HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2024 Citação de doncorleone, há 5 minutos: Um jogador que eu gosto muito e que hoje demonstrou que ainda está muito “verde”, foi o Gabriel Brás. Foi um jogo difícil, acredito que jogar num sistema diferente do que tem jogado também não tenha ajudado. Acho que é um valor seguro. Daquela equipa que jogou hoje para mim os destaques são ele,o Gonçalo e o Rodrigo embora estes dois últimos também tenham estado apagados. A exibição para lá dos primeiros 10 minutos e a parte final também foi fraquinha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 27 Fevereiro 2024 Por mim era fazer a captação das escolinhas antes de iniciar a época e mandar os melhores diretamente para a equipa A. Ainda por cima só ganham um croissant e um sumo por jogo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 27 Fevereiro 2024 (editado) Eu acho que o André não tem condições para fazer do Porto já um projeto hegemónico, mas não tenho dúvidas que tem condições para manter a equipa competitiva e lutar pelos troféus internos todas as épocas - uns vamos ganhar, outros não. Tem sido esse nível que fez na cabeça de alguns o Sérgio ser o melhor treinador de sempre do clube. E de facto o nível médio dos plantéis do Sérgio não tem sido muito alto, mas ainda assim muito dispendioso. Acredito que seja possível com uma aposta mais consistente na formação, um melhor scouting e no geral um projeto mais coerente construir plantéis competitivos como têm sido os últimos mas mais baratos e com mais ativos com potencial de valorização. Editado 27 Fevereiro 2024 por Bernas 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Fevereiro 2024 Cláudio Ramos vai renovar. OJogo Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Cláudio Ramos vai renovar. OJogo Boa notícia. Sempre pareceu um não assunto a sua continuidade até porque o C. Ramos parece lidar bem com o estatuto que tem e no futuro quem sabe se não terá um papel mais importante. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Jardel_, há 12 horas: concordando que a estratégia não pode ser vender tudo ao desbarato, teremos provavelmente de nos desfazer de alguns que não queríamos. Mas o mais importante será conseguir colocar os dispensáveis (algo que esta direção não é capaz) e colocar os que estão em fim de ciclo ou que atingiram uma valorização máxima: Fábio Cardoso: 4M Zé Pedro: 1.5M Jorge Sánchez Grujic: 8M Bernardo Folha: 1M André Franco: 4M Pepê: 25M Galeno: 22M Toni Martinez: 6M Loum: 2.3M (este meco ainda cá anda?) Só aqui estão 73.8M (valores Transfermarkt) e uns 8M/9M em salários. Será difícil colocar alguns desses por esses valores mas há que tentar. A poupança e os cortes têm de ser por aqui. Mas tu sabes que não funciona assim. Todos os teus valores tem um preço, é verdade, mas isso não significa que os consigas vender. Daí talvez consigas vender o Galeno e Toni Martinez pelos preços pedidos. O Pepê passa por uma fase de dúvida. O resto não tem mercado (e eu discordo da venda do Fábio Cardoso mas isso é outra história). Pior, neste momento o Diogo Costa deve ter uma cotação inferior à do ano passado. Já passou aquela fase de defender penalties e ultimamente nem tem feito defesas impossíveis. Não sendo o problema, não está a ser o monstro que foi na temporada transata. Eu sei que é muito por causa do momento da equipa, mas o mercado não quer saber disso para nada. Neste momento é dispensar excedentários (não sei que contratos terminam, mas deixem-os ir) e fé no Galeno. Se ele calha de fazer uma boa exibição no País onde se paga tanto por entulho, pode estar aí a grande venda que precisamos. E sim, acredito que bem acima dos 22 milhões. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: Mas tu sabes que não funciona assim Funciona, sim. No FM. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Funciona, sim. No FM. Só se for no teu. Quando quero vender alguém ninguém o quer. Quando não quero até o jogador me encosta à parede e a seguir tenho de explicar à equipa porque não o quis vender. 9 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Mica, Agora: Só se for no teu. Quando quero vender alguém ninguém o quer. Quando não quero até o jogador me encosta à parede e a seguir tenho de explicar à equipa porque não o quis vender. Mas isso é se forem jogadores influentes. A tralha normalmente não dá muitos problemas. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Fevereiro 2024 https://maisfutebol.iol.pt/videos/65dcfdf80cf23360556bea78/quando-o-fc-porto-perde-a-culpa-recai-nos-jogadores-no-diretor-no-arbitro Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Mica, há 9 minutos: Só se for no teu. Quando quero vender alguém ninguém o quer. Quando não quero até o jogador me encosta à parede e a seguir tenho de explicar à equipa porque não o quis vender. Mica, eu ri-me mas porque é verdade 😂 Sobre o Galeno, calha de ele marcar mais um golito na Champions e é ele que vai ser a vossa grande venda, pode ser que consigam segurar o Costa. Qualquer clube de meia tabela inglesa dá uns 30M por ele quando vir que marcou 2 golos ao Arsenal ahah Editado 28 Fevereiro 2024 por Hammerfall 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 28 minutos: https://maisfutebol.iol.pt/videos/65dcfdf80cf23360556bea78/quando-o-fc-porto-perde-a-culpa-recai-nos-jogadores-no-diretor-no-arbitro Lá está o Maniche a dizer verdades... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, há 1 hora: https://maisfutebol.iol.pt/videos/65dcfdf80cf23360556bea78/quando-o-fc-porto-perde-a-culpa-recai-nos-jogadores-no-diretor-no-arbitro "Quando se ganha, o Sérgio Conceição foi senhor da melhor estratégia para o jogo e não se valoriza o jogador" Entretanto na conferência daquela que foi, literalmente, a última vitória conquistada: "Os jogadores devem estar felizes pelo que fizeram. Houve pouco tempo para trabalhar, mas houve muita determinação. A equipa interpretou na perfeição os espaços que tinha que pisar para condicionar e também o que tínhamos na frente para ferir o adversário. Foi um bom jogo, de Champions." Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 27 minutos: "Quando se ganha, o Sérgio Conceição foi senhor da melhor estratégia para o jogo e não se valoriza o jogador" Entretanto na conferência daquela que foi, literalmente, a última vitória conquistada: "Os jogadores devem estar felizes pelo que fizeram. Houve pouco tempo para trabalhar, mas houve muita determinação. A equipa interpretou na perfeição os espaços que tinha que pisar para condicionar e também o que tínhamos na frente para ferir o adversário. Foi um bom jogo, de Champions." Falhaste novamente o ponto central do que o Maniche referiu. Que, por acaso, até é exatamente o mesmo debatido da última vez, só que desta feita dito por um antigo jogador. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de La Flame, Agora: Falhaste novamente o ponto central do que o Maniche referiu. Que, por acaso, até é exatamente o mesmo debatido da última vez, só que desta feita dito por um antigo jogador. Como se pode dizer que não se valoriza o jogador quando o próprio o fez de forma bastante vincada assim que falou, como demonstrei? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, Agora: Como se pode dizer que não se valoriza o jogador quando o próprio o fez de forma bastante vincada assim que falou, como demonstrei? Pergunta ao Maniche. Quem o disse foi ele, não fui eu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Funciona, sim. No FM. E não só no FM. É preciso competência e credibilidade. Repara numa coisa. Qualquer mepresa que venda o que quer que seja, tem vendedores. Uma farmacêutica tem delegados de informação médica, p.e.. Há equipas comerciais, seja telemarketing, vendas porta a porta, participação em feiras, etc. O próprio FCP tem lojas e nos dias de jogo bancas de venda de merchandising dentro e fora do estádio. Com os jogadores é exactamente a mesma coisa. Se os queres vender, se o interesse em vender é teu, é do FCP, é o FCP que tem que se esforçar por vendê-los. Ninguém acredita que um Bursaspor ou um Aris de Salónica da vida, no meio de paletes de centrais disponíveis, se vai lembrar de um Fábio Cardoso ou de um Zé Pedro. É preciso que o Clube promova activamente esses jogadores que pretende despachar e, aí, há duas formas, ou tens gente com contactos dentro do Clube (o Baía podia ser extremamente útil neste âmbito, se quisesse trabalhar, ou tens que recorrer a empresários, pagando-lhes o serviço). O problema é que o Porto recorre sempre aos mesmos, gente que já demonstrou ser incompetente, e está mais preocupado em pagar comissões a gente que nem intervém nos negócios do que em fazer os próprios negócios. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Eu percebo o ponto mas como sabes melhor do que eu, quando és tu a promover essas vendas estás numa posição muito mais frágil em relação a quem compra e portanto os preços finais nunca serão aqueles que se perspectiva numa situação "normal" de não estarmos interessados em vender e ser os outros clubes a virem bater à porta. Quem paga 8 milhões pelo Grujic nessas circunstâncias por exemplo? Citação de La Flame, há 6 minutos: Pergunta ao Maniche. Quem o disse foi ele, não fui eu. Certo. Editado 28 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Eu percebo o ponto mas como sabes melhor do que eu, quando és tu a promover essas vendas estás numa posição muito mais frágil em relação a quem compra e portanto os preços finais nunca serão aqueles que se perspectiva numa situação "normal" de não estarmos interessados em vender e ser os outros clubes a virem bater à porta. Quem paga 8 milhões pelo Grujic nessas circunstâncias por exemplo? Eu não sei se é possível vender o Grujic por 8, 6, 10 ou 20. Mas sei que já foi um clube capaz de empandeirar um Maicon da vida, p.e. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 3 horas: Mas tu sabes que não funciona assim. Todos os teus valores tem um preço, é verdade, mas isso não significa que os consigas vender. Daí talvez consigas vender o Galeno e Toni Martinez pelos preços pedidos. O Pepê passa por uma fase de dúvida. O resto não tem mercado (e eu discordo da venda do Fábio Cardoso mas isso é outra história). Pior, neste momento o Diogo Costa deve ter uma cotação inferior à do ano passado. Já passou aquela fase de defender penalties e ultimamente nem tem feito defesas impossíveis. Não sendo o problema, não está a ser o monstro que foi na temporada transata. Eu sei que é muito por causa do momento da equipa, mas o mercado não quer saber disso para nada. Neste momento é dispensar excedentários (não sei que contratos terminam, mas deixem-os ir) e fé no Galeno. Se ele calha de fazer uma boa exibição no País onde se paga tanto por entulho, pode estar aí a grande venda que precisamos. E sim, acredito que bem acima dos 22 milhões. O Benfica colocou o Gilberto no Bahia por 2.5M. O Ristic por 1.5M. O Veríssimo no Qatar por 8M e o Musa na América por 9M. O Sporting colocou o Arthur Gomes por 3M. O Rosier por 4M e o Sporar por 3.5M. Só aqui é que os jogadores não têm mercado? Só aqui é que isto só é possível no FM como dizem alguns? Que não é fácil, não é. Com esta direção é impossível porque ou os empresta ou os deixa acabar o contrato. Não sei se sacamos os valores que estão aí mas entre uns e outros é possível ir buscar muito dinheiro. O Galeno depois da Champions que fez pode ser vendido bem acima dos 22M por exemplo. Citação de HappyKing, há 3 horas: Funciona, sim. No FM. Sim, se não vinha a piadita do FM. É preciso é competência e vontade. E basta olhar para os rivais para ver como têm sido capazes de colocar excedentários que aqui diriam que não têm mercado e que "funciona sim, no FM". Citação de Hammerfall, há 3 horas: Mica, eu ri-me mas porque é verdade 😂 Sobre o Galeno, calha de ele marcar mais um golito na Champions e é ele que vai ser a vossa grande venda, pode ser que consigam segurar o Costa. Qualquer clube de meia tabela inglesa dá uns 30M por ele quando vir que marcou 2 golos ao Arsenal ahah A questão é que este ano vamos precisar de bem mais do que o valor de uma grande venda. Só espero que parte do valor se faça com a venda de dispensáveis como disse acima. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Jardel_, há 23 minutos: O Benfica colocou o Gilberto no Bahia por 2.5M. O Ristic por 1.5M. O Veríssimo no Qatar por 8M e o Musa na América por 9M. O Sporting colocou o Arthur Gomes por 3M. O Rosier por 4M e o Sporar por 3.5M. Só aqui é que os jogadores não têm mercado? Só aqui é que isto só é possível no FM como dizem alguns? Que não é fácil, não é. Com esta direção é impossível porque ou os empresta ou os deixa acabar o contrato. Não sei se sacamos os valores que estão aí mas entre uns e outros é possível ir buscar muito dinheiro. O Galeno depois da Champions que fez pode ser vendido bem acima dos 22M por exemplo. E depois disso tudo continua a ser verdade o que eu disse. O facto de serem excedentários não significa que consigas arranjar colocação para os mesmos, sobretudo ao valor de mercado. Deves conseguir o Toni Martinez e o Galeno, o Grujic p.e. duvido que se saque mais do que 5 milhões neste momento, sobretudo por andar a comer banco. A minha chamada de atenção até foi mais no sentido de teres feito uma lista concluindo com um "estão aqui x milhões". Antes fosse assim. Em momento algum disse que estávamos a fazer tudo o que estava ao nosso alcance, que fique claro. Aliás, já vão longe esses tempos. Editado 28 Fevereiro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 15 minutos: E depois disso tudo continua a ser verdade o que eu disse. O facto de serem excedentários não significa que consigas arranjar colocação para os mesmos, sobretudo ao valor de mercado. Deves conseguir o Toni Martinez e o Galeno, o Grujic p.e. duvido que se saque mais do que 5 milhões neste momento, sobretudo por andar a comer banco. A minha chamada de atenção até foi mais no sentido de teres feito uma lista concluindo com um "estão aqui x milhões". Antes fosse assim. Em momento algum disse que estávamos a fazer tudo o que estava ao nosso alcance, que fique claro. Aliás, já vão longe esses tempos. Entendi. Eu disse isso mais numa de "olhem os milhões que estão aqui, há que tentar chegar, entre todos, a um valor perto desse". Não foi a dizer que íamos conseguir esse valor exatamente com aquelas vendas. Junto com a poupança salarial que é considerável também. E mesmo que em vez de 70M sejam 50M, é muito dinheiro na mesma. E são jogadores, no geral, ou sem qualidade ou no pico de valorização ou em fim de ciclo. Já dificilmente ficam cá a render e valorizar mais. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Fevereiro 2024 Excelente notícia. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Excelente notícia. sem vergonha nenhuma Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, Em 30/01/2024 at 11:25: O Koehler é demasiado visível para ser testa de ferro e não acredito que se vá meter em aventuras de facilitar financiamentos. Aqui está o que falei na altura. A informação é agora pública. 1 Compartilhar este post Link para o post