Ibrahimovic_9 Publicado 10 Setembro 2022 Citação de Axadrezado, há 2 minutos: O dress code pode não ser só uma sugestão, pode ser uma norma de funcionamento. Serve para proteger o normal funcionamento de um estabelecimento e proteger a qualidade de serviço aos seus clientes. Começa a ser preocupante essa insistência de comparar com violações... Pelo menos ao nível dos estabelecimentos comerciais podes reservar o direito de admissão mas creio que tens de pagar uma determinada taxa para o obteres. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 10 Setembro 2022 Citação de Axadrezado, Agora: O dress code pode não ser só uma sugestão, pode ser uma norma de funcionamento. Serve para proteger o normal funcionamento de um estabelecimento e proteger a qualidade de serviço aos seus clientes. Começa a ser preocupante essa insistência de comparar com violações... Preocupante é inventar normas e leis para o normal funcionamento da sociedade por causa de atrasados mentais que atacam a liberdade, tanto de expressão, como de vestuário. Temos visto nos últimos anos, a sociedade ser regida por estas normas e leis só porque uma minoria de atrasados mentais, ou sentem-se atacados ou porque, vá, ainda batem em alguém e não queremos isso. Preocupante mais ainda, é defender estas ideias. Eu ate compreendo em ultima analise que mais vale nao existir m*rda, do que existir mas dai, a defender o propósito dessa mesma lei, vai outros 500. Falas te da minha comparação, insinuando ainda que a questão da violação era doentia ate (lol) mas a minha premissa tem muito mais sentido do que um dress code de um estabelecimento privado em comparação com um espetáculo cultural. Digo eu. Eu ainda acredito que o futebol é isso. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Setembro 2022 Citação de D'artagnaN, há 2 horas: Ele que apoie o clube da terra… e pode levar os adereços e ver os jogos todos, se calhar tinhas algum clube na liga conferência e deixavam se de chorar porque são prejudicados pelos pontos ser a dividir por 6 clubes e 2 deles já terem sido eliminados Isto é lindo. “Ele que apoie o clube da terra”. Para quem fala de princípios, está muito bom Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos: Pelo menos ao nível dos estabelecimentos comerciais podes reservar o direito de admissão mas creio que tens de pagar uma determinada taxa para o obteres. E tem que ter essa informação afixada. 1 Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 17 minutos: Deve haver alguma coisa aqui que me está a escapar, e desculpem-me a insistência, mas perante o caso de extrema gravidade que é uma criança não estar a cumprir as ordens de indumentária porque não agarrar nela (por um braço talvez) e permitir que ela visse o jogo na bancada destinada aos adeptos do Benfica ao invés de passar hora e meia em pelota debaixo de um sol como o de hoje? Estava mesmo lá ao lado e isso foi sugerido aos seguranças, mas disseram que não era possível. O miúdo estava desfeito, coitado. E ao contrário do que já disseram aí, o miúdo não estava com a camisola do Benfica no meio da bancada do Famalicão. Os adeptos do Benfica (todos eles sem acessórios do clube, exceto a criança em questão e mais um ou dois adeptos) que se encontravam na sector da bancada destinada aos adeptos do Famalicão foram colocados num extremo dessa bancada, junto às grades que separavam esse sector dos sectores destinados aos adeptos do Benfica, com seguranças a fazer a divisão entre esses adeptos do Benfica e os adeptos do Famalicão. Aliás, o miúdo estava com o pai praticamente encostados às grades. Há alturas em que o bom senso deve prevalecer, esta era uma delas. Um jogo sem qualquer problema nas bancadas, com uma clara divisão entre os adeptos dos dois clubes, e foram obrigar uma criança a passar 2h em tronco nu com um calor insuportável. 7 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 11 Setembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 39 minutos: Mentira. Como assim mentira? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Setembro 2022 Citação de doudou, há 7 minutos: Estava mesmo lá ao lado e isso foi sugerido aos seguranças, mas disseram que não era possível. O miúdo estava desfeito, coitado. E ao contrário do que já disseram aí, o miúdo não estava com a camisola do Benfica no meio da bancada do Famalicão. Os adeptos do Benfica (todos eles sem acessórios do clube, exceto a criança em questão e mais um ou dois adeptos) que se encontravam na sector da bancada destinada aos adeptos do Famalicão foram colocados num extremo dessa bancada, junto às grades que separavam esse sector dos sectores destinados aos adeptos do Benfica, com seguranças a fazer a divisão entre esses adeptos do Benfica e os adeptos do Famalicão. Aliás, o miúdo estava com o pai praticamente encostados às grades. Há alturas em que o bom senso deve prevalecer, esta era uma delas. Um jogo sem qualquer problema nas bancadas, com uma clara divisão entre os adeptos dos dois clubes, e foram obrigar uma criança a passar 2h em tronco nu com um calor insuportável. Estando os adeptos já divididos, já torna todo este caso numa questão disso mesmo, falta de bom senso. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 11 Setembro 2022 (editado) Então agora um garoto com os seus 10 anos não pode ver um jogo com a camisola do seu clube numa bancada destinada a adeptos da equipa adversária (muito provavelmente porque estaria acompanhado pelos pais ou familiares adeptos dessa mesma equipa? Já não é a primeira nem segunda vez que vemos uma vergonha destas acontecer, mas como nunca nenhum órgão intervém, isto acaba por morrer ao fim de umas horas de discussão no twitter. O ódio que se vive no futebol português já ultrapassou o limite há muito tempo, tem que haver competitividade, rivalidades, mas isto já é uma coisa completamente diferente.... Cada vez me identifico menos com o desporto graças a isto, limito-me a ver os jogos da minha equipa, acompanhar alguns resultados e tento desligar-me destas novelas todas, no entanto parecem ser a atração principal no nosso campeonato, e quem tem o dever de o representar parece estar satisfeito com o rumo que está a levar. Editado 11 Setembro 2022 por Don Vito Corleone 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Setembro 2022 Os adeptos de futebol são uma m*rda. No entanto se for um Portugal - Suíça os adeptos podem estar misturados. Um jogo entre Famalicão - Benfica o miúdo tem de tirar a t-shirt. Não faz sentido esta cultura tribal de que se o outro apoia um clube diferente tenho de lhe bater. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Jimpo, há 30 minutos: Os adeptos de futebol são uma m*rda. No entanto se for um Portugal - Suíça os adeptos podem estar misturados. Um jogo entre Famalicão - Benfica o miúdo tem de tirar a t-shirt. Não faz sentido esta cultura tribal de que se o outro apoia um clube diferente tenho de lhe bater. Mas tu achas que fosse uma T-shirt do Braga tinha alguma mal? Claramente que isto se aplica apenas aos 3 clubes do sistema que tem contribuído para um clima hostil no futebol português. E eu apoio a 100%, estão mal mudem se simples. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Setembro 2022 Citação de D'artagnaN, há 33 minutos: Mas tu achas que fosse uma T-shirt do Braga tinha alguma mal? Claramente que isto se aplica apenas aos 3 clubes do sistema que tem contribuído para um clima hostil no futebol português. E eu apoio a 100%, estão mal mudem se simples. É mundial o problema. Ou não se matam no Brasil? Não há porrada na Polónia? Não houve agora no Nice - Colónia em que havia adeptos do PSG que foram de propósito para arranjar m*rda? Não tem havido em França? O que não há é uma resposta violenta do governo em termos de sanções, doa a quem doer. Não se sabem comportar como pessoas civilizadas? Não há circo, deixa de haver palco para os palhaços. É desporto. Querem luta vão pro boxe. Se fosse eu, quem fosse apanhado ia ajudar na Ucrânia. Mas isto sou eu que sou mau. 1 Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 11 Setembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 11 horas: O Vitória não proíbe adereços, podem vir 🖤 Em Espanha estão sempre mais modernos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Einstein, há 3 minutos: Em Espanha estão sempre mais modernos. Os mouros também são bem vindos 🖤 Citação de me_and_no_more_, há 9 horas: Como assim mentira? Na Luz e com Benfiquistas isso só pode ser mentira. Tens a certeza que não foi noutro estádio ? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2022 (editado) 2 coisas sobre os 2 tópicos importantes deste jogo: - o António Silva é o 4 melhor central português neste momento (taco a taco com o Carmo). É o melhor sub21. - sobre a situação com a criança, é nojento o que aconteceu, deveria imperar o bom senso. Contudo, na discussão que surgiu deste assunto, volto a dizer o mesmo, na EPL é bem pior. Fui ver um Villa x Liverpool na bancada central dos adeptos do Villa, 3 filas abaixo de mim um gajo festejou o golo do Pool, com os filhos, e fui insultado do pior por toda a bancada tendo sido mencionado "o teu lugar não é aqui, é no sector visitante", tendo um steward vindo ao lugar dele e tirou o da bancada. Situação que eu nunca vi acontecer cá por exemplo. (da minha experiência em ver jogos no estádio) Editado 11 Setembro 2022 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 11 Setembro 2022 Acho bem terem tirado a camisola ao puto, assim não teve o azar de levar nos cornos como o moço do Porto que lá foi no ano passado. Já têm tradição em bater em crianças. Adepto que agrediu criança no Famalicão-FC Porto impedido de ir a recintos desportivos Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Setembro 2022 Com o calor e sol que esteve nem me importava de estar sem camisola para manter o moreno. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Setembro 2022 Opa se eu fosse pai até admito que preferia jogar pelo seguro e convencer o miúdo a não ir vestido da equipa adversária, pelo sim pelo não pela segurança dele, mas nada justifica a atitude que o público teve perante o miúdo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Setembro 2022 incrível a proporção épica de estupidez que esta situação está a atingir... uma m*rda que devia ser baseada nos princípios básicos de civismo e de decência é debatida da forma como está a ser. E existe pessoal a defender a atitude de quem pediu à criança para tirar a camisola e a ficar 2 horas à torra do sol em tronco nu. Que crl se passa?? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 11 Setembro 2022 (editado) Citação de Almeno, há 4 horas: - sobre a situação com a criança, é nojento o que aconteceu, deveria imperar o bom senso. Contudo, na discussão que surgiu deste assunto, volto a dizer o mesmo, na EPL é bem pior. Fui ver um Villa x Liverpool na bancada central dos adeptos do Villa, 3 filas abaixo de mim um gajo festejou o golo do Pool, com os filhos, e fui insultado do pior por toda a bancada tendo sido mencionado "o teu lugar não é aqui, é no sector visitante", tendo um steward vindo ao lugar dele e tirou o da bancada. Situação que eu nunca vi acontecer cá por exemplo. (da minha experiência em ver jogos no estádio) É a outra situação da realidade que eu mencionei, isso não acontece só por cá. Tanto nos jogos da Premier League como até na Bundesliga acontece. O exemplo de organização na Europa. Eu fui ver um jogo em Frankfurt há poucas semanas atrás quando fui em trabalho e mandaram-me tirar a camisola do Boavista (queria tirar uma foto de recordação lá dentro do estádio). Depois de alguma hesitação foi "off" e gesto. Nem um pio para um mas. Estava preparado porque já tinha a sensação que podia acontecer. Se este tipo de prevenção acontece lá, não há razão para surpresas aqui. O que me surpreende neste caso da criança é a falta de solução, mas o pai/mãe/familiar é que devia ser responsabilizado e mencionado várias vezes aqui. Não os seguranças que faziam o seu trabalho ou o futebol português. Até porque esse adulto importou-se tanto com a criança apanhar aquele calor todo que prioritizou o jogo de qualquer forma. Foi isso que entendi, que a criança ficou assim durante o jogo todo. Editado 11 Setembro 2022 por BFC=Trincos_Everywhere 2 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 11 Setembro 2022 Citação de noikeee, há 3 horas: Opa se eu fosse pai até admito que preferia jogar pelo seguro e convencer o miúdo a não ir vestido da equipa adversária, pelo sim pelo não pela segurança dele, mas nada justifica a atitude que o público teve perante o miúdo. Mas isso não deveria ser sequer equação, de um miudo/filho teu, não puder ir ver um jogo com a camisola do clube que apoia. É igual a situação daquela maluca da mulher do Macaco a obrigar adepta do Sporting a tirar a camisola, mas estamos todos tolos neste mundo ou quê? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Pickle Rick, há 19 horas: Eu tive de ver um jogo de camisola ou cachecol do Benfica vestido para não me arriscar a ser varrido. O @verY pode confirmar. Podias contar a história toda... 😅 foi num jogo de futsal, e no meio dos NN... Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Activate, há 16 minutos: Mas isso não deveria ser sequer equação, de um miudo/filho teu, não puder ir ver um jogo com a camisola do clube que apoia. É igual a situação daquela maluca da mulher do Macaco a obrigar adepta do Sporting a tirar a camisola, mas estamos todos tolos neste mundo ou quê? Qual é a parte de visitante que não percebes? https://dicionario.priberam.org/visitante Dúvido que alguém que tenha ido para a bancada destinada aos adeptos visitantes tenha sido proibido de levar referências do benfica.. E claro tentas logo equiparar uma coisa que nada tem que ver com esta situação, continua.... Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 11 Setembro 2022 Citação de D'artagnaN, há 7 minutos: Qual é a parte de visitante que não percebes? https://dicionario.priberam.org/visitante Dúvido que alguém que tenha ido para a bancada destinada aos adeptos visitantes tenha sido proibido de levar referências do benfica.. E claro tentas logo equiparar uma coisa que nada tem que ver com esta situação, continua.... E o que têm ser visitante? Qual o mal do rapaz ter a camisa do Benfica num setor reservado aos adeptos da equipa da casa? Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 11 Setembro 2022 Citação de Activate, há 1 minuto: E o que têm ser visitante? Qual o mal do rapaz ter a camisa do Benfica num setor reservado aos adeptos da equipa da casa? Mas quem és tu? O estádio é de quem? Famalicão certo? Quem decide as regras? Achas que é o Pinta da Costa ou o Rui Costa? Pronto, respeitem e vão para a bancada que vos é destinada e aí podem levar o que quiserem.. Também não existe mal nenhum em fumar ganzas e por algum motivo é ilegal, logo achas que fazia sentido alguém ir fumar para a frente duma esquadra da polícia? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 11 Setembro 2022 Citação de D'artagnaN, há 2 minutos: Mas quem és tu? O estádio é de quem? Famalicão certo? Quem decide as regras? Achas que é o Pinta da Costa ou o Rui Costa? Pronto, respeitem e vão para a bancada que vos é destinada e aí podem levar o que quiserem.. Também não existe mal nenhum em fumar ganzas e por algum motivo é ilegal, logo achas que fazia sentido alguém ir fumar para a frente duma esquadra da polícia? Tu além de ignorante, és burro. 1 Compartilhar este post Link para o post