Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

O que não se pode achar coerente é achar-se normal comprar um puto por 10M ou mais lá fora pelo potencial, mas em Portugal já achar-se arriscado. Das duas uma: ou é uma completa desvalorização do ativo Português, ou então é entrar num espécie de imposição que os clubes pequenos têm de vender barato aos grandes, como algo de subserviência se tratasse.

Sobre o potencial do Baio, os três grandes já estarem interessados nele acho que isso já diz alguma coisa (apesar de que para o Porto não ache necessário, porque a posição é Martim e mais ninguém)

Mas eu não acho que os valores que indicaste sejam descabidos. Não conheço o jogador mas aparentemente tem feito uma boa época, é novo e, daquilo que li, fisicamente é um jogador muito acima da média. Pode chegar aqui e verificar-se que tecnicamente fica abaixo do exigível mas se formos à Dinamarca (ou outro país do género) contratar o DD promissor lá do sitio também corremos esse risco.

O que eu disse é que nos dias de hoje estas transferências acontecem apenas por dinheiro. Se calhar em 2010 o Baio custava 5 milhões + Leandro e Martim Neto. Sendo só dinheiro, é natural que o Vitória peça mais. E também acho que estes negócios (dinheiro + jogadores) deixaram de existir porque assim é mais fácil os empresários encaixarem o deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 18 minutos:

Mas eu não acho que os valores que indicaste sejam descabidos. Não conheço o jogador mas aparentemente tem feito uma boa época, é novo e, daquilo que li, fisicamente é um jogador muito acima da média. Pode chegar aqui e verificar-se que tecnicamente fica abaixo do exigível mas se formos à Dinamarca (ou outro país do género) contratar o DD promissor lá do sitio também corremos esse risco.

O que eu disse é que nos dias de hoje estas transferências acontecem apenas por dinheiro. Se calhar em 2010 o Baio custava 5 milhões + Leandro e Martim Neto. Sendo só dinheiro, é natural que o Vitória peça mais. E também acho que estes negócios (dinheiro + jogadores) deixaram de existir porque assim é mais fácil os empresários encaixarem o deles.

Citei o teu post para falar de forma geral o achar confuso olhar para um miúdo em Portugal '10M? É muito, muito arriscado' e quando vem lá de fora '10M? Que pechincha, grande negocio'. Só pode ser o que escrevi acima. Só pode.

Outra coisa é tal como referiste, tanto o Vitoria como o Braga atualmente, não querem jogadores mas sim dinheiro, portanto o total do negócio vai sempre parecer mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Citei o teu post para falar de forma geral o achar confuso olhar para um miúdo em Portugal '10M? É muito, muito arriscado' e quando vem lá de fora '10M? Que pechincha, grande negocio'. Só pode ser o que escrevi acima. Só pode.

Outra coisa é tal como referiste, tanto o Vitoria como o Braga atualmente, não querem jogadores mas sim dinheiro, portanto o total do negócio vai sempre parecer mais caro.

E achas que isso acontece porquê?

Sinceramente, acho que todos perdem com essa situação. Um Vitória podia receber um miúdo promissor (e, quem sabe, realizar novo encaixe com ele) ou alguém batido que aumentasse, de imediato, a qualidade da equipa. Os grandes, provavelmente, viravam-se mais para o mercado interno e teriam acesso a jogadores "com potencial" mas com menos riscos de adaptação. Por fim, os próprios jogadores dos grandes podiam ganhar espaço em clubes mais pequenos, assim como os jovens promissores dos pequenos teriam mais hipóteses de singrar num Benfica do que num Everton.

No fundo, quem ganha são os empresários. Quanto mais dinheiro metes em cima da mesa, mais comissão que recebem. E, no fim do dia, o Vitória receber 5 ou 8 milhões, o dinheiro vai desaparecer na mesma. E, atenção, no Benfica é igual. Venderem o Tomás por 40 ou 50 milhões, já sabemos que no verão seguinte temos dificuldades financeiras e é preciso vender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

E achas que isso acontece porquê?

Sinceramente, acho que todos perdem com essa situação. Um Vitória podia receber um miúdo promissor (e, quem sabe, realizar novo encaixe com ele) ou alguém batido que aumentasse, de imediato, a qualidade da equipa. Os grandes, provavelmente, viravam-se mais para o mercado interno e teriam acesso a jogadores "com potencial" mas com menos riscos de adaptação. Por fim, os próprios jogadores dos grandes podiam ganhar espaço em clubes mais pequenos, assim como os jovens promissores dos pequenos teriam mais hipóteses de singrar num Benfica do que num Everton.

