Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

O Pepe com 20 e poucos anos andava a pontapear o adversário no chão.

Gosto muito dele como jogador mas sempre bateu mal dos cornos dentro das 4 linhas lol. Nunca teve estabilidade emocional, a "experiência" aqui pouco importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem exposta a nossa falta de qualidade individual. E nem se pode dizer que o Sporting tenha jogado maravilhosamente. Se o tivesse feito, tínhamos levado uma cabazada épica. Valeu terem uns quantos jogadores que jogam de olhos no chão e não vêem nada do que se passa à sua volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 horas:

O problema da maioria das vossas análises com números é que geralmente não dizem nada do que é relevante dizer. 

Sim, estamos a 5 e 6 pontos do quinto e sexto classificado. Também estamos a 3 do primeiro... 

Nas últimas 6 (!) épocas com o mesmo treinador, temos uma média inferior a 3 derrotas por época na liga. À excepção dos anos AVB & VB, arrisco dizer que está perfeitamente na média dos últimos 25. Mas está "banalizado"...

Três clássicos seguidos a perder, são factos. No entanto, tanto quanto percebi pela transmissão, o Conceição nos 6 anos anteriores nunca tinha perdido com o Sporting e o Amorim não ganhava há 10 clássicos. Mas certamente queríamos trocar de técnicos se pudéssemos, os números do Rúben Amorim são mais giros... 

Tenho um feeling que os nossos rivais não gastam assim tão menos dinheiro do que nós. Do Benfica nem se fala, o Sporting joga com Gyokeres, Hjulmand, Edwards, Pote, Paulinho, Diomande, etc., que entre percentagens do passe, cláusulas futuras disto e daquilo, são tudo jogadores avaliados de 12 ou 13 milhões para cima.

E muitos outros argumentos se desmontam em três tempos. 

O Sérgio Conceição na flash disse esse disparate que está para aí porque ainda lhe falta o distanciamento suficiente ao jogo para poder analisar a frio. À maioria de nós acontece o mesmo. 

Eu sou muito a favor da mudança. De direção, equipa técnica e de rumo para o clube no geral. Mas temos de ser mais sérios na análise, se não vira fantochada e concurso de fake news. 

Pegando apenas naquilo que fui eu que escrevi, porque só por isso me responsabilizo, como é que não vês relevância naqueles números ? Estamos a 3 pontos do primeiro lugar mas a nossa qualidade de jogo faz-nos duvidar se lá podemos chegar. Basta olhar para o que aconteceu ontem.

Podemos, no entanto, ir mais longe.

Poderíamos, por exemplo, estudar a quantidade de vezes que abdicamos de bolas paradas no meio campo ofensivo para tocar curto e acabar com um chutao do Diogo para explorar a velocidade do Galeno. Ou podemos estudar a quantidade de vezes em que o Galeno é realmente eficaz nas suas ações; ou então, a quantidade de paragem cerebrais de um jogador como o Pepe; ou as abordagens deficientes do Zaidu.

Curiosamente, são todos eles vacas sagradas do onze inicial. Da que pensar. 

Por isso, essa questão de falta de frieza do treinador de que falas é um não assunto. Se ele fosse realmente frio a analisar os jogos, ele procurava fazer com que as coisas mudassem. Ora, como está a vista de todos, nada muda e tudo se mantém o mesmo. Pelo contrário até, a nossa previsibilidade em campo é cada vez mais assustadora.

