Longineu Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de DValente_, há 2 minutos: Aqui também se segue o “rebanho de notícias” sobre o Ronaldo ter saído do campo antes da equipa (mesmo tendo ir agradecer aos adeptos antes como já postado aí atrás). Temos aqui a Marca, a CMTV (entre outros) bem representados. É factual que saiu. Agradeceu aos adeptos e saiu antes do resto da equipa. Tá onde a mentira? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Dezembro 2022 Aqui também se segue é o rebanho que tanto criticam. Ai porque ganhámos 6-1 e só se fala do Ronaldo. Páginas de hoje no tópico é só a falar do Ronaldo. 4 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Longineu, Agora: É factual que saiu. Agradeceu aos adeptos e saiu antes do resto da equipa. Tá onde a mentira? Tá onde o problema? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Activate, Agora: Tá onde o problema? Já expliquei. Se não vês problema nenhum, ainda bem. Nada contra. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 7 Dezembro 2022 (editado) Citação de Longineu, há 2 minutos: É factual que saiu. Agradeceu aos adeptos e saiu antes do resto da equipa. Tá onde a mentira? Nem eu disse que era mentira, a questão é mesmo pegar em qualquer coisa que sirva (ou não) para bater. Saco de pancada no que "tem motivo/razão" para se criticar e no que não tem. Editado 7 Dezembro 2022 por DValente_ Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de El Colosso, Agora: quando diziam que ele agora ia querer mostrar a toda a gente que ele é que tinha razão e que ia estar super motivadissimo para o Mundial, e que um Ronaldo motivado é incrivelmente perigoso E é(ra). E, provavelmente, era isso mesmo que ele planeava fazer. O Ronaldo que existe, agora, dezembro de 2022, já não é - não porque não queira, mas porque não pode - um Ronaldo que usava apupos para espetar três batatas, seja em que campo fosse. Simplesmente, os anos passam por toda a gente, e finalmente a idade alcançou o Ronaldo. No dramas there, é a vida. Muito fez ele em 'espantar' a idade, tendo até marcado a maioria dos seus golos depois dos 30 (o que em si é um feito assombroso), mas finalmente, pronto, está velho. E tem direito a isso, já tem 38 anos - quase - faz parte, chega para todos, gostaria que ele tivesse mais graciosidade em entender esse facto e encaixasse esta nova fase de uma maneira mais digna. Mas Portugal não pode ficar pendurado por ele, por muito que lhe devamos nestes 18 anos que leva de selecção, o futebol é o momento - e o Mundial é um instante - e ele, neste momento, não é o melhor o mundo - que nos resolvia imensos jogos - nem tampouco o melhor da selecção. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Dezembro 2022 fóda-se eu sigo a carreira do ronaldo desde que marcou o primeiro golo contra o sporting e nem eu lhe dedico tanto tempo de antena ou atenção como alguns de vocês LUL primeira vez desde o euro 2012 que vemos portugal a jogar e a ganhar bem e continuam no mesmo círculo de conversa, mimimi ele isto mimimi ele aquilo é tentar confiar que o nando vai ter juízo e meter outra vez os melhores jogadores em campo o resto é a mesma cultura de m*rda que vemos nos jogos do futebol português, já cansa 3 Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 7 Dezembro 2022 Se eu fosse o Ramos estava f*dido neste momento. Primeiro hattrick do mundial, jogaço. E a comunicação social já falou mais da Aveiro (que ama Portugal mas ou mesmo tempo quer que o irmão saía da seleção) do que o puto que marcou 3 batatas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Bettencourt, há 2 minutos: Se eu fosse o Ramos estava f*dido neste momento. Primeiro hattrick do mundial, jogaço. E a comunicação social já falou mais da Aveiro (que ama Portugal mas ou mesmo tempo quer que o irmão saía da seleção) do que o puto que marcou 3 batatas. Estou mesmo a ver o Gonçalo no balneário a fazer refresh às notícias do istoéfactos.pt e a ficar triste. 