Duda34 Publicado 29 Junho 2023 Citação de Bulldozer, há 1 hora: Se o Di Maria chegar, e tendo o Neres e o Guedes, ficas a não depender do Rafa. E ainda há o Schejlederup que se tudo correr bem começa a aparecer este ano O Schejldrup... Ainda tem mais margem que o Tengsted, porque, pelo que me contam, o Schmidt reconhece-lhe talento. Mas os dois foram contratados à revelia do Schmidt. Apresentaram-lhe uns vídeos para ver o que ele achava, ele disse que não precisava, e em contra resposta disseram-lhe que estavam contratados. O Schmidt disse expressamente que, até ao final da época (a passada), não iam jogar. Dito e feito. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 29 Junho 2023 Citação de Bulldozer, há 1 hora: Se o Di Maria chegar, e tendo o Neres e o Guedes, ficas a não depender do Rafa. E ainda há o Schejlederup que se tudo correr bem começa a aparecer este ano Mais um motivo para empandeirar o Rafa. Ainda assim o que quis dizer foi o que o Almeno escreveu no primeiro parágrafo, temos a equipa feita à volta do Rafa, para fazer sobressair as suas qualidades. Não faz sentido que aconteça a mesma coisa em 23/24. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Junho 2023 Mas não faz porque? É jogador do plantel, tem contrato e o esquema montado funciona. Para que mudar? Concordo sim, que é preciso ter alternativas, mas tenho ideia que o RS disse isso mesmo na conversa aos jornalistas após a festa do titulo. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 29 Junho 2023 Citação de Almeno, há 11 minutos: Mas não faz porque? É jogador do plantel, tem contrato e o esquema montado funciona. Para que mudar? Concordo sim, que é preciso ter alternativas, mas tenho ideia que o RS disse isso mesmo na conversa aos jornalistas após a festa do titulo. Será que o Rafa é assim tão difícil de substituir? Será que 15M não chegam para ir buscar alguém com características parecidas? Faz-me lembrar a história do treinador estrangeiro não consegue ter sucesso em Portugal, agora é o Benfica não consegue jogar da mesma maneira sem o Rafa. Tendo em conta que está na cara que ele não vai renovar, para quê repetir o processo Grimaldo? Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 29 Junho 2023 O processo Grimaldo deu-nos a sua melhor época. Se é para o Rafa fazer o mesmo, assino já por baixo Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Junho 2023 Citação de TiltSLB, há 8 minutos: Será que o Rafa é assim tão difícil de substituir? Será que 15M não chegam para ir buscar alguém com características parecidas? Faz-me lembrar a história do treinador estrangeiro não consegue ter sucesso em Portugal, agora é o Benfica não consegue jogar da mesma maneira sem o Rafa. Tendo em conta que está na cara que ele não vai renovar, para quê repetir o processo Grimaldo? Porque se tivermos o rendimento dele igual ao que tivemos do Grimaldo, no final da época, teremos um lucro maior do que os 15M da oferta dele. E eu não estou a dizer que o Rafa é insubstituível, que não é, ou que será muito difícil substituir. Estou a dizer é que prefiro manter o Rafa e preparar essa troca durante a próxima época. Fazer as coisas com tempo e com critério, para o seu substituto agarre logo o lugar, independentemente de ser contratado agora, no próximo ano ou que já esteja no plantel. A realidade é que estamos numa fase em que podemos dar ao luxo de preferir abdicar destes 15M, temos outros ativos no plantel que são muito mais valiosos que o Rafa, caso seja necessário um encaixe. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de Almeno, há 7 minutos: Porque se tivermos o rendimento dele igual ao que tivemos do Grimaldo, no final da época, teremos um lucro maior do que os 15M da oferta dele. E eu não estou a dizer que o Rafa é insubstituível, que não é, ou que será muito difícil substituir. Estou a dizer é que prefiro manter o Rafa e preparar essa troca durante a próxima época. Fazer as coisas com tempo e com critério, para o seu substituto agarre logo o lugar, independentemente de ser contratado agora, no próximo ano ou que já esteja no plantel. A realidade é que estamos numa fase em que podemos dar ao luxo de preferir abdicar destes 15M, temos outros ativos no plantel que são muito mais valiosos que o Rafa, caso seja necessário um encaixe. Sim, tens razão neste momento podemos dar-nos ao luxo de abdicar dos 15M, mas a minha dúvida é a necessidade de o fazer. Dentro do plantel já tens gente capaz de substituir o Rafa, talvez o Di Maria à cabeça que até poderá ser um elemento mais importante para poder fazer a tal preparação de outro jogador para a posição. Esse elemento fica por cá um ano a rodar com o argentino e a aprender e pega de estaca quando ele sair. Se calhar até seria interessante pegar nesses milhões para assegurar a permanência de um Gonçalo Ramos por mais uma época. Editado 29 Junho 2023 por TiltSLB Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 21/06/2023 at 07:03: Pré-época: Benfica deve jogar com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo (ojogo.pt) Benfica defronta Al Nassr e Celta de Vigo em dias seguidos: confira datas e horários (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Junho 2023 (editado) A permanência do Rafa (ou a saída dele) não influencia nenhum outro negócio ou jogador. E o Rafa tem características que não temos em nenhum outro jogador, é um jogador muito rápido, com e sem bola, que ataca bem a profundidade e faz a diferença por isso mesmo (mesmo que depois decidida mal). Saindo o Rafa, não tens ninguém com essa capacidade. Talvez o Dyrup ou o Tiago Gouveia, mas são incógnitas ainda. Basicamente, diria que saindo o Rafa, irias precisar de alguém semelhante a ele. Por isso é que digo que preferia estar a preparar a troca neste próximo ano, porque jogadores deste nível não custam 15M. Editado 29 Junho 2023 por Almeno 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Junho 2023 Citação de Almeno, há 1 minuto: Saindo o Rafa, não tens ninguém com essa capacidade. Talvez o Dyrup ou o Tiago Gouveia, mas são incógnitas ainda. Basicamente, diria que saindo o Rafa, irias precisar de alguém semelhante a ele. Ou o treinador faz o trabalho dele e trabalha a equipa sem um jogador com essas características. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 29 Junho 2023 Citação de Almeno, Agora: A permanência do Rafa (ou a saída dele) não influencia nenhum outro negócio ou jogador. E o Rafa tem características que não temos em nenhum outro jogador, é um jogador muito rápido, com e sem bola, que ataca bem a profundidade e faz a diferença por isso mesmo (mesmo que depois decidida mal). Saindo o Rafa, não tens ninguém com essa capacidade. Talvez o Dyrup ou o Tiago Gouveia, mas são incógnitas ainda. Basicamente, diria que saindo o Rafa, irias precisar de alguém semelhante a ele. Aí estamos de acordo, tal como o Florentino, o Rafa é um jogador único no plantel, mas o que faz dele um gajo tão único em termos de características é a maneira como a equipa joga. Também me parece que mesmo que ele não saia temos capacidade de ir buscar alguém para o lugar, agora não me parece que o iremos fazer em caso de permanência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Junho 2023 Citação de kareca, há 3 minutos: Ou o treinador faz o trabalho dele e trabalha a equipa sem um jogador com essas características. Se a ideia de jogo dele envolve jogar de uma certa maneira, perdendo uma peça chave, o normal é substituir por outra semelhante Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Junho 2023 Citação de Duda34, há 3 horas: O Schejldrup... Ainda tem mais margem que o Tengsted, porque, pelo que me contam, o Schmidt reconhece-lhe talento. Mas os dois foram contratados à revelia do Schmidt. Apresentaram-lhe uns vídeos para ver o que ele achava, ele disse que não precisava, e em contra resposta disseram-lhe que estavam contratados. O Schmidt disse expressamente que, até ao final da época (a passada), não iam jogar. Dito e feito. O Schmidt disse que os dois iam ser moldados para jogar no Benfica. É normal a adaptação, ainda para mais de dois miúdos. E o Schmidt pode ter muitos defeitos, mas dá oportunidades e quandos os jogadores agarram...agarram. O Antonio Silva e o João Neves são prova disso (e o próprio Aursnes que quando assumiu ficou no onze). Ele este ano terá de rodar e tem de ter talento para rodar. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 29 Junho 2023 Citação de Lifehouse, há 19 minutos: O Schmidt disse que os dois iam ser moldados para jogar no Benfica. É normal a adaptação, ainda para mais de dois miúdos. E o Schmidt pode ter muitos defeitos, mas dá oportunidades e quandos os jogadores agarram...agarram. O Antonio Silva e o João Neves são prova disso (e o próprio Aursnes que quando assumiu ficou no onze). Ele este ano terá de rodar e tem de ter talento para rodar. O Casper tem 23 anos. Não é propriamente um miúdo saido dos juniores. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Junho 2023 O Gouveia é um jogador completamente diferente do Rafa. É mais extremo estilo Robben do que propriamente um jogador com as carateristicas do Rafa. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 29 Junho 2023 Eu recordo apenas que o Rafa, num Benfica que fez a melhor época dos últimos anos e com um caudal ofensivo muito forte, esteve meia volta do campeonato sem marcar um golo. É mais uma das caras da mediocridade dos últimos anos, quando for embora vai ser uma lufada de ar fresco. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Junho 2023 Citação de Mister Master, há 3 horas: O Casper tem 23 anos. Não é propriamente um miúdo saido dos juniores. Certíssimo! Quer o Casper, que o Scheldrup deverão ser apostas este ano. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas: Eu recordo apenas que o Rafa, num Benfica que fez a melhor época dos últimos anos e com um caudal ofensivo muito forte, esteve meia volta do campeonato sem marcar um golo. É mais uma das caras da mediocridade dos últimos anos, quando for embora vai ser uma lufada de ar fresco. Concordo, o Rafa já fez o seu trajeto no Benfica, acho que esta era uma boa altura para sair. Sai a bem, campeão, dando algum retorno ao financeiro ao clube e ia ganhar o dele. A vinda do Di Maria dá nos garantias que não vamos ficar descalços naquela zona, perdemos velocidade mas ganhamos critério e criatividade com bola. Além disso a saída do Rafa é a oportunidade para aparecerem outros, e temos 3 putos, todos com muito potencial, à espreita de oportunidades. No entanto não acredito que seja vendido, o Benfica tem sempre muita dificuldade em separar-se deste tipo de jogadores na altura certa. O mais provável é fazer mais uma época e sair no fim do contrato. Editado 29 Junho 2023 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Junho 2023 Citação de Lifehouse, há 5 horas: O Schmidt disse que os dois iam ser moldados para jogar no Benfica. É normal a adaptação, ainda para mais de dois miúdos. E o Schmidt pode ter muitos defeitos, mas dá oportunidades e quandos os jogadores agarram...agarram. O Antonio Silva e o João Neves são prova disso (e o próprio Aursnes que quando assumiu ficou no onze). Ele este ano terá de rodar e tem de ter talento para rodar. 2023 e ainda se fala em moldar jogadores em treinos? Se querem que eles sejam aposta se calhar o que têm a fazer é mete-los a jogar e pronto. O António Silva não tivesse sido a razia de lesões na equipa principal no início da época e a esta hora era mais um dos queimados na equipa B Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Junho 2023 Citação de JohnyM, há 26 minutos: O António Silva não tivesse sido a razia de lesões na equipa principal no início da época e a esta hora era mais um dos queimados na equipa B O Vertonghen, sentado no banco do Bessa no jogo de estreia do António, riu-se. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Junho 2023 Citação de verY, há 6 minutos: O Vertonghen, sentado no banco do Bessa no jogo de estreia do António, riu-se. O mesmo Vertonghen que nessa semana estava vendido e saiu para o Anderlecht? Em correndo tudo sem lesões, o António Silva estava atrás do Otamendi, Morato, Lucas Veríssimo e João Vitor. Era o quinto central da equipa e ia jogar mais na B do que na A garantidamente. Isto nem tem mal nenhum. O azar de uns é a sorte de outros, não adianta é fazer do António Silva uma grande promessa desde sempre quando há um ano atrás ninguém pensava que ele ia estar onde está agora e que a próxima aposta ia ser o Tomás Araujo. E mais uma vez, isso está tudo certo porque nem tudo o que mexe pode e deve ser aposta porque nem todos estão preparados para isso. Não podemos é andar a atirar areia para os olhos das pessoas que não é nos treinos que se preparam jogadores e se eles têm de ser apostas é a jogar 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 29 Junho 2023 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 horas: Eu recordo apenas que o Rafa, num Benfica que fez a melhor época dos últimos anos e com um caudal ofensivo muito forte, esteve meia volta do campeonato sem marcar um golo. É mais uma das caras da mediocridade dos últimos anos, quando for embora vai ser uma lufada de ar fresco. Visto desse ponto de vista, só reforça ainda mais a ideia que o momento da despedida é agora. Ver se alguém dá 15-20M por ele, fazer um vídeo de despedida todo bonito, meter-lhe um laço e xau xau. Citação de JohnyM, há 26 minutos: O mesmo Vertonghen que nessa semana estava vendido e saiu para o Anderlecht? Em correndo tudo sem lesões, o António Silva estava atrás do Otamendi, Morato, Lucas Veríssimo e João Vitor. Era o quinto central da equipa e ia jogar mais na B do que na A garantidamente. Isto nem tem mal nenhum. O azar de uns é a sorte de outros, não adianta é fazer do António Silva uma grande promessa desde sempre quando há um ano atrás ninguém pensava que ele ia estar onde está agora e que a próxima aposta ia ser o Tomás Araujo. E mais uma vez, isso está tudo certo porque nem tudo o que mexe pode e deve ser aposta porque nem todos estão preparados para isso. Não podemos é andar a atirar areia para os olhos das pessoas que não é nos treinos que se preparam jogadores e se eles têm de ser apostas é a jogar Olha, se as lesões tinham acontecido mais cedo, com um pouco de sorte a aposta teria sido o Tomás Araújo, que assumo foi emprestado para ganhar minutos na 1.ª Liga em vez de estar a ser queimado na 2.ª liga eternamente. E nisto, se calhar agora o Tomás nunca vai ter hipóteses no Benfica e o António Silva só descalça quando for vendido por uns valentes milhões. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 29 Junho 2023 Citação de JohnyM, há 2 horas: O azar de uns é a sorte de outros, não adianta é fazer do António Silva uma grande promessa desde sempre quando há um ano atrás ninguém pensava que ele ia estar onde está agora e que a próxima aposta ia ser o Tomás Araujo. O Tomás Araújo sempre teve mais hype que o António Silva mas este último cresceu muito de há 2/3 anos para cá. Lembro-me de na Youth League que conquistamos ter dado muito mais nas vistas que o Tomás Araújo e ficar com a sensação de que este teria mais potencial para ser central de topo que o Araújo. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Junho 2023 Citação de Lifehouse, há 9 horas: O Schmidt disse que os dois iam ser moldados para jogar no Benfica. É normal a adaptação, ainda para mais de dois miúdos. E o Schmidt pode ter muitos defeitos, mas dá oportunidades e quandos os jogadores agarram...agarram. O Antonio Silva e o João Neves são prova disso (e o próprio Aursnes que quando assumiu ficou no onze). Ele este ano terá de rodar e tem de ter talento para rodar. Eu sei bem o que o Schmidt disse. E não aos microfones da comunicação social. O gajo não os queria e meteram-nos ali Compartilhar este post Link para o post