Em relação à questão pontual, deixo um reparo porque realmente não usei a palavra correta. Não queria usar o termo “banalizado” mas perdi-me no raciocínio. Queria dizer que me faz confusão ter 3 derrotas em dezembro e parece estar tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gambuzino, há 1 hora:

partilha pff

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil jogar com 11. É só não agredir nem fazer faltas quando os jogadores adversários estão isolados. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Pereira foi vendido há 5 anos. Desde então chegaram João Pedro, Saidy Janko, Jorge Sanchez, Manafá, Nanu, Renzo Saravia. Os melhores laterais direitos que tivemos desde então foram invenções do Sérgio Conceição, João Mário, Pepê e Corona

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pedro e o Janko batiam o Pepe, João Mário e o Corona a brincar. O Janko era muito bom jogador mas a pior coisa que lhe aconteceu foi ter assinado por nós. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não mudando nada na direção nem na equipa técnica até, pelo menos, abril, resta esperar que se dê um abanão qualquer na equipa. Porque é impossível que hoje, quando o SC, DB e afins revirem o jogo com calma, continuarem a achar que correu tudo bem, que tivemos azar, ou que a culpa foi do árbitro.

Não é realista esperar que a tática/estratégia mude mas então que se troquem algumas peças a ver no que dá. Se o Pepê anda na m*rda há meses na frente, então, contra o que sempre defendi, que se fixe a lateral, pelo menos nesta época. E assim já dá para sentar o coitado do Zaidu. Se a atual dupla de meio-campo não é suficientemente forte nem temos alternativas para jogar a 2, então que se jogue a 3 com o Iván Jaime no lugar do Taremi. Que o Francisco volte a ser titular no espaço que seria deixado pelo Pepê.

Sei lá, são só ideias simples, poderão haver outras, mas porra, que se faça qualquer coisa que não seja continuar a achar que está a ser uma época perfeitamente normal.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe, que será sempre um dos melhores centrais de todos os tempos, tem várias falhas em muitos jogos. 

E não falo de falhas como a paragem cerebral de ontem. 

Mas o pior de todos ainda foi o Pepê, tem tanta qualidade e parece um jogar muito abaixo do razoável. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 14 minutos:

Não mudando nada na direção nem na equipa técnica até, pelo menos, abril, resta esperar que se dê um abanão qualquer na equipa. Porque é impossível que hoje, quando o SC, DB e afins revirem o jogo com calma, continuarem a achar que correu tudo bem, que tivemos azar, ou que a culpa foi do árbitro.

Não é realista esperar que a tática/estratégia mude mas então que se troquem algumas peças a ver no que dá. Se o Pepê anda na m*rda há meses na frente, então, contra o que sempre defendi, que se fixe a lateral, pelo menos nesta época. E assim já dá para sentar o coitado do Zaidu. Se a atual dupla de meio-campo não é suficientemente forte nem temos alternativas para jogar a 2, então que se jogue a 3 com o Iván Jaime no lugar do Taremi. Que o Francisco volte a ser titular no espaço que seria deixado pelo Pepê.

Sei lá, são só ideias simples, poderão haver outras, mas porra, que se faça qualquer coisa que não seja continuar a achar que está a ser uma época perfeitamente normal.

O Sérgio é demasiado teimoso para dar o braço a torcer ou para estar disposto a ouvir outras opiniões. Vai morrer com as suas convicções nem que seja numa tentativa frustrada de provar a si próprio e aos outros que ele é que sempre esteve certo e vê aquilo que mais nenhum papagaio ou comum mortal consegue alcançar.

Para mim ontem em termos meramente estratégicos foi a pior exibição do Porto nos seus 6 anos e alguns meses. Acho inconcebível ver o Sporting do Gyokeres jogar desta forma desde o início da época e achar boa ideia deixar 40 metros nas costas da defesa, quando a dupla de centrais é composta por um velhote de 41 anos e um central acabado de chegar à equipa principal. Então ele teve o cuidado de se adaptar ao 3-4-3 ou 3-5-2 do Estrela, na Reboleira, e ontem deu-se ao luxo de não se preparar minimamente para os desafios [mais do que esperados] que o Sporting nos iria criar? Terá sido sobranceria ou apenas incompetência? A realidade é que levou um banho monumental, das piores humilhações que me recordo de assistir a nível interno. Fosse a 1ª esta época e ainda seria tolerável mas já em Guimarães, contra uma equipa imensamente inferior, podíamos estar a ser goleados ao intervalo.

