Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Nations League] Portugal 0-1 Espanha (RF)

Publicações recomendadas

Citação de vidz, há 1 hora:

Não acho que o onze da Argentina seja superior ao nosso. Aquilo que jogam em campo já é diferente. Mas isso já sabemos de quem é a culpa.

Exato. Nós temos melhor XI e opções que a Argentina, mas eles são muito mais equipa. A Scaloneta está a bombar

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Brasil tenha atualmente um plantel assim tão superiir a Portugal como se quer fazer parecer. Ainda o último onze se formos posição a posição devemos tar ela por ela, se não melhores..

A unica seleção que claramente pode fazer um plantel melhor atualmente é a França 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Entendo o que dizes mas convém relembrar também o percurso penoso que a seleção teve nessa competição contra adversários de nível bem inferior. 

Não rejeito isso. Apenas digo que era mais compreensível com o capital humano de 2016 que o elenco actual. Se em 2016 a questão da qualidade de jogo era pelo menos debatível, em 2022 é impossível alguem compreender como é que a selecção que apenas rivaliza com França e o Brasil em squad dept, joga muito pouco, e treme como varas verdes em momentos decisivos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 13 horas:

A nível individual é ela por ela com a nossa seleção, a meu ver, a grande diferença está na existência de uma ideia de jogo do lado espanhol. Ter um treinador ajuda. Os primeiros 45 minutos foram sofríveis para o espectador, a Espanha nem tentava criar perigo e tenho sérias dúvidas de que o Luis Enrique tivesse tudo planeado. O grande problema é que acabámos por ter jogadores que estão habituados a ter bola nas respetivas equipas a correr atrás da xixa durante o jogo todo, mas quando íamos lá à frente criavamos perigo. Tudo isto para dizer que apesar de reconhecer uma série de craques na seleção Espanhola, estaria perfeitamente ao nosso alcance se não tivéssemos um banana no banco. Foi muito mais demérito nosso do que mérito deles, caso contrário esta super Espanha nem sequer precisava de cá vir ganhar. 

Concordando no geral, era um post revestido de ironia.

Portugal é um claro favorito frente à Espanha neste momento. Repito: claro favorito. Em condições normais, a Espanha mete o meio-campo num 11 ideal porque, além de serem todos fenómenos, jogam todos juntos em Barcelona. De resto, o domínio geral é nosso e em alguns sectores a diferença começa a ser por demais evidente.

Mas é como disseram aí atrás: a estratégia concertada de empurrar a selecção para o catálogo de eventos do Continente também tem o útil condão de ajudar a mitigar as críticas e a contestação a esta equipa de futebol (não vá a FPF esquecer-se da modalidade). Ganham-se uns, perdem-se outros, há um ou outro momento positivo com as famílias todas no piquenique que serve como catalisador para mais uns meses e pronto, vai dando para varrer tudo para debaixo do tapete.

É esperar que, tal como nos clubes (o Benfica deste ano é um belo exemplo), apareça alguém depois do Santos que faça a diferença de qualidade entrar pelos olhos adentro até do mais céptico. É mais complicado pelo contexto próprio das selecções/federações, mas a esperança está sempre lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

Só faltou referir que um desses suplentes é suplente do Messi. Porque também se podia dizer, se o argumento (com o qual eu não concordo) fosse esse, que eles tinham um titular do meio campo do Barcelona no banco e nós tinhamos o titular do Wolves. É bastante redutor ver as coisas dessa forma.

é bastante redutor porque o argumento do @wolv- foi construído propositadamente assim. Mas eu não tenho duvida alguma que o Vitinha é cinco vezes melhor que o Soler e o Vitinha não calça, nao conta, não existe para a selecção e o Soler é titular indiscutível em Espanha. Esta Espanha, em termo se qualidade individualmente avaliada, é muito inferior à nossa. Mas isto é um desporto em que uma equipa joga de acordo com as ideias de um timoneiro, e nós não sei se temos equipa, mas seguramente que o timoneiro não tem ideias, a não ser rezar o terço e logo se vê. Resultou uma vez (porque ficámos do ado certo do torneio, com Gales e Polónias) e ele decidiu que isso iria ser a identidade da sua selecção, no matter what.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Eu acho que ele se está positivamente a cagar para a carreira. Ganha muito bem, está numa cidade porreira, perto de casa e aproveita para gozar a vida.

Não acho que seja só isso. Há que ter em conta o factor 'sair para onde?'. O preço que ele custou basicamente veta qualquer transferência para fora do Atlético. Mesmo que apareça um clube grande a dar 80M, o Atlético não pode vender e admitir 40M de perda, e mesmo 80M é quase record para todos os clubes, quem o ofereceria por um puto que ainda não confirmou nada? Ele está refém do preço. Só sai dali quando acabar contrato, e se for esperto não renova nunca com o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

porque ficámos do ado certo do torneio, com Gales e Polónias

Reforçar que até isto aconteceu porque a Islândia marcou o 2-1 à Áustria ao minuto 94 e atirou-nos para o 3.º lugar do grupo, se não, ficávamos no 2.º lugar e íamos para o lado mais forte.
Passamos em 3.º, com 0 vitórias, num grupo com a Hungria, a Islândia e a Áustria.