No fundo, quem ganha são os empresários. Quanto mais dinheiro metes em cima da mesa, mais comissão que recebem. E, no fim do dia, o Vitória receber 5 ou 8 milhões, o dinheiro vai desaparecer na mesma. E, atenção, no Benfica é igual. Venderem o Tomás por 40 ou 50 milhões, já sabemos que no verão seguinte temos dificuldades financeiras e é preciso vender.

Talvez porque ganharam mais independência, apostar mais nos departamentos de scouting, e também, pelo menos no caso do Vitória, era muito mal visto pelos sócios, porque na verdade, 90% desse tipo de negócios nunca foi para mandar jovens promissores, mas sim excedentários. E grande parte eram jogadores fraquíssimos (Célis à cabeça do Benfica).

Só os grandes tinham a ganhar: contratavam o jogador que queriam a um preço baixo, despachavam excedentários e ainda ficavam com uma % do passe para ganhar dinheiro com eles. Para além disso, desde os negócios das partilhas de passe, já não houve tanta essa necessidade de encaixar jogadores, porque conseguem por aí despachar excedentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos:

Talvez porque ganharam mais independência, apostar mais nos departamentos de scouting, e também, pelo menos no caso do Vitória, era muito mal visto pelos sócios, porque na verdade, 90% desse tipo de negócios nunca foi para mandar jovens promissores, mas sim excedentários. E grande parte eram jogadores fraquíssimos (Célis à cabeça do Benfica).

Só os grandes tinham a ganhar: contratavam o jogador que queriam a um preço baixo, despachavam excedentários e ainda ficavam com uma % do passe para ganhar dinheiro com eles. Para além disso, desde os negócios das partilhas de passe, já não houve tanta essa necessidade de encaixar jogadores, porque conseguem por aí despachar excedentes.

Mas o Vitória tem mais independência financeira hoje do que tinha há 10 anos? Sinceramente, não sei.

Eu sei que eram negócios mal vistos mas, perdoa-me a sinceridade, acho que é mais por mesquinhez do que propriamente por ser vantajoso para o clube. Claro que existem Célis, mas também existem os Maregas. E se é verdade que, volta e meia, levavam com barretes, os grandes também os apanham quando vão buscar os Baios. Lá se saca um jackpot mas é normal o jogador X render no Vitória e chega a um grande e fica aquém.

Ou seja, basicamente, as transferências no mercado interno (ainda me aparece alguém a desmentir com alguma stat mas é a ideia que tenho...) diminuiram consideravelmente (até um Braga tem dificuldades em ir buscar jogadores a um Gil Vicente) e não vejo que isso beneficie o futebol português no geral. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Baio é um miúdo que já está referenciado pelo Porto e Benfica há anos. Acho que desde que ouvi o nome dele pela 1° vez.

Acho muito bem que o Vitória estique ao máximo o que pode ganhar com ele. 

No entanto, a menos que ele tenha evoluído imenso este verão, não estamos a falar de um Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 48 minutos:

Mas o Vitória tem mais independência financeira hoje do que tinha há 10 anos? Sinceramente, não sei.

Eu sei que eram negócios mal vistos mas, perdoa-me a sinceridade, acho que é mais por mesquinhez do que propriamente por ser vantajoso para o clube. Claro que existem Célis, mas também existem os Maregas. E se é verdade que, volta e meia, levavam com barretes, os grandes também os apanham quando vão buscar os Baios. Lá se saca um jackpot mas é normal o jogador X render no Vitória e chega a um grande e fica aquém.

Ou seja, basicamente, as transferências no mercado interno (ainda me aparece alguém a desmentir com alguma stat mas é a ideia que tenho...) diminuiram consideravelmente (até um Braga tem dificuldades em ir buscar jogadores a um Gil Vicente) e não vejo que isso beneficie o futebol português no geral. 

Há uns 10 anos o Vitória teve para fechar portas e ainda atualmente está a pagar um PER dessa época, creio eu.

O Marega veio por empréstimo para o Vitória, e não passava dum excedentário. Em Guimarães é que se reergueu, que eu saiba o Vitória não ganhou financeiramente nada com isto.

Grande parte dos despachos dos três grandes nesses negócios eram excedentários. Quem beneficiava era sempre os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Manu Silva do VSC sai por 5M para o Tigres (como reporta a imprensa) eu fico f*dido para o resto da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Caga nisso. O Benfica já tem o reforço de inverno que tanto precisa, o grande Renato Sanches 🥰

EDIT: Golden Boy

Editado por vidz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é perder o Alberto para o Sporting. Se calhar 12 milhões é excessivo. O problema é perder esse e até ao final da semana não contratarmos ninguém. Como no ano passado, queriamos o Malheiro, não veio ele e não veio ninguém.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estaríamos sempre em desvantagem para contratar o Alberto, uma vez que este foi lançado pelo atual treinador do Sporting. 