Este Porto tem um plantel desequilibrado e cheio de lacunas mas não é tão mau como o pintam. Do meio-campo para a frente, sobretudo, há matéria prima de sobra para fazer umas coisas engraçadas e nós não só não conseguimos produzir rigorosamente nada como os jogadores parecem uns verdadeiros matraquilhos ou baratas tontas em campo. O PP então mete nojo ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O Ricardo Pereira foi vendido há 5 anos. Desde então chegaram João Pedro, Saidy Janko, Jorge Sanchez, Manafá, Nanu, Renzo Saravia. Os melhores laterais direitos que tivemos desde então foram invenções do Sérgio Conceição, João Mário, Pepê e Corona

Não falaste da melhor invenção. Militão a defesa direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

O Pepe, que será sempre um dos melhores centrais de todos os tempos, tem várias falhas em muitos jogos. 

E não falo de falhas como a paragem cerebral de ontem. 

Mas o pior de todos ainda foi o Pepê, tem tanta qualidade e parece um jogar muito abaixo do razoável. 

O Pepê está assim há meses, parece que foi estragado pelas trocas de posição que já levou do Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio da época disse que achava que o Pepê não encaixava no esquema do SC fora de tapa buracos a lateral direito e que o melhor era vender enquanto tinha valor.

Mas nem mesmo eu achava que o desempenho acabasse por ser tão fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 5 minutos:

No inicio da época disse que achava que o Pepê não encaixava no esquema do SC fora de tapa buracos a lateral direito e que o melhor era vender enquanto tinha valor.

Mas nem mesmo eu achava que o desempenho acabasse por ser tão fraco.

Lembro-me da discussão. 

Estás a mostrar te com razão infelizmente. Embora ainda pior como dizes. Tem sido miserável. É que nem ajudar a defender ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 hora:

O Pepê está assim há meses, parece que foi estragado pelas trocas de posição que já levou do Conceição.

Corona 2.0

Tal e qual. Andou a brincar com ele a lateral e o Corona passou do melhor jogador ou um dos melhores para um gajo banal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para relembrar que no dia 29 teremos uma defesa composta por João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso e Zaidu. 

Digam lá que isto não é digo de uma equipa de 3 liga. Eu até gosto do Fábio mas ele não serve para este nível infelizmente. 

A nossa sorte em parte...É em casa contra o Chaves que também é treinado por um gajo que se julga treinador. 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

O João Pedro e o Janko batiam o Pepe, João Mário e o Corona a brincar. O Janko era muito bom jogador mas a pior coisa que lhe aconteceu foi ter assinado por nós. 

Admito que tive de ir pesquisar sobre o Janko, mas tudo o que fez nos clubes seguintes a ter estado no Porto também não demonstram nada de especial. Se fosse muito bom jogador como dizes não teria andado em Bochum e Valladolid desta vida. Diz antes que foi mais uma contratação falhada do Porto onde despejámos mais uns milhões...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 32 minutos:

Admito que tive de ir pesquisar sobre o Janko, mas tudo o que fez nos clubes seguintes a ter estado no Porto também não demonstram nada de especial. Se fosse muito bom jogador como dizes não teria andado em Bochum e Valladolid desta vida. Diz antes que foi mais uma contratação falhada do Porto onde despejámos mais uns milhões...

O Alexandre gostou do despejo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Pepê eu já desisti. Nunca vai ser mais do que isto. É aproveitar o hype de ir à seleção brasileira e fazer uns trocos. E até sou capaz de ir mais longe e quase desejar que o Evanilson seja igualmente chamado e tenha o mesmo destino.

