Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[Liga Bwin] FC Famalicão vs SL Benfica

Publicações recomendadas

Nunca sejam fracos ao ponto de proibir os vossos filhos de vestir o que quer que seja. Tenham a p*ta de um carácter e passem isso à próxima geração.

• Like 19

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 12 minutos:

E o que têm ser visitante? Qual o mal do rapaz ter a camisa do Benfica num setor reservado aos adeptos da equipa da casa?

O mal é que as pessoas não são civilizadas, muito menos no futebol. Para evitar situações lamentáveis como as que acontecem regularmente nos estádios de futebol, as equipas decidiram prevenir este tipo de situações ao colocar à venda bilhetes para visitantes, para uma bancada destinada aos mesmos.

Nada os impede de comprar bilhetes para a mesma bancada da equipa da casa, mas quem já foi a um estádio futebol sabe que é um antro de grunhos e ver uma camisola adversária é um ponto de confusão bastante óbvio, naquelas cabeças. 

Eu concordo que continuar a fazer esta distinção e adotar estas medidas preventivas não é a medida mais eficaz para que as pessoas se aprendam a não comportar como animais. Ainda assim, as pessoas sabiam e sabem que grande parte dos clubes não permitem a entrada de adereços ou vestuário da equipa adversário nas bancadas que não lhes são destinadas, por isso devem ter em conta que isto não se trata de um atentado à liberdade delas mas sim uma tentativa por parte da organização em manter a ordem num local que está à margem da lei como não há paralelo na sociedade. E isto nada tem a ver com este episódio do rapaz, porque é simplesmente inaceitável e desumano obrigar o miúdo a passar um jogo em tronco nu numa m*rda de um jogo do futebol. 

Editado por Solero
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Tu além de ignorante, és burro.

Bons argumentos que mandas, parabéns.. És o maior tu...

Se para ti está tudo bem, então para os outros também tem de estar, mas digo-te te já, incomoda-me solenemente gajos como tu que vão para o meio da bancada torcer por um dos clubes do sistema, e são personas non gratas. Respeitem e vão para torcer pelo vosso clube na zona onde vos é destinada, ponto final.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago quotas e cadeira em Barcelos. Se alguém de outro clube quiser ver o jogo ao meu lado de camisola adversária, vem como quer. Seja de que clube for. Já tive adeptos de Famalicão e do Vitória tudo bem. Sou menos adepto do Gil por causa disso?

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 14 minutos:

Se para ti está tudo bem, então para os outros também tem de estar, mas digo-te te já, incomoda-me solenemente gajos como tu que vão para o meio da bancada torcer por um dos clubes do sistema, e são personas non gratas. Respeitem e vão para torcer pelo vosso clube na zona onde vos é destinada, ponto final.

indignation-jump.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 27 minutos:

Mas quem és tu? O estádio é de quem? Famalicão certo? Quem decide as regras? Achas que é o Pinta da Costa ou o Rui Costa? Pronto, respeitem e vão para a bancada que vos é destinada e aí podem levar o que quiserem.. Também não existe mal nenhum em fumar ganzas e por algum motivo é ilegal, logo achas que fazia sentido alguém ir fumar para a frente duma esquadra da polícia?

Bater em pessoas gratuitamente porque estão equipadas com uma cor que tu naquele dia não gostas é legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 27 minutos:

Nunca sejam fracos ao ponto de proibir os vossos filhos de vestir o que quer que seja. Tenham a p*ta de um carácter e passem isso à próxima geração.

É tão mas tão isto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 minuto:

#VaiPraTuaTerraMasÉ

Nem se trata disso, os três grandes têm adeptos espalhados pelo país. 

Contar com o bom senso das pessoas, infelizmente, é algo que eu pessoalmente não faço. E aproveito para partilhar uma história que me revoltou só para se perceber a doença que se vive no futebol. 

No Rio Ave-Vizela desta época, um miúdo na bancada dos visitantes que estava uns metros à minha frente estava com o cachecol levantado a uma dada altura do jogo, tal como grande parte dos adeptos do Vizela que lá estavam. O miúdo que não devia ter mais que 10 anos estava ao lado do pai. Um velho que lá estava dirigiu se de forma completamente inapropriada e agressiva em direção ao miúdo e exigiu lhe que baixasse o cachecol, porque segundo o gajo ele "não conseguia ver o jogo".