E depois mesmo no lado fraco tivemos a borra.
Ganhar à Croácia nos últimos minutos do prolongamento, ganhar à Polónia em penalties, e lá conseguimos fazer um bom jogo e ganhar contra o País de Gales, que tinha eliminado a Bélgica que deu 4-0 à Hungria.

E mais do que a borra toda, fomos carregados pelo trio ofensivo (Ronaldo, Nani e Quaresma) que sabiam sempre o que fazer entre si e lá foram resolvendo as coisas quando apertava muito, e pela defesa que esteve impecável.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Reforçar que até isto aconteceu porque a Islândia marcou o 2-1 à Áustria ao minuto 94 e atirou-nos para o 3.º lugar do grupo, se não, ficávamos no 2.º lugar e íamos para o lado mais forte.
Passamos em 3.º, com 0 vitórias, num grupo com a Hungria, a Islândia e a Áustria.

Ganhar à Croácia nos últimos minutos do prolongamento, ganhar à Polónia em penalties, e lá conseguimos fazer um bom jogo e ganhar contra o País de Gales, que tinha eliminado a Bélgica que deu 4-0 à Hungria.

E mais do que a borra toda, fomos carregados pelo trio ofensivo (Ronaldo, Nani e Quaresma) que sabiam sempre o que fazer entre si e lá foram resolvendo as coisas quando apertava muito, e pela defesa que esteve impecável.

E apareceu o Sanches a meio da competição a rasgar os meios campos das outras equipas 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

E apareceu o Sanches a meio da competição a rasgar os meios campos das outras equipas 

a coisa correu muito melhor do que seria de esperar. Cá atrás, Patrício e Pepe foram esteios fenomenais. O meio campo era o único sector em que deu para ir girando soluções, e no ataque Ronaldo, Quaresma e Nani a fazer o bare minimum para irmos passando. E era só isso. Não havia mais. Hoje em dia ele tem para fazer três selecções de bom nivel e joga como se fosse o Pedras Rubras a ir visitar o Dragão para a taça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grécia EURO 2012: 1V, 1E, 2D

Grécia Mundial 2014: 1V, 2E, 1D

Portugal EURO 2016: 1V, 6E, 0D

Portugal Mundial 2018: 1V, 2E, 1D

Portugal EURO 2020: 1V, 1E, 2D

Os números falam por si, com jogadores nas melhores Ligas mundiais a lutar por títulos o Nando's anda a tirar o mesmo rendimento da seleção que nos tempos onde treinava a super-potência Grécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem, o FS já mandou meter mais 2 velinhas a nossa senhora de Fátima e já prometeu o título Mundial. Aguardemos.

Entretanto, não se esqueçam que tem contrato até 2024 e na federação mora uma cooperativa de amigos da sueca. O FS sai quando quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Os números falam por si, com jogadores nas melhores Ligas mundiais a lutar por títulos o Nando's anda a tirar o mesmo rendimento da seleção que nos tempos onde treinava a super-potência Grécia.

Cum crl, em 23 jogos nas fases finais leva 5V, 12E, 6D. Como é que a federação ainda compactua com isto? É preciso uma limpeza para ontem.

Vá, para ser mais correto: 3V, 9E, 3D em 15 jogos na nossa seleção. É demasiado paupérrimo

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

quais os 11 de França, Brasil e Argentina, por curiosidade? faz-me muita confusão meterem estes dois à frente da França

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 39 minutos:

Eu há uns tempos pelo Reddit expandi os números só de Portugal com ele, one second.

Citação

Olhando aos Euros e Mundiais do Fernando Santos:

• 3 vitórias (País de Gales 2-0, Marrocos 1-0, Hungria 3-0)
  • 9 empates (Islândia 1-1, Áustria 0-0, Hungria 3-3, Croácia 0-0 (1-0 Prl), Polónia 1-1, França 0-0 (1-0 Prl), Espanha 3-3, Irão 1-1, França 2-2)
  • 3 derrotas (Uruguai 2-1, Alemanha 4-2, Bélgica 1-0)

22 golos marcados (2 no prolongamento, Croácia e França), 18 sofridos.

1,47 golos marcados por jogo, 1,2 sofridos por jogo.

Marcadores:
1. Cristiano Ronaldo (12) - 54% dos golos da equipa
2. Nani (3)
3. Quaresma (2)
4. Renato Sanches (1)
5. 👑 Ederzito António Macedo Lopes (1) 👑
6. Pepe (1)
7. Raphael Guerreiro (1)
8. Diogo Jota (1)

E depois tens coisas como perdemos as 3 ultimas qualificações (2 Nation League e 1 Euro) quando precisávamos de empatar no último jogo e perdemos (2019: França 1 - 0 Portugal; 2021: Portugal 1 - 2 Sérvia; 2022: Portugal 0 - 1 Espanha).