6 2 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Bettencourt, há 4 minutos: Se eu fosse o Ramos estava f*dido neste momento. Primeiro hattrick do mundial, jogaço. E a comunicação social já falou mais da Aveiro (que ama Portugal mas ou mesmo tempo quer que o irmão saía da seleção) do que o puto que marcou 3 batatas. A comunicação social e os adeptos. Este tópico é igual, volta atrás e vê os comentários durante o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 7 Dezembro 2022 https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bernardo-silva-uma-passo-a-frente-o-outro-lado-da-fuga-a-celebracao Craque Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Biri Biri Jr, há 12 minutos: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bernardo-silva-uma-passo-a-frente-o-outro-lado-da-fuga-a-celebracao Craque Bernardo Silva ficou em campo, após o primeiro golo de Portugal. Perante a saída do terreno de jogo dos seus colegas (para os festejos), o jogador português ficou nas quatro linhas, num gesto que foi interpretado como uma tentativa de impedir que o jogo recomeçasse. Se foi a intenção, era desnecessário. O JOGO NUNCA PODE RECOMEÇAR ENQUANTO OS JOGADORES NÃO ESTIVEREM DENTRO DO TERRENO, NO SEU PRÓPRIO MEIO-CAMPO. Pelo menos, sete (incluindo o GR). É um erro deduzir-se que isso pode acontecer. Os árbitros não podem recomeçar jogos quando uma das equipas não está "pronta/preparada" e em posição expetável. Fica o esclarecimento técnico de algo que é muito claro. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 7 Dezembro 2022 Eu ficava bem mais chateado com o Ronaldo (e qualquer outro jogador da seleção) se eles ficassem contentes de estar no banco, ou de não jogarem ao nível que conseguem. Isso, sim, deixava-me preocupado. Agora ficarem frustrados por não jogarem bem, é o mínimo que espero de todos ali. Ele festejou todos os golos com a equipa, com um sorriso na cara, o que para mim é sinal que é mais importante a vitória do que o individual, mesmo que depois tenha ficado frustrado por não ter conseguido aproveitar melhor os minutos que fez. Mas deixemos lá o Ronaldo, parece que está tudo feliz por ele estar numa fase má da carreira, tudo feliz e pronto para inventar dramas. Ele carregou-nos desde 2006, apanhou algumas das piores gerações que tivemos (chegamos a entrar com André Almeida e o Miguel Veloso a DE em jogos diferentes), está na hora de retribuirmos o favor e pelo menos sonhar com o troféu. Fiquemos feliz porque finalmente jogamos bem e tiramos o melhor de todos em campo. E acho que um dos motivos nem foi tanto o Gonçalo jogar (e ele foi fenomenal, tem de ser titular a partir de agora), mas sim o selecionador finalmente ao fim de 6 anos não se meter na retranca mal se apanha a vencer 1-0. Metemos os 1º e não houve ordens para baixar, deixou os jogadores fazer a parte deles. O Félix para mim, até foi melhor que o Gonçalo, apesar de não ter marcado. Esteve imparável, teve ali vários momentos onde fez o que quis dos suíços. Espero mesmo que vá para um clube onde o foco seja jogar futebol em ver de andar a dar pauladas nos adversários 90 minutos. E mesmo o Bernardo e o Bruno estavam bem soltos, a Suíça nunca soube reagir aos golos sofridos e foi abrindo cada vez mais espaço e estavam às vezes mais preocupados em dar pau do que em tentar marcar. Não tenho destaques pela negativa. Mesmo os suplentes entraram com vontade, apesar de numa fase onde ficamos mais contentes em gerir (e bem) o resultado. 4 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de carlos99, há 2 minutos: Bernardo Silva ficou em campo, após o primeiro golo de Portugal. Perante a saída do terreno de jogo dos seus colegas (para os festejos), o jogador português ficou nas quatro linhas, num gesto que foi interpretado como uma tentativa de impedir que o jogo recomeçasse. Se foi a intenção, era desnecessário. O JOGO NUNCA PODE RECOMEÇAR ENQUANTO OS JOGADORES NÃO ESTIVEREM DENTRO DO TERRENO, NO SEU PRÓPRIO MEIO-CAMPO. Pelo menos, sete (incluindo o GR). É um erro deduzir-se que isso pode acontecer. Os árbitros não podem recomeçar jogos quando uma das equipas não está "pronta/preparada" e em posição expetável. Fica o esclarecimento técnico de algo que é muito claro. Mais vale prevenir do que remediar. Parece o pessoal que sabe/acha que o jogo está parado ou que o jogador adversário está fora de jogo e correm com o braço no ar (que não ajuda nada) ou então até desistem da jogada. Por isso mais vale fazer a mais do que a menos. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de IlidioMA, há 16 minutos: E é(ra). E, provavelmente, era isso mesmo que ele planeava fazer. O Ronaldo que existe, agora, dezembro de 2022, já não é - não porque não queira, mas porque não pode - um Ronaldo que usava apupos para espetar três batatas, seja em que campo fosse. Simplesmente, os anos passam por toda a gente, e finalmente a idade alcançou o Ronaldo. No dramas there, é a vida. Muito fez ele em 'espantar' a idade, tendo até marcado a maioria dos seus golos depois dos 30 (o que em si é um feito assombroso), mas finalmente, pronto, está velho. E tem direito a isso, já tem 38 anos - quase - faz parte, chega para todos, gostaria que ele tivesse mais graciosidade em entender esse facto e encaixasse esta nova fase de uma maneira mais digna. Mas Portugal não pode ficar pendurado por ele, por muito que lhe devamos nestes 18 anos que leva de selecção, o futebol é o momento - e o Mundial é um instante - e ele, neste momento, não é o melhor o mundo - que nos resolvia imensos jogos - nem tampouco o melhor da selecção. Mas isso era óbvio para toda a gente que acompanhou o United desde o inicio da época. O Ronaldo não andava a jogar porque já não tem andamento para ser O Ronaldo. Podem ser problemas mentais, problemas físicos devido ao facto de estar com 37 anos e não ter feito pré-época, pode ser um número enorme de coisas. Mas já não é o Ronaldo, e isso é normal. Claro que depois entra o ego e o facto de quase todos os grandes atletas terem dificuldade em reconhecer quando já não estão no topo, mas acontece a todos. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Longineu, há 41 minutos: O Nando era suposto dizer o contrário? É que eu não acredito que ele esteja a levantar problemas mas mesmo que estivesse, o Fernando Santos não o ia dizer. A cena é que o Ronaldo, como capitão, já não é a primeira vez que tem atitudes que nada se coadunam com a posição que tem no grupo. Ontem foi mais um exemplo e eu não quero saber se tinha motivo ou não. A equipa alcançou um feito histórico, teve um rapaz no seu full debut a fazer o mesmo e mesmo assim ele não é capaz de meter o ego de lado e ficar a apoiar o grupo dentro de campo. É de lider isso? Eu concordo que as atitudes que mostra para "fora" não é de capitão, seja o atirar a braçadeira para o chão, wtv, agora no balneario, não sabemos, mas pelo que os colegas de profissão e treinadores dizem, é que é um líder. Saiu mais cedo, fica-lhe mal, o motivo não sabemos, mas ele também foi aplaudir o adeptos antes, e pode muito bem no balneario ter apoiado o grupo, falamos de fora, não sabemos o que se passa dentro do balneario, que numa equipa, é bem mais importante do que passa para as camaras. E não o estou a defender, não sou fanboy nenhum dele, gosto dele, mas tenho outros jogadores que prefiro mais, sem idolatrar nenhum, mas convém haver um meio termo, deixar de mesquenhices, só fica mal, e criticar o que deve ser criticado, e atenção que isto não é para ti, tu estás a criticar coisas que faz sentido. Citação de Bettencourt, há 18 minutos: Se eu fosse o Ramos estava f*dido neste momento. Primeiro hattrick do mundial, jogaço. E a comunicação social já falou mais da Aveiro (que ama Portugal mas ou mesmo tempo quer que o irmão saía da seleção) do que o puto que marcou 3 batatas. É o problema do futebol português, seja comunicação social, seja adeptos, querem é polémicas e poderem ser mesquinhos à vontade, seja com que jogador for, desde que não gostem dele. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Dezembro 2022 Bem, posts do Chagas Freitas sobre inveja no linkedin. Não estava à espera desta. 