Tibraco Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de Robe, Agora: Vale pouco porquê? Falam tanto de pagar x ou y por argentinos e brasileiros e depois querem justificar pagar 12M por alguém que tem 4 meses na 1ª liga, 1 mês de titularissimo. Mais uma vez, até pode vir a ser o novo Cafu, mas continuam a ser 12 milhões por alguém que só agora é titular no Vitória. Eu também acho os 12 milhões excessivos. Mas também me parece pertinente equacionar quem se iria buscar, com esses 12M, que desse mais garantias do que o Alberto. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de Lage_Effect, há 34 minutos: Já estamos na fase de irmos buscar tudo o que joga bem contra nós? Sdds ir buscar o Manduca ao Marítimo para parar de marcar contra nós. Voltámos à gestão danosa que nos levou ao fundo anos e anos. Quanto ao preço do Alberto, não me choca. Hoje qualquer jogador vale aquilo e há vários exemplos disso: o sporting conseguiu enfiar o Fresneda por 10M, o Benfica pede 15M pelo Arthur, pagámos 15M por um defesa esquerdo de uma das piores ligas europeias etc etc… Lá se vão os anos onde se iam buscar Enzos Pérez ou Gaitans ao desbarato, parecia que andavam debaixo de calhaus. O scouting evoluiu muito e o acesso a relatórios de jogadores está mais fácil e barato, para não falar das redes sociais. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Janeiro 2025 O Carreras era suplente de um jogador adaptado. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 8 Janeiro 2025 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/presidente-do-al-sadd-posa-com-a-camisola-10-de-kkc?ref=HP_DestaquesPrincipais @Duda34 Era sobre isto que falavas há dias? Parece um bom destino para ele. Duvido que se safasse na Premier. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Janeiro 2025 Bom campeonato para o ritmo dele. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 8 Janeiro 2025 Pode ir. Tem 0 vontade de cá estar e ainda sacavamos uns bons trocos aos árabes. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2025 50M e levo-o num camelo até lá 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 8 Janeiro 2025 Rolheiser e Prestiani nao estão no banco, provável saida agora em Janeiro (?) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Janeiro 2025 O Kokçu até por 15 milhões é bem vendido. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Lage_Effect, há 13 horas: Pode ir. Tem 0 vontade de cá estar e ainda sacavamos uns bons trocos aos árabes. Adoro estes mitos. Tem 0 vontade de cá estar mas, por exemplo no jogo de sábado contra o Braga, era o que mais corria feito louco a pressionar. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 9 Janeiro 2025 Eu tb adoro um gajo que custou 30M ter um rendimento digno de um chiquinho 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de verY, há 1 hora: Adoro estes mitos. Tem 0 vontade de cá estar mas, por exemplo no jogo de sábado contra o Braga, era o que mais corria feito louco a pressionar. Pensava que eram agentes e foi atrás das propostas. Ou alguma outra m*rda do género. Quando um jogador cai nesse poço, é f*dido fazer ver o contrário. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Lage_Effect, há 3 minutos: Eu tb adoro um gajo que custou 30M ter um rendimento digno de um chiquinho Ninguém falou em adorar, simplesmente ter os olhos abertos quando os jogos estão a decorrer e não andar a papaguear mitos só porque sim. 5 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Janeiro 2025 Esquece lá isso É tipo o Pavlidis ser o pior avançado do milénio e as coisas boas que faz serem dignas de um trinco e não de um avançado. Os outros nem isso têm, mas vá se lá saber porque, pelos vistos também não precisam Até salivo a imaginar o arthurzao a correr pelo corredor esquerdo a assistir o di Maria. Tenho é que rebuscar 10x a imaginação , que isso não aconteceria em nenhuma das 35 realidades paralelas que me