Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 2 minutos:

Meti só o meio campo? Os extremos não contam no processo ofensivo, é isso? É que por acaso meti aquilo mais no sentido do que o Aktur e o Rollheiser vão dar à equipa, pois são as únicas variáveis que o Schmidt não apresentou esta época. Mas continua a bater, que bates bem… mal. 😁

Citação de F. Mota, há 5 horas:

o pior meio-campo para a frente dos 3

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Meti só o meio campo? Os extremos não contam no processo ofensivo, é isso? É que por acaso meti aquilo mais no sentido do que o Aktur e o Rollheiser vão dar à equipa, pois são as únicas variáveis que o Schmidt não apresentou esta época. Mas continua a bater, que bates bem… mal. 😁

O Fernando Valente não foi altamente falado por aqui há uns anos? 

O problema até nem é o Fernando Valente 😭 é mesmo o c*brão do Lage e dos cruzamentos infinitos para a área. 

Pode ser que com o Valente façam 3 passes seguidos. 

Com o Sarri e o Graham Potter livres. Que fase, Brasil!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 horas:

Não concordo com o Kokçu (compreendo o que dizes), mas ainda concordo menos com essa afirmação do Galeno, este ano nem sequer está a jogar a extremo. O Pote deve estar nesse grupo que enumeras, mas não acho que nenhum deles se destaque. Acrescentaria o Diogo Costa a esse lote e para mim ele é capaz de ser o que se sobrepõe a esses todos.

O nosso banco tem sofrido muito também por causa das lesões, temos metade da equipa lesionada, há que ser dito. Entre Aursnes, Tino, Barreiro, Renato, Kokçu, Schjelderup, Rollheiser, Prestianni, Gouveia, Akturkoglu, Amdouni, Arthur e Pavlidis estão 13 jogadores e só podem jogar 6 e no último jogo só 8 estavam disponíveis (Mais o Marcos Leonardo).

O Varela? Sem dúvida

O Pote é apenas o maior criador de golos do sporting e do campeonato. Além disso, o ano passado fez 49J 18G 16A e este ano vai com 5J 4G 4A. Brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

O Pote é apenas o maior criador de golos do sporting e do campeonato. Além disso, o ano passado fez 49J 18G 16A e este ano vai com 5J 4G 4A. Brincadeira.

Certo, dai tê-lo posto no mesmo pacote do jogador que fez 48J 17G 13A, dos três gajos que são os pêndulos das suas equipas e do gajo que foi nomeado para melhor guarda-redes do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 55 minutos:

O Fernando Valente não foi altamente falado por aqui há uns anos? 

Eu tenho uma péssima imagem do homem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem o melhor treinador, ou pelo menos, aquele que tem o modelo mais maduro e já conseguiu nuance face ao modelo que apresentou inicialmente o que prova que a qualidade está lá.

Tem o melhor e mais decisivo jogador (Gyokeres). 
Tem também um jogador que interpreta e executa espetacularmente o modelo e ideia de jogo do treinador: Pote. E que neste contexto aparece imediatamente baixo do sueco.
Acho que é um jogador de contextos muito prórpios por não ser nem um extremo, nem um médio ofensivo, nem um médio centro tradicional mas neste modelo pode fazer os 3 lugares e apresentar um rendimento alto.
A estes dois também acrescento o Hjulmand: é um excelente médio defesivo, embora aí não acho que o gap seja gigante para o Alan Varela, mas acredito que no presente o Hjulmand tenha mais estaleca. São também lideres natos. Nesse campo o Benfica perde de goleada porque o Barreiro parece-me uma formiga trabalhadora mas tem limitações com bola claras e o Florentino é um jogador com algumas limitações também e parece-me claramente abaixo no aspecto mental.

A questão da avaliação do jogadores do Sporting é que estão todos inseridos num modelo de jogo que os potencia:

1. Gonçalo Inácio cai que nem uma luva naquela posição da defesa e existem nuances para potenciar o seu jogo com bola.
  2. O Diomandé é uma besta fisicamente e as limitações ao nivel do posicionamento são protegidas pelo modelo de jogo também.
  3. O Geny é outro caso paradigmático... neste contexto parece inclusive um jogador para outros voos...
  4. O Morita é outro que está como peixe na água.
  5. O Rúben Amorim espreme o Trincão como ninguém..
  6. O Nuno Santos tem números de topo neste  modelo também...

As avaliações e comparações com jogadores do Porto e Benfica tornam-se ingratas porque não estamos a comparar jogadores com rendimento "prime" nos dois lados. Dito isto, o Sporting com o seu treinador, modelo e plantel é um claro favorito e só uma combinação de lesões/castigos é que os poderá quebrar este ano. Mesmo em termos de calentário já frizaram que a prioridade é o bi por isso não vão comprometer isso se a coisa apertar.

Editado por BelkinR7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 14 minutos:

Eu tenho uma péssima imagem do homem

Pá, no Shakhtar deu-se bem. Lá está, bastou apanhar uma equipa de topo para aquele futebol fazer sentido.

