Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Portugal 6-1 Suíça (RF)

Publicações recomendadas

As vitórias dos gajos em tempo regulamentar tb não são nada por ai alem seleções fracas e uma Bélgica moribunda e o Canadá que apesar de ter 2 ou 3 nomes ainda não tem nivel para isto é ganhar crl  

Compartilhar este post

Link para o post

Marrocos vai levar dois ou três, esta tem que ser nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 minutos:

Incluindo desempate por penaltis 😂

Não vai ser fácil. 

Não vão dar os espaços da Suíça, isso é certo.

Mas também não atacam nada de por aí além. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um autocarro muito difícil de desmontar, mas temos jogadores capacitados para o fazer, se estiverem ao melhor nível. O importante é meter lá o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A Suiça também isto e aquilo e afinal levaram 6. Se temos uma das melhores seleções do mundo quem é Marrocos? É para ganhar crl!

Compartilhar este post

Link para o post

temos é que ir à final, não me f*dam

no grupo que tivemos, suíça e marrocos, não dá para cair contra a frança ou inglaterra

temos que estar lá

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Santos fez aquilo que todos reclamamos há anos. Meteu os melhores a jogar. Deixou as convicções e a teimosia de lado e meteu os melhores a jogar. Isto foi muito para além do Ronaldo. Ficou de fora o Ronaldo, ficou de fora o Rúben Neves, ficou de fora o Cancelo e, embora não tivéssemos entrado bem, com muito chutão para a frente, o primeiro golo do Gonçalo Ramos desbloqueou o jogo. E com o jogo desbloqueado, e com confiança, as coisas correm bem. Depois foi só deixar os craques jogar à vontade. Otávio, Bruno e Bernardo a jogarem como gostam, o Félix a fazer a melhor exibição desde que marcou 3 golos aos Eintracht há mais de 3 anos e meio, um super Gonçalo Ramos, etc.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos:

Cristiano start on the bank 

O BPI não tem dinheiro para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje mais a frio dá para pensar que o jogo ficou muito mais favorável a partir do primeiro golo, não só pela confiança extra que deu aos jogadores mas também pelo espaço que se abriu. Isso é precisamente o que Marrocos não nos vai dar, sendo uma equipa muito fechada. Temos tudo para ganhar, mas pode ser um jogo muito diferente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 horas:

Não vai ser fácil. 

É caso para dizer que estes marroquinos... não regateiam.

no-first.gif

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 horas:

Não vai ser fácil. 

gon%C3%A7alo-ramos-benfica.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 15 horas:

Eo Gonçalo ramos vale alguma coisa?

Não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 26 minutos:

Hoje mais a frio dá para pensar que o jogo ficou muito mais favorável a partir do primeiro golo, não só pela confiança extra que deu aos jogadores mas também pelo espaço que se abriu. Isso é precisamente o que Marrocos não nos vai dar, sendo uma equipa muito fechada. Temos tudo para ganhar, mas pode ser um jogo muito diferente. 

Mas era precisamente isso que estava a acontecer neste jogo, eles estavam muito bem fechados. O factor decisivo foi a qualidade tecnica, que é a nossa maior arma e tem de ser isso novamente a fazer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 horas:

A Suiça também isto e aquilo e afinal levaram 6. Se temos uma das melhores seleções do mundo quem é Marrocos? É para ganhar crl!

Se a gente faz isto a Marrocos eles cortam-nos os supply de caracóis no Verão! Temos de ter cuidado!

(Este post dá trigger a quem seja de Alcanena para cima)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que trazemos isto para casa desde o início para depois desta vitória só temos que ser considerados os principais favoritos e comportamo-nos como tal.

E também senti-me velho, 16 anos desde os últimos quartos de final. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O Fernando Santos fez aquilo que todos reclamamos há anos. Meteu os melhores a jogar. Deixou as convicções e a teimosia de lado e meteu os melhores a jogar. Isto foi muito para além do Ronaldo. Ficou de fora o Ronaldo, ficou de fora o Rúben Neves, ficou de fora o Cancelo e, embora não tivéssemos entrado bem, com muito chutão para a frente, o primeiro golo do Gonçalo Ramos desbloqueou o jogo. E com o jogo desbloqueado, e com confiança, as coisas correm bem. Depois foi só deixar os craques jogar à vontade. Otávio, Bruno e Bernardo a jogarem como gostam, o Félix a fazer a melhor exibição desde que marcou 3 golos aos Eintracht há mais de 3 anos e meio, um super Gonçalo Ramos, etc.

Também ajudou não ter recuado a equipa toda após o primeiro golo, como era normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2014 este senhor entrou na seleção, depois de levarmos com o Paulo Bento, e acho que desde esse momento temos dito que os melhores tinham de estar em campo. Mas na teimosia e na sabedoria do senhor, ele lá fez o que tinha de fazer e a jogar mal limpamos o nosso caneco europeu. Acho que finalmente, e sobretudo nesta era de jogadores que temos qualidade para dar e vender, o homem colocou os melhores e acima de tudo os que adaptavam melhor ao jogo e que estavam em melhor forma. 

Gonçalo Ramos é sem dúvida o avançado que precisamos. Pela a primeira vez no mundial vimos um avançado na área, um homem lá no meio para receber as bolas dos médios e dos alas. Ronaldo impaciente quando não tem bola caí muito no terreno para tocar nela, Ramos foi paciente e sabia perfeitamente que os seus companheiros iam fazer um bom trabalho e só tinha de agarrar a oportunidade de meter a bolacha lá dentro. Assim o fez. Um jogo de sonho, vamos ser sinceros, mas acho mesmo que se tivesse um jogo mau, íamos jogar melhor do que jogar com o Ronaldo na frente. Gonçalo acrescentou o que eu sempre achei que faltava neste Portugal: Movimento de rutura. 