Provavelmente vai para lá ser titular e aqui seria uma alternativa ao Bah, pelo menos a curto prazo.

É que nem sequer podemos dizer que atualmente temos mais estatuto do que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica se não estivesse apertado de finanças poderia fazer um esforço pelas contratações do Lelo e do Costinha. Ficaria em torno de 15 a 20 milhões ambos os jogadores. 

O Benfica não pode gastar isso em suplentes. Do ponto de vista financeiro e consequentemente da literacia financeira que um clube deve ter, é até preferível ir jogando com o Aursnes ou o Leandro Barreiro nas laterais. Fica bem mais barato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é mais fácil tirar o lugar ao Quaresma do que ao Bah. A questão do treinador, claro, é um fator importante.

Btw, fazendo fé na Bola, o DD tem de vir a baixo custo. Depois de mais um encaixe megalómano no verão, continuamos sem meios financeiros para competir no mercado com um Sporting que não vendeu jogadores importantes. Pá, desta forma forma os títulos vão continuar sem aparecer. Se temos de vender 40 para investir 10, estamos condenados ao fracasso ou esperar que apareça uma fornada porreira nas camadas jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

A previsível abordagem neste mercado é a confirmação da direção de que a época é para o lixo. Podiam ir eles também. Não reciclável.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair o rumor que o Benfica tinha interesse no Alberto, já andava a circular a informação que ele estava certo no Sporting. 

Foi a jogada clássica para aumentar o valor da transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos é buscar um central…. Ou não, na volta ainda saem umas notícias a dizer que o Bajrami tá preparado, e fica a coisa feita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Antes de sair o rumor que o Benfica tinha interesse no Alberto, já andava a circular a informação que ele estava certo no Sporting. 

Foi a jogada clássica para aumentar o valor da transferência.

Há 1 mês era suplente do Bruno Gaspar e hoje vale 12M. Espero mesmo que seja bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 52 minutos:

Há 1 mês era suplente do Bruno Gaspar e hoje vale 12M. Espero mesmo que seja bom. 

Isso também vale o que vale. O Renato quando apareceu também "há 1 mês" era suplente de um gajo qualquer. Ou o João Neves que era suplente do Chiquinho.

Além disso, com os 12 milhões compramos melhor? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 45 minutos:

Isso também vale o que vale. O Renato quando apareceu também "há 1 mês" era suplente de um gajo qualquer. Ou o João Neves que era suplente do Chiquinho.

Além disso, com os 12 milhões compramos melhor? 

Não sei. Não o vi jogar assim tantas vezes para achar que sim ou que não. Só sei que é um jogador que há 1 mês era banco do Bruno Gaspar e hoje vale 12 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos na fase de irmos buscar tudo o que joga bem contra nós? fds este clube ta mesmo no fundo da maneira como isto anda vamos comprar a equipa toda de um Estoril da vida ou assim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Não sei. Não o vi jogar assim tantas vezes para achar que sim ou que não. Só sei que é um jogador que há 1 mês era banco do Bruno Gaspar e hoje vale 12 milhões.

Eu também não sei se vale 8, 12 ou 16 milhões. Sei que o facto de ser banco do Bruno Gaspar vale pouco porque podes aplicar essa lógica em inúmeros casos e verificares que o titular nem sempre é melhor do que o suplente.

Os 12 milhões podem ser excessivos mas também não vejo ninguém a sugerir que o X por 7 ou 8 milhões era uma melhor opção. E também acho que temos sido muito negligentes com o mercado nacional. Quem foi a última grande contratação que fizemos cá dentro? Lima?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

O Rafa, não? 

Certo, não me lembrei do Rafa. Seja como for, é uma contratação com quase 10 anos, o que mantém o meu ponto válido. Não veio o Ugarte para vir o Meité, não veio o Taremi para vir o Waldqualquercoisa, etc etc. Pronto, é esperar que o tal Alberto não seja um desses casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 17 minutos:

Eu também não sei se vale 8, 12 ou 16 milhões. Sei que o facto de ser banco do Bruno Gaspar vale pouco porque podes aplicar essa lógica em inúmeros casos e verificares que o titular nem sempre é melhor do que o suplente.

Os 12 milhões podem ser excessivos mas também não vejo ninguém a sugerir que o X por 7 ou 8 milhões era uma melhor opção. E também acho que temos sido muito negligentes com o mercado nacional. Quem foi a última grande contratação que fizemos cá dentro? Lima?

Vale pouco porquê? Falam tanto de pagar x ou y por argentinos e brasileiros e depois querem justificar pagar 12M por alguém que tem 4 meses na 1ª liga, 1 mês de titularissimo.

Mais uma vez, até pode vir a ser o novo Cafu, mas continuam a ser 12 milhões por alguém que só agora é titular no Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...