Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Espera aí, estão indignados porque o Kokçu é overrated? Tipo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, Em 09/01/2025 at 18:16:

Agora sou xenófobo por dizer que o Trubin foi caro por 10/11M€ por 50% do passe? Está lindo o fórum 😅

miss-the-point.png

Não estou a chamar xenófobo a ninguém. É o oposto que estou a criticar. A extrema valorização do que é nosso vs o que vem de fora. E acho que até se aplica a ti, visto ainda andares de avatar do Henrique Araújo em 2025 😆

Trubin aquando da venda: 

• 22 anos.
  • 62 jogos no campeonato ucraniano - 30 CS (sabemos o contexto, podiam facilmente estar mais umas dezenas em em cima)
  • 25 jogos entre Champions e Liga Europa.
  • Estreia na seleção principal em 2021, com 19 anos.
  • Titular da seleção desde março de 2023, aos 21. [entretanto o Lunin assumiu o Real e a baliza ficou dividida, penso que agora é dele novamente pós Euro.]

Nem vou entrar nas características físicas, que são raríssimas e altamente valorizadas no futebol moderno. O que eu realmente acho é que até foi barato, e só conseguimos contratá-lo por esses valores devido ao contexto específico do Shakhtar.

Agora, querem dizer-me que, por algum azar do Trubin, o André Gomes (que, aliás, já tem 20 anos) fizesse meia época de excelência e aparecesse uma proposta de 20M do Arsenal ou do Bayern no verão, iriam aceitá-la? Pois, claro que não iam. E não faltaria quem, no fórum, se indignasse e exigisse valores de 60M para cima, não é verdade?

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 10 horas:

Eu prefiro o Trubin ao Vlachodimos mas já fiz o exercício de comparação várias vezes e não acho que a melhoria tenha sido assim tanta, infelizmente. Com os pés o ucraniano é muito melhor, mas na questão de defender a profundidade então, entre um e outro venha o diabo e escolha. Entre os postes acho que o grego era superior.

Nos primeiros tempos preferia o Trubin... agora está ela por ela. Isto mais 6 meses e até o Marco Tábuas faria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Nos primeiros tempos preferia o Trubin... agora está ela por ela. Isto mais 6 meses e até o Marco Tábuas faria melhor.

Nos primeiros tempos, o Trubin mostrou potencial para ser um grande guarda redes, mas desde então sofreu o mesmo mal do Diogo no Porto, estagnou e agora continua só com o potencial e as coisas que podia melhorar, continuam pouco desenvolvidas. Também com monos a treinador de grs não se pode esperar muito. E sim, nos últimos 3 ou 4 jogos tem sido o melhor, mas mais por causa da equipa e da maneira de jogarmos que outra coisa, que tem privilegiado mais o shot stopping que as outras possíveis qualidades. No jogo com o AVS, por exemplo, podia se ter saído no cruzamento que dá o empate. E em Arouca faz lá uma grande defesa ainda com 0-0 porque faz um trabalho péssimo no controlo de profundidade.

Eu prefiro-o ao Vlachodimos, mas já o achei mais capaz de dar o passo acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 14 horas:

Que o Benfica,dos três grandes, é o que compra pior é inegável.

Longe de mim andar a defender o Vieira/Rui Costa, ou mesmo achar que não conseguimos fazer bem melhor, mas julgo que o Benfica é o clube que apresenta o maior lucro (a nível mundial) no mercado de transferências nos últimos anos. Isto não se ajusta muito a um clube que compra terrivelmente mal. 

Se fores olhar para o balanço dos últimos anos qualquer adepto do Porto ou Sporting é capaz de te identificar uma mão cheia de cepos que foram bem pagos e tiveram pouco rendimento desportivo e financeiro. Acho que isso é recency bias da tua parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o trubin nem era preciso, o Samuel assumia bem.

Eu bem digo que a exigência com uns, claramente não anda de mao dada com a exigência para outros e depois volta e meia anda se a defender bizarrices dessas

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 45 minutos:

Afinal o trubin nem era preciso, o Samuel assumia bem.