Mas isto também é um pouco o que sinto em relação a este plantel, que é super limitado e está completamente espremido. Não há mais sumo, ali. Pepe e Taremi, se fosse comigo, sentavam durante um bom tempo. Aliás, já tinham sentado. Há ali m*rda que são inaceitáveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador não o quis porque entendeu que já tínhamos médios suficientes [que lhe davam totais garantias] e de que precisávamos de reforçar posições mais prioritárias como LD, com um craque como o Jorge Sánchez. 🙃

São escolhas. O mister lá saberá porque as fez. Em maio ajustamos contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

O treinador não o quis porque entendeu que já tínhamos médios suficientes [que lhe davam totais garantias] e de que precisávamos de reforçar posições mais prioritárias como LD, com um craque como o Jorge Sánchez. 🙃

São escolhas. O mister lá saberá porque as fez. Em maio ajustamos contas.

Foi o mister e este user aqui abaixo:

Citação de Boitswana , Em 17/08/2023 at 00:22:

Moutinho wtf. Para mim só faz sentido se o Grujic tiver de saída. 15M€ para a Premier ou para a Eredivisie Premium e era uma troca bem interessante. Caso contrário, será só mais uma decisão aberrante. 

Já sei que o spin vai ser que o mister não deixou o Grujic sair por 15M€ ou alguma historieta do género, podes poupar-te ao trabalho que não vale a pena. 

• Like 1
  • Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 horas:

Foi o mister e este user aqui abaixo:

Já sei que o spin vai ser que o mister não deixou o Grujic sair por 15M€ ou alguma historieta do género, podes poupar-te ao trabalho que não vale a pena. 

Acho que o post é fácil de perceber e nem é preciso grande ginástica ou piruetas. A sua vinda, sem a saída prévia de um dos médios, seria um Fran Navarro 2.0. Depois desse post que escolheste meticulosamente, mais adiante acrescento algumas coisas, mas isso já não dava jeito quotar. Depois o maluco do Taribo é que tem má fé e se farta de debitar m*rda sem factos para a sustentar.

Citação de Boitswana , Em 17/08/2023 at 00:32:

O Baró infelizmente com os problemas físicos que tem tido não tem mercado. Agora o Grujic com as épocas que fez em Inglaterra e na Alemanha devia ser pacífico arranjar clube para ele, que permitisse, no mínimo, recuperar o investimento feito.

Tb correm rumores por aí que tem clubes interessados em Itália. A entrar o Moutinho tem que sair, é que nem há outro cenário plausível. 

Se com essa "troca" ainda ficarmos com um lucro de 10M€, maravilha.

Citação de Boitswana , Em 17/08/2023 at 09:33:

O Moutinho na última época foi o 7º jogador com mais minutos no Wolves, não estamos a falar propriamente de um gajo acabado. No Tugão ainda faz mais 2/3 épocas de cadeirinha na equipa principal. O alvo para a equipa B era o Castro mas decidiu continuar em Braga.

Varela e Eustáquio para #6, Nico e Moutinho para #8, parece-me bem. Ainda preciso de ver mais do Nico para tirar conclusões mas a única coisa que poderá faltar a este quarteto é golo, são jogadores sem grande chegada à área [nesse capítulo o Eustáquio até foi o que cresceu mais na última época].

Quanto ao Grujic, continuam a falar no interesse do Milan, embora não faça qq sentido, face às opções que têm no meio-campo. Talvez o Pioli tenha ficado com ele debaixo d'olho depois das boas exibições nos jogos da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

O Moutinho era titular de caras no nosso meio campo 

Disse o mesmo depois do jogo do Braga.

Foi facilmente o melhor em campo. Inteligência a ocupar os espaços, a calma com bola, toma sempre boas decisões. A sério que não entendo como é que o SC o rejeitou. Juntando ao facto de ter o passado que tem no Porto e que mesmo tudo acertado com o PdC é mesmo incompreensível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 17 horas:

Por acaso achei que andasse com mais jogos nas pernas mas acho que os clubes por onde passa não invalida a sua qualidade. O Young Boys tem sido o campeão suíço, o Bochum anda na Bundesliga ou como o Boitswana lhe gosta de chama a Eredivisie Premium.  

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...