De imediato eu e um amigo confrontámos o homem para exigir um pedido de desculpas ao miúdo porque ele não estava a fazer nada de mal e o gajo só não armou ali um circo porque as pessoas à volta aperceberam se da situação e o gajo caiu na razão e saiu dali para outro sítio, mas sem dar qualquer satisfaçao ao miúdo e ao pai. 

São este tipo de pessoas que vão ao futebol e neste caso nem foi necessário serem de emblemas diferentes. E são este tipo de situações que traumatizam miúdos que estão simplesmente a ver um jogo de futebol com o pai. O gajo teve sorte de não apanhar outro tipo de pessoa pela frente, senão a coisa podia ter dado para o torto e o miúdo podia ter assistido a um espectáculo triste que o ia marcar para o resto da vida. 

É revoltante chegarmos a um ponto em que é necessário tomar este tipo de medidas e o caminho é sem dúvida o que o @kareca diz. E não acho que a solução seja impor regras às pessoas sobre o que podem ou não vestir, seja em que sítio for, mas sim mao pesada para os grunhos que não sabem viver em sociedade e esperar que os outros aprendam com esses exemplos. Até no crl de um café as pessoas de clubes diferentes conseguem ver um jogo de futebol, não há motivo para não o poderem fazer num estádio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 38 minutos:

Eu concordo, e acrescento que, caso dos aconteça algum dia de obrigarem o vosso filho a despir a camisola do clube, apresentem queixa e saiam do recinto. Tudo menos ficar lá duas horas assim porque o bilhete está pago.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o nível de visceralidade bacoca neste tópico atingiu limites do intolerável. Tanto ódio, tanto "em casa mando eu", tanta insegurança, tanta vontade de controlar os outros, tanta vontade de copiar os piores exemplos, tanta vontade de replicar ódios que nem existem.

é um dia triste o que eu percebo que há gente que acha que a mesma visceralidade que existe - infelizmente - num Benfica-Porto é a mesma - e se não é devia ser - que existe num Famalicão-Benfica. E se não é, é pena, devia ser. E para garantir que o é, toca de criar aqui umas normas patetas de hostilização que tratam crianças de 12 anos como criminosos. Haver UMA pessoa que aplauda isto, UMA que seja, é choque muito grande para mim. Ter havido um cidadão que até foguetes manda para festejar este estado de coisas - e sempre a intuir que devia era ser ainda pior - é algo alucinante e que me causa um grande pesar.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Acho que o nível de visceralidade bacoca neste tópico atingiu limites do intolerável. Tanto ódio, tanto "em casa mando eu", tanta insegurança, tanta vontade de controlar os outros, tanta vontade de copiar os piores exemplos, tanta vontade de replicar ódios que nem existem.

é um dia triste o que eu percebo que há gente que acha que a mesma visceralidade que existe - infelizmente - num Benfica-Porto é a mesma - e se não é devia ser - que existe num Famalicão-Benfica. E se não é, é pena, devia ser. E para garantir que o é, toca de criar aqui umas normas patetas de hostilização que tratam crianças de 12 anos como criminosos. Haver UMA pessoa que aplauda isto, UMA que seja, é choque muito grande para mim. Ter havido um cidadão que até foguetes manda para festejar este estado de coisas - e sempre a intuir que devia era ser ainda pior - é algo alucinante e que me causa um grande pesar.

O teu clube é que começou a chorar porque pasme-se os seguranças cumpriram as regras impostas pela direcção do Famalicão.. E as regras só se cumprem a partir dos 18 anos ou se forem aprovadas pelo Rui Costa, do que vou lendo aqui... enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 3 minutos:

O teu clube é que começou a chorar porque pasme-se os seguranças cumpriram as regras impostas pela direcção do Famalicão.. E as regras só se cumprem a partir dos 18 anos ou se forem aprovadas pelo Rui Costa, do que vou lendo aqui... enfim.