Fomos para o grupo da morte no Euro 2020(1) porque empatamos em casa com a Ucrânia e fomos perder lá 2-1, e ainda tivemos um empate em casa com a Sérvia.
Para o Mundial 2018 andamos até ao último jogo para nos apurar, ganhando à Suíça no último jogo.

Com o Fernando Santos, a série de jogos mais tranquila que tivemos foi o apuramento para o Euro 2016, e a Liga das Nações de 2019, fora isso foi sempre a sofrer

Mas já agora esmiuçar golos marcados e sofridos em apuramentos e NL

Citação

Apuramentos

Euro 2016: 7 vitórias, 1 derrota; 11 marcados, 5 sofridos (nota: 1 golo sofrido com o Paulo Bento na derrota com a Albânia) - 1.º lugar;
WC 2018: 9 vitórias, 1 derrota, 32 marcados, 4 sofridos -  1.º lugar;
NL 2018/19: 4 vitórias, 2 empates, 9 marcados, 4 sofridos - Vencedor;
NL 20120/21: 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 12 marcados, 4 sofridos - fase de grupos;
Euro 2020(1): 5 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 22 marcados, 6 sofridos - 2.º lugar;
WC 2022 - 5 vitórias, 2 empates, 1 derrotas, 23 marcados, 10 sofridos - 2.º no grupo, qualificados no playoff;
NL 2022/23: 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 11 marcados, 3 sofridos - fase de grupos;

E sempre que tivemos uma seleção mais razoável (França, Espanha, Suíça, Ucrânia, Sérvia), exceto a Liga das Nações 2019, tivemos sempre imensas dificuldades em vencer os jogos, ou até em empatar

Portanto, jogos oficiais do engenheiro com Portugal (apuramentos + competições a sério):

33 vitórias
17 empates
10 derrotas

142 golos marcados
52 golos sofridos

Faltava só ver a quem marcamos e quem nos marcou, mas temos tipo 12 ou 13 golos marcados à Lituânia e outros tantos ao Luxemburgo.
Aliás, entre Lituania (11 marcados), Luxemburgo (13 marcados), Letónia (7 marcados), Andorra (15 marcados) e Ilhas Faroes (11 marcados), devemos andar perto dos 60 golos marcados desses 142, ou 42% dos golos marcados.

Editado por rcoelho14
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 minutos:

quais os 11 de França, Brasil e Argentina, por curiosidade? faz-me muita confusão meterem estes dois à frente da França

Alisson, Danilo, Marquinhos, Silva, nao faço ideia de quem tem jogado a DE, Casemiro, Fabinho/Fred, Neymar, Raphinha, Vinicius, Richarlison

Martinez, Montiel, Romero, Ota, Tagliafico, Paredes, Lo Celso, De Paul/Enzo (?), Di Maria, Messi, Lautaro

Acho que andam por volta disto mais ou menos, não tenho visto os amigaveis e quem têm usado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 40 minutos:

não se esqueçam que tem contrato até 2024 e na federação mora uma cooperativa de amigos da sueca. O FS sai quando quiser.

não acho que será tão assim, mas estou ciente que para ele sair agora teria de não passar a fase de grupos. tudo o que seja um cenário à 2018, passando a fase de grupos e cair logo de seguida nem que seja contra o Senegal, ele fica. O bare minimum da FPF é muito baixo. A vitória de 2016 deu-lhe gás para anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

não acho que será tão assim, mas estou ciente que para ele sair agora teria de não passar a fase de grupos. tudo o que seja um cenário à 2018, passando a fase de grupos e cair logo de seguida nem que seja contra o Senegal, ele fica. O bare minimum da FPF é muito baixo. A vitória de 2016 deu-lhe gás para anos.

Senegal não podemos apanhar mas somos totalmente meninos para ou ficar em 2 e apanhar logo provavelmente o Brasil e xau laura, ou então passamos o grupo em 1 e apanhamos a Servia ou Suiça e é tipo como na qualificação. 

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. 1/4 de final é o mínimo exigido e se for eliminado por um Canadá da vida, tem de ir com o crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Senegal não podemos apanhar mas somos totalmente meninos para ou ficar em 2 e apanhar logo provavelmente o Brasil e xau laura, ou então passamos o grupo em 1 e apanhamos a Servia ou Suiça e é tipo como na qualificação. 

come on...it's me! Eu sei lá com quem a gente emparelha a seguir. Achei que a esta altura toda a gente já sabe que eu só falo de cabeça, não vou procurar nada.

news-aint-nobody-got-time-for-dat.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá, os jogadores precisariam de levar um dicionário para os treinos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 hora:

Alisson, Danilo, Marquinhos, Silva, nao faço ideia de quem tem jogado a DE, Casemiro, Fabinho/Fred, Neymar, Raphinha, Vinicius, Richarlison

Martinez, Montiel, Romero, Ota, Tagliafico, Paredes, Lo Celso, De Paul/Enzo (?), Di Maria, Messi, Lautaro

Acho que andam por volta disto mais ou menos, não tenho visto os amigaveis e quem têm usado

Do Brasil só cabia no 11, Marquinhos, Vinícius e Neymar

Da Argentina, o Messi e o Lautaro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...