Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Bernas, há 1 minuto:

Não acho que o Joao Mário não sirva, acho que tem qualidades para ser uma óptima opção no plantel. 
Quanto ao Rodrigo, nem para fazer número e preencher vagas de Champions serve na minha opinião. Nem sequer o acho superior ao nível médio de laterais direitos que vemos em Portugal, pelo contrário. 

O João Mário é aquele jogador do desenrasque...Não serve para titular nem serve para nenhuma posição em especifico. Quando está em forma é bom a atacar, péssimo a defender, quando está em má forma nem é bom a atacar nem a defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 horas:

Qual é essa cena de vender o Evanilson? Não o faria, de todo, a não ser que apareça uma proposta irrecusável. Mas não me parece realista.

Ele teve uma época muito intermitente, vale bem mais do que aquilo que mostrou.

Sem cena, é dos poucos que tem valor de mercado e vamos ter de vender 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já temos central para a próxima época 🥳

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo diz que já temos um pré-acordo Eric Pimental, central do Vasco que joga nos sub20 deles. Imagino que seja para a B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Em 20/05/2023 at 17:54:

Isso é tudo relativo. Se formos buscar um Peseiro para o substituir não tenho dúvidas quanto a isso. Se trouxermos um treinador igualmente competente não vejo porque não poderemos continuar tão ou mais competitivos. Tenho noção da importância do Conceição nesta altura do clube mas tb não alinho na teoria do "é Conceição ou o caos total e absoluto".

Agora uma coisa é factual, o Conceição goza de um estatuto impar na história do clube e não será fácil para ninguém substituí-lo. Bem sei que os tempos são outros, os recursos tb são diferentes, mas se há uns anos o Vítor Pereira era criticado e a equipa muitas vezes vaiada em pleno Dragão por ter sempre o jogo num ritmo baixo e controlado, o Conceição não se pode queixar de falta de apoio. A equipa não joga um piço há meses e não se ouve praticamente um assobio no estádio. Os adeptos apontam mais facilmente o dedo aos jogadores do que ao próprio treinador. Se é verdade que não temos grande qualidade individual, tb é indiscutivelmente verdade que temos de sobra para ganhar a qq adversário do Tugão sem ser sempre pela margem mínima e com um futebol mais atractivo.

No final desta época, o Conceição vai acabar com 3 em 6 campeonatos conquistados, 2/3 Taças de Portugal e uma Taça da Liga. Internamente é muito parecido com o palmarés do cavalo branco na 1ª passagem pelo Benfica. Alguns dirão que o investimento do Benfica nesses tempos do JJ era incomparavelmente superior mas se formos fazer contas aos valores gastos em contratações face ao total de vendas gerado, essa proporção não há-de andar assim tão distante. Da mesma forma que o JJ trouxe muitos flops, nesta era do Conceição tb já houve barretes para todos os gostos.

O JJ saiu numa altura em que o desgaste já era bem evidente e quando alguns pensavam que o Benfica poderia ter dificuldades para se manter competitivo, até fruto do desinvestimento a que foi obrigado, a verdade é que acabou tricampeão com um Rui do bombo ao leme. O Conceição tem muito mérito por aquilo que conquistou e temos que estar gratos por nos ter devolvido ao rumo dos títulos depois de 4 anos de seca extrema, mas há vida para além dele.

Tudo dependerá da escolha do seu sucessor. No outro dia apanhei o presidente do Leiria e o Patrick Morais de Carvalho no 11, a propósito da Final da Liga 3, e identifico-me a 100% na forma de olhar para o futebol do presidente do Belenenses. Tal como eu, ele tb defende que o treinador é a peça chave em qq clube e que o aspecto mais importante é sempre encontrar o treinador ideal para abraçar o nosso projecto. Eu prefiro investir 10/15M€ num treinador que me dê garantias do que trazer um Rui Vitória, um Peseiro, um Pedro Martins, um Ivo Vieira, um Luís Castro ou um NES mais baratinhos e reservar esse dinheiro para o reforço do plantel. Não me adiantará de nada ter um bom plantel se não tiver alguém capaz de o potenciar...

A Liga Portuguesa poderá não ser atractiva para determinados treinadores mas não tenho dúvidas que alguns pela possibilidade de lutar por títulos e pela presença assídua na Liga dos Campeões possam olhar para um projecto num dos 3 grandes com bons olhos. Foi assim com o Schmidt e tb poderá ser com um Oliver Glasner, com um Ralph Hasenhüttl, com um Marcelino Garcia Toral ou com um Gallardo, só para citar 4 nomes de treinadores livres. Agora claro, se continuarmos apegados à ideia que tem de ser um PT porque um estrangeiro precisa de tirar um doutoramento em Tugão certificado, as escolhas de qualidade não são muitas.

Adoro o Gallardo, se o Amorim sair seria uma das minhas opções. 