Parabéns a toda a equipa e sobretudo aos tomates de aço do Fernando Santos que acho que é a primeira vez que os mostra. Ou das primeiras...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 2 minutos:

Em 2014 este senhor entrou na seleção, depois de levarmos com o Paulo Bento, e acho que desde esse momento temos dito que os melhores tinham de estar em campo. Mas na teimosia e na sabedoria do senhor, ele lá fez o que tinha de fazer e a jogar mal limpamos o nosso caneco europeu. Acho que finalmente, e sobretudo nesta era de jogadores que temos qualidade para dar e vender, o homem colocou os melhores e acima de tudo os que adaptavam melhor ao jogo e que estavam em melhor forma. 

Gonçalo Ramos é sem dúvida o avançado que precisamos. Pela a primeira vez no mundial vimos um avançado na área, um homem lá no meio para receber as bolas dos médios e dos alas. Ronaldo impaciente quando não tem bola caí muito no terreno para tocar nela, Ramos foi paciente e sabia perfeitamente que os seus companheiros iam fazer um bom trabalho e só tinha de agarrar a oportunidade de meter a bolacha lá dentro. Assim o fez. Um jogo de sonho, vamos ser sinceros, mas acho mesmo que se tivesse um jogo mau, íamos jogar melhor do que jogar com o Ronaldo na frente. Gonçalo acrescentou o que eu sempre achei que faltava neste Portugal: Movimento de rutura. 

Parabéns a toda a equipa e sobretudo aos tomates de aço do Fernando Santos que acho que é a primeira vez que os mostra. Ou das primeiras...

Nota uma coisa, no euro 2016 não jogamos a ponta de um corno, mas ele rodou muita gente. Nunca teve problemas. Acho que o Pepe fez dupla com o Ricardo Carvalho, o Bruno Alves e o Fonte, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Nota uma coisa, no euro 2016 não jogamos a ponta de um corno, mas ele rodou muita gente. Nunca teve problemas. Acho que o Pepe fez dupla com o Ricardo Carvalho, o Bruno Alves e o Fonte, p.e.

Se bem me lembro essas alterações todas nos centrais foi tudo por motivos físicos/castigos. Onde ele se adaptou e foi melhorando foi no meio campo com a inclusão do Adrien e do Renato que começaram no fundo do banco.

O Gonçalo Ramos e o Dalot podem vir a fazer esse papel desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de um jogo tão bom da nossa parte para aí desde a goleada à Croácia.

A redenção do Fernando Santos seria um ótimo desfecho para fechar o ano de 2022 em grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Sim ele rodou, mas o que eu quero também apontar é que o homem sempre foi criticado por rejeitar um pouco a renovação. E nesse ano, pelo menos eu, lembro-me de criticar o gajo quando na fase de grupos não ganhamos um único jogo e temos pessoas no banco como o Adrien, Danilo e até Renato que tinham vindo de boas épocas e jogávamos com um William que não estava tão bem. Ou até um Moutinho que deixou a desejar em alguns momentos. Na defesa ele rodou a defesa, jogou com os 4 centrais, acho que houve um momento que até jogamos com Fonte e Bruno Alves contudo devido a fadiga e não a escolhas propriamente ditas. 

Ontem vimos um Fernando Santos diferente, aceitou que Cancelo e Ronaldo não estavam nas melhores condições e meteu quem merece. Algo que eu se for recordar os 11's de Portugal não me lembro de o ver a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

As críticas do Euro 2016 foram pelo estilo de jogo e não pelas escolhas para a titularidade, do que me recordo. Isto com o passar do torneio, claro. Se há mérito que tem de lhe ser dado nessa conquista foi a forma como geriu o grupo e partindo de um onze com claras debilidades foi fazendo as melhores escolhas e alterações ao longo da prova para melhorar a equipa ainda que jogando um futebol algo negativo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal ganhou. Graças a Deus. Novos talentos brilharam. Maravilhoso. Vamos ganhar isto? Eu acredito que sim! No campo gritaram por Ronaldo. Não foi por Portugal estar a ganhar… E não sou eu que digo isto. O mundo assistiu. Por que será? Ainda bem que Portugal ganhou (já vi Portugal ganhar tantas vezes).

E nem isto invalida a pequenez de grande parte do povo português. E isto é o que não está bem, porque continuam a maldizer, continuam a insistir na ofensa e na ingratidão. Triste demais com o que leio e escuto. Não aqui no Qatar, mas no meu país, no país dele… Mas triste mesmo.

E eu queria tanto.

Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizermos que está tudo bem, lhe fazer lembrar o que ele conquistou e de que casa ele veio, queria tanto que ele não fosse mais para lá, já sofremos que chegue (eles nunca irão saber o quanto). Tu és grande e os pequenos não percebem o quão enorme tu és… Vem para a tua casa. Que é onde te compreendem, onde te abraçam. Como sempre foi. Onde tens toda a gratidão. E não ingratidão. Obrigada Ronaldo. Obrigada. Eu queria muito. Mas decidas o que decidires estamos contigo. Até à morte. Obrigada"

https://tenor.com/view/nuno-melo-fodase-pa-estou-emocionado-gif-19030193

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...