Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Melhor Jogador: Otávio
Melhor Jovem: Pepe
Jogador Desilusão: Carmo
Jogador Revelação: Pepê
Melhor contratação: Franco
Próxima aposta: Verón
Quem vendiam: Diogo Costa e Wendell (um porque tem de ser, o outro porque TEM de ser)
Quem compravam: Al Musrati

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Diogo Costa

Melhor Jovem: Danny Namaso

Jogador Desilusão: David Carmo

Jogador Revelação: Marcano, pensei que estava acabado depois da lesão e renasceu no onze a um nível superior

Melhor contratação: Não consigo escolher um, espero que seja o Veron e comprove isso na próxima época

Próxima aposta: Namaso e Veron

Quem vendiam: Rodrigo Conceição, Manafá, Zaidu, Wendell, David Carmo, André Franco, Bruno Costa, Bernardo Folha (emp), Gonçalo Borges (emp), Toni Martinez, Galeno

Quem compravam: 1 GR titular para o lugar do Diogo Costa, 2 LE, 1 DC, 1 DD, substituto do Vitinha com 1 ano de atraso, médio com características defensivas para o lugar do Uribe, Ivan Jaime, Fran Navarro (já está praticamente garantido) 

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Otávio
Melhor Jovem: Namaso
Jogador Revelação: Samuel Portugal, não comprometeu. Apesar do valor alto para a utilidade. 
Melhor Menos má contratação: Franco
Quem vendiam: Evanilson, Wendell, Rodrigo Conceição, Marcano, Zaidu, Manafa e por ai fora ate ao Bruno Costa se ainda for considerado do plantel A.
Quem compravam: 2 DE - 1/2 DD - 1 Central - 2 Meio campo - 1 Extremo - 1 PLC 

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor jogador: Diogo Costa. É o único jogador do plantel que não seria estranho ver no onze de qualquer equipa da Europa.

Melhor jovem: Diogo Costa. Notem que é apenas 11 meses mais velho que o Danny Namaso, é inacreditável não termos pelo menos 1 bom jogador (por vários motivos) com menos de 22 anos.

Jogador desilusão: David Carmo. É impossível escolher outro jogador, mas menção para o Grujic, pensei mesmo que esta seria a sua época de afirmação no onze titular.

Jogador revelação: Wenderson Galeno. Esperava que fosse uma m*rda, mas até foi bastante decisivo durante 1 ou 2 meses.

Melhor contratação: Stephen Eustáquio. Não é um craque, mas foi uma boa relação custo-benefício.

Próxima aposta: Gabriel Veron. Tem que apontar ao onze na próxima época.

Quem vendiam: Wenderson Galeno. Aproveitar o hype para mandar para 30-40M€ para Inglaterra, é a chave para conseguirmos segurar o Pepê mais uma época.

