Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Ok, não é difícil

Sou suspeito porque digo-o desde o início mas tenho muita curiosidade para ver onde estará daqui a uns anos. Ficaria muito surpreendido se estivesse num nível de uma equipa como o Porto ou acima. Ao dia de hoje, é banal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Sou suspeito porque digo-o desde o início mas tenho muita curiosidade para ver onde estará daqui a uns anos. Ficaria muito surpreendido se estivesse num nível de uma equipa como o Porto ou acima. Ao dia de hoje, é banal. 

Qual deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Temos de apostar no miúdo, no Gonçalo Sousa, com a pinta dele e arrogância em campo, estou com o feeling. 

Temos de tentar ir buscar alguém para alternativa ao Chico. Mas como já venho dizendo espero que o Gonçalo seja aposta em alguns jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal e que seja uma das apostas principais na equipa B, de preferência com outro treinador. 

Mas se não tivermos alternativas ao Chico, então mil vezes apostar no Gonçalo Sousa do que ir buscar Andrés Francos e afins. Começar a gastar o dinheiro em alguém que vem acrescentar valor/potencial e não em alguém só para fazer número e ver no que dá. 

Mas idealmente é ter o Gonçalo Sousa nesse papel de titular da B e de ser aposta nas Taças. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos gastar dinheiro a contratar suplentes. Nem para os titulares todos que precisamos deverá haver dinheiro, quanto mais.

Se o André Franco já estiver sentenciado, então que fique o Gonçalo Sousa a completar o plantel. Ou por absurdo que pareça, que fique o Marcus, para o Gonçalo Sousa poder fazer uma época inteira a titular na B.

Para os miúdos, mais vale ficarem na B a acumularem >2.000 minutos do que serem o 4º central, 6º médio ou 4º extremo. E como o dinheiro tem que ser canalizado para titulares (prioritariamente um central, um lateral esquerdo, um extremo esquerdo) então estou totalmente recetivo a que, assumindo que continuamos a jogar numa tática próxima do 4-3-3 atual, um Fábio Cardoso/Zé Pedro seja o 4º central, um João Mendes seja o 4º lateral, um Gonçalo Borges continuar como 4º-5º extremo, um Wendel seja o 3º avançado ou mesmo um Bernardo Folha como 6º médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 minutos:

Não podemos gastar dinheiro a contratar suplentes. Nem para os titulares todos que precisamos deverá haver dinheiro, quanto mais.

Se o André Franco já estiver sentenciado, então que fique o Gonçalo Sousa a completar o plantel. Ou por absurdo que pareça, que fique o Marcus, para o Gonçalo Sousa poder fazer uma época inteira a titular na B.

Para os miúdos, mais vale ficarem na B a acumularem >2.000 minutos do que serem o 4º central, 6º médio ou 4º extremo. E como o dinheiro tem que ser canalizado para titulares (prioritariamente um central, um lateral esquerdo, um extremo esquerdo) então estou totalmente recetivo a que, assumindo que continuamos a jogar numa tática próxima do 4-3-3 atual, um Fábio Cardoso/Zé Pedro seja o 4º central, um João Mendes seja o 4º lateral, um Gonçalo Borges continuar como 4º-5º extremo, um Wendel seja o 3º avançado ou mesmo um Bernardo Folha como 6º médio.

Eu percebo o teu ponto de vista e tens razão quando dizes que o orçamento disponível deve ser canalizado para reforços prioritários mas tb não é sensato pensar num plantel em que as alternativas aos titulares são gajos como o Zaidu, o Zé Pedro, O F. Cardoso, o André Franco, o Bernardo Folha, o Romário, o Marcus Abraham, o Gonçalo Borges e o Toni Martínez.

É óbvio que em tempo de vacas magras será preciso fazer escolhas e não será viável ter 2 jogadores por posição praticamente de igual valia mas tens que fazer pelo menos um esforço para encontrares 4/5 alternativas mais credíveis do que os jogadores que citei. De resto sim, podes compor com jogadores da formação ou que já integrem o atual plantel.

