Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Só mesmo cá é que temos de apurar jogadores de 20M...Como se o nosso campeonato fosse uma Premier, ou és bom ou não...O Carmos nunca valeu aquele preço, foi como a conversa do Rafa e Horta que eram 20M e queriam mundos e fundos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 17 minutos:

O problema é que eu ainda não vislumbrei qq potencial no Carmo. Quando jogou mostrou ser pior solução do que o próprio F. Cardoso, já por si limitado para um clube como o Porto. Aqui partilho da ideia do @BrunoCardoso, se o Benfica se conseguiu desfazer de flops como o Valdo Smith, o cebolinha ou o Pedrinho sem ter grande prejuízo, o Porto tb teria obrigação de conseguir colocar o Carmo num clube da esfera do Jorge Mendes por um valor que lhe permitisse recuperar (ainda que só parcialmente) o investimento feito. Já o fizemos no passado com o Imbula e veja-se bem do que nos livrámos.

O Carmo terminou a época no Braga banhado em hype e supostamente até de Inglaterra havia abordagens. Conhecendo o Conceição como conheço, na próxima época será mais do mesmo. O Pepe e o Marcano continuarão de pedra e cal e só saem do 11 em caso de lesão. Isso só agravará a desvalorização e fará com que caia completamente no esquecimento. A tendência será virar outro Nakajima, na minha opinião.

É perfeitamente possível que acabe por ser outro Nakajima, não muda a minha forma de ver as coisas. Nem sempre as apostas dão certo.

Só não concordo com a primeira frase e pelos vistos o FC Porto também não. Se temos razão ou não só o tempo poderá dizer.

Contudo, a partir do momento em que se acredita no jogador, nenhuma dessas comparações que fazes interessa, porque não existe interesse em se desfazer do jogador.

Fica a minha aposta, o futuro do David Carmo só se saberá no final da próxima temporada, ainda com 3 anos de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 41 minutos:

True, mas com tempo viu-se o Luis Diaz, por exemplo. Cada caso é um caso.

O Luis Diaz foi um caso que veio com extrema motivação e confiança devido à grande Copa da América que fez. Diria que foi a exceção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

O Luis Diaz foi um caso que veio com extrema motivação e confiança devido à grande Copa da América que fez. Diria que foi a exceção. 

Não, o Luis Díaz foi um caso de alguém que cresceu no FC Porto, como tantos outros jogadores. A grande Copa América é a consequência e não a causa. Duvido que alguém ache que um jogador se faz num torneio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Não, o Luis Díaz foi um caso de alguém que cresceu no FC Porto, como tantos outros jogadores. A grande Copa América é a consequência e não a causa. Duvido que alguém ache que um jogador se faz num torneio.

Claro que sim, ele evoluiu muito durante a primeira época, mas as exibições que fez no torneio, mais toda a confiança e motivação que trouxe para a época seguinte e a consequente aposta nele a titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 54 minutos:

1 - Cláudio Ramos - Samuel PT

2 - João Mário

Pepe - Fábio Cardoso

3 - Marcano? - David Carmo

4 - 5

Eustáquio - Grujic

Otávio - 6 - Vasco Sousa

Pepê - Veron - Franco

Galeno - 7

Evanilson - Navarro

Toni - Loader

7 reforços, mínimo, para ter uma equipa competitiva. A contar com a saída do Diogo Costa e do Taremi e com o despejo do Wendell, Zaidu, Bruno Costa, Rodrigo Conceição, Manafá, João Marcelo, Uribe, Folha jr, Borges e o Fernando Andrade. Isto já a contar com o Navarro como contratado. Gostava do André Amaro ou o Penetra para central, o guarda-redes pode ser o do Arouca ou o do Fama sa f*da, para o meio-campo pode ser o Ivan Jaime e o Youssof do Famalicão ou até o Guga do Rio Ave, um dos laterais pode ser o Lelo do Casa Pia, se quiserem um extremo galenático têm o Godwin do Casa Pia também, para a lateral direita há o Malheiro, o Costinha ou o Tiago Santos.

resolvia metade dos problemas e tinha mais qualidade que este ano. os gordinhos da SAD que dêem ao chinelo.

1 / Cláudio

João Mário / 2
Pepe / Cardoso
Carmo / 3
4 / Zaidu

5 / Grujic
Otávio / 6 / Eustaquio / Franco / Vasco
Pepê / Verón / Gonçalo

Taremi / Namaso
Toni / Navarro

Um misto entre o que acho que vai acontecer e o que quero que aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo passa por ter 2 laterais esquerdos novos. Isso é certo. Se o vão conseguir, não sei, dependerá se arranjarem o que fazer com o Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu e/ou o Galeno serem muito bem vendidos para Inglaterra são a chave do financiamento do nosso mercado de verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

O Zaidu e/ou o Galeno serem muito bem vendidos para Inglaterra são a chave do financiamento do nosso mercado de verão.