Quem compravam: não conheço o mercado, mas o mais importante de tudo é ir buscar o melhor lateral esquerdo jovem do Brasileirão/Libertadores, mesmo que custe 10 ou 15M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Diogo Costa
Melhor Jovem: Loader
Jogador Revelação: Galeno e Marcano
Melhor contratação: Eustáquio
Quem vendiam: Muitos mas acima de tudo Galeno
Quem compravam: Do tugão, Ivan Jaime.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Diogo Costa. É o jogador mais diferenciado deste plantel medíocre e foi absolutamente decisivo ao longo da época, sobretudo nos jogos da Champions.
Melhor Jovem: Loader. Deixou sempre água na boca quando foi chamado mas pelos vistos só pode ter mais minutos quando fizer 25 anos.
Jogador Desilusão: Carmo. Nem adianta perder tempo a explicar o porquê.
Jogador Revelação: Marcano. Nunca imaginei que pudesse regressar de lesão nestas condições e por incrível que pareça deve ter feito mesmo a melhor temporada ao serviço do clube.
Melhor contratação: Talvez o Eustáquio, por ter sido uma contratação low cost. Não o vejo com capacidade para ser um titular indiscutível, prefiro por exemplo um Morita que custou sensivelmente o mesmo, mas será sempre um elemento interessante para ter no plantel.
Próxima aposta: Verón. 23/24 é a época do tudo ou nada para ele.
Quem vendiam: A saída do Diogo é inevitável. Baterem a cláusula tb porque esta m*rda não é o outlet de Vila do Conde. Manafá e Rodrigo podem seguir a sua vida noutro lado, Wendell e Zaidu idem aspas, e Godleno (enganar um clube qq do pipocão).
Quem compravam: Helton Jr. para a baliza, Malheiro para LD, Carlos Augusto, Monza, para LE, Ardon Jashari, aka Stanislav Lobotka suíço, para o lugar do cão de caça colombiano, Ceballos para 8 e Levi Garcia para dar virtuosismo no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Diogo Costa. 
Melhor Jovem: Loader e Diogo
Jogador Desilusão: Carmo. 
Jogador Revelação: Galeno ou Pepê
Melhor contratação: Eustáquio. 
Próxima aposta: Loader
Quem vendiam: Samuel, Zaidu, Wendell, se viesse alguém pelo Marcano deixava ir, Manafa, Rodrigo, Wendel, Marcus, Zé Pedro, Taremi, Carraça, Nanu, Loum, Bruno Costa
Quem compravam: 2 laterais esquerdos, 1 lateral direito, 1 médio criativo e 1 médio defensivo. 1 extremo mas se andar na onda do galeno mais vale ficar com a malta que já cá está, e por fim é ver se o Taremi sair se entra o Navarro senão é ver o que o mercado tem de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo deve sair. É o mais lógico

Rodrigo é para despachar. Wendell é para despachar. Zaidu se tiver uma proposta simpática é para despachar (o empresário supostamente anda para aí a dizer que o mete na premier league, lol). Vamos ver como resolvem o problema do David Carmo.

Editado por Tio Hans
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Diogo deve sair. É o mais lógico

Rodrigo é para despachar. Wendell é para despachar. Zaidu se tiver uma proposta simpática é para despachar (o empresário supostamente anda para aí a dizer que o mete na premier league, lol). Vamos ver como resolvem o problema do David Carmo.

A Inglesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o Otávio, mais do que o melhor jogador do Porto, foi o melhor jogador do campeonato e com algum conforto, pelo que me surpreende um bocado que quase ninguém o escolha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Diogo Costa
Melhor Jovem: Loader 
Jogador Revelação: Loader
Melhor contratação: -
Quem vendiam: Samuel PT, Zaidu, Wendell, Marcano, Manafa, Rodrigo, Wendel, Marcus, Zé Pedro, Carraça, Nanu, Loum, Bruno Costa, Grujic, João Marcelo, Uribe, Galeno, Gonçalo Borges, Fernando Andrade, Bernardo Folha e acho que só.
Quem compravam: todos os do Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 18 minutos:

Melhor Jogador: Diogo Costa
Melhor Jovem: Loader 
Jogador Revelação: Loader
Melhor contratação: -
Quem vendiam: Samuel PT, Zaidu, Wendell, Marcano, Manafa, Rodrigo, Wendel, Marcus, Zé Pedro, Carraça, Nanu, Loum, Bruno Costa, Grujic, João Marcelo, Uribe, Galeno, Gonçalo Borges, Fernando Andrade, Bernardo Folha e acho que só.
Quem compravam: todos os do Portimonense.

O Marcus nem é do Porto, está emprestado 😅
E eu acho que se calhar empresta-lo 1 epoca à 1ª Liga e ver como corre não era mau, acho que tem potencial.

De resto, ficava na dúvida se o João Marcelo deveria ser emprestado ou vendido, e o Grujic se pegava no lugar de vez. O resto é despachar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

Eu diria que o Otávio, mais do que o melhor jogador do Porto, foi o melhor jogador do campeonato e com algum conforto, pelo que me surpreende um bocado que quase ninguém o escolha.