É preciso encontrar um equilíbrio perfeito e essa será uma das tarefas mais difíceis da próxima direção. Aproveitar qq oportunidade que o mercado ofereça, seja ao nível das compras ou das vendas. Não há jogadores inegociáveis ou intransferíveis, não há cá núcleos duros e não podemos deixar escapar bons negócios, sejam empréstimos, gajos em fim de contrato ou boas descobertas do scouting.

Muito trabalho pela frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 54 minutos:

A prioridade tem de ser ter um 11 forte claro. Falo no caso de haver hipótese de ir para além disso. O mais importante é que a gastar dinheiro não seja num suplente no sentido de "é e será sempre alguém curto para titular" e sim gastar em alguém que, sendo pior do que o titular, possa ter rendimento e ser preparado para assumir passado algum tempo. Basicamente, se tivermos hipóteses, ir buscar alguém para competir forte com o Chico (alguém por empréstimo por exemplo, que o AVB já falou que o mercado dos empréstimos será uma das soluções) ou ir buscar alguém que já esteja um passo à frente do Gonçalo Sousa mas um passo atrás do Chico ainda. Por vezes surgem negócios que é de se aproveitar, seja a custo zero, seja aproveitando jogadores prestes a entrar em fim de contrato, seja dispensados sub-valorizados de equipas mais poderosas.

Se não houver essa hipótese de ir além de ter um 11 forte então como já disse que se aposte nos miúdos. Que se pare de comprar refugo só para encher, desses já temos muitos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga até em inferioridade numérica foi capaz de sacar os 3 pontos contra o Casa Pia.

O nível é tão fraco que este Porto ter 6 empates e 6 derrotas nesta prova é um verdadeiro atentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 30 minutos:

O Braga até em inferioridade numérica foi capaz de sacar os 3 pontos contra o Casa Pia.

O nível é tão fraco que este Porto ter 6 empates e 6 derrotas nesta prova é um verdadeiro atentado.

Para te alegrar a má disposição um facto curioso. O Estoril só tem uma vitória fora está época na Liga, lembras-te onde foi? Bom domingo 

• Triste 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

O Mujica vai para as arábias. Agora o Arouca fica cheio de dinheiro e já não nos vende o Cristo a bom preço 🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O Mujica vai para as arábias. Agora o Arouca fica cheio de dinheiro e já não nos vende o Cristo a bom preço 🥲

Ainda bem. 

10M o Mujica. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristo já vai fazer 27 anos. Contratar um suplente com 27 anos não deve ser muito o nosso MO a partir de agora, mas não sei.

Isto assumindo que ficaria "carito". Não sei qual seria o preço do Arouca, mas ainda para mais com dinheiro fresco do petróleo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 9 minutos:

O Cristo já vai fazer 27 anos. Contratar um suplente com 27 anos não deve ser muito o nosso MO a partir de agora, mas não sei.

Isto assumindo que ficaria "carito". Não sei qual seria o preço do Arouca, mas ainda para mais com dinheiro fresco do petróleo.

Suplente? Temos jogadores piores. Bem piores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Suplente? Temos jogadores piores. Bem piores.

Tiravas quem do meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 6 minutos:

Tiravas quem do meio?

Pepê. Para mim é vendável.

Btw parabéns a nós. Confirmamos hoje a presença na Supertaça, primeiro título do AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim do Arouca quem merece uma atenção especial é o Sylla. Deve ser relativamente barato e acho que há ali material para ser, no mínimo, um jogador do patamar do Eustáquio ou próximo do Morita.

Se fosse um negócio de ocasião não hesitava e acho que iria surpreender muita boa gente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 14 horas:

A prioridade tem de ser ter um 11 forte claro. Falo no caso de haver hipótese de ir para além disso. O mais importante é que a gastar dinheiro não seja num suplente no sentido de "é e será sempre alguém curto para titular" e sim gastar em alguém que, sendo pior do que o titular, possa ter rendimento e ser preparado para assumir passado algum tempo. Basicamente, se tivermos hipóteses, ir buscar alguém para competir forte com o Chico (alguém por empréstimo por exemplo, que o AVB já falou que o mercado dos empréstimos será uma das soluções) ou ir buscar alguém que já esteja um passo à frente do Gonçalo Sousa mas um passo atrás do Chico ainda. Por vezes surgem negócios que é de se aproveitar, seja a custo zero, seja aproveitando jogadores prestes a entrar em fim de contrato, seja dispensados sub-valorizados de equipas mais poderosas.