O Zaidu??? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentava vender/despachar os seguintes: Zaidu, Wendell, Manafa, R.Conceição, Evanilson

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

1 - Cláudio Ramos - Samuel PT

2 - João Mário

Pepe - Fábio Cardoso

3 - Marcano? - David Carmo

4 - 5

Eustáquio - Grujic

Otávio - 6 - Vasco Sousa

Pepê - Veron - Franco

Galeno - 7

Evanilson - Navarro

Toni - Loader

7 reforços, mínimo, para ter uma equipa competitiva. A contar com a saída do Diogo Costa e do Taremi e com o despejo do Wendell, Zaidu, Bruno Costa, Rodrigo Conceição, Manafá, João Marcelo, Uribe, Folha jr, Borges e o Fernando Andrade. Isto já a contar com o Navarro como contratado. Gostava do André Amaro ou o Penetra para central, o guarda-redes pode ser o do Arouca ou o do Fama sa f*da, para o meio-campo pode ser o Ivan Jaime e o Youssof do Famalicão ou até o Guga do Rio Ave, um dos laterais pode ser o Lelo do Casa Pia, se quiserem um extremo galenático têm o Godwin do Casa Pia também, para a lateral direita há o Malheiro, o Costinha ou o Tiago Santos.

resolvia metade dos problemas e tinha mais qualidade que este ano. os gordinhos da SAD que dêem ao chinelo.

Na baliza ia buscar o Helton Jr. ao Gil e deixava logo lá o Samuel PT em definitivo para facilitar nas negociações. O Cláudio Ramos irá começar naturalmente a época como titular mas acredito que ao fim de uns jogos o Andrew agarre o lugar. O Meixedo pode ser perfeitamente o 3º GR. Não faz sentido continuar na B e está na hora do Gonçalo Ribeiro fazer uma época inteira a titular na 2ª Liga. Só nesta posição em específico são logo muitas decisões a tomar.

Pepe e Marcano continuarão a ser os titulares no eixo da defesa, F. Cardoso serve para 4º central e livrava-me do Carmo. Se conseguíssemos fazer um bom encaixe com ele, atacava de imediato um central promissor como o Lucas Beraldo ou um centralão como o Nino. Como acredito que o Carmo continue mais uma época a rodar entre o banco e a bancada, acabará por vir apenas aquele miudo colombiano para o tal papel de 5º central.

Para concorrer com o João Mário aceitava de bom grado o Malheiro do Boavista, que é agenciado pelo JM. Ficaria uma época na sombra do J. Mário e se este acabasse por explodir já tínhamos substituto na calha. Para LE nem coloco outro cenário que não receber 2 jogadores de futebol. Como não sou ingénuo, admito que na melhor das hipóteses teremos um LE para concorrer com o Zaidu. Já aqui falei de n nomes do Calcio (Josh Doig, Ola Aina, Carlos Augusto ou um Pellegrini) e lembrei-me tb da hipótese Romain Perraud, do Southampton. Admito que não acompanhei a época dele em Inglaterra mas falava-se muito bem dele na Ligue 1. Pode ser uma boa oportunidade de negócio com os Saints no Championship.

Meio-campo têm que entrar 2 nomes fortes. Não vejo nem o Eustáquio nem o Grujic com capacidade para serem titulares neste Porto do Conceição. Trazia o Stanislav Lobotka suíço, aka Jordan Jashari (mais um da Gestifute), e atacava o Ceballos a custo zero. Não havendo € para trazer uma truta como o melhor Enzo do futebol europeu (Le Fée), um André Trindade ou um Alexsander, focava-me em fazer um esforço salarial pelo espanhol. O gajo nesta altura da carreira deve querer um clube que lhe permita sonhar com títulos, jogar Champions e sentir-se valorizado, como nunca foi em Madrid. Não me parece um alvo irrealista, de todo.

No ataque acredito que não haverá grandes mexidas. Eu mudava algumas peças mas julgo que a única troca será Mehdi (out) - Navarro (in). Para ser sincero não sei muito bem como vamos encaixar o Ernesto Farias 2.0 neste futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Pepê vai sair no próximo mercado de inverno, Luís Diaz style. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer 3 vendas. Diogo e mais 2 entre : Pepê, Evanilson, Taremi, Galeno, Zaidu e João Mário 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é essa cena de vender o Evanilson? Não o faria, de todo, a não ser que apareça uma proposta irrecusável. Mas não me parece realista.

Ele teve uma época muito intermitente, vale bem mais do que aquilo que mostrou.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

Vamos fazer 3 vendas. Diogo e mais 2 entre : Pepê, Evanilson, Taremi, Galeno, Zaidu e João Mário 

Diogo e Taremi e +1. Desde que o mais um não seja o Pepê ou o Otávio ficamos bem. Se for, f*deu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 4 minutos:

Qual é essa cena de vender o Evanilson? Não o faria, de todo, a não ser que apareça uma proposta irrecusável. Mas não me parece realista.

Evanilson não vale meio Tiquinho.

/venham eles

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Dada a recente renovação do Toni e a vinda do Fran Navarro, parece-me que a próxima época está a ser planeada tendo em conta uma venda dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

O Zaidu??? 