Citação de Mica, Em 22/05/2023 at 13:48:

Estava a pensar em fazer um rescaldo da temporada só após a final da Taça de Portugal, mas talvez faça mais sentido agora, porque por muito que tenha uma forte opinião sobre o estado das coisas, 90 minutos (neste caso, 180) podem mudar muito a perspetiva das coisas e não quero correr o risco de falar bem de certas pessoas só quando tudo corre bem

Basicamente, a conclusão que tirei sobre o SC foi a mesma que o PdC tirou há 3 anos atrás: é outro Pedroto. É, claramente na minha opinião, o treinador mais importante que o FC Porto teve desde Artur Jorge, e também um dos melhores, a par do próprio Artur, Bobby Robson, Mourinho e talvez AVB.

Graças a ele, o Porto não é um clube ultrapassado e o Benfica não detém a hegemonia do futebol nacional. Estamos sistematicamente a encaixar menos dinheiro que o Benfica e a gastar pior, e mesmo assim o melhor que o rival pode conseguir é conquistar um campeonato na última jornada, tal como em 2019.

Digo-o já aqui que o Benfica será um justo campeão, e se por alguma razão não for campeão, será, a meu ver, uma perda injusta por terem sido muito mais regulares e esclarecidos frente a equipas menores. Têm, também, muito mérito pelo belíssimo mercado de verão que protagonizaram, onde despacharam o entulho quase todo e tudo o que contrataram, contrataram bem (vá, excepto o Draxler).

Mas também digo que este Benfica já seria campeão desde abril se deste lado não estivesse um treinador que vê o possível onde toda a gente vê o impossível. Qualquer Lopetegui ou Nuno Espírito Santo não teria qualquer tipo de capacidade de agregar um plantel em volta de um objetivo a 10 pontos de distância com 8 jogos por disputar. Tenho a certeza absoluta que este campeonato estaria perdido no Natal com qualquer um deles, ou até mesmo com um Jesualdo, e que estaríamos a preparar a época seguinte ainda em janeiro. Prática que, de resto, reconhecemos nos rivais em variadíssimas temporadas, com os resultados que toda a gente sabe.

Independentemente do desfecho do campeonato, é mais um belo exemplo, a juntar aos de 15/16, 18/19 e 19/20, que não existem campeonatos perdidos quando existe crença. Este pode ser do Benfica, mas ninguém pode dizer que não deu para tremer.

Por fim, uma palavra para o PdC, pessoa que cresci a admirar mas que me desiludiu muito nos últimos tempos pelas pessoas que escolheu para o acompanhar: muito obrigado por teres visto o que ninguém conseguia ver no Sérgio, e obrigado por teres segurado o técnico após derrota na Taça da Liga frente ao Braga (2020, toda a gente sabe o que aconteceu depois), e por teres renovado com ele em 2021 (também não preciso de dizer o que aconteceu a seguir). Homem de 1001 defeitos, mas convicção nas suas apostas para treinador nunca foi um deles. Para já, é só isso que nos separa de uma equipa banal.

A todos os cmptianos um grande abraço, se eu já andava ausente por aqui, agora vai ser ainda pior, porque daqui a umas semanas vai nascer mais um sócio do FC Porto.

@Mica❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 9 horas:

Já temos central para a próxima época 🥳

Ainda para mais a namorada é cá de cima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 12 horas:

Ainda para mais a namorada é cá de cima

Ele jogava no Pedras Rubras antes de ir para o Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Ele jogava no Pedras Rubras antes de ir para o Portimonense.

E era um dos poucos jogadores de futebol que essa equipa do pedras tinha.

Ainda lá andava o Rui Lima que fez carreira no Vitória de Setúbal 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás é feito de cristal. Nunca vai ter uma carreira decente. É pena, tem talento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pena terem rejeitado as propostas do Pisa por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Vão gozar com outro, não conseguem despachar este gajo sem ser por empréstimo ? Só mesmo neste clube não se despacha o entulho.

Não despacham e ainda trazem mais. 

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/amp/eric-pimentel-pode-
ustar-1-milhao-de-euros

“Ulisses Jorge, empresário do defesa esteve no final de março na invicta e almoçou com Pinto da Costa e o seu filho Alexandre, também agente”

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um central, o clube em si estava mesmo a precisar de mais centrais...Estou a ver que isto vai de modas, há uns anos era guarda-redes, depois foram laterais direitos, agora é centrais, veremos até quando decidem deixar de ter tanta tralha numa só posição e compram só quem é útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver que as prioridades continuam bem definidas. Primeiro há que dar de comer aos amigos do costume com estas negociatas para a equipa B, depois lá para agosto logo se pensa no reforço do plantel principal.

Não conheço esse miúdo do Vasco mas a avaliar pelos highlights salta logo à vista a lentidão e a dureza de rins. Para mim era logo motivo para colocar de parte a sua contratação. Que surpreenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo qualquer tipo de problema nos nomes que se falam, nem me parece que se fosse negociar o passe de um jogador para titular quando a presente época ainda não terminou.

Estes dois defesas são jogadores para a B ou para ser emprestados, salvo se mostrem algo de espetacular na pré-época. Não tem metade do nome que o Militão tinha quando veio para cá. Dependendo dos valores, podem ser bons negócios.

Para além disso, a prioridade nº1 para a equipa A é, antes de tudo, uma alternativa ao Uribe, e só a seguir uma alternativa ao Marcano.

Tudo o que peço é que não aconteça o que aconteceu na temporada passada: saiu o Vitinha e ninguém lá dentro fez caso disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...