Se não houver essa hipótese de ir além de ter um 11 forte então como já disse que se aposte nos miúdos. Que se pare de comprar refugo só para encher, desses já temos muitos.

A prioridade, para já, é despachar os jogadores que não têm qualidade para fazer parte do plantel e, pasme-se, tentar fazer algum dinheiro com eles. Não me disseram nomes, nem quantos são, mas duvido que atletas como o Zaidu, o Fábio Cardoso, o Grujic ou o Toni Martinez não encaixem neste perfil. Para este efeito, que é prioritário, o AVB já pediu ajuda a, pelo menos, um empresário para ajudar nesta tarefa.

Quanto a reforços, o que me chegou é para não esperarmos grande investimento, porque não há dinheiro. aposta na formação, jogadores livres, negócios de ocasião, i.e., pechinchas e empréstimos é o que podemos esperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

A prioridade, para já, é despachar os jogadores que não têm qualidade para fazer parte do plantel e, pasme-se, tentar fazer algum dinheiro com eles. Não me disseram nomes, nem quantos são, mas duvido que atletas como o Zaidu, o Fábio Cardoso, o Grujic ou o Toni Martinez não encaixem neste perfil. Para este efeito, que é prioritário, o AVB já pediu ajuda a, pelo menos, um empresário para ajudar nesta tarefa.

Quanto a reforços, o que me chegou é para não esperarmos grande investimento, porque não há dinheiro. aposta na formação, jogadores livres, negócios de ocasião, i.e., pechinchas e empréstimos é o que podemos esperar.

Aceito esta visão e faria a mesma coisa

Agora o nosso querido presidente eleito tem grandes tomates em prometer o titulo nestas condições de trabalho 😐 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

Então já estão a trabalhar em nome do clube nesse aspeto? É bom saber isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw um nome interessante para treinador seria o...Bielsa

Mas não deve sair da seleção agora

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 41 minutos:

Aceito esta visão e faria a mesma coisa

Agora o nosso querido presidente eleito tem grandes tomates em prometer o titulo nestas condições de trabalho 😐 

O Sporting também vai lutar pelo título.

No Benfica fica-se feliz com o 2º lugar 😥

Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Btw um nome interessante para treinador seria o...Bielsa

Mas não deve sair da seleção agora

Em Portugal, com um bom plantel, fazia pouco do resto das equipas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

Então já estão a trabalhar em nome do clube nesse aspeto? É bom saber isso.

Sim e não. Já fizeram contactos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Sim, isso é mais ou menos óbvio, dentro do AVB falou constantemente em fazer equipas mais competitivas e recorrer ao mercado de empréstimos ou outras soluções baratas. Referia-me ao caso de construir um 11 forte ou construir alternativas fortes. Prioridade para um 11 forte, alternativas se não houver fica-se com o que temos e aposta-se mais cedo do que seria o ideal em alguns dos jogadores da formação.

Não estou a contar que se gaste 40M como na época passada. Entre oportunidades a custo zero, empréstimos, jogadores mais baratos por estarem quase em final de contrato, acho que vai ser feito um bom trabalho. Preocupo-me mais com as vendas, vamos ter de vender com pouco tempo para isso e vejo uma venda de Diogo Costa + Galeno/Evanilson a não cair muito bem junto dos adeptos e os pintistas amuados a atacarem logo em força. E preocupa-me também que no desespero se virem para a venda de um dos miúdos promissores.

Mas com calma, vamos a ver o que vem dali. Acredito que já muita coisa está delineada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O Sporting também vai lutar pelo título.

No Benfica fica-se feliz com o 2º lugar 😥

Em Portugal, com um bom plantel, fazia pouco do resto das equipas. 

O Bielsa o que fez de relevante desde daquela época do Bilbao? É que sinceramente não me lembro de nada dele. 

Para além de ser alguém que tem sempre conflitos por onde passa

Compartilhar este post

Link para o post

Do Bielsa ainda vi ontem uma noticia que vai convocar um avançado dos campeonatos amadores uruguaios para a seleção. É um maluco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...