Sim, 15+5M€ para um recém promovido qualquer. Não é difícil, o Mendes já fez negócios 20x mais escandalosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender Samuel, Zaidu, Wendell, se viesse alguém pelo Marcano deixava ir, Manafa, deixava sair um entre o Rodrigo e o João Mário, o 2º deve ter mais mercado portanto deve ser mais fácil colocar, Wendel, Marcus, Zé Pedro, Taremi, Carraça, Nanu, Loum, Bruno Costa. 

Acho que não me esqueci assim de ninguém. 

Deixar sair : Uribe e Fernando Andrade

Não se metam cá com invenções de renovar.

Via-se a situação do Leite se fica por lá ou não, se ficasse por cá era ai sim deixar o Marcano ir de vez, parece-me ser um pouco por isso que ainda não se renovou com o Marcano, devem estar a espera do que vai fazer o Union. 

O Galeno só deixava sair se a proposta fosse interessante, apesar das coisas é um gajo útil mas não para titular de um clube como o Porto.

No ataque ao mercado era fácil, 2 defesas esquerdos, 1 lateral direito, 1 médio e 1 extremo (depois depende da situação do Navarro se está mesmo contratado ou não como se fala)

Sobre o Diogo, se mas lá está se esta direção fosse inteligente sentavam-se com ele e diziam que queriam que ele ficasse por muitos anos e renovavam com ele sem clausula ou algo assim, quem viesse tinha de meter uma pipa de massa na mesa e mesmo assim teria de ser muito bem avaliada. 

Se os outros fazem 120M em gajos como o Darwin, 20M no valdo, 20M no Pedrinho...Só nestas saídas estaríamos facilmente a falar de mais 60M que deveriam chegar para os reforços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Sim, 15+5M€ para um recém promovido qualquer. Não é difícil, o Mendes já fez negócios 20x mais escandalosos.

O homem vale 10M€ no transfermarkt. E para além disso não é titular há mais de 2 meses. 5M€ e era bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 19 minutos:

Dada a recente renovação do Toni e a vinda do Fran Navarro, parece-me que a próxima época está a ser planeada tendo em conta uma venda dele.

O Evanilson também renovou durante esta época, mas admito que foi já há algum tempo e a situação pode ter alterado entretanto. 

Falaram aí em cima de vender um entre João Mário e Rodrigo, não podia discordar mais, estão em universos diferentes. O Rodrigo em cenário nenhum pode fazer parte do plantel, com ou sem João Mário. 

Editado por Bernas
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Evanilson está de pedra e cal no FC Porto, prova disso é a renovação. Teve uma época negativa somente por causa das lesões, é natural não ter regressado em condições. No ano passado fez uma bela parelha com o Taremi.

Contratou-se (?) o Fran Navarro porque o Taremi não deve ficar. Pela idade, contrato apenas até 2024 e até pela nacionalidade diria que o espera um contrato milionário nas arábias dentro de meses.

O ataque e o meio campo ofensivo do FC Porto são dois não-assuntos, os problemas estão no resto.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Carmo trabalhar à sombra do SC é linda 😂

Quanto muito é mais ao contrário, quem faz sombra ao SC durante os treinos é o Carmo, que o gajo é alto, ao menos vai servindo para alguma coisa ahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

Falaram aí em cima de vender um entre João Mário e Rodrigo, não podia discordar mais, estão em universos diferentes. O Rodrigo em cenário nenhum pode fazer parte do plantel, com ou sem João Mário. 

Se tens de vender, tens de vender aquele que tem mercado, é simples. Nenhum dos 2 serve para defesa direito mas tendo em conta que não podes reforçar o plantel nas posições e no banco como deveria ser tens de optar por aqueles que podem ter mercado. O João Mário é facilmente vendido por 14/20M, é jovem, fez algumas boas exibições mas é demasiado inconstante na posição, se tiver mercado é deixar ir, até pode ser que se arranje alguém (duvido) além do titular que teremos de comprar e despacha-se o Rodrigo também se bem que convinha sempre ficar um por causa da Champions, já não temos assim tantos gajos que preencham o requisito para a LC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 14 minutos:

Se tens de vender, tens de vender aquele que tem mercado, é simples. Nenhum dos 2 serve para defesa direito mas tendo em conta que não podes reforçar o plantel nas posições e no banco como deveria ser tens de optar por aqueles que podem ter mercado. O João Mário é facilmente vendido por 14/20M, é jovem, fez algumas boas exibições mas é demasiado inconstante na posição, se tiver mercado é deixar ir, até pode ser que se arranje alguém (duvido) além do titular que teremos de comprar e despacha-se o Rodrigo também se bem que convinha sempre ficar um por causa da Champions, já não temos assim tantos gajos que preencham o requisito para a LC. 

Não acho que o Joao Mário não sirva, acho que tem qualidades para ser uma óptima opção no plantel. 
Quanto ao Rodrigo, nem para fazer número e preencher vagas de Champions serve na minha opinião. Nem sequer o acho superior ao nível médio de laterais direitos que vemos em Portugal, pelo contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...