Eu bem digo que a exigência com uns, claramente não anda de mao dada com a exigência para outros e depois volta e meia anda se a defender bizarrices dessas

Nesta concordo contigo. O pessoal já não se lembra dos calafrios que o grego proporcionava em todos os jogos.

O Trubin pode não ser o próximo Oblak, mas está muito longe de ser um problema. Pelo menos a defesa confia nele.

Citação de joe, há 2 horas:

Longe de mim andar a defender o Vieira/Rui Costa, ou mesmo achar que não conseguimos fazer bem melhor, mas julgo que o Benfica é o clube que apresenta o maior lucro (a nível mundial) no mercado de transferências nos últimos anos. Isto não se ajusta muito a um clube que compra terrivelmente mal. 

Se fores olhar para o balanço dos últimos anos qualquer adepto do Porto ou Sporting é capaz de te identificar uma mão cheia de cepos que foram bem pagos e tiveram pouco rendimento desportivo e financeiro. Acho que isso é recency bias da tua parte.

Não é por aí. Acho que aquilo que ele quis dizer é que o Benfica é o grande que menos rendimento tira das contratações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 17 horas:

Eu prefiro o Trubin ao Vlachodimos mas já fiz o exercício de comparação várias vezes e não acho que a melhoria tenha sido assim tanta, infelizmente. Com os pés o ucraniano é muito melhor, mas na questão de defender a profundidade então, entre um e outro venha o diabo e escolha. Entre os postes acho que o grego era superior.

Discordo da profundidade, concordo em parte entre os postes. O Trubin é alto pa crl, e é relativamente lento, o que faz com que tenha mais dificuldades em determinadas situações. Mas tens de te lembrar que o Vlacho, nos 2 últimos anos, foi uma vergonha completa…

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que me lembro do Vlachodimos até tenho calafrios, nossa senhora... Era horrível. Aliás , basta ver o histórico dele desde que saiu, deve ter feito uns 5 ou 6 jogos nos dois clubes.

O Trubin está longe de ser um GR de classe mundial, mas é bem melhor que o grego. Precisa de evoluir, mas o facto de não ter concorrência e dos treinadores de GR que apanhou serem fracos também não o ajudaram em nada. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês acham que um guarda-redes em idade adulta pode melhorar algumas das suas características do dia para a noite só por terem um treinador de GR bom estão completamente enganados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lindelof voltar, qual é a vossa opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

Depende.Se não joga porque está rebentado fisicamente então já tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 17 minutos:

Esta tendência de ir buscar ex jogadores começa a assustar-me. 

Ainda por cima só vêm os que têm caruncho

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 26 minutos:

Esta tendência de ir buscar ex jogadores começa a assustar-me. 

Isso é uma doença populista. 90% são negocios de m*rda a pagar ordenados de rei quando já não jogam metade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Lesionado crónico, alto salário, não obrigado. A trazer um ex-jogador eu tentaria o nelson semedo, ainda faz no minimo 3 epocas de grande nivel no nosso campeonato. 

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é legítima, pois não tenho acompanhado nada da carreira dele. 

Citação de Don Vito Corleone, há 1 hora:

Lesionado crónico, alto salário, não obrigado. A trazer um ex-jogador eu tentaria o nelson semedo, ainda faz no minimo 3 epocas de grande nivel no nosso campeonato. 

Exatamente o que precisamos, juntamente com um sem joelhos qualquer do PSG

Compartilhar este post

Link para o post

Não obrigado.

Adoro o Lindelof e até podia chegar e ter um alto rendimento, mas ele nos últimos anos foi sempre suplente e com exibições muito fracas e de certeza que não vinha para ser suplente.

Agora, se ele quiser ser suplente aqui e ter um ordenado baixo, seria bem-vindo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída de 2 centrais, diria que a probabilidade do Lindelof vir para aqui é alta, isto claro não arranje um clube que lhe pague o que ele quer

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto desta preguiça crónica na altura de contratar. Sempre os mesmos cromos, sempre os mesmos negócios, sempre a mesma m*rda. Pqp!

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...