5 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos: Eu concordo que as atitudes que mostra para "fora" não é de capitão, seja o atirar a braçadeira para o chão, wtv, agora no balneario, não sabemos, mas pelo que os colegas de profissão e treinadores dizem, é que é um líder. Saiu mais cedo, fica-lhe mal, o motivo não sabemos, mas ele também foi aplaudir o adeptos antes, e pode muito bem no balneario ter apoiado o grupo, falamos de fora, não sabemos o que se passa dentro do balneario, que numa equipa, é bem mais importante do que passa para as camaras. E não o estou a defender, não sou fanboy nenhum dele, gosto dele, mas tenho outros jogadores que prefiro mais, sem idolatrar nenhum, mas convém haver um meio termo, deixar de mesquenhices, só fica mal, e criticar o que deve ser criticado, e atenção que isto não é para ti, tu estás a criticar coisas que faz sentido. Mas a perceção também é importante e o Ronaldo, um gajo obcecado com a imagem dele, tem de ter noção disso. A perceção que fica quando ele sai antes dos jogadores que levam 6-1 é terrível, e claro que depois se foca tudo nisso, porque é o Ronaldo. O ambiente pode estar ótimo no balneário (que parece que está) mas a ideia que passa para fora é que ele está desconectado da equipa. Era tão simples acompanhar ficar ali com o resto do pessoal até ao final e em vez de se estar a falar dele, estava-se a falar da exibição incrível que tivemos Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de El Colosso, há 6 minutos: Mas a perceção também é importante e o Ronaldo, um gajo obcecado com a imagem dele, tem de ter noção disso. A perceção que fica quando ele sai antes dos jogadores que levam 6-1 é terrível, e claro que depois se foca tudo nisso, porque é o Ronaldo. O ambiente pode estar ótimo no balneário (que parece que está) mas a ideia que passa para fora é que ele está desconectado da equipa. Era tão simples acompanhar ficar ali com o resto do pessoal até ao final e em vez de se estar a falar dele, estava-se a falar da exibição incrível que tivemos É verdade, e eu também acho que devia ter ficado com a equipa...mas pelo que passa para fora, o Otávio não teria sido convocado por ser do Porto e não gostar do Benfica, ou o Diogo Costa e Vitinha (?) pelos cânticos contra o Benfica... A imagem que passa é exatamente isso, não é a realidade, o grupo parece unido e com um bom ambiente, inclusive o Ronaldo, é esperar que continue assim por muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2022 No que se refere ao Ronaldo, à seleção portuguesa e ao jogo de ontem, nada como ler uma opinião desapaixonada: Sem Ronaldo, Portugal não teve problemas em se desenvencilhar da Suíça. Portugal está a lidar de forma espetacular com o fim da era Ronaldo, derrotando a Suíça e impressionando da mesma forma que o Brasil fez diante da Coreia do Sul. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Dezembro 2022 Nao dá para abrir um topico tipo peripecias do Ronaldo e discutir tudo lá? 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 7 Dezembro 2022 Pelos vistos o Cancelo nem se levantou do banco no primeiro golo, sendo o único que por lá ficou. Esse é outro que não me parece que esteja muito bem, começou logo com aquela entrada ao Felix num treino que até o Ronaldo foi falar com ele e não parecia estar muito contente, tem estado sempre com uma cara muito fechada, além das exibições miseráveis. É pena, esperava que fosse um dos que estava em melhor forma, ainda por cima dava jeito na esquerda que o Dalot já ganhou o lugar na direita Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Dezembro 2022 Como muitos disseram, aquela derrota frente à Coreia pouco significou e não era sinal de tanto alarmismo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Descartes, há 24 minutos: No que se refere ao Ronaldo, à seleção portuguesa e ao jogo de ontem, nada como ler uma opinião desapaixonada: Sem Ronaldo, Portugal não teve problemas em se desenvencilhar da Suíça. Portugal está a lidar de forma espetacular com o fim da era Ronaldo, derrotando a Suíça e impressionando da mesma forma que o Brasil fez diante da Coreia do Sul. @D'artagnaN @athosbatista @Portos90 @Aramis Confirmam esta tradução de francês para português? Compartilhar este post Link para o post