Para mim é porque o Diogo foi um monstro do crl na Champions, classe mundial. Mas entre os jogadores de campo sim, acho que o Otávio foi o melhor. Podia ser o Taremi se não baixasse o rendimento na 2ª volta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 horas:

O Marcus nem é do Porto, está emprestado 😅
E eu acho que se calhar empresta-lo 1 epoca à 1ª Liga e ver como corre não era mau, acho que tem potencial.

De resto, ficava na dúvida se o João Marcelo deveria ser emprestado ou vendido, e o Grujic se pegava no lugar de vez. O resto é despachar.

Best Street Cleaner GIFs | Gfycat

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

Gregos dão conta do interesse do Benfica no avançado Vangelis Pavlidis

Meu, esta m*rda começa a ser demais. Braz, chega. Sério...

Só falta o Reijnders para trazerem o trio maravilha do AZ. Larguem o Taremi grego, crl!

Já se falou no Santiago Giménez, agora o Pavlidis... Diria que atendendo ao conhecimento que o Schmidt tem da liga holandesa e à aposta ganha no Aursnes, provavelmente muito do nosso mercado passará por aqueles lados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Otávio é o vencedor do Prémio Regularidade da Liga Bwin 22/23

Citação

Na conclusão da temporada no principal campeonato português, o zerozero volta a atribuir o prémio ao jogador mais regular da competição. Otávio foi o grande vencedor, ao bater uma concorrência em que o benfiquista Grimaldo e o sportinguista Pedro Gonçalves estiveram na luta até ao fim. O internacional português, de 28 anos, esteve em 27 jogos da prova, fez cinco golos e sete assistências e foi um dos impulsionadores da reta final portista, com nove vitórias seguidas (esteve em oito), que manteve acesa a luta pelo título até à última jornada. Foi eleito, pela redação do zerozero, como Melhor em Campo por quatro vezes e foi um verdadeiro sinónimo de regularidade alta, nas notas atribuídas pelos jornalistas nos 306 jogos realizados: teve seis notas 5, três notas 6, treze notas 7 e cinco notas 8, nos 27 jogos que realizou. Teve média de 6.63, acima dos 6.48 de Pedro Gonçalves e 6.45 de Grimaldo - veja a lista completa aqui. Em breve, o zerozero vai proceder à entrega do prémio ao internacional português. Nota: para a contabilidade geral, só são elegíveis jogadores com participação em pelo menos dois terços do campeonato (no mínimo, 23 jogos realizados)

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=484621

Não é, nem de perto, o jogador mais talentoso que por cá passou, mas em termos de consistência é um monstro.

Prometo que não o bajulo mais nos próximos tempos 😄

E mais, para 23/24 aposto no Pepê para melhor jogador da época.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 11 horas:

Gregos dão conta do interesse do Benfica no avançado Vangelis Pavlidis

Meu, esta m*rda começa a ser demais. Braz, chega. Sério...

Só falta o Reijnders para trazerem o trio maravilha do AZ. Larguem o Taremi grego, crl!

Acho que acaba por ser natural, o Benfica agora vai ter interesse em tudo que seja da liga holandesa por mais um ano até se cansarem disso. 

Foi tipo nós quando o SC chegou, andamos quase um ano atrás de gajos da ligue 1, era Rongier, era este e aquele... No final acabamos por comprar o Waris que se provou que devia ter ficado por França. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 minutos:

Acho que acaba por ser natural, o Benfica agora vai ter interesse em tudo que seja da liga holandesa por mais um ano até se cansarem disso. 

Foi tipo nós quando o SC chegou, andamos quase um ano atrás de gajos da ligue 1, era Rongier, era este e aquele... No final acabamos por comprar o Waris que se provou que devia ter ficado por França. 

O mercado holandês é capaz de ser mais "acessível". Se quiseres gastar 15-20M€ em jogadores de qualidade inegável a Liga Holandesa é boa nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

O mercado holandês é capaz de ser mais "acessível". Se quiseres gastar 15-20M€ em jogadores de qualidade inegável a Liga Holandesa é boa nisso. 

Eu acho que cada vez mais será menos acessível principalmente depois das vendas que o Ajax tem feito e com a ultrapassagem da liga no Ranking, os restantes vão acabar a acompanhar os preços por terem mais poder de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...