aparecessem a frente 5 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Janeiro 2025 Adeptos de futebol ❤️ como não amar. Ou és idolo ou és m*rda. Já o outro no tópico disse que o Pavlidis era o pior ponta de lança que o Benfica já teve 😅 mano do céu Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 9 Janeiro 2025 (editado) O Benfica anda a gastar dinheiro ao desbarato em todas as ligas e esperavam que cá não tivessem atentos a isso? Jurasek, Meite, Gabriel Pires, Arthur Cabral, Trubin (não, não vale 10 ou 11 por 50 ou 60% do passe.. nem perto), Tengstedt (7M€, com meia época boa na Noruega e uma época boa numa equipa de meio de tabela da Dinamarca), Schjelderup (10M€, com 18 anos e meia época de relevo a nível sénior numa equipa de que luta pela europa na Dinamarca), Prestianni (9M€ com 17 anos) .. é giro justificar que alguns destes eram considerados wonderkids no FM e estavam na lista de olheiros de clubes de topo mas no final do dia tornam o Benfica um clube que já se habituou a pagar por potencial com elevado risco ao barulho. Não me choca que quando o Benfica liga ao Famalicão e ao Guimarães e pergunta quanto querem pelo Tomas Handel, Manu Silva, Alberto Baio, Zaydou, Gustavo Sá, etc estes apontem para valores entre os 10M€ e os 20M€. E assumindo que os clubes de meio da tabela da Premier League se habituam a vir pescar aqui, isto vai ter tendência para piorar. Os clubes franceses já costumavam pescar os jogadores de nível médio/médio-alto, os que têm nível alto nas equipas extra-grandes vão começar a custar cada vez mais. O Braga já vende com relativa facilidade a cima dos 7.5M€ também e tem diversos elementos da formação espalhados pelas principais ligas. O simples facto de andar a ler que o Benfica poderá largar +25/30M€ num PL se conseguir despachar o Arthur assusta-me. Despacham o Kaboré para, teoricamente, apostar no Leandro e adaptam o Barreiro e o Tomás nos dois jogos a seguir. Rollheiser e Prestianni nem ao banco vão e continuam no plantel para quê? Para isso apostem no João Rego e no Félix Jr. Amdouni passa de titular com o Sporting para não utilizado passado dois jogos.. continuidade? para quê? O Kokçu não tem alternativa e o Aursnes está roto porque não começa a dar minutos a um João Veloso? Via o João Rego a jogar facilmente a interior num 433. Resumidamente, continuo sem perceber a estratégia seguida e esta vitória é apenas para enganar o adepto que segue apenas os resultados do Benfica. Editado 9 Janeiro 2025 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Janeiro 2025 Por esse mesmo prisma, as vendas que tens feito também têm sido muito sobrevalorizadas? 1 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 9 Janeiro 2025 O Trubin não merece ser colocado nesse lote. Tem 23 anos. Não se esqueçam disso. Já nem sei se vocês são duros de mais com o jogador ou se sou eu que tenho uma certa panca por ele, mas não percebo metade das críticas que lhe são dirigidas. Por mim fica na baliza do Benfica por muitos mais anos. 1 8 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 9 Janeiro 2025 Se se chamasse António Trovisco e tivesse 10 anos de Seixal, até valia 80M. Como é ucraniano, é o que é. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de vidz, há 1 hora: O Trubin não merece ser colocado nesse lote. Tem 23 anos. Não se esqueçam disso. Já nem sei se vocês são duros de mais com o jogador ou se sou eu que tenho uma certa panca por ele, mas não percebo metade das críticas que lhe são dirigidas. Por mim fica na baliza do Benfica por muitos mais anos. Tanto que foi o melhor em campo 2x nos últimos… 5 jogos? Algo assim. o Trubin é bom GR, tem bons pés, sabe defender a profundidade e sai bem aos cruzamentos. Em comparação com os últimos que cá tivemos, é um Messi. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 9 Janeiro 2025 (editado) Citação de vidz, há 2 horas: O Trubin não merece ser colocado nesse lote. Tem 23 anos. Não se esqueçam disso. Já nem sei se vocês são duros de mais com o jogador ou se sou eu que tenho uma certa panca por ele, mas não percebo metade das críticas que lhe são dirigidas. Por mim fica na baliza do Benfica por muitos mais anos. Eu não disse que era marreco, mas por 10/11M€ por 50% do passe acho bem caro. Esse é o ponto. Não disse que não era bom guarda-redes, simplesmente que foi bem sobreavaliado ou "bem" vendido, como preferirem. Citação de Almeno, há 2 horas: Por esse mesmo prisma, as vendas que tens feito também têm sido muito sobrevalorizadas? Algumas delas, sem dúvida. O Benfica tem vendido "bem" o seu peixe de valor. Acho que temos comprado é mal ou com pouco critério, principalmente falta de critério.. Laterais, médios-centro e pontas de lança tem dado para todos os gostos.. serem rentabilizados ou estarem enquadrados nas dinâmicas dos treinadores é que está curto. Vender caro é o que ter permitido alimentar esta estratégia de gastos.. na época em que isso ficar curto ou faltar, o critério muda na hora. E a meu ver não tem sido uma estratégia que tenha permitido alavancar desportivamente o futebol do clube... O Weigl já foi uma belo barrete financeiro.. o Arthur Cabral para lá caminha e o Jurasek vamos ver. Não digo que os outros não falhem também mas o Benfica não tem primado pelo acerto. Citação de pedropb13, há 1 hora: Se se chamasse António Trovisco e tivesse 10 anos de Seixal, até valia 80M. Como é ucraniano, é o que é. Agora sou xenófobo por dizer que o Trubin foi caro por 10/11M€ por 50% do passe? Está lindo o fórum 😅 Editado 9 Janeiro 2025 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de verY, há 12 horas: Ninguém falou em adorar, simplesmente ter os olhos abertos quando os jogos estão a decorrer e não andar a papaguear mitos só porque sim. “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.” Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 10 Janeiro 2025 Que o Benfica,dos três grandes, é o que compra pior é inegável. No entanto,para mim,o principal problema não é que se compre flops. Arthur,Pavlidis, Kokcu,Prestianni, Schelderup, por exemplo, têm qualidade suficiente para serem mais valias. O principal problema,para mim, é que são comprados mas depois são usados em funções que não se coadunam com as suas características. Arthur e Pavlidis não podem ser avançados móveis, são pontas de lança fixos e rendem nessas funções, mas os treinadores obrigam nos a fazerem funções que não têm a ver com as suas características. Como se pode pedir ao pavlidis para vir atrás combinar com os médios e fazer tabelinhas mas aparecer a finalizar? Ele não é rápido nem tem muita técnica. É um finalizador. O Gonçalo ramos,sim,tinha características para fazer isso. Ou o jonas,ou o felix,por exemplo. Vou morrer sozinho a defender que o rdt podia ter sido um craque aqui, não fosse o lage ter andado 6 meses a metê-lo como segundo avançado, atrás do Esferovite 😂. O problema na maior parte dos casos está na estratégia do treinador que não se adequa com o perfil de jogador que tem sido comprado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de HIM, há 7 horas: o Trubin é bom GR, tem bons pés, sabe defender a profundidade e sai bem aos cruzamentos. Em comparação com os últimos que cá tivemos, é um Messi. Eu prefiro o Trubin ao Vlachodimos mas já fiz o exercício de comparação várias vezes e não acho que a melhoria tenha sido assim tanta, infelizmente. Com os pés o ucraniano é muito melhor, mas na questão de defender a profundidade então, entre um e outro venha o diabo e escolha. Entre os postes acho que o grego era superior. 3 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 10 Janeiro 2025 Concordo. Gostava de ver o André Gomes em acção. Aliás, acho até que a diferença entre o trubin e o samuel Soares não é assim tão grande. Até acho que o Samuel é melhor em jogo de pés do que o trubin. 1 Compartilhar este post Link para o post