Treinar o atlético da parede e ensinar o tiki taka a pessoal que é part time no Auchan... Não vai resultar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

É o mesmo argumento que os benfiquistas usavam para o Pizzi e se respondia com " apenas estatísticas". Eu adorava o Pizzi, nunca foi valorizado como merecia, e ele era aquilo que falam do Pote: um jogador que encaixava que nem uma luva nas ideias dos treinadores, com capacidade de último passe e faro de golo. 

Aliás, e aceitando que pouca gente concorde comigo, prefiro o Pizzi ao Pote.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 39 minutos:

Pá, no Shakhtar deu-se bem. Lá está, bastou apanhar uma equipa de topo para aquele futebol fazer sentido.

Treinar o atlético da parede e ensinar o tiki taka a pessoal que é part time no Auchan... Não vai resultar. 

? Ele só treinou os juniores do Shakhtar.

Neste momento é adjunto num clube da Jordânia… santo deus oh Che 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 4 horas:

Aliás, e aceitando que pouca gente concorde comigo, prefiro o Pizzi ao Pote.

Eu também e não morro de amores por nenhum dos 2 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rico Pote. Consegue equiparar-se em tudo aquilo que o Pizzi foi muito bom mas dar-lhe de goleada em tudo o que o Pizzi era quase zero, como correr para trás por exemplo. O Pote é daqueles tratores que jogam de varinha mágica e cartola. E eu não sou dos seus maiores fãs e já muito bati nele por culpa dos jogos e jogos em que parece que se esconde. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Meu rico Pote. Consegue equiparar-se em tudo aquilo que o Pizzi foi muito bom mas dar-lhe de goleada em tudo o que o Pizzi era quase zero, como correr para trás por exemplo. O Pote é daqueles tratores que jogam de varinha mágica e cartola. E eu não sou dos seus maiores fãs e já muito bati nele por culpa dos jogos e jogos em que parece que se esconde. 

Claro. Menos em títulos. Nesse quesito, ainda tem de ganhar uns quantos.

E, claro, Pizzi > Pote. Embora o Pote ainda tenha uns bons anos de carreira pela frente e essa avaliação possa mudar. Mas o Prime Pizzi é melhor do que qualquer versão que o Pote mostrou até ao momento.

• Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Claro. Menos em títulos. Nesse quesito, ainda tem de ganhar uns quantos.

Ah....😅 Aquele "fui escolhido em último portanto vou pegar na bola e ninguém joga. Quem é que é o melhor jogador agora?" em versão escrita. Gostei.

Nas regras desse jogo também dá para dizer que o Oblak é do nível do Rui Patrício porque nunca ganhou mais títulos do que ele? 🥳

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Kane, jogador banal sem títulos na carreira toda. 

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Pote muito superior ao Pizzi na minha opinião, e num nível bem mais elevado.

Sim? Mas quantas namoradas já teve? Pois...falta-lhe comer muita sopinha.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 28 minutos:

Ah....😅 Aquele "fui escolhido em último portanto vou pegar na bola e ninguém joga. Quem é que é o melhor jogador agora?" em versão escrita. Gostei.

Nas regras desse jogo também dá para dizer que o Oblak é do nível do Rui Patrício porque nunca ganhou mais títulos do que ele? 🥳

Eu não disse que o Pizzi era melhor do que o Pote pelos títulos que ganhou. Eu acho que a melhor versão do Pizzi é superior à melhor versão do Pote. É uma opinião, como tu terás a tua.

Tu é que afirmaste que o Pote se consegue equiparar em tudo aquilo que o Pizzi era muito bom e ainda dava goleada no resto. Opiniões. Que ele ainda não se pode equiparar em termos de títulos é um facto.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 39 minutos:

Ah....😅 Aquele "fui escolhido em último portanto vou pegar na bola e ninguém joga. Quem é que é o melhor jogador agora?" em versão escrita.

Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Eu não disse que o Pizzi era melhor do que o Pote pelos títulos que ganhou. Eu acho que a melhor versão do Pizzi é superior à melhor versão do Pote. É uma opinião, como tu terás a tua.

Tu é que afirmaste que o Pote se consegue equiparar em tudo aquilo que o Pizzi era muito bom e ainda dava goleada no resto. Opiniões. Que ele ainda não se pode equiparar em termos de títulos é um facto.

"E, de repente, volta lentamente o miúdo com a bola para o campo depois de ter ficado tudo estupefacto a olhar para ele."

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades dos tempos em que o Pizzi era tão bom ou melhor que o Bruno Fernandes

btw, o Pizzi era um excelente jogador para a nossa liga

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Saudades dos tempos em que o Pizzi era tão bom ou melhor que o Bruno Fernandes

btw, o Pizzi era um excelente jogador para a nossa liga

E o Pote é tão bom ou melhor do que o Bruno Fernandes?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...