário, primeiro vendes (neste clube seria vender bem) e depois compras, é a lei básica do que devia ser este clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 26 Maio 2023 Nós já investimos nos substitutos do Marcano e do Uribe, até mais do que é norma em Portugal, o problema é que investimos mal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Maio 2023 Citação de RAG, há 30 minutos: Nós já investimos nos substitutos do Marcano e do Uribe, até mais do que é norma em Portugal, o problema é que investimos mal. Uma coisa é trazer uma alternativa, outra é ficar só com a alternativa. Este ano sai Uribe e se calhar sai o Marcano, no ano passado pelo menos sabíamos que ainda cá ficariam. E com os problemas que temos nas laterais, por mim era pensar já num 3-2-4-1, ainda por cima foram nessas condições onde o Carmo melhor jogou. O Otávio podia ir para o meio de uma vez por todas e resolvia-se as trocas e baldrocas com a posição do Pepê. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Maio 2023 A BOLA - Sérgio Conceição com novo pretendente (de peso) em Itália (FC Porto) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Maio 2023 Citação de Mica, há 5 horas: Não vejo qualquer tipo de problema nos nomes que se falam, nem me parece que se fosse negociar o passe de um jogador para titular quando a presente época ainda não terminou. Estes dois defesas são jogadores para a B ou para ser emprestados, salvo se mostrem algo de espetacular na pré-época. Não tem metade do nome que o Militão tinha quando veio para cá. Dependendo dos valores, podem ser bons negócios. Para além disso, a prioridade nº1 para a equipa A é, antes de tudo, uma alternativa ao Uribe, e só a seguir uma alternativa ao Marcano. Tudo o que peço é que não aconteça o que aconteceu na temporada passada: saiu o Vitinha e ninguém lá dentro fez caso disso. Não me revejo nada nessa forma de olhar para o planeamento de uma época desportiva. As nossas lacunas estão identificadas desde o final da época passada e a partir do momento que não chegaram substitutos para o F. Vieira e, sobretudo, para o Vitinha. Acresce que continuamos com problemas gravíssimos nos laterais de há demasiado tempo para cá. Será preciso deixarmos esta época [onde ficaram novamente bem patentes essas carências da equipa] chegar ao fim para procurarmos reforços dignos desse nome? Não alinho nada naquela ideia de que temos que esperar pelo relatório de final de época do mister para tomar decisões. Os alvos têm que estar identificados e muitos negócios até deviam ficar apalavrados ou mesmo fechados no decorrer da época. Talvez o seja com um Guga, um Costinha ou um Navarro e aqui podendo questionar a valia individual de alguns deles não tenho nada a apontar quanto ao timing. Se olharmos à maioria dos nomes que têm surgido na imprensa é tudo malta brasileira. Não há melhor altura para negociar esses jogadores do que na pausa de inverno, quando as competições param por lá. O Benfica este ano teve uma sorte tremenda com o Enzo, porque o River foi eliminado numa fase prematura da Liberta, caso contrário, teria que esperar até ao inverno. Os melhores jogadores e os melhores negócios no mercado sul-americano fazem-se nessa altura do ano e não agora em julho ou agosto, quando aquilo está ao rubro e ninguém quer perder jogadores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Maio 2023 Citação de Boitswana , há 14 minutos: Não me revejo nada nessa forma de olhar para o planeamento de uma época desportiva. As nossas lacunas estão identificadas desde o final da época passada e a partir do momento que não chegaram substitutos para o F. Vieira e, sobretudo, para o Vitinha. Acresce que continuamos com problemas gravíssimos nos laterais de há demasiado tempo para cá. Será preciso deixarmos esta época [onde ficaram novamente bem patentes essas carências da equipa] chegar ao fim para procurarmos reforços dignos desse nome? Não alinho nada naquela ideia de que temos que esperar pelo