Também podiam ter cumprido essa “regra” antes do miúdo entrar no estádio, já que passa duas vezes pelos mesmos seguranças. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 2 minutos:

Também podiam ter cumprido essa “regra” antes do miúdo entrar no estádio, já que passa duas vezes pelos mesmos seguranças. 

Concordo, mas tendo em conta que existem dezenas de seguranças num jogo de futebol, não devem ter sido os mesmos. Foi apenas incompetência de quem deixou o miúdo entrar não cumprindo as regras destinadas àquela bancada. E as regras são para se cumprir.

Compartilhar este post

Link para o post

Este episódio e algumas das reacções traduzem a falta de cultura desportiva da sociedade portuguesa.

O desporto nao é uma guerra, apoiar o clube X não é proclamar morte ao clube Y. 

Para esses adeptos, era mete-los só a ver jogos entre jogadores da sua própria equipa. Equipa de Coletes vs Sem Coletes

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 horas:

Mas isso não deveria ser sequer equação, de um miudo/filho teu, não puder ir ver um jogo com a camisola do clube que apoia.

É igual a situação daquela maluca da mulher do Macaco a obrigar adepta do Sporting a tirar a camisola, mas estamos todos tolos neste mundo ou quê?

Claro que não devia ser equação, mas estamos no mundo que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 3 horas:

Eu pago quotas e cadeira em Barcelos. Se alguém de outro clube quiser ver o jogo ao meu lado de camisola adversária, vem como quer. Seja de que clube for. Já tive adeptos de Famalicão e do Vitória tudo bem. Sou menos adepto do Gil por causa disso?

Aqui sempre foi tranquilo.  Nunca vi nada disso - pelo menos, na nascente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se desce ao nível de não só justificar, mas também defender uma maldade cometida a uma criança, sabemos que existe gente a mais no futebol e na sociedade.

Isso é válido para qualquer latitude à volta do mundo.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 horas:

GOAT ❤️

Citação de Mica, há 4 horas:

Eu concordo, e acrescento que, caso dos aconteça algum dia de obrigarem o vosso filho a despir a camisola do clube, apresentem queixa e saiam do recinto. Tudo menos ficar lá duas horas assim porque o bilhete está pago.

Queixar? Era uma ação judicial em cima que até choravam do cú. Tivéssemos nós uma justiça decente....

Citação de John Bonifácio, há 18 minutos:

Quando se desce ao nível de não só justificar, mas também defender uma maldade cometida a uma criança, sabemos que existe gente a mais no futebol e na sociedade.

Isso é válido para qualquer latitude à volta do mundo.

completamente assustador. E digo-te que tenho lido muita gente com a mesma postura. Ironicamente, adeptos do Fama...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve é tar na altura de fechar isto não? Estas últimas páginas, que tristeza..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 6 horas:

O apartheid dos estádios de futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, já estive num Benfica-Sporting com 2 gajos vestidos "à Sporting" de cada lado (fui sozinho, não os conhecia) e não houve problema nenhum. Achar que isto não devia ser o normal é absurdo.

Imagino um gajo que se sente no direito de insultar ou agredir outra pessoa porque está vestida de certa forma ou não gosta do mesmo que ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão para aí a discutir o assunto como se fosse por motivos de segurança, mas por aqui tenho quase a certeza que o verdadeiro motivo é o de os clubes não quererem uma invasão de adeptos do Sporting/Benfica/Porto nos sectores dos adeptos da casa. Apenas e só isso. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo está tudo mal.

O acontecimento, alguns comentários deste tópico e a própria regra que suporta a decisão do segurança são a prova do que está de mal no futebol. Culpa-se a vítima porque é mais fácil e não se tem coragem para banir do futebol os agressores. 

Faz lembrar a história da rapariga que foi violada na noite porque estava de saia. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Vocês estão para aí a discutir o assunto como se fosse por motivos de segurança, mas por aqui tenho quase a certeza que o verdadeiro motivo é o de os clubes não quererem uma invasão de adeptos do Sporting/Benfica/Porto nos sectores dos adeptos da casa. Apenas e só isso. 

Sabes que se eu não tiver uma camisola do Benfica vestida continuo a ser do Benfica, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...