relatório de final de época do mister para tomar decisões. Os alvos têm que estar identificados e muitos negócios até deviam ficar apalavrados ou mesmo fechados no decorrer da época. Talvez o seja com um Guga, um Costinha ou um Navarro e aqui podendo questionar a valia individual de alguns deles não tenho nada a apontar quanto ao timing. Se olharmos à maioria dos nomes que têm surgido na imprensa é tudo malta brasileira. Não há melhor altura para negociar esses jogadores do que na pausa de inverno, quando as competições param por lá. O Benfica este ano teve uma sorte tremenda com o Enzo, porque o River foi eliminado numa fase prematura da Liberta, caso contrário, teria que esperar até ao inverno. Os melhores jogadores e os melhores negócios no mercado sul-americano fazem-se nessa altura do ano e não agora em julho ou agosto, quando aquilo está ao rubro e ninguém quer perder jogadores. Tirando eventualmente uma negociação para um médio que venha a substituir o Uribe, não vejo mesmo necessidade de fazer ruído uma semana antes de jogarmos uma final. Que estejam a estudar propostas tudo bem, desde que seja em silêncio. Como disse, estes dois que se falam, a vir, não vem para a equipa A, logo são casos à parte. Entre a final da Taça e o primeiro jogo oficial de 23/24 são dois meses. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Maio 2023 Citação de Mica, há 9 minutos: Tirando eventualmente uma negociação para um médio que venha a substituir o Uribe, não vejo mesmo necessidade de fazer ruído uma semana antes de jogarmos uma final. Que estejam a estudar propostas tudo bem, desde que seja em silêncio. Como disse, estes dois que se falam, a vir, não vem para a equipa A, logo são casos à parte. Entre a final da Taça e o primeiro jogo oficial de 23/24 são dois meses. Ah certo, aí estou de acordo. As negociações teriam que ser sempre feitas com o máximo de sigilo e não andarmos metidos em novelas ainda com a época a decorrer. A verdade é que hoje em dia é cada vez mais difícil guardar segredo nos negócios e à mínima abordagem sai tudo cá para fora, tb tenho noção disso. O que por vezes se torna frustrante e difícil de compreender é vermos o clube investir 1M€ aqui, 0,5M€ ali, para reforçar a equipa B, e trazer Costinhas e Gugas por 3/4/5M€, que não serão mais do que elementos para a rotação, e mais à frente no mercado andarmos a ganir por falta de dinheiro para trazer um substituto à altura para o Uribe, para o Diogo Costa ou para o Wendell/Zaidu. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Maio 2023 Preparados para o Galeno marcar o golo do título aos 87'? 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Maio 2023 (editado) Foi justo o título deles, mas tenho orgulho na resposta que demos nesta segunda volta. Más épocas todos tem, os campeões vêem-se na reação. Não admira que estejamos há 6 anos seguidos a fazer 80+ pontos com gajos como Otávio e SC no clube Agora é lutar pela Taça de Portugal Editado 27 Maio 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Maio 2023 Boa vitória, hoje. Que tenha sido o último jogo de Uribe, Wendel e Rodrigo e Sérgio Conceição no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Maio 2023 Lindo momento ver a união da equipa com adeptos no final do jogo! Largos minutos o estádio todo a cantar 💙 não foi por falta de apoio. Wendell é péssimo, último jogo deste manco de dragão ao peito. Os adeptos do Vitória são incríveis, na segunda parte deram um apoio incrível à equipa. Continuo a não perceber os poucos minutos ao Danny... Para a malta que é mais habitual no estádio existe uma terceira claque? Na lateral a beira dos super estavam lá duas dúzias de gajos reunidos a cantar. Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 27 Maio 2023 O Rodrigo Conceição é mesmo fraco. Se não fosse filho do treinador, provavelmente nem um minuto tinha feito na equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 27 Maio 2023 Citação de Alonso., há 50 minutos: Lindo momento ver a união da equipa com adeptos no final do jogo! Largos minutos o estádio todo a cantar 💙 não foi por falta de apoio. Wendell é péssimo, último jogo deste manco de dragão ao peito. Os adeptos do Vitória são incríveis, na segunda parte deram um apoio incrível à equipa. Continuo a não perceber os poucos minutos ao Danny... Para a malta que é mais habitual no estádio existe uma terceira claque? Na lateral a beira dos super estavam lá duas dúzias de gajos reunidos a cantar. Malta que nao fica na caixa 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Maio 2023 Citação de Alonso., há 1 hora: Para a malta que é mais habitual no estádio existe uma terceira claque? Na lateral a beira dos super estavam lá duas dúzias de gajos reunidos a cantar. Acho que são SD na mesma, mas nalguns jogos a curva enche e não cabem todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: Acho que são SD na mesma, mas nalguns jogos a curva enche e não cabem todos. É malta que costumava ficar nos SD, não aderiram à palhaçada do cartão do adepto e a partir daí começaram a ficar naquele cantinho como disse o @RAG. Não é nada propriamente organizado, foram pequenos grupos que se foram juntando e agora já são alguns. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Maio 2023 Citação de Thierry Henry, Agora: É malta que costumava ficar nos SD, não aderiram à palhaçada do cartão do adepto e a partir daí começaram a ficar naquele cantinho como disse o @RAG. Não é nada propriamente organizado, foram pequenos grupos que se foram juntando e agora já são alguns. Só reparo neles em jogos de estádio composto, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 28 Maio 2023 O PSV confirmou o 2º lugar na Liga Holandesa. Só perdemos o lugar no pote 2 da Champions se o Villareal ultrapassar a Real Sociedade e a Juventus ultrapassar o Milan. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Maio 2023 a azia só está a passar agora. apesar de saber que era inevitável. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 28 Maio 2023 a minha sobrinha perguntou-me hoje de manhã se podia andar na mesma com a camisola do Porto hoje. Vai ser das boas. 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Maio 2023 Citação de Lewan, há 6 horas: O PSV confirmou o 2º lugar na Liga Holandesa. Só perdemos o lugar no pote 2 da Champions se o Villareal ultrapassar a Real Sociedade e a Juventus ultrapassar o Milan. Tá garantido o pote 2. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Maio 2023 Vi isto no covil dos leões e pensei trazer para cá, apesar da ainda termos mais um jogo: Melhor Jogador: estou indeciso entre Taremi, Pepê e Diogo Costa, estou a pender mais para o Diogo por ter sido consistente ao logo da epoca Melhor jovem: horrivel não ter ninguem para meter aqui 😐 talvez o Lodder? Jogador Desilusão: Wendel, sinceramente pensei que ia conseguir dar mais que isto. Jogador revelação: Talvez o Galeno? continua sem ser um jogador de futebol, mas teve momentos importantes na epoca e acaba com uns belos numeros Melhor contratação: Ninguém? :X Proxima aposta: Acho que não temos ninguem pronto a entrar? Quem vendiam: Carmo, Galeno, Zaidu e Wendel Quem compravam: muitos jogadores 😢 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Maio 2023 Melhor Jogador: Taremi / Pepê estiveram num nível elevado mas vou ter que ir para o Diogo. Foi graças a ele que passamos a Champions e que nos mantivemos vivos em muitos jogos. Melhor Jovem: Danny Loader Jogador Desilusão: Carmo e o Veron anda muito perto Jogador Revelação: Danny Loader deu um salto qualitativo para mim. Talvez o Eustáquio, não o acho material para ser titularíssimo mas é um jogador com qualidade. Melhor contratação: ninguém Próxima aposta: ninguém, mas talvez o próximo GR que vier do Portimonense Quem vendiam: Carmo, Galeno, Zaidu, Evanilson, Samuel P, Rodrigo, Bruno Costa, E dispensava o Wendell, que não haverá nenhum clube que queira este meco. Compartilhar este post Link para o post